Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pesquisador da Covid morre da doença, e governo omite a causa

Luiz Ricardo Goulart Filho morreu aos 59 anos, após 4 meses de internação; Ministério da Ciência e Tecnologia e Marcos Pontes evitaram citar motivo do óbito
Pesquisador da Covid morre da doença, e governo omite a causa
Foto: Marco Cavalcanti/Universidade Federal de Uberlândia

O cientista Luiz Ricardo Goulart Filho (foto), de 59 anos, que coordenou pesquisas relacionadas ao coronavírus, incluindo a de um teste para detectar o vírus por meio da saliva, morreu neste domingo (24) devido a complicações da Covid.

Segundo a Universidade Federal de Uberlândia, Goulart —que era professor-titular da instituição e professor-adjunto da Universidade da Califórnia-Davis— passou quatro meses internado em decorrência da doença.

Ao lamentar a morte do cientista, que integrava sua rede de pesquisas sobre o vírus, tanto o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações quanto o titular da pasta, Marcos Pontes, omitiram a causa do óbito, registra o site Metrópoles.

Em sua nota oficial, o ministério manifestou “pesar”, informou onde seriam o velório e o enterro e dedicou alguns parágrafos ao currículo do pesquisador.

No Twitter, Pontes lamentou a “enorme perda para a ciência brasileira”, mas também optou por não falar na causa da morte.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO