Papa aceita pedido de renúncia de bispo. CNBB ignora o motivo

A CNBB informa que o papa Francisco aceitou hoje o pedido de renúncia de dom José Ronaldo Ribeiro, agora ex-chefe da Igreja Católica em Formosa, no interior de Goiás.

A CNBB não diz o motivo em sua nota, mas O Antagonista lembra: em março deste ano, o bispo foi preso acusado de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e apropriação indébita de valores que pertenciam à Cúria — segundo as investigações, foram desviados cerca de milhões de reais.

O Ministério Público aponta o bispo, solto em abril, como o líder da quadrilha.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 12 comentários
  1. Sou Católico praticante, sem fanatismo ou fundamentalismo. Essa CNBB ( Congregação Nacional de Bandidos de Batina) nunca me representou ou me representará. Religião é o oposto de religiosidade.

  2. Quantos milhares de padres fizeram isso e nada foi feito? A ICAR sempre acusou pastores de serem ladrões, de fato há pastores ladrões, mas a ICAR é a suja falando da mal lavada. Idólatras!

  3. Teologia da Libertação, Leonardo Boff e Frei Betto ACABARAM com a Igreja Católica no Brasil Bye bye catolicismo! Hoje o Brasil é evangélico. Thanks padres comunistas. Thanks padres pedófilos.