“Que destruir o quê! Não precisa destruir nada”

Um morador de favela da zona norte do Rio de Janeiro, ao saber que o ministro da Defesa, Raul Jungamnn, disse que o Exército não toma o morro “para não destruir” a comunidade, comentou com O Antagonista:

“Que destruir o quê! Não precisa destruir nada. Ele sabe. Todo mundo sabe. Basta fechar os acessos, basta ir lá onde fica o cemitério deles e para onde são levados os caminhões roubados. Eles sabem de tudo, sabem onde ficam as bocas aqui, sabem onde moram os traficantes. Esse papinho não cola.”

O morador continuou:

“O que acontece mesmo é o que aquele outro ministro [Torquato Jardim] falou e depois ficou caladinho: o crime organizado se espalhou.”

Em outubro do ano passado, o ministro da Justiça afirmou que “comandantes de batalhão são sócios do crime organizado” (relembre aqui). Depois nunca mais tocou no assunto.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NAGAMINE disse:

    Falta vontade política. Adilson Nagamine

Ler comentários
  1. S.Lima disse:

    Não é verdade.A favela tem passagens subterrâneas,depositos de munição e artilharia antiaérea. A comunidade teria que ser retirada,fichada, abrigada em estádios ou escolas-o direito dos manos ia adorar!- e em seguida bombardear o morro. Acho que nem a sociedade usuária dos serviços das comunidades está preparada para o impacto dessa ação.

  2. Samuel Santos disse:

    Vamos eleger esse morador a ministro da Justiça, gente que entende ou assessorar o Torquatro Jardim, tá feito

  3. INTERVENÇÃO MILITAR disse:

    Pois é! E ainda tem gente que diz que as instituições funcionam neste país! Na verdade, as instituições funcionam em prol do crime organizado ao qual muitos comandantes melancias fazem parte! Essa história do politicamente correto ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO PAÍS! Os corruptos tem sorte do povo ignorante que tem!

  4. Valentim disse:

    Concordo plenamente com o que o marador falou. Quase Todos os moradores, das periferias sabem que existem policias envolvidos com o tráfico de armas, drogas, roubos de cargas e etc.

    1. Inclusive o Exército. Não pegaram um sargento com um carregamento de arma de guerra recentemente indo para o Rio de Janeiro? O Brasil está nas mãos de homens ímpios, sem escrúpulos, criminosos de todo tipo.

  5. Mimimi disse:

    Quem fala isso desconhece o protocolo militar. Uma vez decretada a intervenção verdadeira na área, todo poder é dado a eles porque passa a vigorar a lei militar. Todos os outros órgãos de segurança estarão fora. Eu acho que seria ótimo. Mas aí começará o mimimi dos direitos civis.

  6. Belzebunda disse:

    Achei sábias as palavras do morador. Têm mais credibilidade do que algumas ? autoridades.

  7. Luciano disse:

    Pois é! Então votem no Bolsonaro para acabar de vez com essa bandidagem, instalada na favela ou no comando de batalhões. A esquerda caviar continuará consumindo drogas e financiando essa corrupção toda, a população tem que começar a se indignar e não comprar mercadoria roubada com ambulantes e camelôs. Uma campanha dos comerciantes legais pode ajudar nisso.

  8. marcelo disse:

    Ha que avaliar bem o emprego as forças armadas em áreas habitadas, pois sao preparadas para a guerra, ocasião na qual os principais objetivos sao destruir a infra estrutura e causar danos a integridade física do inimigo, missao diametralmente oposta a das policias que seria preservar vidas e o patrimônio

  9. Ah, O Carnaval! disse:

    Mas os brasileiros têm o Carnaval! Para que se preocupar? Ontem perto de casa vi meninas com roupas ínfimas nas ruas tirando fotos em poses escandalosamente sensuais, mostrando a bund4 arreganhada para o inifinito, imitando esses cantores transgêneros que a imprensa promove... É a perdição geral, a alienação mais profunda... Podem roubar à vontade, PT/PMDB/PSDB et caterva... burocratas venais, façam a festa! Com um povo desses, com uma educação dessas, com uma imprensa e principalmente uma TV Bobo que promove a dissolução e a subversão de todos os valores, está tudo liberado, tudo é permitido... E assim o Brasil flerta com o abismo... Esses jovens (mais jovens do que eu) que se acabam no Carnaval um dia cairão na real, e aí vão chorar muito... será tarde demais, bobões alienados!

