Nada de armas para os agentes de trânsito

Michel Temer vetou hoje o projeto de lei que permitia o uso de armas de fogo por agentes de trânsito.

Temer afirmou que o veto, integral, foi feito sob orientação do Ministério da Justiça, que viu “contrariedade ao interesse público”.

A medida havia sido aprovada pelo Congresso em setembro e permitia aos agentes de trânsito em todo o país andar armados, caso comprovassem capacidade técnica e aptidão psicológica.

Curiosidade: o projeto é de Tadeu Filippelli, ex-assessor de Temer preso pela Polícia Federal nas investigações sobre o desvio de recursos das obras do estádio Mané Garrincha.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 28 comentários
  1. Aqui onde moro, guarda de trânsito não tem as mínimas condições de portar arma de fogo. Só usando a caneta, eles extrapolam de sua autoridade, imaginem armados? Nesta semana, um deles, acompanhado de guincho, queria rebocar um carro que estaria estacionado em local proibido. Só não rebocou porque pessoas filmando com celulares impediram e lhe mostraram a placa no poste informando a permissão naquele horário. No mês passado, iam rebocando um automóvel com crianças dentro. No ano passado rebocaram com a motorista dentro do veículo. Já fui multado pegando parente em local de embarque e desembarque no aeroporto. Eles mentem nas multas e você não consegue cancelar.

  2. Sitting ducks. No YouTube tem um vídeo mostrando bem nossa realidade: psicopata armado (surpresa, ele não segue a lei do desarmamento) matando sua esposa enquanto ela implorava ajuda para agentes de trânsito. Esses estavam desarmados, assim como os demais que ali passavam, ela implorou por ajuda antes de morrer, ninguém fez nada. A população formada por covardes que são os donos da verdade, mas só assistem, nada fazem, proíbem as pessoas de defenderem uma vida e colocam a culpa no governo depois, é mais fácil.

  3. Já me deparei com cada guarda de trânsito despreparado e arrogante! Tive poliomielite e atrofiou a perna esquerda, dirijo carro adaptado e tenho permissão para estacionar em vaga especial. Um guarda fez um escândalo, queria me multar porque eu não era ” cadeirante”, ignorou a permissão dada pelo Detran. Tive que chamar a polícia para me socorrer. Ele ainda bateu boca com o PM. Imagina uma coisa dessas armado!

  4. Correto. Ora, essa turma do trânsito já são mal educados e arrogante imaginem com arma de fogo na sintura. Falta também desarmar as guardas municipais país afora. Os guardas municipais se consideram policiais, bem como, agem com tais. A função das guardas municipais e proteger o patrimônio público municipal, como: Praças, hospital municipal, secretarias com funcionamento fora do prédio da prefeitura, anexos a prefeitura, escolas e Prefeituras. Ou melhor, secretarias e estabelecimentos anexos aos municípios. Mas, as guardas fazem serviços de polícia como: Patrulhamentos e abordagens/revistas pessoais como se policiais fossem e tivessem tais poderes e atribuições, o que não tem, é um absurdo. Lugar de guarda municipal é cuidando do patrimônio Municipal, de serviço no local pertencentes ao município ou administrado pelo município e seus anexos. Portanto, fez bem Michel Temer.

  5. Muito bem Presidente nada haver guardinha de transito municipal Armados. prato cheio para a bandidagem tomarem suas Armas.

  6. Devia proibir policiais de andar armados, também. Poiciais são melhores que os demais cidadãos? Só porque fizeram treino de tiros? Isso qualquer um pode fazer. O brasileiro comum é um cidadão de segunda classe no seu próprio país.

    1. Quando Vc e sua família ou vizinho ligar para o n° 190 o COPOM desloca uma guarnição para o local de sua residência e ao chegar lá os PPMMs que compõe a guarnição a depender da situação no local terá que agir, uma vez prendendo um criminoso o conduz a DPC para confeccionar as documentações que deu origem a ocorrência no local da detenção do(s) envolvidos conforme solicitação sua, de seu parente ou seu vizinho, e ao terminar o turno do plantão ele vai para casa dele e como todo cidadão sai às ruas e se porventura ele for abordado por um criminoso que ele já colocou no xilindró e tiver que se defender ou defender outrem em sua hora de folga como o fará?? Batendo palmas, declamando versos e poesias?? É isso?? Policiais têm que andar armados e ponto final. Quem for contra que seja voluntário para fazer a segurança deles e familiares nas suas horas de folgas deles.

