O retrato do desemprego

Milhares de pessoas fizeram fila, mais cedo, ao redor de um shopping no Rio de Janeiro que oferecia vagas de emprego.

Quando as senhas acabaram, candidatos tentaram derrubar o portão de acesso ao empreendimento.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Olha a caravana do Lula chegando!!!!! Era aí mesmo que ele deveria desembarcar com sua Topic lotada, mandar a Gleisi Narizinho pago com o nosso dinheiro ficar de quatro, subir com todas as suas patas nas costas dela e abanar os diplomas de Dotô que recebeu pelos méritos acadêmicos e intelectuais de toda a sua vida… Isso sim daria uma boa campanha eleitoral. Aquele povo todo desempregado entraria em êxtase, e, num delírio coletivo, arrancaria pedacinhos daquele líder que os levou a essa condição. E o PT ainda diria que a morte foi causada por excesso de adoração.

  2. Ler mais 25 comentários
    1. Olha a caravana do Lula chegando!!!!! Era aí mesmo que ele deveria desembarcar com sua Topic lotada, mandar a Gleisi Narizinho pago com o nosso dinheiro ficar de quatro, subir com todas as suas patas nas costas dela e abanar os diplomas de Dotô que recebeu pelos méritos acadêmicos e intelectuais de toda a sua vida… Isso sim daria uma boa campanha eleitoral. Aquele povo todo desempregado entraria em êxtase, e, num delírio coletivo, arrancaria pedacinhos daquele líder que os levou a essa condição. E o PT ainda diria que a morte foi causada por excesso de adoração.

    2. Já são mais de 1.300.000 (um milhão e trezentos mil) trabalhadores sem ocupação no estado. Falta trabalho e, para muitos, não há esperança de obterem um emprego. A situação é desesperadora, como mostra a notícia. Sucessivos governos corruptos, perdulários e incompetentes botaram tudo a perder e geraram uma crise sem precedentes na história. A previsão dos economistas é de que a retomada econômica no RJ vai levar anos e ser ainda mais lenta do que no resto do país. Ao povo carioca e fluminense sobraram a frustração da Copa, o “pesadelo olímpico”, bilhões de reais desviados, empobrecimento, serviços públicos sucateados e, para completar, índices aterradores de violência urbana.

    3. .
      No caso em tela é um RETRATO.
      .
      Mas a falta de emprego / desemprego no Brasil é uma PAISAGEM – faz parte, está em todos os lugares -, do tamanho da dimensão territorial da aldeia.
      .
      A Depressão tende a aprofundar e outros infernos a piorarem: insegurança; crimes de todos os tipos; etc. etc.
      ….

    4. Rio Grande do Sul já quebrou, governo só vai pagar 350,00 de salários de agosto.

      Governo Sartori só pagará R$ 350,00 por cabeça neste mês de agosto
      http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/08/governo-sartori-so-pagara-r-32000-por.html

    5. Os que estão sincronizados no balé do quebra-quebra pisoteando o portão podem aguardar na sombra a próxima assinatura na carteira. Vai demorar. E muito.
      O petismo deixou os trabalhadores mais burros.

    6. Essa notícia mostra bem o desespero da massa trabalhadora em todo o estado. Não há nem trabalho pra maioria, o que dirá emprego!
      O cenário econômico é quase apocalíptico…
      Os péssimos políticos e seus governos altamente corruptos e incompetentes puseram tudo a perder. A retomada vai demorar mais tempo pra acontecer no RJ do que no restante do Brasil. Bilhões de reais desviados para os bolsos e as contas bancárias das Orcrims e, ao povo, sobraram a frustração da Copa do Mundo e mais o “pesadelo olímpico”.

    7. Não sei para que fazer isso com as pessoas, gente escrota, parece que tem prazer em ver essa situação horrorrosa.
      Temos ferramentas hoje onde as empresas publicam vagas gratuitamente ou mesmo pelo facebook solicitando os curriculos e somente depois de fazer uma avaliação chamar as pessoas para a entrevista.
      Trabalho na área e trabalhamos desta forma. Aqui em SP ainda temos o jornal Amarelinho que atinge essa pessoas, colocamos um telefone e fazemos uma pre seleção e somente depois convocamos os candidatos, sem exposião e com tranquilidade

    8. O Brasil tem prazo pra quebrar: 1 semestre de 2018. A secretaria do tesouro já soou o alerta esta semana. Basta verificar o fluxo de caixa no SIAFI sobre a execução orçamentária, previsão e empenho dos títulos. É no primeiro ou segundo trimestre orçamentário que os títulos começarão a ser rolados (entenda-se defaut).

    9. Este é simplesmente o desespero de quem precisa trabalhar e esta com as contas atrasadas. Eis aí a HERANÇA MALDITA deixada por Lula, Dilma, Temer e Sérgio Cabral.

      1. É verdade, este é o retrato do que a esquerda fez no pais. Invadiram as universidades, empresas públicas, incharam a máquina pública, e até no exercito tem esquerdistas.. Eu conheço militar que é da esquerda petista. Sinto por essas pessoas que ficam nas filas procurando emprego, sinto muito mesmo, isso é triste.

    10. Enquanto isso, o Estado brasileiro possui participação em mais de 650 empresas privadas, conforme o texto do Helio Gurovitz que o antagonista publicou semana passada.
      .
      A Economia concentrada no Estado não funciona.

    11. Devem ser petistas, pois trabalhador sério e honesto levanta cedo e não vandaliza o patrimônio do empregador…

      1. Vi na internet o jornal local da Globo (RJ Tv).
        A reportagem mostrou, na fila, pessoas mais humildes, trabalhadores de baixa escolaridade,
        muitas eram mulheres e também havia jovens querendo o primeiro emprego. As vagas são para trabalhar num shopping em Guadalupe (zona norte) e o salário é de cerca de mil reais.

    12. Antes batiam panela, agora batem perna, oxalá que não batam a cabeça. Esta miséria nunca antes vista na história é o retrato mais sórdido de quanto custa a um País manter um governo ilegítimo como o do Temeroso.

      1. Ah, e a culpa por este povo estar desempregado também é do Temer? ??????!!!!! Caramba, como o petismo é calhorda!

    13. Ficar em fila pra emprego é coisa pra “otario”. O negocio é ser petista, condenado e enjaulado, que voce consegue rapidamente um emprego sem nem mesmo precisar procurar. Ele cai no seu colo. E nao precisa nem ter experiencia na area.

    14. Sorte da empresa que estava selecionando. Estariam contratando esses “anjinhos pacíficos ” para seus quadros.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.