O exemplo vem de casa

Jair Bolsonaro tem toda a razão quando diz que é preciso ensinar direito a moçada a ler, escrever e fazer conta.

A falência da educação no Brasil pode ser medida, por exemplo, pelo português de Carlos Bolsonaro no Twitter.

O filho do presidente sobe o tom dos ataques ao vice. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    1. ... a manifestação de ontem. Fotos ridicularizando os frutos de Paulo Freire não faltam.

    2. ... que segundos pra digitar, no touch screen, suas mensagens. O que é irrisório, aí sim, são cartazes escritos no mundo real, com erros grotescos de ortografia, nem de gramática é. Vejam...

    3. A regra da internet é a informalidade, principalmente em se tratando de mensagens rápidas e curtas, como é o caso do twitter. Em aplicativos como o twitter, as pessoas não gastam mais do...

    4. Façam o que eu digo, não o que faço... sou o Presidente, tenho a autoridade de me fazer obedecer por quem não for da família, do Legislativo, do Judiciário e alguns do Executivo.

    5. Bolsonaro, 100% apoiado pelos brasileiros. Uma revolução é necessária para o Brasil.

    6. Pode ser medido também pela "educação" dos bolsonaristas aqui no site, ofendendo a todos, e muitas vezes com um português abaixo de muito ruim.

    7. Cinco filhos de Lula = 5 filhos de Bolsonaro

Ler comentários
  1. RRUBEM MENDES DE OLIVEIRA disse:

    Kkkkk kkkkk eis aí um verdadeiro representante da Pátria educadora! Carlito para presidente da Academia Brasileira de Letras Tortas....

  2. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Kkkk, adorei! Inclusive no que diz respeito a falta de educação e respeito.

    1. ... não teria sido eleito, depois de vencer o pt, psdb, mdb, pdt, novo, rede, psol, podemos, etc. Mas o capitão conservador e cristão venceu, e vencerá de novo, em 2022. Os filhos também.

    2. Tá ok? Se fosse pra ter um político engomadinho, de fala fina, cheio de frescura, sensível, que pensa antes de falar cada vírgula, e não falar aquilo que vem do coração, Jair Bolsonaro...

    3. Ele é esse cidadão cru, um autêntico tiozão. Essa é a verdade. E ele, de maneira politicamente incorreta, falou pra jornalista, desenhando, sobre o que é CORTE, e o que é CONTINGENCIAMENTO.

    4. ... brasileiros tem, em suas personalidades. Perguntas idiotas merecem respostas idiotas. Jair Bolsonaro não é um político enlatado, preparado por marqueteiros multimilionários.

    5. Só esquerdistinhas, hipócritas é que se escandalizam com a maneira politicamente incorreta, simples e direta, espirituosa, brincalhona, e com a personalidade forte, que a maioria dos...

  3. Omar disse:

    Ah! Além de estudar é nescessário trepar menos e largar a maconha.

  4. Lúcia disse:

    Ótima !! E o mais triste é que é verdade !!

  5. Illa disse:

    E aí antas gonistas!Descem do muro!Estão seguindo o caminho da Veja e RA!!!!Já notaram até quem migrou para o site,né?PTistas já são praticamente a maioria dos comentários!!!Tá caindo muito!!

  6. ()BOBO()CECE()TATA disse:

    513+81 pumlítiCÚS MADE in PQP & 11 TOBAS do STF da SOLTA-BANDIDOS-CRACIA MADE in PQP: "Nosso Esgoto Escroto Maroto e os pumlítiCÚS Exemplares. São Padrão Fifa MADE in PQP" ...................

  7. Chiganer disse:

    Falou o ANTA que escreve tudo errado aqui

  8. EMMANUEL disse:

    ... é verdade ... e também pela coerência do antagonista

  9. Leandro disse:

    Só faltam alguns jornalistas aprenderem a checar as fontes.

