Primeiro projeto de Flávio Bolsonaro autoriza instalação de fábricas civis de armas

O primeiro projeto apresentado por Flávio Bolsonaro como senador, caso venha a ser aprovado, autorizará a instalação no país de fábricas civis de armas de fogo e munições.

A legislação atual, assinada por Getúlio Vargas em 1934, veta a instalação dessas fábricas não militares de munições de guerra e armas, embora faça a ressalva de que o governo pode conceder autorização especial.

O senador pondera que, apesar de trazer a expressão “fica proibida a instalação”, o texto de 1934 prossegue com critérios regulamentares e fiscalizadores para que empresas sejam instaladas.

O projeto foi apresentado ontem, mesmo dia do massacre em Suzano.

O caso Flávio Bolsonaro: será que vai aparecer mais alguma coisa? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 264 comentários
  1. mimimi – a data de entrega do projeto não foi intencionalmente aguardada para que houvesse um massacre no país. Esse tipo de adendo é a peça de maldade sublimar que jornalistas sem conteúdo apend

  2. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Antagonistas. Essa cultura medonha, ditatorial, esquerdista de querer demonizar as armas, e a possibilidade da legítima defesa armada, é errada!

    1. vá dormir seu asno chifrudo. só fala bobagem. Parece algum esquerdista querendo phoder o governo. Só atrai antipatia. mula.

  3. A família BOLSONARO só pensa em dinheiro público fácil. A seita de JUMENTOS adoradora ser iludida. Joice abriu mais de sua aposentadoria de parlamentar, algum Bolsonaro seguiu o exemplo? Naãoo!

  4. Enquanto o STF vai phodendo o país, ele não assina pedido de CPI, e ainda vem com uma bobagem destas que não vai mudar nada. Não precisava de lei pra isso, já está na lei que o governo pode auto

  5. Temos tantos problema sociais e de corrupção e o miliciano resolve fazer a vontade das empresas de armas. O pai fazendo a vontade dos bancos e o filhos armando os MILICIANOS. Estamos phodidos

  6. Não adianta nada disso, quem manda no Brasil não são vocês, hoje ficou provado que não adianta nada, que manda é o stf, e olhem que nós não os elegemos, queremos é rancar eles de lá.

  7. Tá difícil acompanhar esse site, ligam uma coisa com outra. A Taurus é uma empresa militar? ou um monopólio de uma empresa civil? Contratem um revisor, e assinem os artigos, se é que são artigo

  8. De Theodore Dalrymple: “A única causa inquestionável da violência, tanto política quanto criminosa, é a decisão pessoal de a cometer. (Excluídos os casos raros de distúrbios neurológicos)”!

  9. Os membros dessa família só pensam em bang-bang, qdo é que esses moleques maiores de 30 vão crescer? Olha o que o STF fez hj, o tamanho dos desafios que o país tem pela frente e ele preocupado co

    1. … os Bolsonaros são conservadores e cristãos, e defensores da legítima defesa a da quebra de monopólio da indústria das armas.

    2. Eles pensam assim porque a maioria pensa, ao contrário do pt, psdb, mdb, e assemelhados, que pensam em progressismo, globalismo, desarmamento, ou seja, esquerdismo. Como a maioria…

  10. O Brasil cheio de coisas por fazer, mas Huguinho, Luizinho e Zézinho só pensam em comprar pistolas e brincar de tiro ao alvo no planalto. Quero saber o que pensa o JB sobre a decisão do STF? De m

    1. Não queira ditar as agendas de político eleitos pela maioria conservadora e cristã, nacionalista, anti-globalista, e que apoia o armamento civil, e a quebra do monopólio das armas.

    2. Tá difícil sair alguma coisa dali, se for sobre 60k homicídios sai um discurso de 3 horas. Essa fábrica deve ser muito poderosa. Ficou confortável tb, o risco é soltarem Lula, ai 2022 dança Bo

    1. Os melhores empresários do mundo são Brasileiros, fazem de uma ideia um monopólio. Há efeitos colaterais, pessoas morrem por sistema de saúde precário, mas faz parte, tudo pelo progresso.

    2. Sei lá, Lula era da JBF, tem que acompanhar os empréstimo do BNDES, fazem as leis. liberam a grana e ainda compram os estoques com o preços bem salgados. Deixa Microsoft no chulé.

    1. E o Brasil não tem tido maioria sendo representada desde 30 anos atrás, desde que o pt, psdb, e mdb assumiram, com seus satélites fisiológicos e corruptos.

    2. Os trolls que tentam bostejar contra a pauta conservadora, armamentista, argumentaram até onde deu na eleição de 2018, e perderam. Assim como perderam na consulta popular de 2005.

  11. Acho bem vinda a iniciativa do Senador. Só mesmo um insensato pode ligar o massacre de Suzano à questão das armas. O cidadão responsável deve ser armado, sim. E o Exército também, pois a peteza

    1. Se a culpa do massacre é do Bolsonaro que defende arma; então a culta dos acidentes de trânsito causados por quem embriagados no volante é culpa do lula. 51 nele!

