Pela felicidade das crianças

A americana Rina Mae Acosta e a inglesa Michele Hutchinson listaram no livro “The happiest kids in the world – bringing up children the dutch way” (“As crianças mais felizes do mundo – criando filhos ao estilo holandês”, em tradução livre) alguns fatores que, para elas, tornam as crianças na Holanda mais felizes, registra o G1.

Um deles é: “Recebem desde cedo a confiança dos pais para irem sozinhas de bicicleta à escola”.

Michele mora em Amsterdã e sua filha Ina vai para a escola de bicicleta sozinha desde os 8 anos.

No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas.

“É claro que o fato de morarem num país plano e seguro facilita essa ocupação do espaço público tão característica da sociedade holandesa”, diz a reportagem.

“Mas é tudo um ciclo, né? Nada seria tão legal e seguro se os moradores das cidades não se mobilizassem para que isso fosse assim”, pondera Michele.

Se depender de mobilização pela segurança pública, nossas crianças serão infelizes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. M. Deolinda disse:

    Aqui no Brasil as crianças não só teriam suas bicicletas roubadas. E a mochila ? E o celular ? E o tennis-shoes ?????????

Ler comentários
  1. Mack740 disse:

    Kkk, nada contra o modelo holandês, americano, japonês, ou o que seja - o duro é ver especialistas em qualquer coisa ignorando totalmente pré-requisitos essenciais que suas soluções mágicas requerem. Ou pior - colocando o carro na frente dos bois, como se a ordem dos fatos não fosse importante.

  2. Marzia disse:

    O Brasil já foi assim! Na década de 70 eu ia de bicicleta pra escola e eu tinha entre 9 e 10 anos.

    1. Eu também, e morava em subúrbio no Rio. Os políticos liderados pelo nefasto ulisses guimarães e sua constituição "anti-cidadão", mais os esquerdinhas e seu "estado grande", desarmamento, apologia às drogas e à corrupção como meio de tomar o poder só ferraram com tudo. O Brasil não tem futuro.

    2. pois é. eu ia e ainda VOLTAVA com a mesma bicicleta; e tb não era nem atropelado nem assaltado. bastou deixar a ralé proliferar... deu nisso, tá cheio de ratos e inservíveis. brasil, esgoto planetário de lixo humano.

  3. J...WALKER disse:

    Estudantes da USP Leste sofrem onda de assaltos em bicicletário da CPTM http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticias/100000921815/estudantes-da-usp-leste-sofrem-onda-de-assaltos-em-bicicletario.html Só acredito no Brasil se recomeçar do zero....do resto, é mudar de país! Brasil, R.I.P!!!

  4. teles disse:

    Recentemente vimos o que aconteceu com uma criança de 12 anos de patins na própria rua que morava. Deus a tenha em bom lugar.

  5. Amanuense Manauense disse:

    No brasil as crianças nem voltariam...

  6. Tereza disse:

    Aqui o perigo é de não voltar nem a criança pra casa. Não há respeito pra nada, ensinado sempre pelas elites.

  7. Raphs01 disse:

    Aqui no Brasil, para a "felicidade" das crianças elles as ensinam à fumar maconha, utilizar vários outros tipos de drogas, dançar funk, descer até o chão e se tornarem idiotas uteis de esquerda. É um país deprimente.

  8. Tiago Coelho Ribeiro disse:

    Este livro apresenta algo mais do que recomendações sobre hábitos que não dizem respeito à educação moral das crianças? Não? Então, obrigado pela indicação.

  9. Silvia disse:

    E se não fosse assinanado cruelmente por ter sido confundida com familiar traficante ou usuario de droga. Lamentável o nosso futuro

  10. Caio Frascino Cassaro disse:

    Eu era moleque nos anos 70, morava em São Paulo no bairro da Aclimação. Ia a pé de casa até o saudoso Colégio Anglo Latino - 15 minutos de caminhada - e voltava também a pé. Tive uma infância e adolescência muito felizes, andando por São Paulo sem ser incomodado.

  11. zen disse:

    O pior do Brasil é o brasileiro. Essa cultura da frouxidão, do "não reaja" é a causa de toda a violência. A Rússia é um país com praticamente msma renda percapta que o Brasil, e é um país infinitamente mais seguro, pq lá eles reagem ao crime. A cultura do bananão, é o sonho realizado da bandidagem.

  12. Walter disse:

    HOlanda é o pais onde a família está indo para o brejo. O estado toma conta. O fato de uma criança sem familia ser feliz já denota o grau de alteração mental dessa pessoa. Feminismo, viadismo, transgenerismo correm soltas. Nunca case com um holandês.

  13. No Brasil o buraco é bem lá embaixo. disse:

    No Brasil, criança sai de bicicleta e volta se não já em um caixão, dentro de ambulância e molestada pelas "pobres vitimas da sociedade", que o socialismo defende e pinta de cor-de-rosa. E se o Brasil fosse plano como a Holanda, já teria desaparecido debaixo d'água por terem roubado todos diques.

  14. Paty Farias disse:

    No Brasil, se forem de tênis e sozinhas, terão sorte em voltarem pra casa descalças.

  15. PT - A Nuvem de Gafanhotos disse:

    "JUSTIÇA À VITÓRIA GABRIELLY", você precisa abandonar esse turbilhão de medos e exageros. Há milhões de crianças no Brasil que vão e voltam das escolas diariamente sem que sejam assassinadas e jogadas em matagais.

  16. Teresa disse:

    Ora, quando eu era criança ia sozinha para a escola, desde os 7 anos. Não fui mais feliz ou infeliz por causa disso. Naquela época á criminalidade era menor e eu morava numa cidade pequena.

  17. JC disse:

    "No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas." Discordo. No Brasil, as crianças não voltariam. Seriam vítimas de algo muito mais grave do que um roubo ou furto de bem móvel, infelizmente.

  18. Carla disse:

    Quanta bobagem. Que livrinho de merd.a!!!

  19. luizs disse:

    Ficamos felizes se as crianças voltarem das escolas.

  20. Verdade seja dita disse:

    Na real os holandeses adultos tem mais o que fazer, preferem ficar presos na internet, presos em seus "baseasos" do que terem que saírem do conforto de suas casas para levarem e buscarem suas crianças na escola

  21. STF bandido disse:

    Existe reportagem séria no G1? FRANCAMENTE.

  22. André (Direita Massiva) disse:

    NO BRASIL ISSO É UUUUUTTTTOOOOOPPPPPPPIIIIIIAAAAAAAA!

  23. nem com escolta disse:

    No Brasil, a criança que sai sozinha de casa pode ter as seguintes experiências: a) ter a bicicleta, o celular e o tênis roubados b) ser assediada por um pedófilo ao longo do caminho c) encontrar uma bala perdida Se voltasse intacta, seria a criança mais feliz do mundo, mas isso é improvável.

  24. Tony Carlos de Carvalho disse:

    Na minha pequena cidade, há 40 anos atrás, esqueci minha bicicleta na frente do bar do seu Zé Leme. Ficou a tarde e parte da noite, quando seu Zé viu e guardou no bar, ninguém tocou nela. As pessoas tinham senso do que era certo e errado. Hoje, pela falta de educação, punição, o bom senso acabou.

  25. Herculano disse:

    Tá delirando. Estão em outro universo. Cada idiota que aparece.

  26. Nathan disse:

    ... e os adultos e todos os outros seres vivos, incluindo as árvores, também!

  27. Sílvio disse:

    Pura babaquice de quem não tem o que fazer e "acha" que pode deitar cátedra para o resto do mundo.

  28. Marco disse:

    "No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas." SE voltassem. A menina saiu para andar de patins em SP e não voltou...

  29. Creso Magalhães disse:

    "No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas." Caro ANTAGONISTA: no Brasil, as crianças nem chegariam lá com elas.

  30. Sergio R. disse:

    Não chegaria na próxima quadra de bicicleta, celular, mochila. Se tiver sorte volta com vida. Os sobreviventes não têm tempo de ser feliz.

  31. Vote Dom Luiz Philippe 17 para governador de SP disse:

    O que??? Em um passado não tão remoto a criança ir sozinha para a escola era A NORMA. A explosão de violência que esse país sofreu é algo muito recente. Meus pais com 8 anos de idade saiam na rua para brincar nas ruas de São Paulo. Naquela época São Paulo era uma cidade segura, familiar...

  32. Brasil melhor época: anos 70 disse:

    O Brasil já foi assim! Na década de 70 eu ia de bicicleta pra escola e eu tinha entre 9 e 10 anos. De 1985 a coisa só piorou!

  33. Antonia disse:

    No Brasil não voltaria nem a criança e a bicicleta.

  34. estado mínimo disse:

    Os filhos dessas crianças rezarão para alá, ou morrerão, porque seus avós vaidosos se embriagaram com um discurso multicultural e deixaram seu país ser dominado por uma cultura que não aceita o diferente. . Questão de tempo para esse tipo de literatura virar conto de fadas.

  35. disse:

    Não é na Holanda que as mulheres ficam dentro de uma cabine para se prostituir e onde a maconha é vendida livremente?

    1. Aqui mesmo! E pasme, as crianças continuam sendo felizes. Antes de criar um pré conceito de um país, vá conhecê-lo além dos pontos turísticos. Existem outras cidades além de Amsterdã na Holanda. Ou você é aquele brasileiro que acha que no Brasil só existe samba, carnaval e futebol!?

  36. Clareza no entender disse:

    O Brasil Foi assim... tinha segurança para liberar as crianças. Aqui, atualmente, ela não voltaria só sem a bicicleta - em alguns lugares a criança não voltaria...

  37. 7 a 1, sempre! disse:

    No Brasil , o papai-Noel que traria a bicicleta como presente, teriaseu trenó roubado, e a criança ficaria mais um Natal sem a sonhada bicicleta.

  38. STF APARELHADO disse:

    Aqui no Brasil, para a “felicidade” das crianças elles as ensinam à fumar maconha, utilizar vários outros tipos de drogas, dançar funk, descer até o chão e se tornarem idiotas uteis de esquerda. É um país deprimente.

    1. Não esqueça da "educação sexual e diversidade", estimulando-as a terem experiências homossexuais...

  39. JUSTIÇA À VITÓRIA GABRIELLY disse:

    "No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas." ERRADO, ANTAGONISTA. ELAS NÃO VOLTARIAM PRA CASA. SERIAM ENCONTRADAS MORTAS EM ALGUM MATAGAL.