  10. Kedma disse:

    Com certeza Carlos não estudou no Colégio Militar.

    1. Sugiro ao Antagonista que nos informe os colégios em que estudaram os filhos do presidente.Para estudar no Escola militar no Rio, tem que prestar concurso concorrido.

  11. Elaine disse:

    Antes não tínhamos Tecnologia e nem tanto dinheiro para a Educação mas as pessoas que se formavam no Ensino Básico saíam com mais conhecimento do que Universitários da Era Atual.

  12. Diogo disse:

    Vocês não perdem uma oportunidade para espezinhar o Presidente, é por isso que não param de descer a ladeira no ranking do Alexa.

  13. rindodosminions disse:

    Irrrrruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..... Que voadora na cara... Chupa minions....

  14. Morrowind disse:

    Que tal publicar novamente os erros ortográficos cometidos pelos senhores na redação das matérias, dignas de estagiário? Desonestos fofoqueiros 👉👌

    1. Calma barbudo... Carluxo é semi mobral... Você tem que entender a limitação

  15. DireitaMan disse:

    A falência do Brasil é essa garotada vagabóide que está matando aula em dia de semana. Quando saírem da divina universidade deles, vão virar vendedor de miçanga na praia.

  16. Marcelo disse:

    Kkkkkkk, muito boa Antagonista!! É o primeiro que precisa ser alfabetizado.

  17. CLECIO disse:

    carluxo escreveu: humildademente!! huauhauhauhauha

  18. Ziede disse:

    Mas ele, como todo Brasileiro pouco letrado, tem o direito de escrever errado, quem NÃO PODE é alguém que se diga "jornalista" formado em Letras ou Comunicação, como alguns Antas-Agonizando.

    1. Principalmente em se tratando de mensagens curtas e rápidas.

    2. E ele é letrado. O fato é que, na internet, a informalidade é a regra.

  19. Alessandro disse:

    Êpa! Xingue mas não ofenda! Carlos é outro caso. Ele bateu a cabeça quando era criança e nem isso resolveu.

  20. Welles disse:

    Ah vá. Exigir perfeição em rede social, whatsapp, mensagem de texto, etc, é sacanagem. Agora num site como esse por exemplo é essencial, e já cansamos de ver erros por aqui.

    1. O que a mídia faz, contra os Bolsonaros, é tentar caçar pelo em ovo. É como a mídia americana, que chegou até a criticar o modo com o qual Trump bebia água com as duas mãos, certa vez.

    2. Claro. Se os Antagonistas implicarem, as redes sociais são capazes até de fazer prints com os "erros". Nisso as redes sociais são excelentes, e não perdoam.

  21. RD disse:

    Kkkkkkk sensaciocional! Exemplo concreto da ignorância nacional!

  22. Rodrigo disse:

    Se bom português fosse requisito pra se ter um site de notícias, o Antagonista não deveria nem existir.

  23. Wellerson disse:

    O Antagonista está para Carlos Bolsonaro assim como Carlos Bolsonaro está para O Antagonista! A diferença é que um ganha com com o CAOS e o outro perde!

  24. Trump disse:

    E com o português de vocês, os 3 patetas meninas superpoderosas nada fazem de útil pelo Brasil.

    1. Os trolls agem por osmose, por repetição de coros, por eco, hipnotizados pela mídia mainstream. Ainda bem que trolls que floodam certas áreas de comentários são minoria da minoria, e...

    2. E os trolls de internet, Jonas? Fico impressionado a cada vez que um trollzinho ineficaz, em militância, consegue escrever sem usar alguma palavra fazendo trocadilho com "bozo".

  25. Morrowind disse:

    Que tal publicar novamente os erros grotescos que os senhores cometem na redação, seus malas? O blogue de fofocas cupincha da emissora da Malhação é desonesto.

