Ninguém responde pela queda de um viaduto?

Um viaduto desaba a 3 quilômetros do centro do poder do país, mesmo com a recomendação e o alerta do Tribunal de Contas para a necessidade de manutenção e reparos urgentes anos antes, e ninguém é sequer demitido.

Não há responsáveis (ou irresponsáveis) pelo que aconteceu hoje em Brasília?

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Como será que as antigas civilizações faziam aquelas construções, ausente a moderna tecnologia, que permaneceram por séculos e séculos? Brasília, orgulhosa cidade patrimônio da humanidade, modernosa, com a cara e a marca do Niemeyer, está toda no mesmo estado dos viadutos, incluindo as satélites que é onde moram os menos afortunados. Escolas, hospitais, segurança, água, transporte e trânsito estão caóticos, tanto no aspecto material quanto no moral. Mas o ‘majestoso’ e super-hiper-faturado Mané Garrincha, com a cara do agnello, ainda permanece de pé; até quando???

Ler mais 48 comentários
  1. Como será que as antigas civilizações faziam aquelas construções, ausente a moderna tecnologia, que permaneceram por séculos e séculos? Brasília, orgulhosa cidade patrimônio da humanidade, modernosa, com a cara e a marca do Niemeyer, está toda no mesmo estado dos viadutos, incluindo as satélites que é onde moram os menos afortunados. Escolas, hospitais, segurança, água, transporte e trânsito estão caóticos, tanto no aspecto material quanto no moral. Mas o ‘majestoso’ e super-hiper-faturado Mané Garrincha, com a cara do agnello, ainda permanece de pé; até quando???

  2. Provavelmente não. Há muito o país não investe o suficiente para cobrir a depreciação da infraestrutura. É bom lembrar disso quando grande parte da imprensa noticia roubo comparando os valores: “Daria para construir X escolas e Y hospitais”. Ora, o Brasil já não se consegue pagar quem trabalha nos que já existem, não se consegue deixar de pé os que já existem… e querem construir outros. Dá preguiça…

  3. O mínimo que se poderia esperar seria uma renúncia do atual governador, seguida de uma denúncia criminal dele e do governador anterior, que foram avisados das condições perigosas dos viadutos. Isso é um claro caso de dolo eventual. E mais: o GDF deveria processa-lo para recuperar o dinheiro das indenizações que vai pagar aos proprietários dos carros atingidos. Afinal, o pagador de impostos foi tão vítima do comportamento criminoso do governo quantos os atingidos.

  4. Mas o Governador comunista se explicou, Brasília é feita de concreto, e como todos nós, envelheceu, triste, mas como o Sol ilumina nossas fuças desde que nascemos, cidades envelhecem e não há o que se possa fazer, Deus quis assim, inclusive, acho que Deus também quis que fossem tão canalhas.

  5. Houve agora um terremoto em Taiwan, o presidente convocou reunião de emergência do governo, e este promete informações atualizadas. Não vigora o não-me-importismo, o deixa pra lá.

  6. Mas este fato é o retrato do que é a “ilha da Fantasia”. De manhã, prendem pessoas ligadas ao tráfico de drogas na Esplanada e ao meio-dia cai um pedaço de viaduto em cima de dois restaurantes metros dali. Ainda bem que não houve vítimas.

  7. Sobre o “quem” provocou eu só tenho suspeitos mas para o “o que” causou eu só tenho certezas: é a velha fórmula do triplo (3/1 e 1/3) onde o preço é representado pela unidade, 3/1 é o elemento do preço e 1/3 é o elemento do custo (ou a qualidade). Como venho dizendo desde sempre, a corrupção mata. Todo corrupto é um serial killer.

  8. O legado do socialismo é sempre o mesmo: mega destroços, sucatas monumentais, ruínas e miséria humana para todos os lados e nenhum responsável por tudo isso. Esse é o resultado da utopia marxista. Mas logo aparecerá um novo revolucionário para convencer a nova juventude desavisada dizendo que “deturparam Marx” e que por isso tudo deu errado. Assim tem sido nos últimos cem anos.

  9. Não se pode ser leviano, Antagonista. Ainda que seja lamentável, desrespeitoso para com o contribuinte, por em face desse desleixo vidas correrem riscos, o ” centro do poder do país ” qualquer pessoa menos avisada seria induzida a debitar ao Temer a queda de parte do viaduto, quando na verdade e responsabilidade é do Governo Distrital, a cargo do senhor Rodrigo Rollemberg. Fazer oposição é legítimo e salutar para a democracia. Um veículo de comunicação fantasiar-se ( o carnaval está aí mesmo ) de justiceiro e não ir ao cerne do problema, não nominar os culpados pela manutenção preventiva de equipamentos urbanos, pagos pelo tonto do contribuinte, é fazer imprensa ao rés do chão, assemelhando-se por tergiversador, ao PT que tanto combatem. Falar a verdade faz bem sempre.

  10. Brasilia está caindo de podre. Quanto as responsabilidades, esqueça. Como sempre, ninguem será responsabilizado e sai debaixo porque os viadutos continuarão caindo. Em Santa Maria, RS, na Boate Kiss, morreram estupidamente um primo meu e mais 240 jovens e até agora ninguém, absolutamente ninguém, foi responsabilizado.

