Promotor e sua mulher são encontrados mortos no Rio

O promotor Marcus Vinícius da Costa e sua mulher, Luciana Alves, também servidora do MP-RJ, foram encontrados mortos hoje de manhã em um apartamento na Barra da Tijuca.

O promotor fazia parte do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-RJ, e tinha experiência em atuar contra milícias, segundo O Globo.

Segundo a polícia, os corpos do casal tinham marcas de tiros, e uma pistola foi achada perto do corpo de Costa. Não havia sinais de arrombamento no imóvel.

Por ora, os policiais trabalham com a hipótese de homicídio seguido de suicídio.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcio disse:

    Claro, ele matou a mulher e depois suicidou-se com uma flechada nas costas...

Ler comentários
  1. CUBA TOTALITÁRIA disse:

    NISMAN BRASILEIRO -------- PARABENS GILMAR MENDES SUA METODOLOGIA SÓ AVANÇA: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gilmar-diz-que-deu-voto-historico-ao-revogar-prisao-preventiva-de-dirceu,70001761739

  2. Não abusem de nossa inteligência. disse:

    Homicídio seguido de suicídio? Favor contar outra.

  3. pinguim disse:

    suicidaram o casal, que nem o pc farias

  4. Rodrigo disse:

    Parece q foi tão suicídio como aquele caso do procurador do processo da Cristina Kirchner.

    1. Boa, Rodrigo!!! Quem vai de encontro aos crimes dos grandes, tá sempre sujeito a ter uma morte "matada", principalmente em países subdesenvolvidos.

  5. Luiz disse:

    Tá na cara que foi duplo homicídio, mas é evidente que o crime organizado tratou de fazer parecer que foi homicídio seguido de suicídio, ou seja, um crime passional que ninguém dará bola.

  6. Z. disse:

    Parece o mesmo "modus operandi" do A. Nisman, o promotor argentino que se "suicidou" durante o governo da madame K.

  7. Gustavo disse:

    Que bom que a sociedade desenvolveu esse ceticismo, em vez de cultivar a credulidade. Não só faz bem à memória das vítimas, como inibe a ação desses criminosos "espertos".

  8. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    Homicídio seguido de suicídio! Putz! Quem acreditaria em uma conversa afiada dessas??? A hipótese de ser alguém conhecido não passa pela cabeça?

  9. Ao invés de fugirem do brasil ou serem mortos pelas ruas, preferiram suicídio disse:

    Suicidaram-se os dois depois de verem que a quadrilha do MDB não larga o osso com a ajuda do PT, PSDB, PTB, DEM, PP e das urnas smart

  10. !!? disse:

    O GAECO é considerado 'de excelência' dentro do Ministério Público do RJ. O cerco das Orcrims vai se fechando.. até quando?

  11. Petista disse:

    Foram a CIA e o Trump por trás disso! São os yankees imperialistas querendo desestabilizar um país tão estabilizado qto o nosso

  12. Não às armas de fogo disse:

    Por isso que eu sou contra possuir arma de fogo em casa, para evitar que mais tragédias como essa aconteçam.

    1. Não vamos comparar armas de fogo com facas, todos nós sabemos que armas de fogo são muito mais mortíferas que facas.

    2. O que tem a ver faca com arma de fogo? Se proibir faca, fica sem comer. Armas brancas tem outras utilidades além de matar, por isso não da para proibir. Sem contar que armas de fogo são muito mais letais. Não são contra armas de fogo, mas esse argumento de "vamos proibir as facas" é estupido.

    3. é uma ofensa aos com problemas mentais policiais que trabalham contra o crime comete um crime e se suicida fala sério...quem investiga ora essa se não é policiais colegas dos milicianos,...tu é contra as armas?putz deveria ser contra o crack que mata escraviza e é a grande tragédia de qualquer morro de favelados do brasil. Sejacontra os mais de 75 mil mortos no brasil em 04 anos na guerra da violência sem poderem se defender sejacontra o sucateamento das policias que faz com que bandidos dominem morros tipo dos favelados cariocas. tragédia está acontecendo na venezuela onde milicanos do governo de maduro mataram mais de 72 estudantes universitários esse ano, e opositores,jovens assassinados por socialistas que desarmaram o povo bem como tu quer procure o decálogo de lenin = tragédia

    4. espero que esteja sendo ironico, mas caso não, como vamos proibir o comércio de armas brancas? ( a.k.a facas)?

