Policiais liberados para fazer buscas em caso de ‘forte odor de maconha’

A Sexta Turma do STJ decidiu que policiais podem fazer buscas, mesmo sem mandado, quando sentirem “forte odor de maconha”.

O relator, ministro Sebastião Reis, argumentou:

“É dispensável o mandado de busca e apreensão quando se trata de flagrante da prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes, pois o referido delito é de natureza permanente, ficando o agente em estado de flagrância enquanto não cessada a permanência.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Christina Piragibe disse:

    Isso é muito relativo. . Como vão confirmar o cheiro. Estão brincando.

Ler comentários
  1. Caco disse:

    Vejam para que serve o STJ! Decidir bobagens e salvar os amigos! O Judiciário é a privada dos políticos e os servidores públicos dessa latrina, os serviçais que se locupletam de privilégios, mordomias e mega-salários. Brasil: um país de carneirinhos trouxas!

  2. Dr. P I R O C A disse:

    Lugar de maconheiro é na cadeia. Sem mais.

  3. TAPA NA PANTERA disse:

    Vale para a Vila Madalena também??? Pode fazer blitz com vários ônibus disponiveis para prender os bacanas pegos em flagrante queimando a erva kkk

  4. WTF? disse:

    O que ele quis dizer em “não cessada a permanência”? Quando cessar o cheiro forte, solta tudo???

  5. você é bolsonaritita, certo? disse:

    você aí embaixo é bolsonaritita -- toscão --, por acaso? . Você aí que chama tudo e todos de comunista (demonstrando o tanto que és burro).

    1. Já pastou hoje, troll?

  6. Leonardo disse:

    Maconheiro financia o tráfico e depois reclama da violência gerada pelo tráfico.

  7. Mara disse:

    Esse urubu malandro aí tem rabo preso. Fale logo, diretamente, sem juridiquês, nem compliquês. Uma pergunta a quem sabe: outras drogas não têm cheiro, só maconha?

  8. Brasileiro disse:

    Certíssimo ! O noiado que fuma maconha e dirige tem que ter s mesma penalidade de quem dirige alcoolizado !

  9. Dr. PIROCA d4 disse:

    É lugar de piroca é no seu rabo, bom moço !

  10. Forte odor de bacalhau disse:

    Pô vai lavar essa buça !!!!

  11. SÓ TEM MACONHEIRO AÍ EMBAIXO disse:

    MAIORRAPOIO. Pelo menos uma, o STJ acertou.

  12. DaN White disse:

    "ficando o agente em estado de fragrância"??

  13. Beleza!! disse:

    Maravilha saber disso! Tenho vizinhos que vivem de orgias e a fumaça e o cheiro da maconha aqui em casa fica intolerável quando o vento sopra em direção de minha casa.

  14. Leandro Ramos disse:

    Ou seja, a polícia pode meter o pé na sua porta quando bem entender, bastando alegar que sentiu um "cheiro" suspeito. Voltamos ao lugar do qual nunca deveríamos ter saído : o quinto mundo. Parabéns a todos que acham isso aceitável.

    1. E desde quando ficar chapado e noiado e primeiro mundo , maconheiro tem mais e que se FU, delicia ver vcs se FUDDDERR.....

  15. Dr. P I R O C A disse:

    Todo maconheiro acaba dando o c.u um dia. E repito: lugar de maconheiro é na cadeia, dando o rabo. Sem mais.

  16. Alemao de verdade disse:

    FINALMENTE SERES PENSANTES ! CHEGANDO A UMA SOLUÇAO FACIL PARA PRENDER MACONHEIROS E TRAFICANTES, SEM DESCULPA. METE EM CANA NOIADOS VAGABUNDOS, DELLLIIIIICCCCCIIIIAAAAAAA?

  17. TEMDESEFUDE disse:

    PEIDEI VENHAM ME PRENDER, PELAMORDEDIO

  18. ps disse:

    PQP...e isso é tido como um tribunal superior...é mole???

  19. Veja isso no Youtube: disse:

    JEAN WYLLYS SOFRE HOJE INCRÍVEL DERROTA EM SUA TENTATIVA ABSURDA DE MEXER NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ": https://www.youtube.com/watch?v=oTZZrVKZx58

  20. Roberto disse:

    É um absurdo. Policiais canalhas poderão invadir casas e plantar drogas alegando tem sentido forte odor. O lar é inviolável, com odor ou sem odor.