    1. Calma barbudo... Você não vai aguentar mais 3 anos e meio de caghada....

  26. Pilot disse:

    caro Mario ,mnshjydehrhwtuqwnojqrigtfqwuosfhiugtcfwqowjftfdnyfoygvjf3gdvdj9yddojfgtvdijdfohidvjndihbih

  27. Ghost disse:

    Se o Bozo mal consegue construir uma frase com período simples, esperar o que dos filhos?

  28. Leonardo disse:

    Lacrou miga. Quem dera todos os estudantes tivessem o nível de português do Carlos.

  29. Gustavo disse:

    ... e também interpretação de texto por antagonistas, onde Olavo mencionou que militares de alta patente USAREM general doente e cadeirante. Interprete corretamente que NÃO foi ataque de Olavo

    1. ... a vitória dele, e o povo quis. Simples assim. Não teve candidato do pt, psdb, mdb, pdt, novo, rede, psol, podemos, etc, que impedisse essa grande vitória, mesmo juntando com a ...

    2. ... que tentou ser vereador, e durante os 7 mandatos de deputado federal antes de ser presidente... e não adiantou. A mídia não conseguiu deter o avanço do homem, pois Deus permitiu a...

    3. É a chamada desonestidade intelectual, digna dos perdedores e desesperados. Nada disso adiantou, pois Jair Bolsonaro é vítima de tentativas de destruição de reputação faz 30 anos, desde...

    4. O povo deve ser inimigo de todo político corrupto ou incompetente de direita ou esquerda. Até pq se exige de um político apenas q ele não seja analfabeto mesmo pra ser presidente!

    5. Antagonista falsifica analfabetismo funcional para dar interpretação errada a uma frase de Olavo e os analfabetos funcionais de fato, caem como patinhos!

    6. Os picaretas dos Antas e esse vagabundo Mello, se não assistiram, assistam ao vídeo do Olavo de Carvalho (nome do seu canal do Youtube) e vejam a verdade. Os boçais gostam de mentira.

    7. Só porque é um homem doente na cadeira de rodas? Mas ... ele não é um homem doente numa cadeira de rodas??

    8. Mello RETARDADO MENTAL. Prove que o Olavo reduziu a mero cadeirante o general doente? Você não pode, porque é um mentiroso. El.e só citou a doença e a cadeira de rodas (é a verdade).

    9. O ataque, seu energúmeno, é reduzir um general respeitadíssimo com uma carreira brilhante a mero "doente preso numa cadeira de rodas". A doença degenerativa do General não o define.

  30. Erivelto disse:

    hahaha... mas se o pai é analfabeto e escola não pra ensinar a pensar, o que vcês esperavam?

    1. ... em uma ginástica verbal só pra incluir Carlos Bolsonaro na conversa, e assim, gerar clicks. A verdade é que alguns jornais, tvs, e revistas, caçam pelo em ovo, como se diz no ditado.

    2. Troll. Todos são letrados. Os magoadinhos com a vitória de Jair Bolsonaro é que estão tentando transformaro episódio onde ele dá mitadas, tramontinadas, pra cima de repórteres da foice,...

    3. é ... só para lembrar ... Lula .. o seu herói, ignorante ... está preso ... (use a vírgula onde quiser)

  31. Luís disse:

    Ou de Moro!!! Ou a limitação mental do Eduardo que não sai do mundo da bala....

  32. Renata disse:

    Melhorar a raça, tesouro. Melhorar a raça.

  33. xray disse:

    Uma dúvida: Falo-ei é a mesma coisa que mostrar o falo?

  34. José disse:

    Vagabundo, é só blá blá blá. O Dória já vai implantar horário menor de aulas de português e matemática para entrar aulas inúties e retardadas como "Projeto de Vida" e "Empreendedorismo"

    1. Inúteis. ---- O Bozo vê essas coisas e apenas diz que não é com ele. Os mortadelas do Bozo, daqui do blogue, só aplaudem ruidosamente tudo o que o Bozodilmado da Man.dioca diz.