    5. Deixa de bobagem rapaz. Na ausência de 1 revolver, uma faca, uma agulha de crochê, uma garrafa quebrada, qualquer coisa serve para matar uma pessoa...

    6. Concordo! Somente os assassinos e bandidos devem estar armados!

  13. Paulo Moreira disse:

    ... haverá um resultado positivo nas investigações. Há que ressaltar que havendo partes ocultas nas investigações necessário se faz o levantamento de escutas telefônicas , bem como as ultimas ligações feitas ou recebidas nos celulares de ambos, assim como levantamento de pessoas contactadas pelo casal para se chegar a uma conclusão. Por derradeiro, esclareço que já investiguei alguns casos parecidos com esse e como autoridade policial cheguei a vários resultados positivos de autorias.

  14. Thiago disse:

    De certa forma, o nome correto do acontecimento é: QUEIMA DE ARQUIVOS.

  15. Francisco S disse:

    Nem acredito na possibilidade de ter alguma relação com o trabalho que realizava??? Logo aonde? Rio de Janeiro, onde as coisas estão tão "controladas" e os bandidos, oficiais ou não, nem se arriscam em agir contra as autoridades?

  16. Marlene disse:

    Será que os "mortandelas" já começaram a "tomar providências"?

  17. Afff disse:

    Se matou com dois tiros nas costas foi???

    1. É ISSO AÍ. PARA SER PROMOTOR NO BRASIL PRECISA TAMBEM SER ACROBATA.

  18. Danilo Costa disse:

    "Por ora, os policiais trabalham com a hipótese de homicídio seguido de suicídio' Sério? Sério mesmo? Sérião? Lei Brasileira só enxerga o que quer!!! kkkkkkkkkk

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Imagino que nao a lei que enxerga o que quer é quem investiga os casos, vc concorda danilo.

  19. IT´S BRAZIL,BONNO disse:

    ESSE FOI MORTO IGUAL AO DELEGADO DE ANGRA, EM UM CORREDOR(ABATEDOURO), POR UM VENDEDOR DE CACHORRO QUENTE -FILHO DE TRAFICANTE- QUE TINHA CURSO DE TIRO -- O DELEGADO DE ANGRA QUE INVESTIGAVA O ACIDENTE DE TEORI ZAWASKI

  20. cris disse:

    Ah! Não foi não! Isso é recado desses ladrões apavorados. A Polícia, militares, etc têm que estar muito atentos!

  21. Danir disse:

    Tá mais para suicídio seguido de homicídio.

  22. Lurdinha disse:

    Se fosse a "milícia" eles teriam sido abduzidos. Não sobraria sem fiapinho de DNA.

  23. RodrigoV disse:

    Homicídio seguido de suicídio É O TEU C.U!

  24. Jucelino disse:

    Não vão comentar sobre a morte do herói venezuelando, Oscar Pérez e seus bravos companheiros?

  25. Angelo Losguardi disse:

    Se eu fosse o delegado manteria o foco de investigação nos partidos de extrema esquerda do Rio, como piçol, pedetê, petê, pecedubê e outras merd@s.

  26. Paulo Moreira disse:

    No caso em tela há que se aguardar os Laudos cadavéricos, o de local do crime, o laudo do papiloscopista (sinais de pólvora nas mãos, dedos, orifício da entrada do projétil, ect..., concluindo a autoridade policial, que a Lei Processual Penal exige sua presença no local, visão da arma se permanecia nas mãos de alguém ou mesmo sinal de manuseio por uma das partes e onde(local) se encontrava a arma após o acontecido e ainda se a mesma continha PAPILOS de alguém alí envolvidos ou partes do acontecimento). Se tudo não bastassem, fatos anteriores da vida do casal e investigação sobre as suas vidas particulares e trabalhos desenvolvidos por ambos , levantamentos de testemunhas sobre a vida de ambos, inclusive entrevistas com familiares de ambos os mortos. Partindo disso tudo haverá um resulta

  27. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    O Rio de Janeiro tem que olhar para o que foi feito na Nova York dos anos 80. Tolerância zero e inteligência contra o crime. Chega.

    1. O nosso caso não é de policia e sim mudança nas leis ..... Hoje a policia prende e o judiciário solta...