  21. Mas vamos intervir no Rio disse:

    Cidades mais violentas do Brasil: . 1: Altamira (Pará) taxa de 107 homicídios por 100 mil habitantes 2: Lauro de Freitas (Bahia) 97,7; 3: Nossa Senhora do Socorro (Sergipe) 96,4; 4: São José de Ribamar (Maranhão) 96,4; 5: Simões Filho (Bahia) 92,3; 6: Maracanaú (Ceará) 89,4; 7: Teixeira de Freitas (Bahia) 88,1; 8: Piraquara (Paraná) 87,1; 9: Porto Seguro (Bahia) 86,0; 10: Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco) 85,3 por 100 mil habitantes . Fonte: Atlas da Violência | Junho de 2017

  22. Antonio disse:

    Policiais também poderiam fazer vistorias no congresso quando sentissem cheiro de ratos de esgoto!!!!

  23. José Maria disse:

    Pode deixar que o supremo libera tudo. Só pode prender depois de esgotados todos os recursos ou seja, nunca.

  24. TNT disse:

    Esse Ministro do $$STJ, gosta mesmo é de proteger políticos bandidos e advogados ladrões, como a mulher de Sergio Cabral! Deixe a rapaziada curtir a maconha.

  25. Morgana disse:

    Hum, hum. Tá. Que texto confuso. Só entendi que vai aumentar o consumo de incenso...

  26. Outro ministro não concursado! disse:

    Sebastião Reis, da sexta turma do STJ, que vai julgar na terça o HC de Lula. OUTRO MINISTRO NÃO CONCURSADO, entrando no quinto constitucional em 2010.

  27. RioLivre disse:

    Hoje no site do Inst. Mises, há um artigo que aborda, de forma precisa, essa questão da guerra as drogas. A tal teoria dos "batistas x contrabandistas", durante a lei seca Americana. Enquanto um grupo, os batistas, defendiam a proibição do álcool, tendo isso por certo, assim também os contrabandistas, um grupo quase que antagônico aos batistas, também assim o desejavam, visando claro, o lucro. Fica evidente que os conservadores e religiosos que apoiam a repressão as drogas, acabam sendo idiotas úteis nas mãos do poderoso lobby de políticos corruptos e narcotraficantes. Para esses, o interesse é manter tudo como está $$$. Pergunto, é inteligente fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente?

  28. E o povão gostando disse:

    E se for na casa ao lado, ou apartamentos? Como fica? Indenização pesada contra o Estado. Enquanto os países de primeiro mundo legaliza e regulamenta, aqui abre um precedente perigoso para violação do domicílio. Retrocesso!

  29. Eita. Voa macuco, te esconde colibri... disse:

    Vão pro Lebron e Copacabana e para boa parte da zona sul. E não se espantem se, por acaso, pegar alguém do PSOL comercializando a Canabis.

  30. gilberto almeida fernandes disse:

    VÃO SE FARTAR AQUI NA JOATINGA, NA CIDADE DO PREFEITO QUE NÃO ASSUMIU NO ESTADO DO RJ....COMEÇANDO PELA PRAIA E DEPOIS OS ARTISTAS ...DEPOIS OS LARANJAS DE POLITICOS

  31. Esquadrilha da Fumaça disse:

    Em caso de fragrância, rolará uma flagrância! Vão ser hipócritas na casa do cacete!! Enquanto prendem os maconheiros, os ratos 🐭 da política continuarão livres, leves e soltos espalhando sua podridão pelos 4 cantos do país!!

  32. Maconhômetro??? disse:

    O que quer dizer “forte odor de maconha”? Aí, vou inventar um maconhômetro!

  33. esther correa disse:

    E se o odor for fraco, pode? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mania dessa gente de regular tudo, menos os bandidos que continuam leves e soltos.

  34. Nelson disse:

    Estúpida decisao do STJ. O policial agora pode invadir qualquer casa com o pretexto dado. O critério é dele. Pode alegar que sentiu cheiro e ninguem pode dizer que não sentiu. Afinal o nariz é dele. É pra rir.

    1. É só você andar na linha que não tem nada a temer.

  35. Molusco Safado disse:

    Que palhaçada. Nos EUA funciona assim: se o policial tiver suspeita plausível ele pode invadir qualquer coisa sem mandado. Se ele tiver suspeita mas o sujeito se negar ele chama a unidade canina (K9). Se o cachorro farejar algo, é motivo plausível e o guarda cai de sarrafo em cima. Pode ser qualquer cosia: casa, carro, trailer, etc. Eu queria uma polícia igual à americana em Portugal e juízes que fossem à altura dos de lá. Sem falar no fim dessas leis bolivarianas feitas por bandidos.

  36. Snoopy disse:

    Vou ter que mudar para a rede de esgoto.

