A obra de 9 milhões de reais da CNBB

O Antagonista mostrou ontem que uma obra na sede da CNBB, em Brasília, poderá determinar os rumos da eleição para a nova diretoria da conferência dos bispos.

O site apurou que o valor a ser gasto na reforma do prédio é de cerca de 9 milhões de reais.

Para conseguir o dinheiro, os bispos ordenaram que todas as ofertas de todas missas celebradas em um domingo de outubro do ano passado fossem transferidas para a conferência.

Ocorre que, até agora, a CNBB não informou oficialmente o valor da obra, o que irritou muitos padres, que, em geral, têm sofrido com a queda na arrecadação de dízimos e ofertas desde 2014.

Um sacerdote chegou a dizer que “se os bispos reavaliassem os gastos com a Campanha da Fraternidade, não seria necessário cobrar essa conta das paróquias”.

A sede da CNBB, atualmente em obra, fica em um terreno ao lado da Nunciatura Apostólica. O prédio foi inaugurado em 1977, para acolher bispos e colaboradores que trabalhavam no Rio de Janeiro.

Comentários

  • Rodrigo -

    A CNBB, mera filial, age igual a sua matriz, o PT.

  • Hipócritas -

    Se fosse a Universal, só a carga de um helicóptero daqueles que eles tiram do Templo de Salomão já daria várias vêzes esses 9 milhões. Já a Assembléia de Madureira, no Rio de Janeiro, dizem que lavou muito mais que isso para o Cunha. Resumindo: quer ser um Cristão verdadeiro? Dê seu "dízimo" diretamente aos necessitados, tente seguir os ensinamentos de Cristo e ignore esses falsos profetas hipócritas (especialmente os metidos na política) que não cumprem nem com a metade dos Dez Mandamentos.

  • -

    CNBB protege tantos coitadinhos!! Porque não doam essa dinheirama aos "pobres"?

Ler 46 comentários