Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da Capes nomeia sua aluna de pós-graduação para diretoria internacional

Lívia Palumbo, de 35 anos, ainda não completou o doutorado, no qual é orientada pela própria chefe do órgão ligado à pasta da Educação, Claudia Mansani
Presidente da Capes nomeia sua aluna de pós-graduação para diretoria internacional
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A presidente da Capes, Claudia Mansani Queda de Toledo, nomeou para a diretoria de Relações Internacionais do órgão ligado ao MEC uma advogada e professora que ainda não terminou o doutorado —no qual é orientada pela própria Claudia, informa a Folha.

Lívia Pelli Palumbo, de 35 anos, cursa a pós-graduação no Centro Universitário de Bauru, instituição de ensino que é da família da presidente da Capes e onde também estudou o atual ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é o órgão que regula e avalia a pós-graduação em todo o país. Lívia foi nomeada nesta quarta-feira (4) em substituição a Heloísa Hollnagel, professora da Unifesp.

Em abril, a própria nomeação de Claudia Mansani para a presidência da Capes provocou críticas pela fragilidade de seu currículo —toda a sua carreira acadêmica é vinculada à instituição da própria família— e até ataques de aliados de Jair Bolsonaro, como Marco Feliciano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO