Pela felicidade das crianças

Telegram

A americana Rina Mae Acosta e a inglesa Michele Hutchinson listaram no livro “The happiest kids in the world – bringing up children the dutch way” (“As crianças mais felizes do mundo – criando filhos ao estilo holandês”, em tradução livre) alguns fatores que, para elas, tornam as crianças na Holanda mais felizes, registra o G1.

Um deles é: “Recebem desde cedo a confiança dos pais para irem sozinhas de bicicleta à escola”.

Michele mora em Amsterdã e sua filha Ina vai para a escola de bicicleta sozinha desde os 8 anos.

No Brasil, as crianças voltariam para casa sem as bicicletas.

“É claro que o fato de morarem num país plano e seguro facilita essa ocupação do espaço público tão característica da sociedade holandesa”, diz a reportagem.

“Mas é tudo um ciclo, né? Nada seria tão legal e seguro se os moradores das cidades não se mobilizassem para que isso fosse assim”, pondera Michele.

Se depender de mobilização pela segurança pública, nossas crianças serão infelizes.

Comentários

  • M. -

    Aqui no Brasil as crianças não só teriam suas bicicletas roubadas. E a mochila ? E o celular ? E o tennis-shoes ?????????

  • STF -

    Existe reportagem séria no G1? FRANCAMENTE.

  • nem -

    No Brasil, a criança que sai sozinha de casa pode ter as seguintes experiências: a) ter a bicicleta, o celular e o tênis roubados b) ser assediada por um pedófilo ao longo do caminho c) encontrar uma bala perdida Se voltasse intacta, seria a criança mais feliz do mundo, mas isso é improvável.

Ler 48 comentários