Projeto aprovado pelo governo de SP conta histórias infantis ‘relevantes da comunidade LGBT’

Um projeto aprovado pelo governo de São Paulo tem sido alvo de polêmica.

A proposta é a realização de peças teatrais em municípios do interior do  estado, com o objetivo, entre outros, de “sensibilizar e conscientizar os jovens espectadores para assuntos relevantes da comunidade LGBT por meio de histórias alegóricas, metafóricas ou mesmo com temáticas diretas”, de acordo com o resumo do projeto, intitulado Conte para todos.

O público-alvo são crianças de 4 a 11 anos.

Uma das histórias a ser contada como parte da estratégia de “valorizar e celebrar com entusiasmo, criatividade e alegria, a diversidade e o respeito às diferenças” é baseada no livro Ceci Tem Pipi?, do autor Thierry Lenain.

Vejam a descrição da obra:

“Para Max sempre tudo foi muito simples: existem as pessoas ‘Com-pipi’ e as pessoas ‘Sem-pipi’. Os Com-pipi são considerados os mais fortes, mas Max se confunde com sua nova coleguinha de escola, Ceci. Ela gosta de fazer tudo o que meninos fazem. O garoto começa a se perguntar se a Ceci tem é dos ‘Com-pipi’, assim como ele.”

O resumo do projeto ainda diz que as histórias são “sensíveis e divertidas” e valorizam a empatia ao abordar temas como “identidade de gênero, orientação sexual e a defesa dos direitos iguais para compartilhar com o público de todas as idades”.

Em nota enviada a O Antagonista, a Secretaria da Cultura de SP informa que o edital foi criado em governos anteriores. “Trata-se de um projeto de ‘contação’ de histórias infantis para combater todo tipo de preconceito. As crianças, participantes do projeto, estarão acompanhadas dos pais, responsáveis legais e educadores”, acrescenta o texto.

A campanha do atual governador Márcio França, candidato à reeleição pelo PSB, também enviou nota a este site deixando claro que o edital em questão foi criado em 2011 — ou seja, na gestão do então governador tucano Geraldo Alckmin — e que a proposta segue sem alteração desde então. A ideia, portanto, surgiu no governo do PSDB, embora tenha sido igualmente aprovada neste ano. A campanha de França ponderou, ainda, achar estranho que só agora, em período eleitoral, o projeto ganhe repercussão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rosano disse:

    Esquerda maldita que querem sempre destruir os valores morais da familia !!!

Ler comentários
  1. Luiz disse:

    O comunismo/socialismo se fortifica nas minorias pseudoinsatisfeitas, mas como a democracia (maioria no voto) depende de volume, eles querem que a minoria seja transformada em maioria.

  2. Francisco disse:

    E não tem como proibir essa aberração? Essa peça deveria ser patrocinada com dinheiro privado e ir assisti-la quem quisesse. Ou não?

  3. Olhos disse:

    O que uma criança de 4 anos vai saber de LGBT??? A não ser que queiram transformar as crianças em gays em potencial.

    1. José, sim nao "transforma" mas pode faze-los experimentar (que é oque eles querem, mais carne fresca no mercado), a erotizaçao precoce vem sendo objeto de estudos de gente seria

    2. Não transforma, mas confunde em pensar que é! As crianças não tem nada a ver com agenda política, isso é coisa de covarde, desviando dinheiro público e confundindo a sociedade.

  4. disse:

    Minha gente, não há outra saída! É Bolsonaro mesmo. Que projeto abominável!!!! Vamos ver a reação do cidadão de São Paulo.

  5. Rodrigo disse:

    Porque as crianças hoje não podem ser só crianças? Porque as crianças de hoje precisam se preocupar com sexo, sexualidade, se tem ou não o pipi? Para o mundo que quero descer.

    1. Uma das poucas coisas honestas na sociedade moderna, era a inocência da criança. Insanos nefastos querem deturpar essa pureza, implantando a esquizofrenia no momento de formação intelectual.