    2. Inúteis. ---- O Bozo vê essas coisas e apenas diz que não é com ele. Os mortadelas do Bozo, daqui do blogue, só aplaudem ruidosamente tudo o que o Bozodilmado da Mandioca diz.

  35. Willian disse:

    Carlos disse que vai aparecer menas vezes no tweeter.

  36. paulo disse:

    Mais importante e a EDUCAÇÃO BASICA, dela se forja o homem e todo seu futuro,temos que cientistas,quimicos fisicos ,matematicos etc...mas,P U T A R I A em universidade nunca,ensino e sagrado!!!!

  37. Jack disse:

    Quanta idiotice! Mais seriedade, por favor. Implicam com o cara até quando ele está quieto. Não era isso que queriam? Ou estão com saudades...

  38. EDUARDO disse:

    Mas pela vontade de JB o Carlos será ministro.

  39. Patricia disse:

    Eita implicância com Carlos Bolsonaro! Vocês não têm vergonha não?

  40. Juliana disse:

    Que post idiota , o que Carlos tem a ver com isso . Esses jornalistas canalhas estão parecendo estes professores e alunos imbecís protestando . Muitos deles gritando Lula livre .

    1. ... "erros"... ou podem ser não intencionais, devido ao fato de existir coisas chamadas corretores ortográficos, e "pressa na hora de escrever".

    2. Post besta, coisa de cabra leso, como se diria no nordeste. Cometer "erros" na internet podem ser intencional, pra ajudar a viralizar uma mensagem com pessoas que ficaram mastigando esses...

  41. Paulinho disse:

    O Carlos é o menos pior redator da família, daí vc tira o nível dos demais.

  42. paulo disse:

    No Brasil faz-se necessario a EDUCAÇÃO BASICA ,dela sera forjada os homens e mulheres que representarão este Pais no futuro!!!

  43. Paula disse:

    Antagonista está alinhado com os comunistas , os mesmos que julgaram Sérgio Moro qdo sem querer falou conge! Site medíocre e vendido, não resta maisnada!

    1. Jair Bolsonaro, enquanto conservador e cristão, sempre dizendo que tão ou mais grave quanto a corrupção, é a questão ideológica, compreendeu o contexto a guerra política.

    2. ... de ocupação e espaços, contra a esquerda, que é progressista, globalista, marxista, e comunista/socialista. Quem não compreende isso, vai sempre perder eleições.

    3. Os trolls liberalóides acham que o comunismo morreu no muro de Berlim. Eu fico é rindo desses inocentes úteis que não sabem que a política é uma guerra cultural, ideológica, verbal, e...

    4. Moro não tem rugas com a sua conge. Ele é muito bem casado.

    5. Algum comunista estourou sua raba? Não é possível esse feitiche que vocês tem por comunista!!!

  44. José disse:

    Os comentários daqui, são poucos os que se salvam (mas são muito bons), o resto é coisa que nem o lixo aceita. O Bozo em vez de fazer alguma coisa, fica no tuíte gargalhando.

    1. Quem escreve "bozo" em trocadilhos lesos e pobremente irônicos, deveria é ir floodar nas caixas de comentários do b247, DCM, catraca, e outros blogs.

  45. Roberto disse:

    Boa! E o próprio Bolsonaro lê textos aos "soquinhos", não fala inglês, é um cara culturalmente primitivo.

    1. ... num mercado popular, frente a frente. Não soa artificial e tecnocrata como os concorrentes dele, que ele venceu, em 2018. Venceu mais de 10, em dois turnos quase sem precisar do segundo.

    2. Ele é simples e direto, um tiozão politicamente incorreto, militar e político, e principalmente, conservador e cristão. Ele fala como se estivesse, no bom sentido, no meio do povo...

    3. Quanta leseira nesses comentários. Jair Bolsonaro não é um leitor de teleprompter, não é um produto treinado roboticamente, como alguns trolls adoram fazer trocadilho, por marqueteiros.

