MPF defende transex na caserna

O MPF informou ter recomendado ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica que a transexualidade não seja considerada “motivo determinante para a reforma de militares” nem “forma de incapacidade para o exercício da atividade militar”.

Segundo nota do Ministério Público Federal, um inquérito analisou quatro casos de militares (um do Exército, dois da Marinha e um da Aeronáutica) excluídos do serviço ativo das Forças Armadas “após manifestarem o desejo de realizar transição de gênero”.

Os procuradores Ana Padilha e Renato Machado, autores da recomendação, afirmam que não há amparo legal para impedir que uma militar transexual permaneça em armas ou quadros militares predominantemente ou exclusivamente masculinos.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 63 comentários
    1. Cara: Remeto-ao filme do grupo Monty Python, “Em busca do Cálice Sagrado”. Tem quase 50 anos e foi profético. Quanto à psicose, está 110% certa.

  1. kkkkk Por que o MPF (esquerdizou???) não defende o transex na Força Nacional e no “exército” de Stedile? Para mim, essa notícia está mais para manchar e humilhar as FFAA . Aliás, ultimamente tem muitos fakes news querendo rebaixar as nossas FFAA e Bolsonaro. Mas não irão conseguir! Ao contrário.
    “Deus acima de tudo, Brasil acima de todos”

  2. MPF é baluarte da esquerda e do politicamente correto.
    A idéia é minar as forças armadas de dentro para fora, infiltrando a militância em seus quadros, como já foi feito em TODAS as instâncias do Estado.

  3. Queridos Antagonistas, fico, com frequência, a perguntar porque o blog não tem moderação e permite que comentários vulgares e despropositados tenham espaço por aqui… vocês são um poderoso veículo de transformação do país.
    Que tal começar a mudar as coisas exigindo que para postar comentários em 2018 seja necessária a discussão saudável e pertinaz ao grave momento que vivemos? A diferença de opiniões é salutar mas por que permitir que baderneiros sujem o blog com vulgaridades e comentários nada proveitosos? Fica a sugestão.
    Parece ação orquestrada desses desocupados MAVs para espantar daqui as pessoas de bem. Confesso que já pensei várias vezes em desistde ler o Antagonista por causa disso. A porcaria das propagandas que incomodam a gente já enfrenta, mas a vulgaridade está demais…

    1. Eu até entendo questionamentos ao “politicamente correto”, mas os comentários estão descambando para total falta de educação.

      M.T. Oliveira …. Acho que a Flor Lilás está se referindo a qualidade dos comentário dos leitores. Não está dando para conversar com civilidade, só vemos gente escrevendo baixarias, falando que tudo é Fake News, fazendo campanha eleitoral, etc.

      Eu reconheço que temas como aborto, casamento gay e pena de morte são relevantes, mas esses realmente são a causa da baderna no Brasil? Na maioria das vezes isso é só discurso para desviar a atenção.

      O foco deveria ser a redução da corrupção, indústria nacional, desigualdade na previdência, educação e reduzir o populismo.

    2. Concordo com a Flor Lilás. Existem assuntos mais sérios e preocupantes no momento e esse Blog, que é de homens inteligentes, parece estar caindo na conversa de uma esquerda que só sabe defender o que não presta. Esse assunto é da competência exclusiva do Exército!

  4. bete gomes disse: 12 de janeiro de 2018 às 21:43
    Sim Bete Gomes, Sodoma e Gomorra.
    Tudo tem sua hora e seu lugar. É da liberdade destas pessoas fazerem o que lhes aprouver quanto ao próprio corpo. Mas sua opção pessoal não pode ser imposta à maioria. Há que ter limites. Mas parece que no Brasil
    Os únicos limites que estão sendo impostos é ao digno, correto, ao bem, ao belo.
    O desvirtuamento de nossa sociedade é assustador. As Anitas da vida tomando conta das paradas de sucesso evidenciam que a vulgaridade e o grotesco estão tomando conta da sociedade permissiva e decadente.
    Cabe a nós mudar o que está aí. Cultivar atitudes corretas e dignas. Cultivar a beleza e o bem, sempre.

    1. Idiotas existem e temos que conviver! Filhos de Deus! O Senhor esteja com vocês! Luz para vocês, com muito amor! Que nossa pátria seja conduzida por pessoas de boa índole jamais por seres vendidos!

  5. Lucas Silva, sua burrice extrema é uma é uma vergonha! Lamentável sua existência seu verme petralha!
    Já printei a sua respostinha idiota que não dá ibope!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Ou vamos lá, esqueçamos os que continuam no armário!) . Sistema podre. Voltando a Sodoma e Gomorra?
    Aí que delícia. Toada a veadada petralha vai se fartar!