  10. José Nelson disse:

    Os barões nunca aparecem... Mas sabe porque tem tanta droga à venda??? Porque tem quem use. Bem como tem tanta carga roubada, única e exclusivamente porque tem quem compre a mercadoria roubada. Chega de hipocrisia. A sociedade tem que assumir suas responsabilidades e ter vergonha na cara. Só cobrar do poder público é fácil.

    1. Ingênuo achar q isso possa acontecer. Tolinho, o q faz a coisa andar na linha é chibata no lombo, força e punição rapida, dura e efetiva. Qualquer coisa diferente disso é pagar mico como bobinho...

  11. Soares disse:

    Pura verdade, feche os acessos com gente que não seja corrupta e tudo irá PARAR, sem drogas, sem munição, sem armas novas. Porque ninguém toma essa simples providência? A quem não interessa?

  12. POLITICOS & MILICIANOS UNIDOS disse:

    MORAL DA HISTORIA? F..0DA..SE POVAO. VA...O SE F...OOODER DEIXA DE MIMIMI E VAI TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDO SAI DOS COMENTARIOS. PARA DE ENCHER O SACO. DEIXA A GENTE GANHAR NOSSO EXTRA EM PAZ

  13. RIO MORRE POR CAUSA DAS REFORMAS DE TEMER. disse:

    Isso é culpa do Temer. Vendo as pessoas morrendo com balas perdidas, ao invés de intervir no RJ , deixou de lado para a PEC da previdência. Sim, com PEC a ser votada não pode haver intervenção em nenhum estado da federação! Assim vale mais o dinheiro do mercado, apoiado pela mídia mercenaria e a vaidade de Temer , do que o sangue do Brasileiro Inocente! VERGONHA!

  14. Gabriel disse:

    a pergunta que não quer calar: QUEM SUSTENTA O TRAFICO NESSE PAÍS?? Resposta: Pessoas de Classe Média, e Alta do Rio de Janeiro, que moram em Bairros Ricos, e fazem apenas receber o "Produto" para o Consumo habitual e Recreativo (Cidade Maravilhosa, e Viva o Carnaval), conforme os entorpecidos e defensores dessas drogas têm denominado assim, o uso habitual de toda essa gente... Solução: NÃO HÁ... Pronto Falei !!!

  15. RIO MORRE COM BALAS PERDIDAS E TEMER QUER GLÓRIA! disse:

    OR CAUSA DAS REFORMAS DE TEMER, cuja PEC é barrada se houver estado da federação sob intervenção, POLICIAIS, CRIANÇAS e cidadãos cariocas estão MORRENDO COM BALAS PERDIDAS E DESCONTROLE ADMINISTRATIVO DA POLÍCIA. O Rio de Janeiro é massacrado enquanto TEMER, o vice da DILMA, o Mercado e a imprensa Mercenária e Canalha apoiam as reformas INÚTEIS e INEFICAZES, que vai proteger os PRIVILEGIADOS. TEMER , suas mãos estão cheias de SANGUE DE INOCENTES! Imprensa , jovem pan, antagonistas, globo, estadão, vocês são cúmplices desta barbárie!

  16. Gênesis 9:1-7 disse:

    Este pessoal e seus apoiadores se reproduzem feito ratos. Castração compulsória já !!!

  17. FORA ESQUERDA disse:

    O narcotráfico é fonte de renda para campanhas de muitos comunista que estão nos governos municpais, estaduais e federal. Por isso, enquanto houver este comunismo, haverá o narcotráfico da forma que temos hoje no Brasil, Mexico e Colombia. Venezuela e Cuba são o Estados por trás deste narcotráfico, financiado por ONGS (George Soros) e Comunistas de todo o mundo. Precisamos ter pena de morte para traficantes, com todo os seus bens sendo confiscados para a guerra contra o tráfico. O Dinheiro confiscado destes bandidos narcotraficantes irá para as vítimas, Polícia e Forças Armadas.

