‘Nobel da Matemática’ tem prêmio furtado no Rio

Meia hora depois de receber a medalha Fields, o “Prêmio Nobel” da Matemática, em cerimônia no Rio, o iraniano Caucher Birkar teve a premiação furtada, informa O Globo.

Segundo a segurança do Riocentro, onde ocorreu a cerimônia, o ladrão já foi identificado pelas câmeras do circuito interno.

Birkar tinha deixado a medalha, a carteira e um celular dentro de uma pasta colocada sobre uma mesa. Acharam a pasta e o celular debaixo de uma arquibancada, mas nada de medalha.

Foi a primeira entrega da medalha Fields no Brasil, onde se realiza o Congresso Mundial de Matemáticos neste ano.

É bem provável que seja a última. Aqui, o número é sempre primo do crime.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 77 comentários
  1. • INSCRIÇÕES ABERTAS, VENHA PARA a PROFISSÃO
    • QUE MAIS CRESCE no PUTEIRO brasiLIXEIRO: TRAFICANTE
    • TEMOS COTAS e BOLSAS PARA VERMELHOS, CONDENADO
    • BRANCOS do PÓ, LADRÕES de QUADRILHAS, PRETOS
    • MAMELUCOS, MALUCOS, CAFUZOS e CONFUSOS
    • LEMBRE-SE pumlítiCÚS NÃO GERAM EMPREGOS DESDE 2013
    •••••••

  2. Premiação de Nobel de Matemática no Brasil? Piada de mau gosto. A esquerda libertária já nos reduziu á mediocridade. 8a economia do mundo, 76a percapita e 79a IDH. SOMOS UM LIXO.

  3. ora, ora,
    boubage, toulisse,
    nóis num tem ”Nobel de Matemática”,
    mais nóis tem mermo é
    o DECA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE,
    ENJAULADO e ENGAIOLADO !!!
    é mole ?
    pois, pois

  4. Ele é “Iraniano”…
    Ele é ” ganhador da medalha Fields”…
    A próxima vez que o presidente “cenoura bronze” aparecer na tv demonizando o Irã… lembrem disto…
    E lembrem também que foram os antepassados deste ganhador da “Medalha Fields” que financiaram a construção do Templo de Salomão (em Israel)

  5. O ladrão não sabe nem fazer as quatro operações aritméticas mas, para roubar é perito. E não venham dizer que o ladrão brasileiro é diferente dos demais. Na Suécia acabaram de roubar raras peças imperiais de museu. Ainda bem que o caso da Suécia abafou o do Brasil em termos internacionais.

  6. No país dêle um ladrãozinho a pena para um ladrãozinho desses é NO MÍNIMO a decepagem de uma das mãos. Conforme a gravidade, vai para a forca ou a decapitação. Essa é a única coisa que eu admiro nos países arabes. Bandido bom é bandido morto.

  7. Sugestao de questao pra fuvest:
    Um matemático ganhou uma medalha de ouro no Rio de Janeiro. Deixa a medalha em sua pasta em cima da mesa . Meia hora depois quantas medalhas tem o matemático?

  8. … uma das poucas instituições públicas sérias desse país é o IMPA. Os caras promovem um evento primoroso, vários dos cérebros mais poderosos do mundo reunidos no mesmo, aí vem o brasileiro e mostra sua cara. Que vergonha desse país. Desisto, não tem jeito.

  9. Então ouvi de um parente carioca:
    “… o iraniano mané deu mole … levantou da cadeira para aplaudir e não segurou a pasta … tá querendo o quê o mané …”.

    Tsunami para a cidade do Rio de Janeiro é muito pouco …

    1. Sempre pensei isso. Nossos matemáticos estão cortando cana. Aqui, teste de QI não serve pra nada, mas decorar lei idiota é um bom teste pra selecionar capacitados para ditar o rumo do país.

  10. Ideia dos caras fazerem essa homenagem na sodoma e gomorra brazuca.Devem ser aqueles esquerdinhas europeus q adoram uma favela e miseria,no pais dos outros,obvio.Ou entao fizeram la pq sabem a mulherada e garotada de programa se vendem baratinho.

  11. Roubaram Toneladas e Toneladas de vigas de aço, dos viadutos desmanchados, no Rio, qual a surpresa que roubaram uma medalhinha?Me ajuda, aí, ô. O Rio continua Lindo. A maior operação matemática ensinada no Rio é a Subtração?

  12. O matematico poderia calcular a probabilidade de uma medalha de ouro ser roubada no Rio de janeiro….eu que não sou matematico calculo essa probabilidade em 100%…rsrsrsrsrsrsras Brasil sub raça ordinaria.. vergonha da humanidade…

  13. o país da piada pronta….seria cômico se não fosse uma tragédia….O sujeito pensou que, como em qualquer país desenvolvido do 1° mundo vc pudesse deixar as coisas em cima de uma mesa….triste.
    O RJ não é aquele estado que está com intervenção federal? tsc tsc tsc

  14. O brasil é campeão da vagabundagem, dos safados e malandros que não querem trabalhar. Eles vão para a europa para dar trambique. Na semana retrasada foi presa uma gangue de brasileiros em Lisboa que fazia a clonagem de cartões bancários e roubavam as pessoas. O brasil é uma vergonha internacional.

  15. Isso é pra provar a essa elite branca de olhos claros que o povo também pode ser Nobel de matemática – chega desse preconceito contra pessoas que não conseguem entender a tabuada! #SomosTodosNobel #WeAreSmarterThanJohnNash

  16. gozado ,quando um ladrão ou traficante é preso tem um monte de vídeos na imprensa mãe tia avó chorando e ONGS pedindo a cabeça da policia
    Nunca vi um filminho sequer de assaltos de traficantes trabalhando nos seus oficios

  17. – Nossos representantes políticos subtraem exponencialmente o erário público;
    – Com menos erário, nosso povo tem menos programas públicos;
    – Nosso povo subtrai a honra dos nossos heróis e seus valores;
    – Nossos heróis e valores são subtraídos neste pais;
    – Este pais é igual aos nossos representantes

  18. Nada de produzir, competir, inventar e desenvolver.
    .
    A matemática é SUBSTRAIR O QUE PRODUZIRAM
    Dividir os impostos entre as máfias (partidos) sobre que a população trabalhou

  19. Esperar o que do país onde Luiz Inácio Lula da Silva tem pelo menos um quarto dos votos? Este é o país da esquerda e do “social” em detrimento do progresso e da civilização.

    1. O problema é o ser humano? No Japão isso teria acontecido? No Canadá? Todos nós sabemos o problema, mas não ninguém pode mencionar os fatos.