Moro prepara ‘indulto humanitário’ para presos

O governo de Jair Bolsonaro trabalha na elaboração de um decreto para prever perdão de pena de condenados com doenças graves ou terminais, informa o Estadão.

Apesar de o presidente ter dito, antes de assumir, que não indultaria presos, a ideia é dar um viés humanitário à medida.

Segundo o jornal paulistano, a equipe de Sergio Moro está com a missão de formatar o texto e definir não só os critérios de concessão como os casos em que deve haver restrição.

O texto em elaboração no Ministério da Justiça não deverá permitir que condenados por crimes violentos e por corrupção recebam o benefício.

O seu sossego depende do sucesso de Sergio Moro. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 135 comentários
  1. Acredito que a melhor forma seria ter um presídio especial para receber esse tipo específico de presidiários, pois mesmo estando em condições graves devido a doenças, devem cumprir sua pena!

  2. Nada de desencarceramento! Presos nesses casos também podem reincidir, sabia? Enquanto eles estiverem vivos, eles podem reincidir, enquanto não cumprirem a totalidade de suas penas.

  3. Se não é bom estar doente ou velho na prisão, então não cometam os crimes. Nos EUA ou Europa não tem nada disso. Votamos em segurança e estamos ganhando a reforma da previdência do Temer. Trai

    1. Desumano é estar no cemitério ou com medo de um juiz, no cumprimento do dever de defender a sociedade, contra os bandidos que serão presos, ou mortos, se o confronto acontecer.

    2. Desumano foi o que eles fizeram, provavelmente roubaram o esforço e anos de vida de alguém. Canalhas também envelhecem!!!

  4. Não soltou bandido nenhum até agora. Até agora não errou! Tem se mostrado um homem de carater e otimo servidor. Não tenho porque desconfiar dele. Se esta fazendo assim tem motivos e vou esperar.

  5. Cuidado cabeça de cascavel sem corpo é tão mortífera como se tivesse..Logo logo pelo andar da carruagem,vai ser perdão,até pro nine que começa a ficar doentinho.basta levar mais 20.que a febre

  6. Cuidado cabeça de cascavel sem corpo é tão mortífera como se tivesse..Logo logo pelo andar da carruagem,vai ser perdão,até pro nine que começa a ficar doentinho.basta levar mais 20.que a febre

    1. Será que li errado? O Indulto é para Presos com DOENÇAS GRAVES e terminais! ôo povinho que não sabem LER: Analfa Funcionais!! kkkkk

  7. Tem gente comentando e lêem só a manchete do post e ficam comentando asneiras. Meu Deus, voltem para a escola. Como disse um colega abaixo, são analfabetos funcionais.Leiam o texto, car..lho

    1. Sr Jaime isto é democracia,nem sempre agrada a todos.seje mais leniente,talvez seu nível cultural esteja um ponto acima..mas todos querem participar.não me queira mal.

    1. Maluf fez até a Interpol de trouxa, acha que não ia trollar a justiça do Brasil? É um FDP, mas é um gênio… do crime de colarinho branco.

    1. Se estiver comendo, andando e falando, deve permanecer preso. Terminal é terminal mesmo, que não fala mais, não anda e não pode mais ingerir alimento sólido!

  8. Cada dia que passa eu me decepciono mais com Bolsonaro . No fim das contas ele é apenas mais do mesmo , não é suficientemente homem pra cumprir nenhuma promessa . Sergio Moro é outro …

  9. Terminal é o que já está praticamente em coma, dando despesas para o Estado. Nesse caso, concordo com o Ministro Moro. Cumpridos todos os critérios, manda para morrer em casa! Simples assim!

  10. Dá nojo de ler certos comentários. Por isso que o país não vai prá frente. É um atraso intelectual sem referências. Fazem comentários só por fazer achando que estão”abafando”.