  18. Martins Jr. disse:

    Esse será o castigo eterno para a esquerda caviar da Grande Favela Maravilhosa a beira mar.

  19. VAMOS PARAR O CARNAVAL JÁ! disse:

    O que o povo Brasileiro tem para comemorar? Febre Amarela sem vacinação e mentiras. Balas perdidas no Rio matando centenas por causa das Reformas e caprichos de Temer! Rio sem intervenção por causa das reformasde TEMER e MERCADO Lula prestes a ser solto junto com os canalhas do Congresso Nacional e associados Justiça pífia e dúbia que só funciona até a 2º estância e a muito custo de cidadãos. Desemprego de 15 milhões de Brasileiros Reforma trabalhista que só desemprega Mídia mercenária fabricando mais do mesmo Gás mais de R$ 120,00 o botijão Gasolina a R$ 5,00 Mais de um Trilhão de impostos pagos para sustentar mordomias de canalhas. PORQUE COMEMORAMOS O CARNAVAL? Para depois queimarmos pneus nas ruas e bater panelas? Seria o Brasileiro um povo SEM VERGONHA? Seria por isso que essa corja

  20. PÉ DE PANOO disse:

    Olha a conversa desse caras , ficam jogando panos quentes em cima ,todos sabem que no Rio de Janeiro nao tem jeito mais , o crime organizado tomou conta , morre 10 traficantes bandidos , aparem 20 , infelizmente é verdade , a população das favelas é igual a qualquer cidade normal , cresce dia a dia , Pezao comentou que no Rio Nao é tudo "ISSO" , que a imprensa aumenta , esse é outro que merece cadeia ......MAIS UMA COISA , fico revoltado de chamarem de ' COMUNIDADES" , acham que isso vai apaziguar ......" É FAVELA MESMO E FIM DE PAPO "

  21. CIDADÃO disse:

    MINISTRO PETIXTINHA, SENDO PETIXTINHA ISENTÃO... VAI LEVAR COM A BARRIGONA ATÉ SAIR, PRÓXIMOOOOO...

  22. Gerson disse:

    Penso que nenhuma organização criminosa se desenvolveria sem a cumplicidade de alguns ilustres do poder judiciário, executivo, legislativo e integrante das forças armadas.

  23. julio disse:

    Mas como a bancada do RJ é influente (hj com Presidente da Câmara com muitas ambições) e a Rede Globo q se faz de caixa de pressao ou alívio dos presidentes da República, o óbvio não pode ser dito e muito menos feito (mesmo se quiserem), uma intervenção federal no Estado é basilar pra qualquer ação séria no RJ mas isso é politicamente impossível e dessa forma um estado doente torna todo o resto da República (já combalida) refém do câncer q toma toda a nação condicionada aos interesses dos bandidos fluminenses

    1. Intervenção federal hoje representa apenas mudar os nomes, pois são todos iguais. Acredito que a comunidade "do bem" somente unidas e, infelizmente, com ações duras poderão expurgar dali os malfeitores.

  24. Felipe José disse:

    O mesmo serve aqui em São Paulo, a "boca" mais conhecida de toda a cidade fica em frente a delegacia do heliopolis. Eu sei e não sou usuario, o pastor da igreja batista que vai resgatar varias vezes os jovens sabe, até minha avó com 91 anos deve saber. Só não "sabe" quem trabalha na delegacia ou o delegado celebridade do bairro do ipiranga, dono de varias pizzarias (nunca vi coisa melhor pra lavar dinheiro que pizzaria.....) então é assim: se não sabem são incompetentes, se sabem são coniventes.

  25. amazonas disse:

    Não vamos esquecer, na próxima eleição votar consciente, precisamos trocar todo o legislativo para termos o executivo e o judiciário melhorado.

  26. MARCELO 1968 disse:

    a pergunta é? quem mais além do tradicionais bandidinhos de morro faz parte do crime organizado? corta água, corta luz, cerca com os blindados esvazia o morro. barraca de triagens entrevistando e interrogando as pessoas.. é do "movimento"(crime) prende. isso é fácil fazer vai incomadar as pessoas de bem...vai.... mas passa violência não passa nunca bolsonaro acabaria com isso em instantes.. mas por que não acabam agora.... AH....