    2. João, mas são os policiais militares e civis que diariamente no RJ perdem suas vidas em prol de imbecis como Vc. Canalhas iguais a Vc quando o bicho pega sabe rapidinho ligar para o 190 pedindo Socorro para PM ou liga para DPC, não é não?? Imbecil, João, deixe de ser canalha!! Espero que Vc nunca tenha precisado da PM ou da PC, mas, se precisar pode ligar, esses heróis estão a sua disposição, de seus familiares, amigos e vizinhos, ok??? Precisando de socorro a PM e PC estarão de plantão 24h por dia e 365 dias por ano, faça chuva ou faça Sol, viu João. Precisando ligue, Imbecil!!!

  7. Muito bem. Qual o agente de trânsito que vai contrapor um marginal armado ou impedir um ato criminoso usando suas mãos ? NENHUM. Ou seja, uma força assessoria ´´a policia civil e militar que poderia evitar inúmeros crimes contra a população esta inerte e indefesa!.
    Interessante que ninguém se toca da verdadeira razão de manter estes agentes desarmados. Os canalhas de pavor de gente direita com a possibilidade de se defender, é só isso.

    1. Se vocês com o pensamento esquerdóide, mesmo que digam que não tem (já estão todos doutrinados mesmo e nem percebem), como vemos pelos comentários, vamos todos parar na Venezuela ou em Cuba.
      Deixem de cantar Imagine sonhar em soltar pombinhas e acordem para a realidade do país!
      REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO JÁ!

  8. Sequer deveriam existir “agentes de transito”… tinha que ser policia militar nas ruas cuidando do transito, policia ativa e presente, antes dos esquerdopatas tomarem o poder era assim.

  9. E para guarda civil, o que dizer? Um monte de despreparados e colocados a bel prazer por políticos mal intencionados em ganhar votos e dinheiro. Uma vergonha nacional, colocando em sua maioria desqualificados pra brincar de polícia em desfavor da sociedade?

  10. O povo brasileiro não possui condições psicológicas e emocionais para portar uma arma de fogo. Com esse veto, milhares de vidas foram poupadas.

    1. Companheiro, você fala por si só. Não queira ditar o que o outro tem que fazer. Quem quer o direito de ter uma arma em sua casa para sua defesa e da sua família que tenha. Fique com seus conceitos politicamente corretos, Eventualmente você pode se arrepender por não poder se proteger a si próprio ou a sua família. Desejo que não aconteça.

    2. VOCÊ, Cláudio, não tem condições psicológicas para portar sequer um canivete.
      O Cidadão Regular tem ! E devia ter direito, pois essa foi a vontade do povo no Referendo de 2005, ignorado pelo governo comunista.
      FIM DO DESARMAMENTO JÁ ! ! !

  11. Sem arma, qual agente vai enfrentar um agressor, por ex? Até chamar a polícia militar o agente já morreu, caso o agressor esteja armado.

  12. Agente de trânsito armado é demais. Seriam alvo fácil de traficantes para roubarem suas armas. Que empresário molhou a mão de políticos para ter este projeto aberrante aprovado nesse nosso congresso corrupto? Lembram do tal kit de primeiros socorros nos carros?

    1. Ufa!! Armas é pra quem combate crimes, agente de trânsito combate infrações administrativas, qdo se depara com um ação criminosa, chama a polícia , como todo cidadão ou outros agentes públicos.

    2. ROCK… que bom que a polícia é onipresente, e onisciente, não?
      Bom saber que quando um ladrão invadir sua casa a polícia vai estar alí em um milhonésimo de segundo e vai prendê-lo antes que ele te roube ou te barbarize.
      Com a polícia onipresente e onisciente, nenhum brasileiro precisa de armas.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.