Piauí quer plantar maconha para produzir canabidiol

A Folha noticia que o governo do Piauí vai pedir autorização da Polícia Federal e da Anvisa para ser o primeiro estado a plantar maconha a fim de produzir o canabidiol.

Desde 2014, lembra a reportagem, a Anvisa tem autorizado, caso a caso, a importação de canabidiol, principalmente dos EUA, com laudo e receita médica, em geral para crianças com epilepsia e crises convulsivas graves.

“Como é que eu posso ter um medicamento que pode ser utilizado dentro do Brasil para o tratamento de saúde produzido nos outros países e não pode se produzido aqui? Acho que é uma hipocrisia que tem que ser quebrada”, disse o governador Wellington Dias.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Os agricultores do Piauí que plantam soja , arroz, sorgo e milho. Sofrem diariamente com a falta de ação governo estadual que não asfalta estradas vicinais ou exige do governo federal melhorias nas estradas federais para ajudar no escoamento da safra! E o governador quer plantar maconha!!!!

Ler mais 70 comentários
  1. Os agricultores do Piauí que plantam soja , arroz, sorgo e milho. Sofrem diariamente com a falta de ação governo estadual que não asfalta estradas vicinais ou exige do governo federal melhorias nas estradas federais para ajudar no escoamento da safra! E o governador quer plantar maconha!!!!

  2. Na abordagem policial: “E essa maconha aí no seu bolso !” Bicho-grilo: “Seu guarda, fui enganado pelo balconista da farmácia, eu pedi canabidiol de marca e ele me empurrou um genérico.”

  3. Canabidiol ! Tô entendendo. Vai um cannabisdiol para o distinto e outro p/ o cavalheiro ao lado. O Uruguai é logo ali, no Piauí. O turismo vai bombar. Anúncio nas farmácias: “Já temos cannabisdiol”. No consultório do cannabisdiologista:”Doutor, não consigo dormir”. “Um cigarrinho ao deitar e basta”

    1. Tenho ideia melhor: por que não vender o Rio de Janeiro e cidade de São Paulo? São cidades ”pesadas”. O Brasil ficaria livre dos garotinhos, mallufs, sergios cabaris, e pezões da vida

    1. Não parece mas, o Piaui tem a maior safra de soja do nordeste, só perdendo prá bahia! Escoa a produção há 25 anos pelas mesmas estradas sem asfalto, pagando altos ICMS e esse vagabundo só quer saber de plantar maconha! O Piaui produz também arroz, sorgo e milho! Todos escoados por Porto Nacional TO

  4. AMEAÇA DE MORTE: ISSO DEVE SER INVESTIGADO

    LEITE DE ORNITORRINCO disse:
    13 de julho de 2018 às 12:43

    Quem fuma maconha é uma minoria. O nosso candidato prometeu acabar com as minorias. É só esperar mais seis meses e esses maconheiros vão todos para o beleléu.
    Entre na conversa

  5. Piauí é 1° mundo..como é o estado mais avançado do Brasil, eles não tem mais nada pra se preocupar e investir, então “vamos investir em algo que gere pouca riqueza e prosperidade ao nosso estado, afinal de contas, estamos nadando no dinheiro” esse deve ser o pensamento desses vermes de governantes!

  6. “Uruguai tem queda nos crimes de narcotráfico”. Aham! O ideal não seria “Uruguai tem queda nos crimes”? Como saber se os crimes praticados não tem a ver com o narcotráfico OU SE OS DADOS FORAM MANIPULADOS?

  7. Perguntem a esse energúmeno qual é a demanda nacional p tal medicamento q justifique a produção no seu Estado, ainda mais se tratando d plantação q exigirá rigorosa vigilância em seu manejo. O custo vale o benefício?

  8. Vamos continuar importando, é melhor.
    Perguntas:
    Os traficantes de droga apoiam essa ideia?
    Como será o controle da produção?
    Não seria melhor produzir outras coisas?
    Por que colocar isso como prioridade?

  9. Ah! A coisa vai esquentar! O Piauí não tem nada melhor para fazer, não? Plantar maconha. E, tá bom, todo mundo acredita que será usado somente de forma medicinal! KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

  10. Quem fuma maconha é uma minoria. O nosso candidato prometeu acabar com as minorias. É só esperar mais seis meses e esses maconheiros vão todos para o beleléu.

    1. VAI MATAR?
      QUAL EH O CANDIDATO QUE VC TA FALANDO?
      O BOZONARO?
      O “CAPITÃO”
      BOZONARO?
      VAI MATAR MESMO?
      ACHO QUE NÃO HEIN
      VC TEM CERTEZA?
      O SEU CANDIDATO A PRESIDENTE JAIR BOZONARO VAI MANDAR MATAR OS MACONHEIROS?
      É ISSO MESMO QUE EU LI?

  11. Enquanto isso…..Cresce no Brasil o mercado clandestino de óleo de maconha
    VEJAM OS RESULTADOS da Associação de pacientes Abrace Esperança, em João Pessoa ANTES DE OPNAR
    https://abraceesperanca.org.br/home/

  12. Tenho um filho com paralisia cerebral que usa o canabidiol e teve suas crises convulsivas melhoradas tanto na quantidade quanto na intensidade. Pagamos caro pela importação de 6 seringas mensais.
    Tomara que se produza realmente aqui e que baixe o custo do canabidiol.

  13. O Radicalismo cega as pessoas ao ponto de que Ela entendem que IMPORTAR DA COLOMBIA, BOLIVIA, PARAGUAY É OUTRAS ORIGENS É O IDEAL.

