“Não acho que mais armas resolverão nossos problemas”, diz secretário de Educação

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, rebateu a declaração do senador Major Olímpio, que disse que se os professores estivessem armados, poderiam ter minimizado o tamanho da tragédia em Suzano.

Soares disse à Rádio Eldorado:

“Não acho que mais armas resolverão nossos problemas. Colocar arma na mão do professor pode ter determinada reação e muitas vezes nem sempre a melhor reação. É uma opinião pessoal, sem ser especialista. Não acho que mais armas vão resolver os problemas.”

LAVA TOGA: A CHANCE INÉDITA DA LAVA JATO. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 158 comentários
  1. Que novidade! Mais um desarmamentista! Mas a maioria do povo brasileiro votou conta o desarmamento em 2005, e votou em quem defende o armamento civil, no presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

  2. a polícia já descobriu a origem e orientação desse ataque criminoso. seita americana. Hoje ainda surgirão notícias nos jornais. Tem nada haver com porte ou não de arma . É o gosto de matar e m

    1. E se armar é como usar um cobertor de frio. A pessoa não usa ele pra acabar com o inverno, e sim pra se proteger do frio. Pense nisso. O cobertor é o direito à legítima defesa armada…

    2. … ele pode sim reagir, pois isso também é legítima defesa, e ajuda na segurança pública ostensiva, que é dever do estado.

    3. Segurança pública e legítima defesa são coisa diferentes, aprenda isso. Mas às vezes, quando um cidadão presencia um crime contra a vida, integridade física, ou patrimônio de terceiros, …

    1. sempre podem ser vistos nos botecos das esquinas filando cafezinho e pequenos mimos dos comerciantes VERGONHA! – Alguem aqui nunca viu?

  3. — Este é analfabeto funcional doloso ou culposo? Não entende o que lê nem o que ouve : NINGUÉM disse que armar RESOLVE o problema ! Apenas uma opção individual pra OVELHA não ser comida na s

  4. Armas não resolveriam nada. Esses assassinatos coletivos vieram da cultura americana. Foram dezenas nos últimos anos. Em Orlando foram 50 mortos, em Sandy Hook quase 30, se somar todas passa de 1.00

    1. … é como ver os abortistas querendo impedir os bebês de nascerem. Sem o direito de se defender ou de nascer, outros direitos se tornam inexistentes, como num efeito dominó. Pense nisso.

    2. Deixe de bostejar, Francisco. Aconteceu em “gun free zones” sim. No mais, você está querendo transformar exceção em regra. Querer eliminar a possibilidade do cidadão poder se defender…

    3. Cantar “Imagine” e acender centenas de velas, por bichinhos de pelúcias e pendurar cartazes com grosseiros erros ortográfico é que resolve…

    4. Geralmente? Conversa de sonífero bovino. Aconteceu em todos lugares, inclusive em locais protegidos por militares. O cara que parte pra uma loucura destas que matar e principalmente MORRER.

  5. Pois é, mais armas podem sim resolver, embora pelo que li até agora o matador era um só e camicase. Agora se houver drogas não há medo. É o risco que corremos. fechar os portões das escolas TB

    1. A esquerda tucana e petista, e emedebista, só quer o caos. Negar o direito das pessoas se defenderem armadas é como negar o direito de nascer. Sem esses direitos, os outros não existem.

    2. A PM não é onisciente, onipotente, sequer onipresente. Não é possível “prever” que malditos vão matar alunos em uma escola. Qdo. havia PM’s em escolas, a esquerda chiava.

  6. É vero! No vuco-vuco de um tiroteio os professores não tem discernimento e técnica para o combate com a bandidagem. Sou a favor da posse e não do porte. Muita instabilidade emocional na parada!

  7. O porte de armas em casa, no carro ou na mala é a única forma de defesa do cidadão. A certeza de que não há pessoas armadas incentiva o crime até em locais onde estejam presentes dezenas de pess

    1. … no Brasil. Negar a possibilidade do cidadão reagir, pra neutralizar o bandido, é como negar o direito de nascer. O estado praticamente diz que a pessoa só tem o direito de morrer.

