Presidente da Abril explica por que a empresa pediu recuperação judicial

A Abril entrou com pedido de recuperação hoje, depois de demitir 800 funcionários nos últimos dias.

A notícia está no site da Veja, que publicou uma entrevista com Marcos Haaland, atual presidente do Grupo Abril.

Eis um trecho:

De quanto foi a perda de receitas da Abril nos últimos anos?

Na Abril Comunicações, a receita total caiu de 1,4 bilhão de reais há quatro anos para 1 bilhão no ano passado, uma queda causada principalmente pela redução da publicidade.

É por isso que a Abril está pedindo recuperação judicial?

Com resultados ruins já há algum tempo, o nível de endividamento da empresa ficou elevado. O patrimônio líquido se tornou negativo, e operacionalmente passou a consumir o caixa. Esse déficit de caixa tem sido coberto com aportes dos acionistas e represamento de pagamentos a fornecedores, uma situação que não é sustentável. Mas, o que é muito importante, tivemos um evento que precipitou a entrada com o pedido da recuperação judicial: de uma forma abrupta, os bancos decidiram restringir o acesso da Abril a capital de giro.

Qual é o valor da dívida do Grupo Abril?

É da ordem de 1,6 bilhão de reais o total das dívidas submetidas à recuperação judicial. É um mecanismo legal que suspende durante um tempo a execução de dívidas e, com isso, dá um fôlego para a empresa buscar meios de se recuperar financeiramente.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 80 comentários
  1. Na minha família cancelamos assinaturas de cinco revistas da Editora Abril, por conta da esquerdização da pauta. Há um mês os telefonemas para reativar as assinaturas foram persistentes – mas em vão!

  2. Simples assim: os assinantes que mantinha a empresa não tem simpatia pelos mafiosos do PT e assim que a empresa virou para o lado deles cancelaram a assinatura, meu caso. Deu no que deu, quebrou.

  3. Pouco mais de 10 anos como Assinante, fui enganado, acreditando na credibilidade, que se foi junto com os Bons Jornalistas que demitiu. Cancelei por ir contra Moro e a favor da ORCRIM…Tchau Querida!

  4. Os caras se acham gênios. A classe média é quem sustentava esse semanário, mas a arrogância de um tal de Petry, petista de carteirinha, fizeram a opção por mortadelas e deu no que deu!

  5. Como os mineiros dizem : a óia pediu concordata.. e o Antagonista é um modelo bem sucedido de comunicação e se iniciou com um capital minimo..os tempos são outros..Gutemberg já era e a Veja não viu.

  6. Novos tempos e velhas burradas… as empresas que não se adaptarem aos novos tempos ficarão para tráz.. A Kodak liderou a fotografia por mais de cem anos….desapareceu.. o darwinismo é fo..da….

  7. grupo abril é burro alem de focarem no passado com suas publicações, tinha a faca e queijo pra diversificarem com a tv, já que possuíam a mtv, alem de perderem o canal para paramount(sua dona de fato)

  8. Um país que demoniza EMPRESÁRIOS e EMPREENDEDORES, que o passivo trabalhista e a carga tributária inviabilizam qualquer negócio, que TODA a IMPRENSA é VERMELHA só resta FALÊNCIAS e falta de PATROCÍNIO

  9. Muito provavelmente outros grupos também devem estar na mesma dificuldades, pois o carasco do Temer fechou as torneiras que joravam dinheiro público em abundancia na era lulopetismo. Desespero é pouco

  10. …por insistirem em fazer uma aposta errada na esquerda e nas gordas verbas publicitárias do governo federal. Vão ficar sem os dois e falir! Kkkkk

  11. Eis ai mais um motivo para o grupo ficar puxando o saco de condenado. Sem o pixuleco é morte na certa. Todos ficaram muitíssimos acostumados a mamar nas fartas tetas que o pt lhes alimentavam!

  12. Somos minoria, não podemos mudar o país. Mas somos a minoria que sustenta esta mídia suja. Sem leitores, telespectadores, NÃO HÁ PATROCINADORES. Não assisto TV, só Internet!

  13. A medida que vais se esgotando o dinheiro roubado do povo brasileiro, as empresas apoiadoras dos corruptos vão abrindo falência,no ano que vem serão muitas inclusive o Estadão e a Folha

  14. Fui assinante dessa revista por 40 anos. Parei quando ela virou base de defesa do PTismo. Nos últimos anos foi aparelhada pela esquerda e pela elite corrupta do sistema. Perdeu toda credibilidade!

  15. Estou radiante com essa notícia!!! Era Leitor e deixei após comparar aqui neste Site, as informações, que a “olhe” algumas vezes nem publicava sobre Lula…

  16. A classe média que trabalha e paga impostos era quem sustentava essa empresa, mas resolveram apoiar a esquerdalha que não trabalha, portanto não tem como manter uma assinatura. Se fuderam!

  17. Onde o PT coloca a mão vira CAPIM,INACREDITÁVEL!!!!!E se acham muito inteligentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk

  18. No momento que trocaram um redator chefe de qualidade, por um petistazinho, a degringola iniciou. Os assinantes fiéis, no momento em que a revista foi infiel com eles, a abandonaram!!!

  19. Os b-o-s-t-a-s vermelhos demoraram, mas se f., continua a campanha trastes, quem sabe os comunistas amiguinhos tomam o poder e saneia esse lixo todo chamado Grupo Abril, agora falta a cereja do Bolo.

  20. Por que os bancos restringiram o acesso a capital de giro da Abril? Espero patrocínios a Crusoé. Aliás, poderiam fazer um recrutamento de ex-funcionários da Abril, bem como do Waack pra Crusoé.

    1. Chamou 3 “profissionais da ciência política” a favor do Chuchu para ouvir um monte de lorotas e ainda dizer “Ótima colocação!”, “Excelente ponto de vista”.

  21. QUEM LACRA NAO LUCRA! Escrevam na pedra, porque se trata de uma LEI da NATUREZA!!!! QUEM LACRA NAO LUCRA! Esquerdosos nunca sao mercado forte para NADA e dependem TODOS de dinheiro publico.

  22. Para quem sabe o quanto essa empresa manipulou informações por tanto tempo, omitindo mediante acordos matérias e fatos que comprometeriam políticos, mediante anúncios do governo, já vai tarde.

    1. Toda a grande imprensa nacional está nesta mesma situação. E unicamente por serem uma imprensa mixuruca, atrelada aos grandes partidos e defenderem interesses ao invés de valores e informação correta.

  23. Seus Eleitores. Era assinante até o início da Lava Jato, quando percebi, que estava pagando para ser mal informado e ser feito de otário… Eu sou uma das inúmeras pequenas causas…

  24. Que junto da Abril venha todas as publicações do grupo Globo, a IstoÉ!, os jornais entregues a canalhice da esquerda totalitária, incluindo a gaúcha RBS e seu jornaleco comunista, Zero Hora.