  6. Beto disse:

    Já liberaram a pedofilia, acabando com a idade do consentimento, agora isso. Depois dizem que tudo é paranoia dos conservadores. Abram os olhos.

  7. Tereza disse:

    Arre! Pensei que o projeto falasse sobre Alexandre, o Grade, Catarina da Suécia, única mulher sepultada entre os procuradores de deus na Terra, Jonathan, o bíblico, mas não. Só coisas surreais.

  8. Míriam disse:

    Realmente, estão se esforçando demais pro Bolsonaro ganhar no primeiro turno!!!!!?

  9. Vinagre disse:

    Assistam o vídeo da excelente pediatra/pesquisadora MICHELLE Cotrelle ....muito elucidativo!!Peguem no YouTube..e vejam a lavagem cerebral em andamento!

  10. Marcelo disse:

    Um milhão de pipi no popo do Franca... é isso que ele merece!!!

  11. disse:

    Além do mais esses bandidos socialistas financiam seus projetos contra nós e às nossas custas! Vejam, não há a mesma diligência para a manutenção de museus ou bibliotecas. Mas para essa abominação sim

  12. Mario disse:

    Isso que dá abandonar o cargo e deixar uns trastes na Prefeitura e no GOE

  13. FernandoDias disse:

    Tem que pregar na testa dos Liberais idiotas do Novo essa matéria... A esquerda aprendeu há muito tempo que é na cultura que se transforma a sociedade. Guerra cultural liberteens.

  14. Luiz disse:

    Continuando. Por eles o mundo viraria um sadomasoquismo, olha que não sou religioso. O certo é cada um no seu lugar é no tempo certo, isso aí é um jogo de poder baixíssimo.

  15. Annibal disse:

    Esse sujeito ocupa hoje o Governo de SP, graças ao genial Geraldo Alckmin. Comunista atuante e praticante, vai destruir o Estado de SP rapidinho.

  16. Vinagre disse:

    Depois dessa com certeza não tem outra opção (toda a esquerda é pedófila)-BOLSONAAAAARO

  17. eduardo disse:

    Para ele nao resolve mandar o Mourao nem o Bolsonaro , com ele temos de atacar de Torquemada . Caca as Bruxas e inquisicao. Onde ja se viu apresentar esses assuntos a meninos e meninas de 4 a 11 anos

  18. José disse:

    Acho que alguma coisa pode ser feito para tentar diminuir o preconceito contra os gays mas acho que ensinar a criança a respeitar o próximo e este inclui os diferentes depende principalmente dos pais.

  19. FernandoDias disse:

    Quase 1 ano de Museu Nacional, para formar militantes mirins, que serão frustrados inveterados e dependentes do estado. Estamos em guerra senhoras e senhores.

  20. Ze disse:

    Canalhas! Mil vezes canalhas! Pedófilos enrustidos que não conseguem disfarçar o desejo de embarcar nossas crianças nas suas aventuras sexuais - mas vcs ainda pagarão por isso...

  21. RENATO disse:

    Mais uma grana torrada pra fazer apologia a queima da rosca? Nao é melhor fazer uma sessao de cinema com o filme Gaiola das Loucas? Pelo menos o filme (original com Hugo Tonazzi) era bom...

  22. Vinicius disse:

    Depois perguntam como Bolsonaro tem 22% ...

  23. Mario disse:

    Coitadinha da Ceci vai sofrer bullying porque gosta de brincar com os meninos !

  24. Silvia disse:

    Ah claro...e o museu do Ipiranga, que é do governo do Estado, vai bem?

  25. Vinicius disse:

    Meio milhão de reais para isso... Mas e o dinheiro da merenda escolar para as crianças? Está garantido?

    1. Merenda nao tem, caderno nao tem, uniforme nao tem, mas grana pra comunidade LGBTonta tem...

  26. Vinagre disse:

    Kkkk essa coisa quer ser eleito??Saiba ,viadovelho,q se existir 10%de lgbt,só 1%deles iriam aprovar essa merda!!!Nem todo lgbt é artisteco global,nem sem vergonha!

