O Brasil no top ten (dos homicídios)

Dados divulgados hoje pela Organização Mundial da Saúde mostram que o índice de homicídios no Brasil chegou a 31,1 pessoas por 100 mil habitantes.

É o nono maior índice do mundo, equivalente a cinco vezes a média mundial.

Segundo o ranking da OMS, o campeão da criminalidade é Honduras, com 55,5 homicídios por 100 mil pessoas.

A Venezuela vem em segundo lugar, com 49,2 homicídios por 100 mil –número provavelmente maquiado, como costumam ser as estatísticas oficiais por lá.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 19 comentários
  1. Estamos em guerra civil não declarada, pior que o lado mais fraco segue desarmado, mas a Rede Bobo de TV, entre outras mídias de grande audiência, preferem noticiar guerras de fato mundo afora que mata muito menos que por aqui.

  2. INTERVENÇÃO MILITAR AGORA JÁ URGENTE E RÍGIDA. DOA A QUEM DOER. PRECISAMIS DE UM CHOQUE DE ORDEM, PRECISAMOS DE DUREZA E NÃO MIMIMI. EU, TODA MINHA FAMÍLIA E TODOS MEUS AMIGOS QUEREMOS INTERVENÇÃO MILITAR AGORA JÁ URGENTE

  3. Com a impopularidade do Alckmin, tomara que o PSDB coloque o Doria para se candidatar a presidente.

    Assim, o caminho fica livre para o que príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança se eleja GOVERNADOR DE SÃO PAULO, com apoio do nosso futuro presidente, Jair Bolsonaro.

    Chega de PSDB!!!!!!

  4. Fracasso na educação.
    Fracasso na segurança pública.
    Fracasso no projeto social da “Constituição Cidadã”.
    Fracasso com um sistema político hermético e ciclicamente fechado para oligarquias regionais e elites econômicas (bancos, indústrias e meios de comunicação de massa).
    Fracasso com sistema tributário injusto e escorchante, no qual a incidência de impostos sobre o consumo saqueia a população de classe média e baixa.
    Fracasso por ter uma elite egoista, ignóbil, pos-escravagista e sem consciência de sua responsabilidade coletiva e social, pensando mais nos seus e na manutenção dos privilégios.
    Fracasso de um sistema judiciário onde acusado nomeia acusador e julgador.
    Fracasso na manutenção de um sistema de saúde digno a população.
    Brasil, um país inventado, que não deu certo.

  5. Reflexo da política mediocre liderada por um semi analfabeto 9 dedos e seus burros adestrados.
    Cada país tem seu líder que merece.
    O povão acreditou q um bêbado cachaceiro iria melhorar o Brasil.

  6. Agora que as primeiras safras do Bolsa Família começam entrar no mercado da bandidagem podemos esperar subir algumas posições no ranking… A verificar. Nunca se deve descuidar da famosa lei das consequências não intencionadas.

  7. Ridículo é o “picolé de chuchu” comemorar aos quatro ventos SP ter “apenas” DEZ homicídiosX100 khab, como se fosse um índice de primeiríssimo mundo. Mas o Picolé esconde do povão abestado que a Espanha, que tem população equivalente ao estado de SP, apresenta índice de 0,65. Morrem assassinados por ano na Espanha menos do que SP mata num único mês. Tá bom pra nós?

  8. Isso aqui não tem a menor chance de dar certo!
    Basta olhar o Rio de Janeiro de cima, olha as favelas cariocas!
    A VIDA virou uma coisa BANAL no Brasil!
    E quem deveria por um BASTA nisso – Poder Judiciário, MPF e Congresso Nacional – agem em CONLUIO com os grandes TRAFICANTES e grandes chefes de MILÍCIAS!
    Só uma REVOLTA POPULAR ORGANIZADA(direita) ao lado das FORÇAS ARMADAS poderia, quem sabe, começar a colocar as coisas no eixo!
    Infelizmente, é preciso constatar, a democracia e a liberdade de imprensa acabaram com o nosso país! É um fato concreto! Quem pode está vendendo tudo e se mudando para Portugal, EUA, Canadá…
    O Brasil vai virar no futuro breve uma terra de bandidos e de funcionários públicos! Eu quero ver quem vai pagar a conta! Quem sair por último, favor apagar as luzes!

  9. E depois essas ONGs safadas e va-ga-bun-das de esquerda, aliadas ao que há de pior no jornalismo nacional – Rede Globo, Veja, Folha de SP… – parceiras do Open Society, das FARC… vêm com o papo-furado que o Brasil é um dos países que mais se prende muito, que existem mais presídios que escolas no país, que precisamos soltar 30% da população carcerária nacional…
    Está claríssimo que essa política de Bolsa Família, Bolsa Presidiário, direitos sociais, audiência de custódia, etc… falhou!
    É preciso no mínimo colocar penas de PRISÃO PERPÉTUAS nesse país, é preciso colocar esses VAGABUNDOS para trabalhar dentro dos presídios, construir mais cadeias, mais presídios!

  10. Que tal se levássemos essa informação em consideração, na hora de votar. Ou será melhor que engordemos essas estatísticas cavernosas? Obrigado por tudo, três poderes! Vocês excedem qualquer expectativa sinistra.