  27. willian disse:

    Isso tem dedo de politico no meio, a violência nunca vai acabar enquanto uma força contrária, aja no sentido de revelar TODOS que participam indiretamente do tráfico e roubo de cargas no RIO e no Brasil, certamente existe uma rede que lucra talvez muito mais do que com a corrupção. Enquanto não se atingir os bandidos indiretos, não cessará o surgimento de novos bandidos diretos, que são os que na prática sujam as mãos.

  28. Alejo disse:

    No ponto. Esse papinho não cola. A propósito, se o Exército fica de biquinho e não faz esse serviço e estamos todos morrendo às dezenas de milhares, que se corte o orçamento das FFAA, reduza o efetivo e bote a grana nas polícias.

  29. Armagedom disse:

    Gamer over! The end! Fim! Não tem mais jeito, acabou, boa sorte!! A única solução, seria implantar a pena de morte, fechar o congresso e assembléias, fazer um novo código penal, nova constituição e acabar com a raça de bandidos de todos os níveis! Mas neste caso, a população brasileira seria diminuída em 60%. Chega de blá-blá-blá...chega de hipocrisia!

  30. Tarsa disse:

    Ichi... não vai demorar pra pessoas de bem se armarem e destruir o esquema, 'tá faltando pouco.

  31. QUE SURPRESA ! disse:

    Uauuu! o morador da favela sabe mais que o serviço de inteligência ??? huahauhuahu..... CLARO QUE OS COMANDANTES ESTÃO CONIVENTES.

  32. Escândalo disse:

    Repressão e Farsa. Perfeita a análise do morador. Reprimir o morro é enxugar gelo. E as fronteiras, e gravações e videos dos poderosos supostamente no esquema, e as fortunas sem origem? Minha nossa a situação complicou demais, triste demais.

  33. Mercenários da imprensa: mãos sujas de sangue carioca! disse:

    Eles enrolam intervenção no Rio de Janeiro para não parar a PEC da Previdência. A PEC da reforma trabalhista já fuzilou milhares de empregos e a PEC da previdência vai fuzilar a aposentadoria dos assalariados e manter os privilégios de vagabundos e amigos de Temer. O que importa é o $$$$ O RESTO E O POVO QUE SE EXPLODAM NÉ TEMER?

    1. Perfeito. Agora que já sabem que a previdência já era, que façam logo a intervenção federal no RJ.

  34. samir felippe jabour disse:

    TUDO ISTO PORQUE O BRASIL É GOVERNADO POR UMA CLEPTOCRACIA!!!A CONTINUAR ASSIM O BRASIL NÃO TEM FUTURO BOM!!!...O EXEMPLO: VENEZUELA!!!

  35. joao carlos pompeu disse:

    Infelizmente, faltou ao morador da favela carioca, um notável especialista bissexto amador em segurança e inteligência militar, ter desenhado para o Ministro da Defesa, em aguerrida e solerte defesa da sua paralisia catatônica das vontades de potência…

  36. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    BRASIL, UM PAÍS NAS MÃOS DE BANDIDOS.

  37. Fernando Oliveira Fontana disse:

    O dia em que a droga não fizer parte da economia mundial, aí o governo terá argumentos para acabar com o tráfico !

  38. Adolpho disse:

    Falou tudo sem ser especialista em nada!....

  39. Silva disse:

    O Brasil está precisando é de um General do Exército no comando do Ministério da Defesa, isto será possível com o Capitão Jair Bolsonaro na Presidência em 2019. Estamos a muito tempo somente com comuna neste Ministério. Os Generais são mais competentes e disciplinador, já demonstraram isto nos Governos Militares em que a Segurança eram nota 10.

  40. Rita 2 disse:

    Alejo, comentarista abaixo,sugeriu: que se corte o orçamento das FFAA ,reduza o efetivo e que se aplique essa verbas na policia. Concordo plenamente.

  41. Arnaud disse:

    As forças armadas nacional tem medo de entrar em cofroto com traficantes imagina se fosse uma guerra para defender o país tudo froxo concodo com tudo que o marador falou eles sabem de tudo falta coragem.