    2. Tem medo sim, Pragmático. O bandido só respeita o que teme. Vá comparar o número de invasões de domicílio, assaltos, estupros, assaltos no trânsito, tem lá nos EUA. Bem menos do que…

    3. Bandido ñ tem medo de arma de fogo. São “vida loka”. Enfrentam polícia e seguranças c/ fuzis em carro forte, etc. Ñ vão ter medo de cidadão civil armado de 38. Capaz de matar sem perguntar.

  8. Se mais armas não resolvem o “problema”, então que tal menos armas? Vamos desarmar as polícias, o exército, etc. Pode ser que assim os criminosos larguem as armas deles também….

    1. Boa, podemos pedir a ajuda da Crazy Hoffman e do Paulo “no c. dos outros é refresco” Pimenta, para comvencer a bandidagem a entregar as armas.

  9. O foco em armas, não é a posse em si, o foco deveria ser em cima da bandidagem que tem as armas e usam contra qualquern um; se querem desarmar alguém, que comece com os bandidos.

    1. Sempre foi. A partir do momento que o governo desrespeitou o voto dos brasileiros em 2005, que queriam armas, inventaram uma legislação ruim pra quem quer se defender armado.

  10. QUe babquice, o que uma coisa tem a ver com a outra, olha o nível desses secretários, por isso está acontecendo essas tragédias, em vez de se preocupar com educação vem dar pitaco idiota!

  11. Falou m.e.r.d.a. Se o professor quiser se armar para defender a vida dele e de seus alunos deveria ser opção dele. Os assassinos só agiram por ter certeza da falta de reação imediata.

  12. Armas para legítima defesa, estou de acordo! Agora, na escola pouco resolveria! Resolveria, Educ Moral e Civ., combate ao BULLYING E AO TROTE, psicólogos na escola, SEGURANÇA ARMADA NA ESCOLA!!

    1. … como proibir as pessoas de nascerem. A “lógica” desarmamentista se preocupa mais com a vida do criminoso, do que com o a vida de quem quer reagir e se preservar, ou preservar terceiros.

    2. Não é questão de resolver. Aliás, é sim. Ou as armas na escola resolveriam, ou evitariam grandes tragédias. O cidadão deveria ter o direito de defender a própria vida. Negar isso seria…

  13. Major olímpico é uma besta. A arma do professor é O saber. Se o professor quisesse usar armas, seria policial. E os idiotas que concordam com esse major deveriam frequentar mais a escola dos s

    1. … da solução, não toda a solução. Também faz parte da solução mais educação, leis penais duras, e uma retaguarda jurídica pros policiais e pros cidadãos poderem reagir contra os bandidos

    2. Deixe de bostejar. Um coisa não anula a outra. Seria como falar que basta investir em prevenção e esquecer o remediamento, na medicina. O armamento civil, na posse e no porte, é uma PARTE…

    3. É verdade. Por isso que os alunos brasileiros estão entre os piores do mundo. Graças a “arma” dos professores e de idiotas como você, que defendem essa cretinice.

  14. Também acho que não serão solução. Achoque cada um tem o direito de saber o que pode ou não ter, é questão de democracia. Quanto ao porte, sou contra. Já pensou no transporte coletivo?

    1. … ser a favor do aborto, de certo modo. Não tem lógica negar esses dois direitos sagrados, de se defender e de nascer, pois sem eles os outros direitos não existem.

    2. Que leseira. O porte e a pose de armas não podem ser tolhidos. Negar o direito à defesa armada é como negar o direito de uma pessoa nascer. Por isso ser a favor do desarmamento é como…

  15. um homem mau com uma arma só pode vencido por um homem bom com uma arma/o direito a vida não existe na prática, se a vida não puder ser protegida ante a uma ameaça/a polícia não é onipresente.

  16. Uma dupla de PMs armados em cada escola e universidade pública resolvia. Ah… as crianças vão se sentir constrangidas… Então aguenta. Se passar um pente fino no campus delas papai vai chorar.

    1. Por isso quando leio notícias que estão apanhando dos “alunos” dentro das “instituições de ensino”, racho o bico. Não era ruim quando havia segurança? E agora? Melhorou?

