“Não quero ser chamado de gay, porque sou um homem”

O estilista italiano Stefano Gabbana, em entrevista ao Corriere della Sera, disse que não quer mais ser chamado de “gay”.

Eis a sua explicação:

“Não quero ser chamado de gay, porque sou um homem. Acho inacreditável que ainda hoje se use esse termo. Biologicamente sou um homem: o mesmo vale para uma mulher, que é uma mulher e ponto final, além de qualquer coisa. A palavra gay foi inventada por quem tem necessidade de rotular e eu não quero ser identificado com as minhas escolhas sexuais.”

E ainda:

“Antes de ser gay, heterossexual ou bissexual, somos seres humanos.”

Nem todos os homens (e mulheres) são suficientemente inteligentes como Stefano Gabbana.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ele é homem, que gosta de homem. Logo, homossexual. Sem rótulos, mas, socialmente identificável. Se uma amiga minha pede para conhecer ele, pois esta interessada, eu não falo, ele é um ser humano! Não! eu aviso a ela que ele, é homossexual . Pode não Arnaldo?

    1. apresente e diga a ela que ele é um grande ser humano… é a sua parte…

      e eles poderão se tornar grandes amigos

      ou amantes até…

Ler mais 96 comentários
  1. Ele é homem, que gosta de homem. Logo, homossexual. Sem rótulos, mas, socialmente identificável. Se uma amiga minha pede para conhecer ele, pois esta interessada, eu não falo, ele é um ser humano! Não! eu aviso a ela que ele, é homossexual . Pode não Arnaldo?

    1. apresente e diga a ela que ele é um grande ser humano… é a sua parte…

      e eles poderão se tornar grandes amigos

      ou amantes até…

  2. Engraçado. Estava eu em um cruzeiro da Atlantis, que exclusivamente gay, quando encontrei um rapaz que dizia a mesma coisa. O mais engraçado era ele tentando se explicar para parceiros sexuais impacientes que ele é homem, mas não quer ser chamado de gay. Resumo da história: férias frustadas.

  3. Ele não articula bem seus pensamentos, mas está certo. É uma parafilia estranha usar uma coisa tão superficial como fonte de identidade. Por acaso alguém chama o Cristiano Ronaldo de hétero, ou qualquer heterossexual de hétero??

    1. Porque a regra, pelo menos até agora, é a heterossexualidade. A regra já se presume, é uma consequência lógica. As excessões precisam ser indicadas. Se vc quiser um café quente, basta vc pedir um café. Se vc quiser um café gelado, vc tem que pedir um café gelado.

  4. Eu sou gay, e não vejo problema algum com os tais dos “rótulos”. Para mim é uma necessidade linguística, para facilitar a comunicação.
    Se uma mulher fala para uma amiga me “agitar” para ela, essa amiga pode simplesmente dizer “ele é gay”. Pronto. Comunicação, pura e simplesmente.
    Se não usarmos “rótulos”, essa mesma amiga teria que recitar um texto enorme explicando que eu sou um rapaz nascido com o genero/sexo masculino, mas não sinto atração sexual ou afetiva pelo sexo oposto, blá blá blá.
    Imaginem a demora para explicar sobre alguém que é Bi ou Trans.
    “Rótulos” existem para a cumunicação objetiva e sem frescuras.
    Se eu for falar de um sofá, eu preciso descrever o objeto e a funcionalidade dele toda hora? Não é mais fácil colocar um “rótulo”? Nesse caso “sofá”.

  5. Gay neste sentido é um adjetivo, demonstrando comportamentos e atitudes (positivo ou negativo dependendo da cabeça de cada um). Então ele quer eliminar todos os adjetivos relativos à raça humana. Não se pode mais ser nem bonito, nem feio, triste ou alegre (gay, na sua acepção original)…

  6. Simples, mas o Mundo que quer desesperadamente virar ‘Sodoma’ (porque alguns são avessos a todo tipo de Tabu e regra, e ai sentem prazer quebrando tabus, por exemplo praticando secho gey. –

    a) TESTOTERONA
    b) ESTROGENO

    Não há 3o. tipo de hormônio que define Personalidade, Desejos e Constituição de gênero. só há 2 Tipos! ponto final. O resto é OPÇÃO de quem quer se Deformar para viver fora do que a natureza planejou.

  7. Vai te catar!! Homem que é homem não tem relação sexual com outro homem, e ponto final. Homem, do gênero masculino. São nossas atitudes que nos definem. Não venha querer confundir as coisas ao seu bel prazer. Não aceita ser chamado de gay ou homossexual? Simples…

  8. Uma pessoa é o que é por seu caráter!
    Pouco importa o que ela faz ou deixa de fazer com suas partes anatômicas, desde que não prejudique ninguém e desde que não exija direitos especiais por isso!

  9. Acertou na mosca ao dizer ESCOLHAS, MINHAS ESCOLHAS…
    .
    há uma Mentira IMUNDA E DESONESTA que varreu o mundo nas últimas duas décadas de que é ‘orientação’, Orientação só para Desonestos (como 90% de todos os psiquiatras e psicólogos, que Desonestamente defendem ‘orientação’ (como se fosse algo definidor e indesviável) , SABENDO que é ESCOLHA , tal qual um Addict em alcoól ESCOLHE usar a droga, igualzinho Parafilias como o comportamento Homossexual (sim, já foi rotulado de parafilia, e para efeitos práticos ainda é, para quem não finge que isto não é contrário à biologia nascitura).

    Cada Escolha o que quiser, se tentado ou não, mas não venham com esta mentira desonesta de ‘sou assim, não tem jeito’. É porque Quis, se tentado ou não, Quis e ponto final.

