ACESSE

MPF pede a suspensão imediata de aula sobre o 'golpe' em Goiás

Telegram

O MPF em Goiás entrou com uma ação civil pública para que a Universidade Federal de Goiás (UFG) suspenda imediatamente o curso O golpe de 2016 e a universidade pública brasileira.

Os procuradores da República Mariane Guimarães e Raphael Perissé dizem que as universidades têm autonomia para tratar dos mais variados temas, inclusive do próprio impeachment de Dilma Rousseff, desde que abram espaço à pluralidade de ideias.

“O assunto está sendo abordado na UFG sob o prisma monocular de um determinado espectro político-ideológico já previamente definido, sem contemplar a amplitude da reflexão e do debate necessários a qualquer atividade que se possa denominar acadêmica ou científica.”

O MPF pede que seja aplicada multa diária de R$ 5 mil à UFG caso o curso não seja suspendo imediatamente; e R$ 10 mil diários, caso promova novos cursos nos mesmos moldes.

 

Comentários

  • PT -

    O projeto de poder do PT estava em curso. Prova disso são as Universidades Federais que insistem com esse plano de lavagem cerebral. Será que o brasileiro tem consciência do perigo que correu com as eleições de 2014 , caso Lula tivesse sido eleito em vez de Dilma? Fico imaginando e cada vez fico mais convencido de que caso Lula tivesse sido eleito, o projeto de poder do PT teria se completado e a esta altura do campeonato, todas as instituições brasileiras estariam contaminadas de forma irreversível e com reeleição de Lula em 2018, os esquerdopatas jamais seriam apeados do poder. Não sem derramamento de sangue. Então, com o decorrer do tempo, o Brasil seria destruído da mesma forma que a Venezuela o foi pelo regime totalitarista narcotraficante bolivariano. ACORDA BRASIL

  • Império -

    O grande mal do brasil é a conivência da autoridades quando crimes menores são praticados. Por exemplo, a Coxa Hoffman convoca o “povo árabe” a fazer atos contra o Brasil e nada ocorre. O Boulos invade prédios e propriedades privadas, destrói bens e nada ocorre. O Stedile, o Lula e a Dilma fazem evocação ao crime e incitam ódio e nada ocorre. Pessoas fraudam a previdência e nada acontece. É preciso começar a jogar gente na cadeia aos borbotões. Quando começarem a pegar gente pelas menores coisas o brasil vai entrar no eixo. É cumprir a caralha da lei. Nova Iorque era a cidade mais violenta do mundo até que assumiu um sujeito chamado La Guardia, que implantou a “tolerância zero”, que era exatamente multar e prender pelas menores coisas. Resultado, em pouco tempo a violência reduziu muito.

  • Lelê -

    SÓ EM GOIÁS? E AS OUTRAS? VÃO PERMITIR QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO USE ESPAÇO PÚBLICO PARA FAZER CAMPANHA PARA O PT/PSOL/PQP EM ANO DE ELEIÇÃO? A LEI ELEITORAL NÃO PROÍBE ISSO??? SE BEM QUE MUITOS PROFESSORES JÁ DEVERIAM, TER SIDO DEMITIDOS, PELOS FILMES QUE RODAM NO YOUTUBE... HOSTILIZAM ALUNOS, INCLUSIVE, EM NOME DE IDEOLOGIA.

Ler 35 comentários