  11. Acho que ninguém defendeu mais o MORO aqui nesse BLOG. Ele é o HERÓI que salvou o país. Mas nessa eu DISCORDO dele, prisão tem que perder o viés de RESSOCIALIZAÇÃO e ter caráter de PUNIÇÃO

    1. Mas o pior deles é preso VOTAR. Acho que só no BRASIL tem um disparate desses. O que o POVO precisa é de ENDURECIMENTO das PENAS e não manutenção de REGALIAS. O crime tem que ser DESENCORAJADO

    2. Bolsa Reclusão não precisa de PENTE FINO, tem que ser EXTINTA, quando ele sair e for sua HORA ele aposenta. SAIDINHAS é outro ABSURDO, Progressão de Pena para CRIMES HEDIONDOS e VIOLENTOS também

    3. Lógico se forem DOENTES TERMINAIS, dá para abrir um exceção. Mas o SURSIS ETÁRIO já existe. Quando uma pessoa VIOLA a LEI e é PRESA, ela devia perder seus DIREITOS e CIDADANIA imediatamente

  12. Se cuida Moro, você pode acabar perdendo bastante popularidade com medidas desse tipo. Espero que fique apenas nos casos de doenças graves/terminais e não passe disso. Bandido é na cadeia ou na va

  13. Valeu dr moro, se tiver doente dentro presídio estou de acordo, desde de que não seja do jeito que soltaram o estuprador de 68 mulheres, que hoje vive em sua mansão desfrutando da vida, nunha boa.

  14. A agenda da segurança – na qual votamos – vai indo para o vinagre, enquanto a agenda dos bancos, que é a reforma da previdência, vai de vento em popa. Estelionato eleitoral típico.

    1. Não tem nada de parabéns em apoiar políticas de desencarceramento. Jair Bolsonaro não foi eleito prometendo isso.

  15. A reportagem diz que terão que cumprir regras.. se uma dessas regras for a apresentação do atestado de óbito do preso para ele ser liberado pra ir pra casa, eu CONCORDO… sem isto, nada a ver…

    1. Se não é bom estar doente na cadeia, pense nisso antes de cometer crimes. Parlamentares condenados e doentes virão para serem tratados no Sírio Libanês às nossas custas. Não votamos nisso.

  16. O cara vai morrer… durante a vida tirou a vida de pessoa(s)… nada por ser feito para salvar o cara (ainda bem).. aí, eu me pergunto: o que importa se ele vai morrer na cadeia ou em casa ????

    1. Ah… outra dúvida: e se o cara “terminal”, antes de ir para o Inferno, resolver tirar a vida de outras pessoas ??? como fica ???

    1. Qualquer tipo de medida pra desencarcerar pessoas NÃO merece apoio. Os caras que se cuidem, mas sem o estado soltar.

    2. Já existe domiciliar que o juiz concede em caso de doença grave, não precisa fazer nada, se fizer vai abrir brecha.

  17. Vão indultar só ladrões de galinha, miseráveis pés de chinelo com o pé na cova. Até Jesus Cristo perdoou o bom ladrão que morreu ao lado dele pregado na cruz. Moro está certo. Confio nele.

    1. Ali é muito diferente. Jesus Cristo sabia que o ladrão estava arrependido. Ele sonda o coração humano. Ele sabe. Ser humano perdoar ser humano é puro exercício de incompetência.

  18. Primeiro cria-se a notícia, depois debate sobre a suposta notícia, acho muito interessante o governo tratar de algo que só vai acontecer no final do ano kkkkkkkkk essa grande mídia está demais vi

  19. Moro já demonstrou bastante equilíbrio em executar a Justiça. No caso, não é nem questão de justiça, mas de humanidade mesmo. Mais importante: excluem criminosos violentos e CORRUPTOS!

    1. Nada de exato. O povo tem receio de discordar do bom Moro? Ele erra em querer um armamento light, e erra em querer algum tipo de política de desencarceramento.

    1. Acorda isso é uma baita brecha pro $tf. Eles sempre acham um meio de distorcer a constituição pra salvar a pele dos comparsas. Nós estamos no Brasil.