Motoristas do Uber fazem protestos em todo o país

Motoristas de aplicativos como Uber e Cabify param o trânsito nesta segunda-feira em várias cidades do país.

Se tiver quórum, o plenário do Senado poderá nesta terça-feira o projeto que regulamenta esses aplicativos de transporte.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 58 comentários
  1. Eu tenho nojo de taxista. Sem dentes, mal hálito, roupa suada e suja e ainda querem tirar um casquinha quando entra mulher sozinha. Depois da raiva da última cantada em mau português agora ando com spray de pimenta. E não ando de taxi.

  2. Quem não deve estar gostando sao os políticos que usavam aqueles recibos de táxi, vendidos nas bancas, com o PREÇO ADULTERADO só pra servir como documento para as excelências poderem comprovar gastos fictícios e, assim, se apropriaram indevidamente de verbas do estado. Tem muito empregado enganado o patrão do mesmo jeito.

  3. Tá na hora de desregulamentar este negocio de TAXI. Qualquer pessoa deve ter a liberdade de abrir um MEI e pedir um alvará de taxista. Porque este serviço precisa de tanto controle estatal?

  4. Tem sindicalista com 72 alvarás de táxis todos alugados para os escravos modernos. Preposto de sindicalista safado paga 150 reais ao dia ao senhor do engenho que fica o dia inteiro coçando o saco no sindicato. CPI dos alvarás de táxis já! Vamos desengaiolar os sindicalistas da jugular dos escravos modernos, que já iniciam o dia devendo 150 reais e tem de trabalhat 18 horas por dia para levar o leite das crianças.

  5. Nossa!!!… Quanta gente dizendo que vai fazer e acontecer se os aplicativos forem regulamentados…
    Se tivessem gasto essa energia toda antes, brigando por estabilidade econômica, contra a corrupção e indo às ruas a cada vez que o Congresso e o STF absolvem um bandido da quadrilha deles, talvez não estivessem precisando prejudicar os taxistas agora, tirando o trabalho deles ou de quaisquer outros profissionais, para transformar em subemprego de outros na vã tentativa de combater o desemprego… Será que oferecendo 30% a mais nas coxinhas e mortadelas distribuídas, eles começam a canalizar a sua “garra” para lutas mais produtivas?

    1. a profissão de taxista está totalmente maculada pela própria categoria.
      ganham a licença mas vendem por 150 mil
      ganham o ponto mas vendem por verdadeiras fortunas
      são isentos em impostos do automóvel mas quando vendem o carro camuflam a procedência
      a tarifa do taxi é uma vergonha de cara. Uber custa metade e
      os motoristas estão satisfeitos.
      Vc dona Marcia não passa de uma gorda analfabeta.

    2. Tem que gastar energia mesmo.
      É um grande avanço esse desprendimento das garras dos ladrões, das garras do Estado.
      Alguém falou aí embaixo que vc é gorda e analfabeta.
      Isso é uma infâmia pois não temos acesso ao seu perfil e diploma.
      Esse aí embaixo deveria ter chamado vc de BURRALDONA-

  6. É bom que o Uber se estabeleça, pois em cidades menores taxista se achava artigo de luxo, metiam a faca no preço das corridas, ir de taxi éra sinônimo pejorativo, táxi e farmácia se igualavam pela ladroagem do nosso dinheiro.

  7. Qual o problema Engenheiro trabalhar 12 horas por dia.
    Esse é o ritmo da grande maioria da população.
    Sem contar a inconstitucionalidade da reserva de mercado para os taxistas.
    Eu posso fundar um partido, virar presidenta da República, mas não posso ser taxista pois não tenho licença para isso.
    Que m… de país é esse?

  8. Dê sua opinião do portal do senado:

    Altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, para regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros.

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=128659

    Eu NÃO apoio esta proposição!

  9. Li todos os comentários engraçado todos generalizados máfias de táxi os políticos lavam dinheiro nos táxis os sindicatos pagam políticos tudo táxi é coisa do passado táxi isso táxi aquilo agora eu que sou regulamentado regularizado pago impostos passo por quatro autarquias para ter a licença (ela é minha tenho só ela)onde eu fico nisso? meu carro é zero executivo é limpo sempre foi onde fico nisso? Concordo com muitos pontos sei que as licenças muitas ilegalmente estão nas mão de quem não precisa mais e eu?os motorista uber muitos eram auxiliares sim dos permissionários e continuam auxiliares mais agora dos donos de locadoras e os empregados que saem de seus trabalhos e fazem um corrida por um qualquer pois para eles é indiferente é ou não é desleal a dona a santa Uber não quer regulação em canto nenhum do mundo ela não quer compromisso com ninguém nem com os parceiros dela vide seu antigo CEO que tratou daquele jeito seu próprio motorista o vídeo está no YouTube então sejamos honestos ate como taxista sou contra eles terem as placas vermelhas de verdade agora não querer um regulação um limite de carros pois agora o próprio sistema está inchado e Uber não está preocupado com isso.