    2. Isso acontecia até 1.993. Qdo. o PSDBosta assumiu o governo de SP, acabou com isso, sob os aplausos de muitos “professores” que achavam uma absurdo ter pm nas escolas.

  17. A solução pata TODOS os problemas ? Que falácia e sofisma infantilóide…esquerdismo típico. òbvio que a unica defesa é ter armas….ontem isso ficou provado. Que falta fez 1 arma em good hands

    1. Negar o direito à defesa, negar a possibilidade de reagir a crimes contra a vida, integridade física, ou patrimônio público ou privado, é como negar o direito de nascer.

    2. Nada de beleza. Os desarmamentistas são minoria da minoria, da minoria. A tese deles perdeu em 2005, e perdeu de novo em 2018. Tanto no referendo, quanto na eleição presidencial.

    1. … pessoa, reagir sim. É aí onde a legítima defesa, que em tese trata de um direito pessoal, cruza com a segurança pública, que é um dever do estado, mas algo onde todos os cidadãos de…

    2. Deixe de bostejar. Não confunda legítima defesa com segurança pública. E qualquer cidadão pode sim, ao presenciar um crime sério contra a vida, integridade física, e patrimônio de outra…

    3. Policia Militar agora tranferiu serviço pra guarda municipal, ficam nos batalhões e nas padarias. Bandidos nas ruas, no congresso e no stf. É o fim !

    1. Exatamente! Foi a chegada de uma arma que cessou os ataques! Temos que armar as pessoas de bem, pois as pessoas de mal já estão armadas…

  18. Além de ser professor, precisam ser administradores, técnicos em diversas áreas até manutenção, psicólogos e profissionais em segurança pública! E o preparo, salário e respeito aos professor

    1. Simples assim. Por isso desarmamentistas e abortistas são pessoas que não dão valor para as vidas de inocentes.

    2. Como disse Eduardo, o direito de defender a vida, a integridade física, e o patrimônio próprio ou de terceiros é um direito igual o direito de nascer. Sem eles, outros direitos não existem.

    3. Portar uma arma seria uma OPÇÃO dada ao professor, não uma obrigação. Como professor, eu adoraria poder portar uma arma, tendo em vista as ameaças que já sofri dentro e fora da sala de aula.

  19. É óbvio q isso é um delírio dos direitistas malucos como o major Olímpio. Francamente. Mas eu sinceramente, onde eu moro eu nunca vi nos dias de hoje escola com o portão aberto

    1. … que as pessoas se defendam armadas contra crimes contra a vida, a integridade física, e o patrimônio próprio ou de terceiros. O direito à defesa é como o direito de nascer. Sem ele, …

    2. Loucura é o progressismo, o globalismo, ou seja, o esquerdismo do pt, mdb, e psdb, que apoiam o estatuto do desarmamento. Essa política fracassada e ditatorial que dificulta ou proíbe que…

    3. O resultado dessa bizarrice é a enorme circulação de armas frias, sem registro, mais fáceis de cometer crimes.

    4. Um revólver custar R$ 5.000,00? Que é isso? Nem precisa de estatuto do desarmamento com esses preços. Isso aí funciona melhor q qualquer estatuto do desarmamento.

    5. Mas eu como sou a favor da liberação de armas de descontente com o governo do falastrão Bolsonaro pergunto: ele já baixou os 300% de imposto sobre armas? Criados só pra inibir a compra?

    6. É que isso não tem nada haver com questão das armas. Como disse um coronel hoje na JP, em MG um cara colocou fogo numa creche num atentado parecido. Eaí?

    7. Eu não conhecia essa. Escola sem controle de acesso de pessoas e sem o guardinha na porta. Onde eu moro é tudo escola com muro, arame farpado, cerca, portão.

  20. Falou o secretário PSDBista e desarmamentista, gov PSDB e PT em 20 anos só aumentaram o número de homicídios no Brasil é vem falar com autoridade de um assunto em que fracassaram solenemente.