  46. Murilo disse:

    Carluxo ajudou seu pai qdo mostrou um mundo digital.agora so atrapalha,se portando como uma retardado mental!

    1. As pessoas que as raposas da mídia mainstream, da velha política, e de instituições como STF querem afastar, são aquelas que atrapalham os projetos de poder e influência junto ao governo.

    2. ... ajudaram o capitão nas ruas, e na internet, não são influenciáveis. São, na sua esmagadora maioria, pessoas que se incluem na maioria conservadora e cristã do povo, como Jair Bolsonaro.

    3. ... confiança, com cargos eletivos ou não. Tentar afastar Olavo, os filhos, e uma maioria de militares de outras patentes além de generais, e o anseio daqueles que sabem que os que...

    4. Atrapalha as pretensões daqueles que pretendem afastar Jair Bolsonaro de todos que o ajudaram a vencer, a partir do núcleo duro e estratégico, do círculo mais fechado das pessoas de...

  47. Fernando disse:

    Impressionante! Carlos Bolsonaro aparece na mídia, no momento, por tudo que é motivo! E praticamente nada pelo que faz na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, como vereador que é.

    1. ... isso de qualquer lugar e a qualquer hora, devido à velocidade e mobilidade que a internet dá aos usuários. E escrever mensagens não leva mais que alguns segundo, no máximo 1 minuto.

    2. ... establishment, o sistema que ainda precisa ser demonstrado, sistema que a mídia maintream integra. Ele continuará interagindo nas redes sociais da internet, pois é possível fazer...

    3. O problema está na mídia maintream, que mente, distorce, omite, inventa, aumenta, e requenta. E Carlos Bolsonaro, como qualquer outro brasileiro, continuará interagindo e infernizando o...

  48. Maria disse:

    Pois é, presidente! Aqui se aplica o ditado "aquele que tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho".

    1. ... comentar uma pergunta de uma jornalista da foice de SP, sobre o contingenciamento, que a desonesta intelectual chamou de corte.

    2. A equivalência é muito falsa, e o que o Antagonista usa pra forçar essa falsa equivalência são "erros" que todo mundo comete, ao escrever nas redes sociais. O capitão deu essa resposta ao...

  49. Marcelo disse:

    Leio cada vez menos O Antagonista. Acabou isso aqui.

  50. José disse:

    Antagonistas, não é erro de português. Carlos comete melosquências, se vocês não sabem, procurem no Google.

  51. Nilson disse:

    Toffoli e Alexandre de Moraes estavam certos. É melhor este site bloqueado mesmo.

  52. Maikyavel disse:

    Mas que comentário felpudo do O Antagonista.

  53. Nina disse:

    Ah! Vocês também não entendem o que Carlos Bolsonaro escreve? Juro que eu leio diversas vezes os textos e me parece uma mistura de enigma com falta de clareza mesmo.

    1. E é isso que importa. E existem essas e muitas outras táticas pra viralizar uma mensagem.

    2. Isso é estratégia. Enquanto alesados ficam olhando com lupas e telescópios de varredura os "erros" gramaticais, às vezes, eu peno, colocados de propósito... a mensagem é espalhada.

  54. sergio disse:

    ... e do ministro da Justiça, e do ministro da Educação, e do presidente da República,...

  55. Texugo disse:

    Hahaha! A "educação" do clã Bolsonaro está evidente no português do bebê Carluxo e da milícia bolsotária!

    1. Se depender do flood dos trolls, a derrota dos projetinhos políticos que vocês apoiarem vai ser mais épica ainda, em 2020 e em 2022.

  56. JORGE disse:

    O Português de Bolsonaro também não é bom. Não é um Temer, mas nem de longe é um Lula. Ele não virgula bem, por exemplo.