  37. os AÇOUGUEIROS e os BOLSONARITITAS disse:

    OS-Açougueiros sempre foram a favor do estilo barango do PT. Estilo de Satanás. * OS-Açougueiros adoraaaam (como adoram também os BOLSONARETRETAS) música ruim da era lula-dilmista, o amado Sertanejo-Universitário. . São PATROCINADORES da péssima baixa-cultura no Brasil e, por tabela, da educação nivelada por baixo (a saber: a típica educação petista) em nossas escolas em 13 anos!

    1. O troll já pastou hoje?

  38. Sue Johansson disse:

    Todo maconheiro tem pau pequeno.

  39. Antônio disse:

    Imagine, vai ser uma invasão nas casas das pessoas, se o policial julgar que uma casa tem cheiro de maconha, ele invade, se não encontrar ou errar de casa , ele vai bater ou até matar , muitos inocentes vão morrer , por critério de policial, advinha onde isso vai acontecer, só nas casas dos pobres. Sou a favor do combate as dogras, agora por esse método, todo mundo é culpado, até a policia achar a inocência, isso é a barbárie institucional

  40. Roberto F disse:

    O estado da histeria coletiva: Fumar cigarro não pode. Fumar maconha é legal. Até o exército tem que pedir desculpas para maconheiro...

  41. Regina disse:

    E eles vão registrar como o odor? Com fotos? 😂😂😂😂 Vai dar BO

  42. Republica das Bananas disse:

    Já podem mandar um contingente para Vila Isabel no Rio de Janeiro.

  43. Ridículo, ineficiente e alarmante! disse:

    As drogas e o seu uso devem sim ser combatidos, começando pelo reforço e eficiência nos controles e patrulhas de fronteiras, rodovias, portos e aeroportos e também o tratamento eficaz de dependentes. --- AGORA SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, que o Brasil caminha para virar um ESTADO POLICIALESCO, com os superministérios e medidas sendo tomadas nos palcos e bastidores dos três poderes de Brasília. Medias par ainglês ver e brasileiro se fo*** --- A Venezuela está ali, bem acima da cabeça do Brasil, no mapa para servir de aviso, como uma Espada de Dâmocles.

  44. Luiz disse:

    Umas coisas sem pé nem cabeça! Só na banânia mesmo.

  45. RENATO OLIVEIRA disse:

    Se a moda pega aqui no Prédio todos teriam seus apartamentos invadidos.kkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Jairzão disse:

    Acabou a moleza para as duas gordinhas da UNE, que frequentemente apareciam na tv, junto a Lula e Dilma. Kkkkkkkkk

  47. SURUBALÂNDIA do KCT disse:

    • MENIAS SEUS OLHOS NÃO ENGANAM • SE VC ESTIVER COM a MASCARA do ZORRO ao REDOR dos OLHOS • OU SE ESTIVER IRRITADIÇA • MESMO SE NÃO APARENTAR NADA • NASCI COM 1 OFALTO FDP, VC ESTÁ MENSTRUADA • SE VC TOMOU BANHO SINTO MELHOR AINDA • SOU PRIVILEGIADO • SINTO CHEIRO de BO CE TA a 1 KM de DISTÂNCIA • SINTO CHEIRO de BO CE TA a 1 KM de DISTÂNCIA • SINTO CHEIRO de BO CE TA a 1 KM de DISTÂNCIA • SINTO CHEIRO de BO CE TA a 1 KM de DISTÂNCIA • • • • • • • • CABEÇUDAS QUANDO VCs PASSAM EU MUDO de CALÇADA • CABEÇUDAS QUANDO VCs PASSAM EU MUDO de CALÇADA • CABEÇUDAS QUANDO VCs PASSAM EU MUDO de CALÇADA • CABEÇUDAS QUANDO VCs PASSAM EU MUDO de CALÇADA

  48. Morgana disse:

    Tem um jeito mais simples: se o cara está 'ligadão', é cocaína. Se está abestalhado, é crac. Se está 'de boa' , alegrinho, relaxadão, então é maconha. Agora, se for valium na veia, lexotan, rivotril, tudo junto com boas doses de uísque ou cachaça ou um p... aborrecimento, aí tudo bem, né? É cada uma que aparece...

  49. Antonio Lins disse:

    Perguntar não ofende : Vai ter como gravar o cheiro, para provar que sentiu o cheiro, quando for contestada a operação?

    1. Talvez. É o caso de consultar a Dilma estocadora de vento...

  50. Ampliada disse:

    Esta decisão tem que ser ampliada, existe diariamente um fortíssimo odor de corrupção nos três poderes.

  51. Gláucio disse:

    Não, pois o HD já está cheio e não permite formatação!

  52. André disse:

    O Governador do DF está fodido então.