  10. Bilionário e ignorante. O termo gay = alegre, começou a ser usado em meados do Século XX, para designar homossexuais homens, que eram, no geral, alegres e festivos em público.

  11. Esse pessoal assumido tem um poder de dizer idiotices. Grandes personagens gay/gilletes da história mundial deixaram grande descobertas/trabalhos científicos…já esse assumidos só deixaram bolsas, vestidos e mimimis. O mundo humano vive de rótulos desde que acenderam a primeira fogueira….”dá risada ai neandertal pra gente te localizar..”

  12. Sim, ele voltou as origens, só existe homem e mulher e devem ser chamados de homem ou mulher, porque o sexo é feminino ou masculino, o que fazem com os seus aparelhos não é problema da biologia ou da língua.

  13. Esse mundo anda maluco. Ora leio que não existe gênero, que mulher e homem são coisas conceituais e definição social. Ora leio que há uma profusão de gêneros no mundo, homem, mulher, hermafrodita, trans, bi, gays, nenhum deles, assexuados… Eu ja desisti desse assunto. Prefiro fazer campanha contra esses corruptos bandidos.

  14. Mas ele não falou besteira, ele é Homem. DIzer que gay não é homem é preconceito mesmo, assim como lésbica é mulher ué. A orientação sexual da pessoa não muda em nada o seu gênero, e existem assuntos MUITO mais importantes para se discutir do que se uma pessoa beija isto ou aquilo, ou se é gay ou não. Acho impressionante como as pessoas realmente se preocupam tanto com a vida alheia quando temos problemas bem maiores.

  15. Exatamente isso! Existem pessoas que tem desejo pelo mesmo sexo, pessoas que gostam do sexo oposto, pessoas que gostam dos dois sexos, pessoas que não gostam de nenhum sexo e pessoas, que não gostam de ninguém e muitas vezes nem mesmo de si mesmas… só de julgar, rotular, esculachar e até exterminar quem não comunga com sua visão de antolhos.

  16. Não disse nenhuma mentira. Isso significa que ele tem auto-estima e que não precisa fazer parte de nenhum “grupo de pressão” para se sentir valorizado como ser humano.

    Porém, ele foi politicamente incorreto demais para essa geração de bun.da moles que domina a sociedade.

  17. Acho que nessa vida o único rótulo que deve ser usado e abusado é CORRUPTO. Tem que chamar cada corrupto de corrupto mesmo, pois são fdp psicopatas, assassinos e ladrões. Rotular quem não faz mal algum é mostrar elevado grau de babakisse.

  18. É mais um dos textos confusos deste site:

    De fato, o que existe efetivamente, na natureza, são homens e mulheres, que podem ser especificados sem perder suas concretudes nas formas crianças, jovens, adultos e velhos.
    Ser humano, não existe na natureza, é uma abstração como o Saci-Perere. Se esta redação não é obra de estagiário, podemos pensar que tal estilista pensa ser um unicórnio.

    1. É. E todo mundo sabe, ele é homossexual sim. Mas essa declaração foi um míssil nas agendas LGBTXYV+Z, nas ideologias de gênero e outras tranqueiras mais!
      Em outras palavras, ele disse…sou homem que gosta de homem, e só.

  19. Essa atitude, pessoas que não aceitam delegar a sua representação a rótulos de diferença e aqueles que controlam esses rótulos, é muito pior do que Trump para a esquerda liberal. É uma pena que tantas mulheres aceitam ser tratadas como ‘mulheres’ e não como elas próprias.

  20. Enquanto isso os problemas sérios do mundo continuam piorando…
    Obrigado por essa babaquice de debate de politicamente correto enquanto 80% da humanidade ainda KH no mato e sequer tem agua encanada como há 1000 anos…
    Vcs sao verdadeiros inúteis querendo achar culpa aonde não existe…
    Vá te catar…

  21. Não faz a louca, Stefano.
    Você é homem, e gay. Não precisa escolher uma coisa ou outra.
    Pode continuar marcando xis no sexo masculino. Ninguém vai ligar.
    Ninguém está nem aí para sua orientação sexual. Essa pauta já ficou pra trás.

  22. Parabéns pra esse Sr.
    Rótulo é algo criado para se separar os iguais.
    Somos todos pessoas, independente de negros ou brancos, homo ou héteros.
    Ninguém deve ter mais direitos que outro.

  23. Pelos comentários abaixo podemos ver como são homofóbicos os eleitores daquela coisa fardada. Essa gente ralé exala preconceito, racismo e exercitam seu fascismo podre e ultrapassado todos os dias nas redes sociais. O curioso é que as declarações do cidadão em questão vão totalmente contra o que seria normal em um homem gay, que é difundir sua condição para que acabe o preconceito. Mesmo assim, a fascistada o execra, mostrando o ódio que sentem pelos gays, sejam de que tendência forem.
    Felizmente aquele monstrengo fardado não tem chance nenhuma de ser presidente e não vai ser!
    LULA 2018

    1. Lula 2018 só para presidente de presídio.
      E também presidente dos ladrōes e defensores dentro e fora dos presídios.
      Portanto SEU PRESIDENTE!!!!!!!!!

  24. O cara rouba FODE o país manda nosso suado din din para causa comunista e não quer ser chamado de Corrupto?
    Nem xingar eu não posso mais ?
    Que democracia é esta ?
    Lula lá…
    Com Cunha.

    1. Não entendeu nada da declaração.
      A posição dele é contra os movimentos gays, que exigem representatividade. Só falta agora dizer que “gay” foi um rótulo opressor atribuído por heteros. É muita histeria nesse país, os militantes não conseguem mais raciocinar, apenas reagem a palavras gatilho e escrevem seu testinho lacrador.