  27. gatto disse:

    É o mundo lésbico, gay, trans, bissexual e queer.. o mundo socialista da expressão e identidade de gênero, da orientação sexual.. e também o mundo da hegemônica "sopa de letrinhas" Lgbtqi+

  28. VINICIUS disse:

    Anuncia no JN ! Bonner e Renata vão apoiar......

  29. MARCO disse:

    Gente perigosa. Esse papinho mole não convence ninguém. Façam o seguinte, levem os filhos e filhas de toda a equipe envolvida na produção dessa "obra". Pais e mães, ALERTA!!!

  30. Donizetti disse:

    Não votei, não voto e jamais votarei em indivíduo com esse perfil. Família é o principal, o resto se resolve.

  31. Niina disse:

    Doutrinação gayzista e de sexualização precoce. Ridículo. O fato de uma menina gostar de um tipo de brincadeira não autoriza criar na criança curiosidade sobre o órgão genital ou disforia de gênero.

  32. Renato disse:

    PF, pula nessa vagabundo, nada nessas pautas ocorre sem financiamento de fundações estrangeiras e meta-capitalistas.

    1. Correto. A pauta ideológica marxista é implantada com ajuda de muito dinheiro vindo do exterior.. existem ONGs norteamericanas e europeias por detrás disso.. sexualizar crianças é perversão.

  33. Thales disse:

    O Márcio França era vice-governador de quem mesmo?

  34. Renato disse:

    Um mundo sem família e sem descendência significa um mundo srm propriedade privada. Já já mexerão no direito de família, e quando encher de muçulmanos, bum!

    1. Detalhe... esse meu amigo Diretor de Escola não é conservador ou engajado politicamente. A situação é séria colegas.

    2. ...Tenho que ameaçar cortar o Bolsa Família, para que os país venham saber dos filhos. Escola em tempo integral é uma ilusão, o problema do Brasil está nas famílias destruídas"

    3. Tem tudo a ver RENATO, a família é o pilar da sociedade ocidental. Um amigo diretor de escola pública me relata... "Não adianta mais investir em ensino, o problema de nossos jovens é familiar, tenho".

    4. Rapaz vc é meio confuso, o que tem haver muçulmano com erotizaçao de crianças e direito a familia? Uma coisa nao tem NADA haver com a outra, pelamordedeus!

  35. Robson disse:

    A resposta para esse canalha tem que ser dada pelos paulistas nas urnas.

  36. Ricardo disse:

    r$480.000,00 PARA ESSE LIXO!? Depois mais um museu pega fogo, chora.

  37. Luiz disse:

    É mais ainda: porque essa po44a de LGBT é prioridade? Hospitais, museus, educação de qualidade, merenda, salário dos professores, dos polícias, viaturas, infraestrutura, saneamento....????

    1. Não é desta forma que vamos agregar mais votos para o Mito, assim como não é falando se fulano é do sul ou do norte.

    2. Poder político e desvio de dinheiro público, usando como escudo o politicamente correto e agendas globalistas defendias e financiadas pela ONU.

  38. Marçal disse:

    Se vem da esquerda desconfie sempre. Querem um mundo onde a esquerda caviar desfruta na bolha capitalista, enquanto o povo se ferra no comunismo socialista. Para isto destroem a família e tudo mais.

  39. Janes disse:

    cadê a DIVERsIDADE? Uma única interpretação da homossexualidade (exatamente a do milionário lobby elegebetista)é imposta a todos, contra imensa variedade de vozes existentes entre os próprios, gays..

  40. Aparecido disse:

    Ensinar a meninada a queimar a rosca...Ainda bem que sou do tempo em que fumar era bonito e queimar a rosca era feio..Gays devem ser 0.5 % da população, mas fazem uma zoeira como se fossem 70%....

  41. Odair disse:

    Lixo ideológico estragando nossas crianças.

  42. Paulo disse:

    Governos anteriores? Mas o PSDB não governa São Paulo há mais de 20 anos? A coisa é tão velha assim? Tenham dó, né? Outra coisa: "contação" de histórias????