  12. tá tudo explicado.o arsenal apreendido pertencente ao vizinho e pai de “uma das muitas”namoradas do mano era um treino para a fabricação.seriam levadas para a “fábrica”em rio das pedras.era l

    1. Olha a ameaça ai, é isso ai , vai na onda Tofolli, o cara peitou o Brasil, quem sabe aprende um pouco com a esquerda.

    1. Deixe de bostejar. Esses trolls que acha que quem financiou os Bolsonaros foram milicianos são como a foice de SP, que acha que houve caixa 2 nos grupos de whatsapp que apoiam o capitão.

    2. Ninguém dos Bozo se manisfesta sobre o STF, ca gha ram sobre este governo enfraquecido. O Brasil com muitos comandantes.

    1. Retatdado e aquele que se acomoda e nao luta pelo difeitos a liberdades civis e a legitima defesa, ou nao tem nada para defender alem da ignorancia!

    2. O STF está ai para garantir os direitos dos corruptos e os Bozo oferecendo diversão, de tiro ao alvo, para retardos.

    1. É só lembrar do áudio de Lula com Dilma, com os dois combinando o recebimento de um papel pra livrar o nove dedos da cadeia.

    2. Se eles quiserem, resolvem sim, Acre. O STF não pode mais do que os militares. Nem mais que o povo. Eu queria é que surgisse um áudio escandaloso contra os ministros. Bastava isso.

    3. Aplausos ao Tofolli que te peitou e te calou. Vão ressuscitar o nove dedos e tu não leva dele na próxima, com esse STF nem os milico resolvem.

    1. … seja só a ela mesma. Leis duras e caridade andam lado a lado. Enquanto a pessoa não fizer o mal ao próximo, e permitir que os outros a ajudem, ela pode ter volta, salvação.

    2. É claro que existem catalizadores, fatores impulsionadores, mas cada um é fruto de suas escolhas. Isso não impede que a caridade seja feita, enquanto o mal que a pessoa estiver fazendo…

    3. Condição financeira, cor de pele, ou o fato da pessoa ser homem ou mulher não são desculpa pra praticar crimes contra a vida, patrimônio, ou integridade física, contra o próximo.

    4. Não existe desculpa pra uma pessoa cometer crimes. Do mesmo lugar que saem pessoas ricas, saem pessoas pobres. Do mesmo lugar que saem bandidos, saem trabalhadores, pessoas de bom coração.

    5. Não sabia disso, 4 anos falando de segurança, vai ser difícil, vai ter que ter muita arma para abater pobre faminto tentando roubar comida. Tá explicado arrear as calças para o STF, não mexe no

    1. Quem não tem argumentos ofende, mas se mela com as ameças do Majestoso Tofolli que peitou o Brasil inteiro hoje, pois sabia que seria o seu voto o lacrador. Lacrou este governo, soltou Lula.

    1. Eu nem liguei os milicianos do Bozo, nem a puliça distribuidora de fuzil ao CV. Que falha. Obrigada, Rodrigo.

    1. Assim, o capitão virá pra dar o golpe de misericórdia, no sentido de atos políticos, com amplo apoio popular.

    2. Acre, no xadrez, os peões vão primeiro. Deixe que a base se posicione, que os filhos do presidente, em especial o Eduardo Bolsonaro e o Carlos, critiquem a corte.

    3. O STF vermelho tripudiou na cabeça do presidente e o cara só em arma. estão preparando a volta dos nove dedos nas barbas do frouxo.

    1. As pessoas tem suas próprias convicções. São donas de si. E a maioria do Brasil é, graças a Deus, conservadora e cristã, nacionalista, ou seja, patriota.

    2. Esse com de falar em mulheres, negros, pobres, índios, como se esses grupos fossem propriedade da esquerda, já cansou.

    1. Como somos competentes , os vietnamitas levaram mais de 10 anos para matar 50.000 americanos , e aqui 60.000 por ano , estes vietnamitas eram incompetentes e fracos. Aqui somos bons.

    1. … também pensem em fomentar a quebra de monopólio, a instalação de fábricas de armas no Brasil, legalmente, pra todos verem.

    2. Cara, cada um com suas bandeiras. Jair Bolsonaro, e os filhos dele, sempre foram conservadores, cristãos, e falaram de ARMAMENTO civil. Não é de se estranhar que, paralelamente, eles…

  13. Agora, vou ser muito, mas muito chata, e vou AFIRMAR, que a PM, e as milícias dos bozos estão por trás de boa parte desses 63 mil homicídios para facilitar a proliferação de fábricas de armas.

    1. Olha a qualidade dos comentários nesta área aqui. Por isso o sistema deveria ser aprimorado, mantendo um certo anonimato, claro. Queria ver se trolls iriam querer se cadastrar pra comentar.

    2. Se encaixei meu nocaute na tua cara, me curei. Às vezes, eu enfio o scarpin num saco com duas bolas, e também fico legal o ano inteiro. Gargalhando.

