Na Rocinha, mata-se polícia ‘como se mata galinha’, diz Pezão

Luiz Fernando Pezão se encontrou com moradores da Rocinha no Palácio Guanabara e pediu ajuda deles para enfrentar a violência na favela.

O governador do Rio disse que não pode controlar a entrada de armas no estado. “O Rio é uma peneira porque é cercado de rodovias federais. Eu não posso patrulhar as rodovias e a Baía de Guanabara.”

Pezão também se queixou das pessoas que questionam a política de segurança, mas “alimentam o tráfico de drogas”. “Isso é uma grande vergonha. Se tem guerra pelo comando, é porque tem consumidor e dá dinheiro.”

“Eu quero que vocês me ajudem também, me deem o caminho. Eu não quero botar polícia lá trocando tiro o tempo inteiro. No Rio ano passado foram 134 [policiais mortos], isso não é normal. Se mata polícia aqui como se mata galinha.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. contribuinte disse:

    Eles são incompetentes. Mas a sociedade é bem calhorda mesmo. Reclama da violência, mas compra droga pra se divertir. No caso da drogas, nem adianta espernear e ficar vomitando teses; se não houvesse consumo, não haveria tráfico. E isso tem muito pouco a ver com dependência, vício. Deve ter maconha até nos seminários sobre a violência. Muitos doutores adoram a erva.

    1. Esse Governador sorri de tudo, tá ele sorrindo de orelha à orelha, trabalhar que é bom, nada... Não sai de Brasilia... Excesso de competência!

    2. Por falar em MACONHA, o que pensa o Doutor Fernando Henrique??? Maconheiro que não se submeter a TRATAMENTO MÉDICO deveria ser considerado traficante, PONTO FINAL!!!

Ler comentários
  1. Legalização da Maconha Já disse:

    O consumo de maconha faz parte da cultura do povo carioca, muitos artistas e intelectuais a utilizam, por isso sou a favor da legalização da maconha no Rio de Janeiro.

    1. Nesta fala, concordo com o governador! A hipocrisia da população chegou a um ponto, que beira a cara de pau! Se tem drogas é pq tem consumidor!

  2. Impávido Colosso disse:

    Curioso: o camarada reconhece que é impotente para pelo menos tentar resolver o problema mas não larga o osso do governo por nada desse mundo.Curioso mesmo. Aí tem.

  3. José Maria disse:

    Para os direitos humanos e para a esquerda está tudo certo, o que não pode é matar bandidos.

  4. POLÍCIA E MILÍCIAS UNIDAS NO RIO DE JANEIRO! NINGUÉM MAIS SEGURA! SÓ INTERVENÇÃO MILITAR! disse:

    Polícia Militar e Tráfico de Drogas unidos nas favelas do Rio de Janeiro! Quem consegue deter essa união? Ninguém! Já era!

  5. Burlando disse:

    Mas na Rocinha segundo a Globo é um lugar bom de se morar e de se fazer novela ... né não ???

  6. Velhote de 60 disse:

    Mais um IMBECIL tipo demagogo tipo marcelo freixo "achando"que acabar com crime é dar aula de artesanato e capoeira... É lógico que o CRIME no Rio de Janeiro passa pelo conluio dos três poderes, principalmente o JUDICIÁRIO que a troco de DINHEIRO VIVO DO TRÁFICO liberta todos os criminosos para que continuem a abastecer suas contas correntes. Só isso por si só já explica criminosos com quilômetros de folha corrida estarem em liberdade matando policiais.

  7. Luiz disse:

    Hoje, pela manhã, enquanto assistia um telejornal, a entrada de uma repórter, que estava nas proximidades do sambódromo no Rio mostrou a triste realidade da cidade. Ela não estava nos morros, não estava em uma favela, nem no meio de um confronto, mas usava colete à prova de balas e capacete. Mostrava na sua fisionomia, mesmo não querendo, o terror de estar ali presente. Eu pergunto, quando o governo vai começar a distribuir coletes e capacetes para toda a população?

  8. César B disse:

    Construo centros de lazer, cultura, escolas profissionalizantes, etc. Dê opções de novos horizontes, sr "governador". Encha de beleza e amor lá, que tudo irá melhor...!!! Para se tornar o tráfico menor é preciso dar uma opção maior. Lazer, estudo, trabalho, beleza..etc! É preciso pensar grande sr "governador", focar na solução, não só problema...!!!