  43. Marco disse:

    Respaldo de "autoridade" à imbecilidade com $ nosso a pilantras. Saudades do tempo em que Dener, Clodovil e outros ganhavam o seu próprio $ e eram respeitados por todos, face à capacidade de cada um.

  44. Márcio disse:

    Pelo amor de Deus! Será que essas escolas não tem mais o que ficar ensinando para as crianças. Qual a real importância de abordar isso dessa forma, nessa idade. Qual a relevância do tema?

  45. paulo disse:

    Esses vagabundos pedofilos e lgbts têm que ser varridos de qualquer posto em que possam influenciar crianças. Façam o que quiserem com seus próprios filhos, não com os meus!!!

  46. Eduardo disse:

    Fui pesquisar o edital e o projeto, e pelo que vi o projeto em sí não ganhou 480 mil e sim 40 mil para rodar em 20 cidades, usou-se as citações para distorção do assunto, matéria bem tendenciosa.

    1. Ninguém aqui falou de cartilha LGBT estou falando da matéria, não sou a favor da cartilha e muito menos impondo, a matéria é Fakenews, aprenda a ler e aí depois falamos, é um ignorante mesmo.

    2. Tendenciosos são vocês, defensores da cartilha LGBT, normalizando e impondo para todos goela abaixo seu material, imbecil.

  47. celso disse:

    A obsessão por perverter mentes infantis precisa de uma reação a altura da agressão! Necessitamos do M. da Educação comprometido com o respeito a infância. Quem educa SÃO OS PAIS! FORA CORJA...

  48. João disse:

    Pesquisem um vídeo voltado para crianças chamado "Medo de quê? [vídeo completo]" e prepare-se para se revoltar.

  49. Dirce disse:

    Tudo no seu devido tempo . Usar crianças de 4 anos??????????

  50. Giusti disse:

    Há q se perguntar pq nossas autoridades, q não conseguem ensinar minimamente nossas crianças a ler e a contar adequadamente, gastam tanto dinheiro do pagador de impostos com a agenda LGBT.

  51. Giusti disse:

    Esse é um dos principais motivos d o Alckmin estar com índices tão baixos d votação. Mas nem adianta avisar, ele e sua curriola vivem em um mundo à parte da sociedade q lhes paga os salários.

  52. Goreba disse:

    Usam o dinheiro público para fazer proselitismo gay. VERGONHOSO!!!

  53. claudio disse:

    "Os Com-pipi são considerados os mais fortes": hipótese errada. Conclusão não será boa, nunca! Comunistas são assim, distorcem tudo. GRAMSCISMO e MARXISMO ao extremo, mas eram dois vagabundos.

  54. Diego disse:

    O projeto prevê a presença dos pais e responsáveis, e trabalha o respeito ás diferenças, esse artigo tem noticias falsas, e demonstra a falta de seriedade com os leitores! Só acessar o site da cultura

    1. Tipo, aquela mãe que levou sua filha no museu do MAM, pra passar a mão em homem pelado

    2. Esses "pais" q levarão seus filhos, são esses "pais" q já vêm sendo contaminados com essa onda suja de ideologia de gênero... Lembre-se, a esquerda não apareceu agora... Vamos raciocinar, gente!!

  55. Marcelo disse:

    A unica coisa que frances faz bem e arriar as calças para os Alemães!

  56. Maria disse:

    E o ensino básico pior do Brasil! É ou não TUDO preparado?

  57. Jaime disse:

    Eu tenho dito, desde sempre, que esse partido só tem comunista e é aliado dos petralhas em vários estados. Aqui em SP, ele não se elege

  58. Suzuki disse:

    Tinha que ser mais um Socialista graças a deus esse lixo do Marcio cubas não tem chance nenhuma de ganhar.