  53. André disse:

    Enfim, vão poder entrar em qualquer lugar sem mandado de segurança. Basta alegarem depois que sentiram um forte odor de maconha. Como a decisão das presidiárias grávidas... Somente as inférteis continuarão presas. E ainda pagamos pra esses putos decidirem...

  54. José C disse:

    Pena que corrupção não tenha, sintomaticamente falando, odor.

  55. Brunno japa disse:

    Já já o STF derruba este entendimento. Veremos.

  56. Domingos Sávio disse:

    Cocaína não tem cheiro, só é cheirada, mas e o forte "fedor do crack", que é bem mais nocivo que a maconha? Esse pessoal da intervenção está com o pensamento nos anos 60 e 70, só as drogas evoluíram!!!!!!!!!!

  57. VINGADOR disse:

    E A COCAINA QUE NAO XCHEIRA NADA?????????????????????????????????????????????????????????????????MACONHA É COISA DE PRETO E POBRE NÉ?

  58. maria de verdade disse:

    Engraçado, todos viram "conservadores" em ano de eleição? As pautas progressistas ficam todas paralisadas! não vejo político defendendo liberação de drogas, banheiro unissex e aborto no palanque, por que será?

  59. Fábio Camilo Reis disse:

    Mas aí vai assustar o pessoal da Zona Sul hein pessoal?

  60. Tiago disse:

    Vão defender maconha e drogas lá na casa do capeta! Porque esse país já sofre com corrupção e banditismo os usuários querem justificar a cagada deles defendendo uso de drogas. Deixem o Brasil em paz seus maconheiros safados! Vão procurar fazer algo que preste à melhora do país.

  61. Carlos disse:

    E quando o forte odor é em pleno espaço público, praças, corredores ou como o espaço em frente ao restaurante universitário da UEL, onde ocorre o consumo e o tráfico? Não seria apenas abordar e agir?

  62. Carmeliza Martins Silva disse:

    Não vai sobrar um Centro Academico nas federais de pé então, pq a fumaça é o dia todo

  63. Delegado Fonseca disse:

    Tem muito fã do Bolsonaro por aí que fuma maconha. Bolsonaro é o ídolo dessa maconheirada sem vergonha.

  64. Mag disse:

    Havendo a invasão e não constatar o flagrante,passa a ser invasão de domicilio?

  65. QUEM NÃO FUMA, NÃO TEME disse:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  66. REPUBLIQUETA BANANEIRA... disse:

    Hahahahah!! Sou absolutamente contra as drogas e elas devem ser combatidas, mas... Que coisa mais ridícula é essa? E "baseado" (perdão pelo trocadilho infame) em que irão determinar que tal lugar é uma "boca de fumo"? Vai ter um policial farejador, com nariz de Cyrano de Bergerác? Um cão sabujo "ligadão"? Ou vai ser só no: "Ahh eu senti um cheirinho! Teje em cana malandro!!" Mas sério... começa com drogas, depois estarão invadindo as casas das pessoas por qualquer outro fato e "suposição"? O brasileiro agora também vai perder a sua liberdade individual dentro do seu lar "baseado em achismos"? Enquanto as fronteiras seguem escancaradas à vizinhos nada exemplares.

  67. Cláudio disse:

    Avisa ao FHC, a mulher do Caetano e aos burgueses das universidades Antagonista!!!!!!!!!!!

  68. DeNovo disse:

    Usartista vão ficar revoltados kkkkkkk.

  69. Gláucio disse:

    Vai começar os mimimi dos Zé Droguinhas, 3, 2, 1, ......

  70. José Maria disse:

    Tudo firula, fumar maconha está liberado.

  71. Nariz de Palhaço disse:

    Estão confundindo traficante com usuariário. Então se o traficante não consumir não dá nada e se fumar está traficando

  72. Luiz Kos disse:

    Todo policial que quiser invadir uma residência, sentira forte odor de maconha, mesmo que seja o odor de café sendo coado pela velhinha de Bagé. O STJ chegou no fundo poço, só falta agora liberar a prisão sem mandato ou fragrante sempre o policial sentir cheiro de tramoia. A pergunta que fica é: Quem vai prender os Ministros do STJ sempre que em suas decisões um forte odor de propina tomar conta do plenário. Lembrando sempre que dinheiro sujo, por ser sujo, fede. É o fim do mundo. Como advogado não sei se largo a labuta ou concluo que são todos, grandessíssimos FDP.

  73. Osvaldo de Ogum disse:

    Todo maconheiro dá a bunda, mais cedo ou mais tarde.

  74. TEMDESEFUDE disse:

    A ENTÃO PODE SÓ QUE NÃO... BELEZA...