  7. Olha, já escrevi diversas vezes que respeito as diferenças…. Tudo tem limite! Não posso estar esquizofrênica ! Estão inflando minorias? Caramba! Que meda?! Só porque o pt se elegeu com o apoio das minorias, as distorções tem que aumentar de forma exacerbada? Homossexuais sempre existiram e sempre existirão, agora, fortalecer a minoria? ( Snif espero que seja a minoria… Ou vamos lá, esqueçamos os que continuam no armário!) . Sistema podre. Voltando a Sodoma e Gomorra?

  8. Fala sério, procuradores de meia pataca! O que transexuais irão fazer nas FFAA? Dar chilique? Colocar silicone nos traseiros e nos peitos? Pra que caserna se o sonho é estrelar num musical na Broadway, e desfilarem na Parada Gay?
    Exército não tem que ser “politicamente correto”: esta babaquice de politicamente correto é só pra civis e politicos imbecis populistas. FFAA é lugar de DISCIPLINA, RESPEITO E HIERARQUIA.
    Querem é desacreditar as FFAA.

  9. Ao Ministério Público não cabe fazer recomendações, mas sim impetrar ações perante o Judiciário, em casos de manifesto interesse público, e defender suas posições.
    .
    Esses procuradores extrapolam o que lhes cabe no exercício de suas funções.

  10. Pode ter certeza que os procuradores Ana Padilha e Renato Machado, autores da recomendação, NUNCA JAMAIS SERVIRAM AO EXÉRCITO e formam sua opinião “politicamente correta” na mais completa FALTA DE NOÇÃO!
    Claro, há OS imensuráveis CIÚMES E INVEJA que sentem das Forças Armadas – Instituição campeã de credibilidade e confiança do povo brasileiro: (quem bota fé nessa porcaria de MPF? as vezes acertam e na maioria das vezes fazem este tipo de bobagem sem noção populista). Parece até que a intenção é CORROMPER A IMAGEM DAS FFAA: indo nessa num instante serão chamados de “Exército de Bundões, e seus Batalhões de Cuzões…” Já que a bundão é o novo símbolo nacional, as 3 FFAA podem substituir seus hinos, unificá-los, todo cantando “VAI MALANDRA”, da tal Anitta, como hino das FFAA!!!!!!!!!!

  11. E se o Inimigo ao invés de mostrar um fuzil AR ou AK, mostrar um pênis de 25cm ???
    Será que a “soldada Trans” vai ter coragem de atirar no “Bofe” ??
    Claro que não, como bom petralha que é vai cair de boca !!

  12. na boa, o exército não fica se metendo na vida dos outros, então não tem de se meter na vida do exército.
    Eles fazem as regras: se quiserem trans na tropa, beleza. Se não quiserem, beleza também.

  13. Os procuradores Ana Padilha Petralha e Renato Machado Petralha, autores da recomendação…
    Precisa dizer a cor que eles amam e ao jumento nove dedos que eles obedecem e veneram?

  14. O homem que decide mudar de sexo e se transformar em mulher deve estar consciente de que não poderá mais exercer as mesmas funções nas Forças Armadas e deve procurar outro emprego. Nós homens precisamos pensar muito bem antes de mudar de sexo.

    1. É falta seriedade não é? Aí a gente lê tanta besteira. A que ponto chegam os seres humanos que não pensam no bem estar comum e pensam só neles.!

  15. Vai procurar o que fazer seus dois desocupados. Eles que escolham outras profissões. Militarismo é pra quem tem brio, que sejam felizes, longe de nós militares. Ah, esses dois procuradores estão confundindo militar com militante.

  16. Deveria entrar batom, gloss, escova progressiva, brilho metalico e labial, esmalte, lingerie da victoria secrets na lista de compra da FFAA, sabe, dar mais cor, mais vida, mais alegria, ser disruptivo, uniforme colorido, de flores, chega de ser tao careta.

  17. Na aeronáutica vai ficar complicado. Vamos supor que um cabo resolva mudar de sexo. A Aeronáutica não tem corpo feminino de cabos, só de sargentos e oficiais. Como é que vai ser? Vão ser obrigados a criar ?

    1. E qual o problema? Na FAB nos não tínhamos mulheres pilotos, agora temos…. Não tinha mulher como comissária, começou a ter para atender a Dilma… Os Brigadeiros adoraram…

  18. To só imaginando. Uma escaramuça braba com balas voando pra lá e pra cá. Dois soldados deitados no chão estrategicamente protegidos por grandes pedras. Então um deles se vira de costas para o outro e diz; Querido, deixemos a briga pra lá, que tal uma esfrega??? É preciso ter equilíbrio e sensatez pois, na vida real, nem tudo é possível. Que tal esses procuradores de pendengas se alistarem e passarem dois aninhos, só dois, em um quartel? Sairão como duas gracinhas e, certamente, sabendo qual o ardor da pimenta, que aos outros recomendam sem, antes, experimentar.