  11. Aproveitem que estão sempre por lá e dêem uma olhada no estado lamentável em que estão os arredores do Palácio do Planalto e dos ministérios, com mato alto, pisos e calçadas esburacadas etc. O revestimento de mármore do prédio do Congresso está caindo. Brasília está completamente sem governo.

  12. Nós brasileiros, deveríamos começar a mover Ações Públicas Administrativas e Penais contra os órgãos públicos e seus representantes civis respectivos, ocupando cargos de responsabilidade a eles delegados, à época do levantamento da ordem de manutenção e alerta, ou do ocorrido ou até da construção. Não podemos mais ficar omissos.

    1. É possível ajuizar uma ação criminal de “PREVARICAÇÃO” contra juízes que anulam provas que culminam na condenação de pessoas ou entidades públicas e privadas?
      A justiça concederá a condenados redução de pena, através de acordos de colaboração legais, mesmo estes usando as mesmas provas anuladas noutra ação?

  13. No setor público, ninguém é responsável por nada, simples assim, é cultural. São raros os funcionários públicos que têm a consciência do que significa trabalhar no setor público.

  14. O DF é impressionante…uma área menor do que muitas regiões metropolitanas do país e com uma receita gigantesca e, entra e sai governo, cada um consegue superar a incompetência do anterior. Brasília é uma vergonha.

  15. E o VIADUTO DA COPA DO MUNDO QUE DESMORONOU EM BELO HORIZONTE, só deu prejuízo para OS TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS?
    FORA TEMMER COM LLULLA, FHC, AÉCIO E DILLMA NA CADEIA.
    Abaixo a Lei de Gérson!
    Abaixo a DOUTRINAÇÃO MIDIÁTICA PETÍSTA da REDE GLOBO.
    TENHO O DIREITO DE ANDAR ARMADO.
    #1: LLULLA NA CADEIA.
    FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PC do B, PT do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  16. Parte de um viaduto no Eixo Sul desabou, na cidade de Brasília. Normalmente, uma equipe de engenheiros projetistas participa da elaboração da especificação técnica de um empreendimento como esse. Engenheiros desenvolvem o projeto de detalhamento, supervisionam as obras e órgãos públicos também fiscalizam os trabalhos, de forma a garantir que as melhores práticas de engenharia sejam aplicadas, em cada etapa do processo. A engenharia brasileira está perfeitamente preparada para construir um viaduto, capaz de suportar os efeitos provocados por uma ressaca do mar, como aconteceu na Av. Niemeyer. Não se pode culpar a natureza pelo ocorrido. Um acidente como esse acontece devido a várias causas, que deverão ser apuradas com rigor, por especialistas em cálculos estruturais. Não podemos admitir qu

  17. Pra que explicação ?? prá quê ?? Tudo aqui é INEXPLICÁVEL… aqui tudo pode ser feito.. pode corromper.. pode ser corrompido… pode roubar.. pode matar.. pode estuprar… pode traficar… homens podem se masturbar nos ônibus… NÃO DÁ EM NADA ! NADA ! É UMA TERRA SEM LEI ! CASA DE NOCA ! CASA DE MÃE JOANA ! ISSO AQUI É UM PUTEIRO !!AINDA NÃO ENTENDERAM ?

  18. Não . Não tem responsável por nada em lugar nenhum do Brasil.
    Está cheio de crateras se abrindo em estradas do país. Outros viadutos já caíram. A guerra do Rio de Janeiro também não tem responsáveis. A infestação de febre amarela idem. Obras deteriorando.
    Não adianta. Ninguém responde. Por nada.

  19. Bom, até pouco tempo tinham Procuradores de municípios preocupados com a “perseguição” da Lava Jato com criminosos de colarinho branco. Não me espanta essa ausência do MP municipal. Aliás, Brasília preferiu construir um estádio superfaturado , sem uso, do que reparar os viadutos. CANALHAS!

  20. Claro que existe!!
    Como defendem Gilmar Mendes, PT, Pezão, Ministro da Justiça e outras tantas “autoridades”ou partidos, a culpa é dessa imprensa sensacionalista partidária que só engrandece o problema da ruína do estado Brasileiro!!

  21. Não, porque os responsáveis já morreram. Devem ser obras da época da inauguração. E aquilo que os militares não fizeram, os que vieram depois, xééééé! Mas podem acreditar que se fosse um bloco de direita chamado “Brilhante Ustra”, haveria um procurador de plantão para “procurar” assunto.

  22. Governo popular socialista, não tem p mínimo interesse nestas questões
    Gostam de nomear sem concurso, gostam de propinas. A saúde do DF está um caos. Reforma de viadutos não da muito pixulecos, eles gosta é de construir
    A rodoviária central de Brasília corre riscos. Não projetada para tantos veículos estacionados em sua plataforma.
    O comunistao Nyemaier previu somente dez carros em Brasília. Suas obras nunca foram fiscalizadas

    1. Será que os prédios da Esplanada dos Ministérios e os da Praça dos Tres Poderes estão na mesma situação? De repente seria uma solução para boa parte de nossos problemas.

  23. Quanto mais próximo se está dos poderes de onde emanam toda a corrupção de um país que se tornou uma CLEPTOCRACIA, maior será a IMPUNIDADE.
    Lógico e cristalino