  21. Primeiro deve se ter uma portariavigilância armada. No meio da escola um posto com segurança armada. No fundo um posto com segurança armada. Não precisa armas para os professores, isto aí é louc

    1. Loucura é ser desarmamentista e querer que as outras pessoas morram sem ter o direito de se defenderem armadas.

  22. Então deixa um especialista falar ! Mais armas … (e armas LEGAIS) … mais segurança !, Claro ! Nos EUA um inspetor se colocou na frente dos alunos e morreu baleado para salvá-los. Arma legal si

    1. … o armamento não elimina os crimes, ele os diminui até caírem pra perto de zero. Ou acaba com o crime, ou fica na tendência bem próxima de acabar.

    2. Os trolls aqui querem transformar a exceção em regra. Pior seria lá se não tivesse as armas. Veja quantas invasões de residência ou assalto tem nos EUA, comparado com o Brasil. Quando…

    3. Guilherme, compare o número de homicídios dos EUA com os do Brasil e você verá que os problemas deles com segurança são beeeem menores que os nossos.

    4. Amigo, e mesmo assim não evitam os massacres que acontecem periodicamente nas escolas de lá ! O EUA é o principal país do mundo com esse problema. Era para ser o contrario não ?

    5. Seguranca se vè o que acontece por cada 100.000 habitantes. La tem nivel 10 vezes mais baixo de morte por arma de fogo que no Brasil( menos de 4). Em 300 milhoes nao acha que Vai zerar ne . ESTATISTI

    6. E como você é um cara que estuda muito, sabe que nem o excesso de armas evita os constantes massacres que acontecem a cada 2 anos lá né ? O EUA é o principal pais do mundo com esse problema.

    7. E pq lá não conseguem evitar esse tipo de tragédia ? Vc nao viu os ultimos atentados nos EUA ? Esse tipo de crime é mais facil levar uma fala na testa estando um uma arma na cintura.

    1. …, quer posse e porte, e com retaguarda jurídica pra poder se defender de toda a sorte de crimes contra a vida, integridade física, e patrimônio próprios e de terceiros. Não se pode negar!

    2. Esses desarmamentistas rezam na cultura da ovelha à espera do abate, de modo inerte. Mas a política do cão pastor, que é um feroz protetor, venceu em 2005 e em 2018. O povo quer armas…

    3. Sim, caso tenha sua casa invadida durante a madrugada, dê uns livros aos invasores, garanto que sobreviverá e não levarão Mem um celular!

    4. Exatamente. E também policiamento nas escolas. Aumentar o efetivo da policia e colocar um policial armado em cada escola, ai sim as armas seriam de fato efetivas.

    5. Sim, um livro bem pesado , de capa METÁLICA e pontiaguda ! , e que lance dardos pelas frestas ! (mais armas legais, mais segurança)

    1. Essa demonização das armas, e da legítima defesa armada, é coisa da esquerda, ou seja, coisa do progressismo, marxismo, globalismo, comunismo.

    2. Alguns professores, o direto, instrutores, e seguranças na portaria. Já seria parte da resolução do problema, e guardaria a vida de jovens e crianças.

    3. Não fale besteira, vc acha que as senhoras que foram assassinadas primeiro, as da secretaria, estariam cada uma com um 38 na cintura ? Que conversa de jumento a sua. Nem nos EUA isso nao existe.

    1. Dessa de bostejar. A possibilidade de poder se defender armado contra crimes contra a vida integridade física, e patrimônio deveria ser, aliás, é um direito do cidadão.

    2. DilmANTA, tu ainda está respirando, coisa ruim? Cortem o oxigênio dessa praga! Só assim ela vai parar de despejar dejetos por aí!

    3. Então quero um PM ao meu lado O TEMPO TODO !!! O cidadão TEM direito a auto-defesa , suprimido pelo seu PT aí Dilma ! (mais armas legais, mais segurança)

    4. Nos EUA tbm….. tem milhoes de armas nas ruas, mas faca mata muito mais que arma de fogo. Estudos de harvard mostra que EUA esta coberto de razao

    5. Quando você morar na roça a 20km da cidade mais próxima e for assaltada liga pra PM e fica esperando prender os bandidos que te assaltam energumin@, isso se tiver antena de cel por perto.