    1. Isso é verdade, e tem bandido lavando dinheiro no Uber, colocando carros e alugando pra quem pagar diária, como os auxiliares de taxi.
      Mas o taxi tem distorções que deviam acabar como ter até dois auxiliares, que permite o dono da licença colocar dois empregados e viver do aluguel. Justo seria cada um ter a sua a trabalhar e não viver do suor alheio.

    2. táxi acabou. se taxar o uber virão outros piratas.
      assim caminha a humanidade.
      vc fica se importando se o uber é isso ou aquilo e está preocupado com o próprio umbigo.
      não à regulamentação do roubo.
      ACEITA QUE DÓI MENOS.
      conselho: faça como milhões de desempregados ENTRA PRA UBER.

    3. Sr.Mario na minha cidade pode ter so um auxiliar mais cada uma tem sua legislação própria o que queria honestamente era uma regulação para eles terem dignidade também uma identificação nos carros sem ser preciso placas vermelhas até para segurança da população um número X de carros pois do jeito que está ninguém ganha dinheiro a não ser a Uber obrigar sim o carro ser emplacado na cidade pois a MÁFIA AGORA DAS LOCADORAS SEMPRE TEM SUAS FROTAS EMPLACADAS NAS CIDADES DE MENOR IPVA OU EU ESTOU ERRADO e regras sim com vistoria tanto do motorista quanto do seu carro pronto aí íamos atrás cada um de seus clientes melhorando cada dia uns oferecendo descontos ou um serviço diferenciado com um carro mais exclusivo coisas assim mais do jeito que está não dá e temos inúmeros exemplos na historia econômica o grande não pode engolir o pequeno se não quem perde é a ponta o consumidor vide Parmalat,JBS,Enron e tantas outras.

    4. Vamos ao ponto importante.
      Taxista trabalha 4 horas por dia e fatura mais que o Uberista que trabalha 12 horas.
      Sou usuário do Uber desde 27 de junho de 2015.
      Já fiz mais de 250 corridas com a Uber. Com a Cabify estou desde outubro de 2016. Fiz pela Cabify mais de 70 corridas.
      O preço da Uber sem tarifa dinâmica é 2,85/km para os meus trajetos em São Paulo. Corrida média de 18 reais.
      O Cabify é mais caro, 3,32/km. Mas a Cabify faz diversas promoções sendo que o preço cai para 2,21/km.
      Sempre andei de taxi e o preço é praticamente o dobro da Uber na bandeira 2. Sem contar com o troco que nunca voltava. Se comparar com o Cabify/promoção é covardia a diferença de preço.
      Não tinha o que reclamar dos taxistas, apenas que
      POBRE NÃO PODE ANDAR DE TÁXI.
      E classe média quando anda faz falta no final do mês.
      Assim, o táxi assaltou a população durante os 50 anos que conheço esse serviço.
      O que não é nenhuma novidade pois os políticos é que estão envolvidos nessa máfia.
      Sendo assim, preparem o bolso os mais ricos, esqueçam o Uber os pobres. A classe média vai ficar reclamando.

    5. Qual o problema Engenheiro trabalhar 12 horas por dia.
      Esse é o ritmo da grande maioria da população.
      Sem contar a inconstitucionalidade da reserva de mercado para os taxistas.
      Eu posso fundar um partido, virar presidenta da República, mas não posso ser taxista pois não tenho licença para isso.
      Que m… de país é esse?

    6. Daniel, pois é, tem muita coisa errada após anos e anos de vista grossa dos governantes sobre a mobilidade urbana. Acho que a hora é de debater o sistema e buscar soluções satisfatórias para todos os interessados.

  10. O que deveria acontecer é uma desregulamentação para os taxis, e não a regulamentação dos aplicativos. Seria o melhor para o consumidor. É um absurdo um taxista ter que pagar até R$150.000 por uma licença.

    1. Na verdade, a licença não tem valor oficial, existe é um câmbio negro de autonomias. Para acabar com isso, bastava as prefeituras dar uma permissão a qualquer um que se enquadre nas normas e peça uma. Assim acabaria essa farra e todos poderiam trabalhar do modo convencional e com ou sem os aplicativos.