  59. Jaime disse:

    Educação sexual é dever dos pais e não nas escolas, principalmente para crianças de 04 a 11 anos. É uma vergonha. Por essas e outras que tem que dar Bolsonaro na cabeça, de preferência no 1° turno

  60. El disse:

    Lixo, só aparece lixo com chancela dos comunistas. #Bolsonaro17

  61. mario disse:

    Imundície! Canalhas, canalhas! emboscando criancinhas indefesas para transforma-las em vítimas fáceis para a pedofilia, canalhas, mil vezes canalhas! Dementes, só podem ser dementes e inúteis.

  62. Luiz disse:

    Vamos combinar. Galera homofóbica, parem de enfiar a po44ada nos rapazes, pois está sobrando para nossas crianças.

    1. Não vejo nenhuma perseguição aos gays, o que vejo é os LGBT impondo para a sociedade seus hábitos e costumes, assim como a imposição para crianças de sua ideologia.

    2. Mas é verdade, as lésbicas estão revoltadas com homens trans tomando seu espaço... A característica de todas essas agendas é sua autofagia, primeiro criam uma segregação e depois se autodestroem.

    3. Aí você descobre que a "galera homofóbica" é gay... Quais grupos heterossexuais convivem ou perseguem gays atualmente? Sabe de quem os gays estão apanhando atualmente? Dos trans!

  63. É disse:

    PQP, estes sociopatas comunistas e fabianos não dão trégua as crianças brasileiras... Vão procurar o que fazer seus paranoicos!!!!!É por isto que vou de Bolsonaro porr@!!!!!

  64. FernandoDias disse:

    As crianças são puras e apoliticas, representam todo potencial humano, em sua mais bela forma. Mas a sanha dos totalitários degenerados, impele esse chorume humano à atacar os indefesos.

  65. Marilene disse:

    Revolução Educacional à vista! Agora o país decola em exames qualitativos comparativos internacionais como o PISA! Agora a molecada vai APAVORAR em linguagens, matemática e ciências!

  66. Helô disse:

    A cada dia sinto mais vergonha de seres humanos desse nível. São crianças!!!Isso é desprezível! Adultos podem fazer o que quiserem, mas doutrinar crianças é um crime sem perdão. Bolsonaro tem razão!!

  67. Marco disse:

    Com certeza, São Paulo possui muitos acervos em situação de risco semelhantes aos do Museu Nacional. Hora de notificar judicialmente este palhaço e seus secretários!

  68. Alex disse:

    MARCIO FRANÇA................NÃOOOOOOO!!! Você daria o seu filho para o socialista educar ?

  69. Adilson disse:

    É o que psdb faz de melhor.No final eles entregam para os comunistas.

  70. Sergio.R disse:

    Os com-pip, as sem-pipi e os sem-merenda. Putz, realmente São Paulo é um exemplo. Administrou bem, tio!

  71. Presidente-XVII disse:

    É o desrespeito às votações do congresso que barraram ideologias de gênero pra crianças e adolescentes. Depois é Jair Bolsonaro 17 que está imaginando coisas, falando daqueles livros medonhos.

  72. Fabão disse:

    Também existem os humanos que têm cérebro e os que tem mousse de cocô na cabeça. Adivinhe qual deles tem esse tipo de ideia.

  73. Guilherme disse:

    Esse governo Malckmin-França, com ou sem pipi, é o próprio "pipi de chat".

    1. E daí que você tem todo o direito de achar normal. Pessoas aqui não acham. Farei o máximo para alertar todos de meu círculo de amigos e conhecidos contra essa canalhice. Esta é minha opinião.

    2. E daí, que você não manda ou mandaria seu filho para uma peça dessas, mas é indiferente para com o dos outros.

    3. Se fosse só seu dinheiro blz, mas gastar dinheiro do Estado que ja ta malz nessaporra qdo falta tudo em escola publica? Isso é coisa de parasita da esquerda usando comunidade LGBTonta pra ganhar voto

    4. E daí que esta merda não tem que estar enchendo as cabecinhas das nossas crianças, bando de vagabundo.

    5. E dai? Dinheiro público para estimular pedofilia e homossexualismo entre crianças pequenas? Aposto que você é um vagabundo que vota no Santo Merendeiro ou em algum lixo esquerdista, correto?