  57. Flavio disse:

    Não sei quem publicou este post, mas comparar o que o Bolsonaro disse sobre o lixo que está a educação no Brasil com a forma com que se digita no twitter, deve ter sido o neto do Mainardi.

    1. ... em chamar de corte. Tanto Jair Bolsonaro como pessoas ao lados explicaram quase entregando desenhos pra repórter colorir.

    2. ... gramatical, vez ou outra, nas redes sociais da internet, em textos rápidos. Sobre Jair Bolsonaro, ele respondia a uma jornalista da foice sobre o contingenciamento, que ele insistia...

    3. Pois é. Tentam forçar uma falsa equivalência, comparando a situação de Jair Bolsonaro responder a perguntas idiotas de jornalistas da foice de SP, com a situação de cometer um "erro"...

  58. Marcelo disse:

    Aí pode haver uma injustiça. Com o sistema de educação, eu digo. Pois não se deve pedir o impossível.

  59. Márcia disse:

    Sou professora universitária, com mestrado e doutorado cursado. No twitter o dedo gordo e a pressa me fazem passar vergonha. Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou...AFF! Oh gente maledicente!

    1. ... como um S esquecido, uma vírgula, uma letra comida, a falta de um ponto no final.

    2. Pois é. Na internet, seja pelo corretor ortográfico, seja por uma questão física mesmo, os maiores gênios do mundo, pessoas estudadas e influentes, cometem "erros". E são coisas triviais...

  60. RobertoSilvaRJ disse:

    A família toda sofre desse mal. Deve ser um problema congênito. Michele, como é agregada, não foi "infectada".

    1. A verdade é que de ataques revestidos de deboche, e desdem midiático do mainstream, Jair Bolsonaro e aliados, inclusive os filhos, e o povo, estão acostumados. Tá ok?

    2. E o troll vem aqui só floodar e comentar em tom de deboche. Pena que deboche não encanta nem quem ri fácil de qualquer leseira.

  61. OSORIO disse:

    @Fernando.W, infelizmente não há vírgulas no seu comentário. Sugiro retirá-las para coerência e entendimento ao lermos.

  62. Luis disse:

    Quem escteveu esta matéria e os que estão criticando o Carlos, só podem ser ospessoas que votaram no Bacharel em Letras, dr presidiário.

  63. Pedro disse:

    O antagonista está puto de raiva com o Carlos desde q ele desmentiu o antagonista e provou q eles estavam errados e q era fake news

  64. Silvio disse:

    Já vi vários erros de português lendo o que vocês escrevem aqui no site! Realmente escrever dentro de padrões é muito difícil. "Sujos maldizendo o mal lavado!"! Toma vergonha na cara!

    1. E os Antagonistas tem erros de português. Mas o pior erro deles, e do resto da mídia mainstream, é o erro de análise e de compreensão do povo brasileiro. Não conhecem o povo e seus anseios.

    2. Na internet, "erros" de português são, na maior parte das vezes, não intencionais, se as pessoas tem escolaridade, e nível médio e superior. O corretor ortográfico atrapalha.

  65. Marcos disse:

    O vereador Carlos Bolsonaro, é graduado em Ciências Aeronáuticas e não em Letras... Tem algum esquerdista infiltrado no Antagonista?? "Entendeu? Então não sacrifica!"

  66. Regildo disse:

    Também pode ser medida pelo português de algumas postagens dO Antagonista!

  67. Edson disse:

    Incrível como Dedé FHC os índices que medem nossos alunos só caíram e ainda querem falar em educação. Ah esse site não pode falar nada sobre erros de português

  68. Sandra disse:

    Os cartazes feito por alunos e professores hoje nas ruas é de chorar.

    1. A esquerda acusa os outros do que ela faz, e xinga os outros do que ela é.

    2. Ri e não foi pouco. Mas certamente quem deve ter colhido muitos materiais foi o perfil @odiodobem. Por exemplo, uma imagem aludindo à decapitação, dizendo "este é o corte que eu queria".