  19. Viram a TRANSEX no vôlei feminimo daqui? E nos EUA, no MMA, o transex masculino, descendo a porrada nas mulherada.
    Quer virar AVATAR, quer colocar um P.INTO na testa, que vire e seja feliz, mas como ficam certas modalidades!
    Q P.ORRA É ESSA!

  20. Como não há amparo, os concursos de acesso são para a entrada dos únicos sexos existentes no mundo, sem qualquer possibilidade que biologicamente seja criado outro, um macho ou uma fêmea, que m. é essa que o mundo virou?

  21. Os comandantes militares deveriam sugerir então ao MPF que acabe com todos os penduricalhos em seus vencimentos, e parem de sangrar o orçamento público com milhares de privilégios.

  22. Que mal pergunte, o que o MPF tem que se meter no ordenamento interno das FAs ?
    Por que os digníssimos não investigam os inúmeros casos de corrupção em São Paulo, como trensalão, rodoanel, merenda escolar, metrogate, privatização de rodovias, Paulo Preto, etc, etc ?

  23. O MPF vai pagar a obras para logisticas desses transgeneros, pq no massculino nao pode ficar e feminino tb nao, ou vai dar morte lá dentro, imagina um navio em pleno mar e um macho que virou mulher e deixa de ser mulher? e vai pra cima de uma militar da marinha? elas andam armadas a bordo? E ISSO EM TODAS AS ARMAS.

  24. O dia que um transex ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, ou um cargo de Promotor de Justiça ou até ser um auxiliar de gabinete de qualquer membro do MPF, aí sim o MPF terá moral para dizer se as Forças Armadas podem ou não ter um transex na corporação.

  25. Excelente recomendação do MPF! Os gorilas verde-oliva divida a população por castas e isso precisa acabar. Eu adoraria conhecer a opinião do candidato da direita sobre isso. É bom lembrar que sem o apoio das mulheres e da população LGBT e seus simpatizantes, nenhum candidato vencerá as eleições para a presidência, muito menos o candidato homofóbico, que já disse preferir ver um filho morto a ter um filho LGBT . Brevemente veremos soldados e soldadas trans treinando lado a lado com soldados heteros, como irmãos e não como acontece agora, graças à discriminação que os truculentos comandantes das forças armadas promovem.
    LULA 2018

  26. A CHINA Logo sera por direito e FORÇA a maior Potencia Mundial, um dos seus Pilares é suas FORÇAS ARMADAS, ONDE homem é Homem mulher e Mulher e param por ai, EUROPA USA… BR, AMAZONAS que se cuide com seus exércitos TRANS!!

  27. MPF se sente o bastião do progresso. Me dá nojo ver essa instituição arrogar-se de grande luz, grande 💡, condutores de um povo burro e ignorante. Bom que os juízes ponham essa galera no seu devido lugar. Só me lembro de Joaquim Barbosa (ex-mpf), que obrigou os cartórios a casarem gays…

  28. Se o comandante do Exército está numa cadeira de rodas e não se acha impossibilitado de comandar o exército, por qual motivo um travesti não poder ser militar. Aqui é o país que pode tudo!!

  29. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!
    TÁ BOM…TOPA VILLAS BOAS ?
    JÁ PENSOU, PABLO VITTAR, SARGENTAO PABLO VITTAR ?
    OLHA QUE LINDO, VOCE ALI NO VESTIARIO , NO DORMITORIO, SABENDO QUE O CARA ALI AO LADO FAZ SEXO POR ONDE NAO SE FAZ FILHO !!!
    A REGRA É ‘NAO PERGUNTE, NAO DIGA, ,NAO RESPONDA’…EM OUTRAS PALAVRAS, QUER DAR O FIOFÓ?, CHUPAR “PIRULITO”, OK, ENTRE 04 PAREDES SEM ALARDE E SEM PROPAGANDA…PORQUE ?
    VOCE USA FARDA ! TEM DE SER VIRIL !!!
    VIRILIDADE E VIADAGEM ,COM FARDA, NAO COMBINAM !!!!!!!!

  30. A pior coisa que existiu no Brasil foi essa CF88, que deu autonomia e poder a essa gente do MPF, que usa o poder para fazer militância va-ga-bun-da de esquerda, interferir no funcionamento dos poderes, tentar derrubar presidente da república, etc…!
    O Brasil precisa corrigir isso urgentemente!