  9. Problema do RJ é um só: FAVELAS! A cidade do RJ já era, é caso perdido! disse:

    A DESGRAÇA do Rio de Janeiro chama-se FAVELAS! Deixaram a coisa crescer, tomar conta, agora ninguém mais segura! Ninguém paga imposto, derrubam mata, compram produtos roubados dos caminhões, acobertam os bandidos, ladrões de automóveis, assaltantes de celulares, sequestradores, ganham presentes, remédios, dinheiro, proteção, ajudam ou são omissos em relação aos paiol de armas e drogas, não recolhem o lixo, emporcalham a cidade, fazem gato da luz, gato da net, feira da Robauto....

  10. Aaron Spelzer disse:

    ''Na Rocinha, mata-se polícia ‘como se mata galinha’' Já que é assim... Gleisi, faça um enorme favor para o Brasil: vá dar um passeio lá na Rocinha, vai!

  11. Revolta disse:

    Deixaram o crime organizado crescer e tomar conta do Rio. Agora só o esquadrão da morte resolveria isso e adeus aos direitos humanos para bandidos.

  12. roberto disse:

    Se não tem capacidade e moral para governar e controlar, pega teu "chapéu" e vá prá casa, afinal foi você e sua Súcia que "pariu" essa baderna. Quer dizer que agora o problema e responsabilidade é da população? É o cúmulo do cinismo. Melhor pedir ajuda a uma grande Rede de comunicação sediada aí no Rio, que não faz outra coisa em sua programação senão "vender" uma imagem ufanista de "Rio - 8ª Maravilha do Mundo".

  13. MÃO GRANDE PARIU MATEUS disse:

    Sérgio Cabral e Mão Grande pariram Mateus e não querem embalar! A saida é se o BOLSONARO MUDAR AS LEIS que façam tipos como CABRAL e MÃO GRANDE e quadrilha apodreçam na cadeia SEM HABEAS CORPUS, e, quiçá, sejam alcançados por pena de morte legalizada!

  14. Evandro disse:

    Se eu comprar uma carga roubada; eu sou criminoso? Quem compra droga é o que?

  15. TNT disse:

    Os desmandos do Rio de Janeiro começou com o governo Chagas Freitas! Depois só elegeram porcaria. Brisola, Moreira Franco, Garotinho, Rosinha Garotinho, Cesar Maia. Marcelo Alencar, Pezão e Cabral. Com isso os bandidos deitam e rolam. É um caso sem solução o Rio de Janeiro, infelizmente!

  16. luizs disse:

    Como fala besteira. Pobre Rio de Janeiro.

  17. ☭☭☭ 🇨🇳🇨🇳🇨🇳 MARCELO FREIXO 2018! MAIS POSTES DE LUZ, MENOS ARMAS E MENOS PM NAS RUAS! 🇨🇳🇨🇳🇨🇳☭☭🇧🇷 disse:

    Vamos construir mais postes de luz e vamos desarmar toda a PM! Paz nas favelas! Mais amor no coração! Vamos liberar as drogas! Chega de repressão! Mais socialismo, mais amor!

  18. Luiz disse:

    Meus amigos cariocas, sinto muito dizer , mas depois do que eu li aqui vocês estão "fritus e farenaitis", em outras palavras, não há salvação para vocês. Fujam enquanto é tempo pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Paulo disse:

    Parceiro de CABRAL, estes Bandidos tem que desparecer da Política e do Cenário Brasileiro

  20. CWB disse:

    ESCUTA AQUI, PEZÃO! Você permitindo aos TRAFICANTES de se esconderem na mata, negociar com a mãe de BANDIDO e esperar baixar a fumaça para voltar tudo como era antes, é querer o quê? Você é BANDIDO, PEZÃO!

  21. Geração sarrada disse:

    Rio de Janeiro, só tem ?????????

  22. roberto disse:

    Pezão usa uma linguagem estúpida e parece completamente perdido. Foi lá para que?

  23. Veki disse:

    Pena (pena!) que na Rocinha (ou em Brasília) não façam o mesmo com os. políticos (mas. político brasileiro é rato e não galinha). O fuzil de Hammelin bem. que podia tocar mais frequentemente...

  24. Claudio Belodi disse:

    Então vamos ser macho e acabar com a bandidagem.

  25. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Tem que ter uma intervenção Federal, tirar o grupo desse cidadão do poder.So sabe jogar a responsabilidade para outros. O Grupo politico Sergio Cabral/Pezão já estão no poder do RJ há 16 anos.

  26. Lucila disse:

    Legado deixado por Brisola ao Rio é mantido pelos governos petistas.

  27. ZIROCA disse:

    DEIXA DE MILONGA. E O QUE VOCE ESTÁ FAZENDO PRA EVITAR ISSO? SAFADO.