    3. Um dos que eu mais ri foi o do "trazerá" em vez de "trará".

  69. Roberto disse:

    Bolsonaro não fala inglês, não teria qualificação para ganhar 5 mil reais na iniciativa privada.

    1. Mas os 3 filhos políticos dele falam. Eu penso até que os outros 2, que não são políticos, falam. Ele é como um tiozão, que todas as pessoas tem em suas famílias, ou amigos, conhecidos, etc.

  70. Richard disse:

    pode ser, mas pelo menos carlos é patriota, cenhece nosso inimigo, e tem bolas p'ra dar nome e ir p'ra cima. em tempos assim, não adianta o cara ser bom na escrita e ser um beta male.

  71. Presidente-XVII disse:

    Antagonista tomando as dores da jornalista da foice de SP, a quem Bolsonaro respondeu na lata? Não é preciso ser expert em redes sociais pra saber que gramática, nelas, não é regra de ouro.

  72. Biofeminista disse:

    O que o Bozo sabe sobre educação; processo ensino-aprendizagem é o bastante para fazê-lo balançar a bunda em flexões, umas bombinhas pra explodir quartel, e mais nada.

  73. Alex disse:

    Fala do português do cara, mas não vê os próprios erros !!!! E olha que ele não é editor...

  74. Jorge disse:

    O Antagonista já possui a seção de humor, fraca mas está lá, não precisa expandir... JC

  75. Jefferson disse:

    Caraca, vcs já escolheram um lado mesmo. Vão tirar a capa de ovelha e mostrar a face de lobo quando "Anta"?

  76. Biofeminista disse:

    Gargalhando. E como se o português dele fosse o de uma criança que andou kilometros a pé para chegar à escola, ou viajou horas de barco. Mas não é. E o o português de uma escola...

    1. Pense numa militância, se é que alguém pode chamar troll de militante, fraquinha. Não adiantou nada desde 2015, e não adiantará nada em relação a 2020 e 2022. Jair Bolsonaro se reelegerá.

    2. Biofeminista. Troll de área de comentários.

    3. Ah, lê. Para de fumar a Pedra do Ernesto. Soberba com pouca moral é boçalidade. Com mentira é picaretagem.

    4. Bolsonaro, 100% apoiado pelos brasileiros. Uma revolução é necessária para o Brasil.

  77. Audrey disse:

    Vamos combinar... 95% dos brasileiros não fala nem escreve português direito... não são só os filhos do Bolsonaro e tem muito jornalista e advogado que também não.

  78. FABIO disse:

    Antas, o dia de vocês chegará. Olhem os erros desta mde blog e parem de encherosaco.

  79. Paulo disse:

    KKKKKKKK eu acho legal que o minions ficam loucos,se essa matéria é com a Gleise eles estavam rachando o bico,por isso que o Anta é o melhor site de politica do Brasil ,esse é imparcial de verdade

    1. Existe muita birra, ainda, pelo erro das mídias mainstream, ao redor do mundo, pelos erros de cálculos e de análise diante da eleição de Trump nos EUA, e de Jair Bolsonaro no Brasil.

    2. Não é imparcial não. Tomam as dores da mídia mainstream sempre. E todos sabem que quem atrapalha o Brasil é a mídia mainstream, a velha política do congresso, e o STF.

  80. Carlos disse:

    Isso é um diariozinho de Esquerda que escreve tantos absurdos e com tantos erros de português, que parece que esses repórteres que aqui estão se formaram na era PETISTA !

  81. le disse:

    Bolsonaro, 100% apoiado pelos brasileiros. Uma revolução é necessária para o Brasil.

  82. Mcia disse:

    O antagonista virou site de língua portuguesa! Tá explicado acostumado com o português erudito de lula e a dilma.