    1. Não, eu vi. Lá no 247. Seu problema é que vc vê demais, afirma demais, é detetive demais…Muita inteligência pra uma vovó só.

  14. Gilmar Mendes para presidente do Brasil. Ele é que manda. Diz o que quer. Admirável. Respeitado. Autoridade máxima. Gilmar! Gilmar! Gilmar! É de um Homem desses que precisamos para liderar.

    1. O tal de Mito é só Mito , nada tem de real , de verdadeiro , só mito , pois retirava palmito das matas de Eldorado.

    2. O problema é punir quem utiliza uma arma para cometer crime. Quantos estão respondendo crimes em liberdade? Quantos sequer foram presos?

    1. O cara se revoltar porque os Bolsonaros apresentam projetos condizentes com a pauta conservadora e cristã, nacionalista, capitalista, que inclusive abraça o ARMAMENTO civil? Você não votou.

    1. … tem que temer um código penal e um código de processo penal duros. Bandidos tem que temer a polícia e os militares das forças armadas. O crime não pode compensar!

    2. Tem que ser assim mesmo. Os bandidos só respeitam o que temem. No caso, eles tem que temer a legítima defesa do cidadão armado, resguardado por retaguardas jurídicas. Bandidos também…

    3. Nos EUA é assim, entro na casa, fazenda ou propriedade particular sem autorização pode passar fogo no sujeito, se tiver armado e tentar assaltar pode passar fogo

    1. Logo, o fato de eles serem a favor da quebra do monopólio da indústria de armas no Brasil, é algo totalmente condizente com as bandeiras que elegeram eles.

    2. Se armar a população este país melhora no outro dia, todo mundo c medo de todo mundo, não igual agora a população c medo do bandido armado sem autorização

    1. Os Bolsonaros são armamentistas e não pensam segundo a lógica torpe, ditatorial, e esquerdista do desarmamento, tá ok? Eles pensam como a maioria do povo, que quer posse e porte.

    2. Justiça seja feita, o clã bolsonaro tem muito em comum entre eles, são bem estúpidos e descerebrados, além de serem maus caracteres.

  15. Cada vez mais, percebo que o antagonista e a Crusoé estão assumindo um viés jornalístico indiferenciável dos demais veículos de “desinformacão” de massa. Queremos um jornalismo responsável e

    1. Fala sério. Não são os textículos desprovidos de profundidade e títulos sugestivos, de sugestionamento mesmo que incomodam. São os comentários. Se muito negativos, a culpa é dos jornalistas. C

    1. Lobby uma ova. Isso ajudará na quebra de monopólios, fazendo com que armas sejam fabricadas no Brasil, pra uso das polícias, dos militares das forças armadas, e dos cidadãos de bem.

    2. O país foi condenado a 63.000 homicídios quando tirou o direito de pessoas de Bem terem armas legais, pois armas ilegais, qualquer um pode ter.

    3. Sabe de nada, a Taurus ganha milhões com o monopólio no Brasil, inclusive doam toda eleição para a esquerda. Se tem lobby de armamento é para deixar as coisas como estão.

    1. Estatísticas que contrariam a realidade fica difícil, durante os 15 anos de proibição branca de porte de arma do EdD foi expedido menos de 1000 portes e foram assassinadas 1 milhão de pessoas!?!

    2. EUA 340 milhões de habitantes 300 milhões de armas, 15.000 homicídios/ano. Brasil, 210 milhões de habitantes, 600 armas legais, 63.000 homicídios. Reveja os seus conceitos.

    3. Só se for as estatísticas da sua cabeça. No Paraguai qualquer um compra arma e a taxa de homicídios é bem menor do que a brasileira.

    1. Pois é, Pedro. Flávio Bolsonaro é armamentista, como o pai e como os irmãos. Como a maioria do povo. Ele é a favor da legítima defesa armada, e de mais retaguardas jurídicas pros civis…

    2. Quem votou no Flávio sabia que ele é a favor do armamento civil. Está fazendo aquilo que seus eleitores querem que ele faça.

    3. UÉ ? Mas crimes e terrorismo são cometidos com armas ILEGAIS. Bancos tem armas, seguranças do Papa tem armas, seguranças de VIPs tem armas, políticos tem armas, mas quem mata são os Criminosos

    4. O que passa na cabeça desse senhor é fazer com que a população não fique mais refém do governo ou dos bandidos.

  16. Arrisco meu palpite de acabar com as bombas atômicas, encoivarar os rifles, tocar fogo em toda tenda que é de fabricar canhão. Morre muito menAs gente se a guerra for de facão!

    1. Troca a marca da farinha, amiga. Está afetando sua capacidade cognitiva. A bancada evangélica quereria uma fábrica de bíblias e os milicianos não costumam comprar armas em fábricas.

    1. Biofeminazi tem tesão pelo Bozo Jr! A vida é muito bela, justamente por nos reservar essas surpresas surpreendentes.

    1. Sim, ele sabe que não vai dar em nada. Só chafurdo mesmo, mas é bom ter o nome lá para alimentar o sentimento da súcia que o segue.