Polícia apreende toneladas de explosivos no Ceará

A Polícia Civil do Ceará apreendeu neste sábado toneladas de explosivos que seriam usados em novos ataques no estado, registra o G1.

O material foi encontrado na periferia de Fortaleza. Cinco membros de uma facção criminosa foram presos.

O sucesso (ou insucesso) do 'posto Ipiranga' vai determinar se o Brasil se entrega ao passado de vez ou se nos lançamos ao futuro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 113 comentários
    1. Concordo, já passou da hora da “inteligência” do Exército brasileiro mostrar serviço, bem como realizar um controle mais eficiente desses explosivos e penalizar os culpados pelos desvios.

  1. 7 mil litros de combustível, 5 toneladas de explosivos. Mas quem é que está financiando isso aí, o Nicolás Maduro. Isso é terrorismo puro, tá longe de ser um salvezinho de chinelos.

  2. É isso mesmo, Oantagonista? Toneladas ou kilos? Bem, no Nordeste existem muitas fabricas de fogos. Pelo que sei fogos não usam dinamite. O que fazia até 2018 o governador do PT reeleito? Explique.

    1. A grande imprensa é simpatizante da “causa” e por isso deverá continuar fazendo o de sempre: “passando o pano”, desinformando, escondendo a verdade sobre esses fatos aterradores no Ceará.

  3. Jornalopovoonline fala q o governador Camilo mente, mente mto como todo petista.Está a por a culpa nos outros. Apreenderam + de 500celulares. Tem pernoites íntimos e tem $ . Agora temos governo vai

    1. O plano dele é aparecer como um libertador, mas está esperando o caos total e desespero do povo para faze-lo.

  4. Alguém poderia informar quem produz, comercializa e fiscaliza a venda de explosivos no Brasil, para estar sendo encontrados em toneladas s. E a fiscalização sobre as mineradoras existe ? rs.rs.rs

    1. Com o Alto Comando de nossas forças armadas colaborando no Governo do Presidente Bolsonaro, fica mais em conta uma resposta sobre a comercialização do produto de explosivos pela Nação.

  5. Tudo isso em explosivos e ninguém sabe a origem? As estradas estão sendo monitoradas? É mto explosivo, pessoal. É terrorismo e o pior é que aqui nesse bananal não tem lei pra isso!

  6. Deixa de ser ridículo. Eles assaltam pedreiras, empresas de detonação. Anos atrás assaltaram até um quartel do exército e levaram fuzis. Não lembro onde foi. É quando a coisa desandou de vez.

    1. O material, além de 7 mil litros de gasolina, estava estocado no bairro Jungurussu em Fortaleza; o explosivo e o combustível estava sendo distribuído para a bandidagem executar os atos terroristas.

    1. É s´po OUVIR o SDtédile, Rainha, Boulos, Molusco, Iolanda, todos juntos prometendo que iam destruir as Torres de Transmissão. Alguém pode verificar esse áudio para mostrar a todos os brasileiros

    2. Esses tempos eu pedi 50 gramas de pólvora na loja. Não consegui comprar. É mais fácil contrabandear plutônio do Paraguai pra cá do que comprar insumos de armas legalmente.

    3. E enquanto isso o cidadão de bem só pode comprar 50 balas de revólver por ano. A lei funcionando muito bem… …para o cidadão de bem. Para o cidadão de mal, deixa pra lá.

  7. Com tantas estradas privatizadas as concessionárias instalam milhares de câmeras caça multas, cargas roubadas, bancos explodidos, ninguém filmado ou preso. Tem político nessa roubada? Será? Humm

    1. Pois é, o Cid Gomes é do Ceará está na política há décadas e o Estado se tornou uma zona de guerra. Qual a envergadura desse falastrão p almejar a presidência do Senado? Microfone nas fuças

    2. Perguntar pra que e o quê para a Família dos Gomes no Ceará? Ha muito q mamam nas tetas dos govs Municipal e Estadual. Agora têm o Cid Gomes no Senado / O lula tá preso Babaca!

  8. Cidadão de bem para comprar legalmente uma bala de 38 é um inferno. Bandidos tem toneladas de explosivos, metralhadora 0.50, bazuka e toda variedade de armas. Algo está muito errado

  9. Vi na foto, muitos sacos de ANFOMAX Nitrocarbonitrato NCN que é um explosivo granulado usado em pedreiras e minerações com alta velocidade de detonação. Lei antiterrorismo é premente.

    1. Infelizmente nunca fizeram. Não há controle/ fiscalização nas pedreiras e o transporte é feito sem as precauções necessárias para se evitar o roubo. Tem dinamite que vem do Paraguai

    1. Com certeza tem.. o grupo de Camilo Santana representa uma “célula” petista no Ceará.. e ele tem vários outros governos “parceiros” por todo o Nordeste…