  83. Osmar disse:

    Mensagens do Twitter são informais. Sugiro o ANTAGONISTA revisar a utilização do (.), o pouco que conheço ele é PONTO FINAL DA FRASE, portanto não poderá estar antes da (").

  84. Conservadora disse:

    Como se esse site não errace. Depois colocam a culpa nos estagiários...

    1. ... corretor ortográfico, e acabam citando. Toda e qualquer pessoa, escrevendo rápido, às vezes podem apertar mais de uma tecla por vez, um espaço errado, enfim. Coisas que não são...

    2. Essa mania que trollzinhos esquerdistas tem de ficar dando uma de Doutores da gramática é uma graça. Mesmo que involuntariamente ou ironicamente, sabem que existe um negócio chamado...

    3. Hum. Errou 'errasse' de propósito? Não. Não vou rir. Isso é sério. Desperta nas pessoas a Síndrome do Corretor Ortográfico. É chato

  85. Elaine disse:

    Quando vejo este tipo de Post mais me convenço que estamos nesta situação pq temos a Cultura de que "Eu sou o Cara" os demais são "Bostas Ignorantes" que merecem uma Vida Miserável.

  86. Célia disse:

    Muito bem Antagonistas!!! A escrita e idéias de CB são pra lá de ridículas!!!

  87. Moises disse:

    Educação é só português... vcs estão serto

    1. ... argumentativo em meio à implicância.

    2. Estão querendo resumir a educação de uma pessoa a alguns erros gramaticais, que podem ser fruto do corretor automático dos celulares, inclusive. O Antagonista se perdeu no simplismo...

  88. José disse:

    Chegou a hora das odes Olavistas e Bolsonaristas pararem de brigar e passarem a atacar um INIMIGO EM COMUM que atende pelo nome de CENTRÃO. Prwcisamos atacar os LÍDERES desses partidos.

    1. ... não pacifista. A política é uma guerra cultural, moral, verbal, ideológica, de narrativas, e de ocupação de espaços que precisa ser travada sempre. Antes, durante, e depois das eleições.

    2. ... ética na administração, são coisas negociáveis de modo tecnocrata, pragmático. Não. Conservadores e cristãos, que compõem a maioria do Brasil, encaram a política de modo pacífico, mas..

    3. Isso os olavistas e bolsonaristas, que são uma coisa só, fazem faz é tempo. Inclusive atacando isentões pragmáticos, que só ligam pra economia e acham que princípios e valores, e a...

  89. Walter disse:

    O Felpudo quer se tornar ministro! Primeiro aprender a ler, depois escrever, mais tarde, pensar.

  90. Niii disse:

    E daí, eles "leem" um livro que os chama de Idiotas e se acham sábios. Mas, como a história mostra, para governar não precisa saber ler. E como a história mostra, isso não deu certo. Nem o con

  91. Marcelo disse:

    Postagem perfeito! A família Bolsonaro resume bem o Brasil em seus períodos históricos. Todos analfabetos.

    1. A mídia mainstream, e quem quer que tome as dores de quem o capitão responde de modo politicamente incorreto, é que é estranha.

    2. Todos formados, falando mais de 1 idioma, reeleitos. São brasileiros como qualquer outro. Politicamente e com os valore da maioria.

  92. xray disse:

    E pelo português, muitas vezes, do Antagonista.

    1. ... mainstream intermediando, distorcendo informações, com seu filtro intelectualmente desonesto. A internet tirou da mídia mainstream o controle do fluxo de informações.

    2. Carlos é um dos focos de ataque por ser ele um dos principais responsáveis pelo engajamento alto de Jair Bolsonaro, por apoiar o pai nos planos, nesse contato DIRETO, sem a mídia...

    3. Não é inveja não! É raiva mesmo porque a especialidade do Carlos é derrubar os "planos" da extrema imprensa.

    4. Né isso ! Ja esta focando muito feio a implicância aqui com o Carlos Bolsonaro! Tá até parecendo imveja!