  11. Quando os taxistas fizeram idêntico protesto no passado. Quando seus interesses são afetados a reação tende a ser igual.
    Mesmo sendo a favor de uma regra que equalize o sistema e haja concorrência em iguais condições, essa lei como está é uma aberração e não vai ajudar ninguém, apenas manter o controle estatal em um segmento altamente cartelizado.

    1. Por hora, não é? Bloquear ruas já é uma forma de violência. O resto virá a reboque.
      Veja, apenas para constatar que ninguém aceita ser prejudicado. Com os outros, danem-se, mas se é com a gente a coisa muda.

  12. Táxi só é bom para os taxistas que detêm a famigerada “autonomia”, que é (era, o Uber acabou com a farra) negociada como se fosse um bem como um título de clube, e ainda por cima é hereditário. Os caras estão desesperados porque agora, as autonomias que valiam o mesmo que um apartamento, viraram pó da noite para o dia, que nem aconteceu com os proprietários das linhas de telefone de antigamente. Nada detêm o progresso, os táxis são coisas do passado. Nada justifica que alguém pague o dobro do valor de uma corrida para manter privilégios de poucos. R.I.P. taxistas!!!

  13. A única coisa boa deste governo foi a chegada do UBER.
    Agora os sindiclistas petistas e mafiosos taxistas querem fazer a população a voltar a usar taxi-carroças.
    E se a corrida der menos de 20 reais, ele negam na cara dura, como sempre fizeram.
    Recibo da corrida? Jamais. voltará o velho papel de pão como recibo.

  14. Não “regulamenta”, acaba. Na medida em que transforma uma atividade privada numa concessão pública. Na prática é a estatização do serviço. Nada que preste consegue sobreviver no Brasil, pois as organizações criminosas que controlam o Estado não permitem.

    1. Concorrência desleal? Desde quando os táxis foram algo legal? Cambada de exploradores que alteram os taxímetros, cobrar corridas no tiro e sempre exploram os turistas e incautos. Isso sem falar no péssimo estado dos carros e a famosa falta de educação dos motoristas. Táxi é coisa do século XX e deve ficar enterrado por lá. Vocês podem espernear o quanto quiserem, mas o progresso é inexorável.

  15. É mais um tapa na cara de todos nós que ainda perdemos tempo em manifestações pacificas nas redes sociais. Acho que estes criminosos com mandato só nos obedecerão se as manifestações deixarem de ser nas redes sociais e deixarem de ser pacíficas. É o que eu sempre falo o Brasil do atraso se encontra em brasília aquela terrinha de ninguém. NÃO DESTRUAM O UBER SEUS BANDIDOS!!!!

  16. Quem pensou que com a saída de Dilma o PT tava morto no congresso , ta ai a resposta, essa MÁFIA SINDICAL só vai sair do poder na BALA, ou na ponta da baioneta, com flores não sai mesmo.

  17. O autor do projeto é o PETISTA Senador Lindemberg Farias, aquele que luta em nome dos TRABALHADORES, imaginem se lutasse contra???Os PETISTAS vieram no mundo para LASCAR com os TRABALHADORES e não contrário, vejam com deixaram o PODER????Com uma CORRUPÇÃO DESCARADA, inflação e o DESEMPREGO, foram mais de 20 milhões de trabalhadores na rua, e o UBER conseguiu EMPREGAR milhares deles, AGORA vem um senador que diz falar em nome do POVO, PETISTAS não podia ser outro, falam uma coisa e fazem outra atrás das CORTINAS, e tudo contra o POVO, pois defender o monopólio dos TAXISTAS não é defender o POVO, é atrasar o POVO. Acorda brasileiros ou os PETISTAS voltarão novamente ao poder, e digo isso principalmente para os brasileiros que jogam o VOTO fora, na LATA DO LIXO, são os VOTOS brancos, NULOS e ABSTENÇÕES, se achando ESPERTOS adam sempre em cima do muro, e quando a coisa dá errado, eles tem a quem culpa, OBVIAMENTE e isso eles já devem ter percebido é que também PAGAM a conta, alias até CONFORTA. Acorda BRASILEIRO animal, VOTO é numero, matemática pura, e nesse mundo quem não sabe fazer conta fica para trás.

  18. O mais correto seria os taxistas aderirem à Uber e Cabify. Ah, esqueci! Tem vários senadores que lavam dinheiro em empresas de táxi, em todo o Brasil!

    1. Já vi ex taxista ganhando muito dinheiro com o UBER. Bem diferente de antes quando dirigiam TÁXIS de terceiros. Na maioria das vezes os direitos dos TÁXIS pertencem a quem nunca dirigiu um TÁXIS na vida.