    ENQUATO ESSES PAISES GANHA, ,ILHÕES DE DINHEIRO, NOSSOS JOVENS SÃO EXPOSTOS A PROPINA DA POLICIA E JUDICIARIO PARA SEREM LIBERTADOS POR CAUSA DE UMA PORÇÃO…

  14. QUEM PRECISA OU TEM UM PARENTE QUE NECESSITA DA MEDICINA ORIGINARIA DA MACONHA, SABE COMO É DIFICIL IR ATE A “BOCA DE FUMO” CORRER O RISCO DE SER PRESO E RESPONDER POR UM PROCESSO, PELO FATO QUE ESTVA IDNDO EM BUSCA DE SALVAR VIDAS.
    DEIXEM DE HIPOCRISIAS, É SÓ IR NA ESQUINA DA SUA CASA E PROCURAR

  15. Maconha pode gerar US$ 132 bilhões em impostos e 1 milhão de empregos nos EUA, aponta estudo.

    O BRASIL POR NÃO LEGALIZAR A PRODUÇÃO DE MACONHA…”.IMPORTA MILHÕES DE REAIS” E QUALQUER PESSOA PODE COMPRAR A QUALQUER HORA E EM QUALQUER ESQUINA DO PAIS.

    TEM ATE TELE-ENTREGA

  16. nesse Brasil, acho um projeto perigoso plantar maconha para fins medicinais. por aqui, na terra tupiniquim, tudo pode. assim, algum esperto vai se valer do expediente para produzir coisas ilícitas…cuidado! tenho medo dos conluios, negociatas, propinas…vejam o pt de lula…

  17. Uruguai tem queda nos crimes do narcotráfico após lei da maconha
    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1949895-uruguai-tem-queda-nos-crimes-do-narcotrafico-apos-lei-da-maconha.shtml

  18. “Legalização significa menos violência, menos gastos do governo e a abertura de uma nova fonte de taxação. A experiência internacional mostra que a legalização funciona”, https://exame.abril.com.br/economia/legalizar-maconha-poderia-render-ate-r-6-bi-em-impostos/

  19. Plantar mandioca, milho, abóbora, feijão arroz etc… não pode pois, a seca não deixa crescer…
    E agora, como vão fazer com a maconha??? Essa vão irrigar direitinho, tenho certeza..

  20. Plante coca no seu estado também para produzir estimulantes e energéticos.

    Uma hipocrisia ter que importar xarope de Coca-Cola dos USA se podemos produzir a folha no país.

    Mais um retar .dado na política.

  21. Pela cabeça do governador da para se ter uma noção das condições em que o estado do Piaui se encontra. . O governador que fazer concorrência com o PCC e outros, ou então favorecer porque fica mais fácil é só roubar a plantação e distribuir.

  22. Curioso o quanto em tempos de decadência o PT resolveu içar a bandeira das drogas. Acho que está é tentando levantar a militância e não sabe como. Como a maioria dos maconheiros votam no PT e auxiliares, talvez seja uma maneira de tentar “acordar” a militância letárgica e emaconhada.

  23. Libera e descriminaliza. Ao menos o plantio e o consumo em locais próprios. Diminui o poder dos traficantes, permite à polícia focar em casos realmente importantes (não “megaoperações” para prender meia dúzia de usuários, enquanto bandidos que matam e roubam estão à solta). Ajuda tbm o judiciário.

  24. O principio ativo que foi erroneamente denominado canabidiol, ( porque chama muita atenção ) uma vez isolado pode ser produzido rapidamente e mais barato em um laboratório. Portanto a ideia do governador deve ter outras intenções ou ele não pensou bem no assunto.

  25. A resposta sensata é não, em assuntos deste matiz, qualquer porta aberta, por menor que seja, é caminho aberto ao diabo, fonte de corrupção e irresponsabilidade.
    Deveríamos ter lei específica proibindo atitudes destas.

  26. O canalha não está preocupado com as crianças epiléticas. Quer uma porta de entrada para a descriminalização da droga. Tenho um filho autista e gostaria de tratá-lo com a sustância, não vejo mal algum. O problema são os jovens”normais”que se estão se tornando disléxicos com o uso da droga.

  27. Se realmente compra dos EUA para consumir aqui realmente não faz sentido não plantar em solo brasileiro. Permitir importar e proibir plantar é um contrasenso economicamente nocivo ao Brasil. Agora, se será cortina de fumaça para outra coisa, aí é outra conversa .:.

  28. Libera logo isso, chega de hipocrisia, enchem a cara de cerveja batem na mulher, atropelam pessoas, brigam, matam, mas os maconheiros que são errados né? Sou de direita e a favor da liberação para uso recreativo e medicinal, chega de bancar traficantes, vamos arrecadar essa grana e usar com o povo!

  29. Nada que copiado do exterior funciona bem.
    Se a Polícia Federal aprovar, além dos bandidos roubarem caixas eletrônicos e agências dos Correios, vão roubar plantações de maconha ou irão fazer plantio desvirtualizado da erva.

  30. Uhum… canabidiol….
    Depois “cocainol”… etc…
    E espalham a produção da Bolívia, Colômbia, etc. também para o Brasil, que deixa de ser mero caminho de distribuição para ser também produtor.
    Tudo conforme os bolivarianistas adorariam.

  31. Nada disso apenas mais uma etapa da age da das fundações para liberação das drogas.
    Aborto, eugenia de pobres, segue linha semelhante, assim como as agendas ecológicas e ideológicas de gêneros.
    Ocupação de espaço, essa é a estratégia.

  32. É assim mesmo a anarquia. Primeiro entra a cabeça, depois entra o resto. Primeiro liberam o uso do medicamento, depois usam isso para justificar a produção de maconha, depois será a liberação total.