  28. del disse:

    Vergonha é um governador desses entrar numa favela e ficar de mimimi com a população. Foi pra lá pra chorar ? E ainda pede que o povo lhe mostre o caminho ? Como é que elegem um imbecil desses como governador ??? Cara totalmente perdido ! O rio tá fud...

  29. Luana16 disse:

    "Casos de Polícia: Garçom é morto e três pessoas ficam feridas em tiroteio (...) na Tijuca/Um garçom morreu durante um intenso tiroteio, (...) sábado, na Tijuca, zona norte do Rio. Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, atendia clientes na calçada do Bar Pinto, na rua Conde de Bonfim, quase esquina c/ rua Uruguai, quando criminosos que fugiam em três carros roubados começaram a trocar tiros com policiais (...). A vítima foi atingida por um tiro de fuzil no peito e morreu na hora. (...) Os bandidos conseguiram fugir. Morador da Tijuca, Samuel estava trabalhando no Bar Pinto há apenas 15 dias, (...). Os bandidos atiraram em direção à calçada do Bar (...). O armamento pesado dos criminosos impressionou quem passava no local. (...)" [m.extra.globo.com/27/01/18]

  30. Observadordepirata disse:

    Snipers neles! Ou os direitos do manos não deixa? Se o Brasil entrar em guerra , estamos ferrados, pois nem bandidinho pé de chinelo, eles conseguem matar.

  31. Estado Covarde disse:

    Um Estado Onde o Crime que Domina ! Tem muito Dinheiro Rolando pra não Acabar com o Crime! Solução : Declara Guerra toma os morros e mata os Bandidos !

    1. Concordo plenamente. É uma reserva de mercado e tanto, para advogados safados e a banda podre da justiça .

  32. 98% DOS MAGISTRADOS E PROMOTORES NO RIO DE JANEIRO GANHAM ACIMA DO TETO! disse:

    VERGONHA! BANDO DE BANDIDOS! https://oglobo.globo.com/rio/mais-de-98-dos-magistrados-promotores-da-justica-estadual-ganham-acima-do-teto-20504672

  33. Maria disse:

    E esses moradores, representantes da Rocinha, nem aproveitaram a oportunidade pra dar, ao menos, umas cusparadas na cara desse Pezão??????

    1. E por que isso ? Sabia que muitos moradores de Favela são coniventes com o crime ?

  34. Hildeberto Aquino disse:

    Imaginemos se fossem governadores ineptos e que não têm pulso para manter a ordem pública recorrendo como se lhe facultam os instrumentos constitucionais. Até quando vai letargia desses governantes? Por que não cassá-los por inépcia?

    1. Corrigindo/complementando: Imaginemos se em lugar de policiais fossem governadores ineptos ...

  35. Jayme Guedes disse:

    Deveria ser o contrário. A policia deveria matar bandidos como se mata galinhas mas a cada bandido morto a "Grobo" faz o maior escarcéu. Nossa cultura é a da proteção ao autor do crime, sempre ignorando a vitima. No Fantástico, vi pela primeira vez o uso de drones numa troca de tiros entre policia e bandidos na Rocinha mas o drone era usado apenas para visualizar os bandidos, sem atirar. Por que? Somos muito burros. Se um policial envolvido na troca de tiros pode atirar no bandido, por que não usar o drone para que o soldado, lá do quartel da PM, aperte um botão e atire no bandido? Há pelo menos cinco anos os "americanu" mataram um chefe terrorista usando um drone , coisa que só agora chegou aqui e, assim mesmo, só para identificar. Nenhum tirinho usando o drone...direitos humanos...

    1. Ainda mais a ROCINHA que a Rede "Grobo" dá impressão de adorar !!

  36. Leonardo disse:

    UE se a população favelada concordar. Duvido.nem após o asno preso....

  37. mario m disse:

    Que se valham de drones no combate ao crime.

  38. A GUERRA CONTRA DROGAS É BATALHA PERDIDA. disse:

    O mundo está indo pra esta direção e o Brasil indo contra. Deve-se colocar isto como se fosse caso de saúde pública investir em conscientização e programas de recuperação do consumidor.

  39. Luiz disse:

    As balas perdidas matam muita gente também. É o que mais me apavora no Rio de Janeiro. A cidade se converteu em uma gigantesca roleta russa! É preciso muita coragem e sangue frio para viver num lugar assim.

  40. mario m disse:

    Há um vídeo em que a polícia estrangeira vale-se de drones no combate aos bandidos. Interessante.

  41. SUPER GALINHA disse:

    Então é hora de superalimentar as galinhas, dar bons salários, dar treinamentos dignos, dar armas e munições de primeira qualidade e aumentar em 10 vezes o efetivo para depois, entrar de sola em cima da escória nas favelas