  42. Mauro disse:

    Todos estão cansados de saber que infelizmente a corrupção tomou conta de todos os órgãos públicos do nosso Brasil e os que tentam consertar estão levando na cabeça, ou seja, se prendem os bandidos o judiciário solta se matam em defesa própria são acusados de assassinos e truculentos, enquanto os bandidos são os tadinhos da sociedade opressora! As leis criadas e aprovadas são para favorecer aos bandidos e para favorecimento dos nossos corruptos! Mas acredito que o povo de bem irá acordar e acabar com toda essa safadeza que está acontecendo no Brasil!

  43. Amauri disse:

    Antas-agonistas! É nojenta a censura que vocês fazem de meus comentários! Basta qualquer alusão a altos mandatários e vocês já se borram e censuram o que escrevo. Poha! Quem não viu os últimos acontecimentos, onde surgiram denúncias envolvendo TODAS as instituições? De alto a baixo! Sem exceção. Sim, desconfio, e tenho fortes razões para isso, que o crime organizado é parte integrante dos governos, desde 1980. A coisa foi paulatina. Instalou-se. Agora! - Não se pode falar sobre isso; É PROIBIDO! Se só pudermos falar o que vocês querem, pra que este espaço?; Perde a sua utilidade, já que: mais das vezes, não concordo chongas com as opiniões de alguns de vocês, mas, nem porisso descarto a totalidade dos conteúdos. Meus comentários aqui, não lhes são destinados. Publique-os. Meus Protestos!

  44. carlos1 disse:

    Nenhuma novidade. Até recém nascido sabe disso.

  45. José Antonio Debon disse:

    Pois é em Outubro passado o ministro da justiça apontou uma das causas da violencia, mas o governador , secretário de segurança e os comandos das policias do Rio não fizeram nada para sanear a policia. O ministro da defesa e os militares não deveriam estar metidos nisso, os militares sequer podem atirar nos criminosos civis. Mas falta também uma ação contra os que financiam os traficantes, os grandes usuários pagam o preço cobrado pelas drogas.

  46. WandeC disse:

    Ainda bem que o Brasil não tem inimigo externo, já que as "autoridades" não possuem capacidade e nem competência para acabar com os inimigos internos.

  47. Caco disse:

    Já era, ministro. Tá tudo dominado. Seus soldadinhos comem na mão dos donos dos morros. E vc tb. Ou só vc paga de otário e não embolsa um?

  48. Marco disse:

    Tirando sabotar a Lava Jato e proteger corruptos, Torquato Jardim não tem serventia alguma. Quando se pensou que ele meteria o dedo nessa ferida aberta no Rio e no Brasil inteiro, ele prontamente se acovardou e voltou atrás.

  49. El Asan disse:

    As UPP’s é para inglês ver, e dar garantias aos "sócios" que irão receber sua parte!!! No RJ, somente uma intervenção federal... Bolsonaro2018 + FFAA

  50. Rogério Antonio Gonçalves disse:

    E ninguém faz nada. Por quê? A quem interessa ou ganha dinheiro com o crime?

  51. Marcos disse:

    ABSURDO! NA VENEZUELA FOI ASSIM: DESARMAMENTO CIVIL, FIM DAS POLÍCIAS ESTADUAIS ( CIVIL E MILITAR ), IMPLANTAÇÃO DO TERROR E DO CAOS, ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA, DESENFREADA, PROMOVIDA PELAS DIVERSAS FACÇÕES CRIMINOSAS, E, FINALMENTE, A CRIAÇÃO DA GUARDA NACIONAL SOB CONTROLE DO DITADOR NICOLÁS MADURO. SE ACEITARMOS ESSA BIZARRICE DO COMUNISTA RAUL JUNGMANN, QUE TEM O APOIO DO MINISTRO DE ESTADO CHEFE DO GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GENERAL DE EXÉRCITO SERGIO WESTPHALEN ETCHEGOYEN, ESTAREMOS TODOS, CAMINHANDO PARA O FUNDO DO POÇO, RUMO A VENEZUELA, À MISÉRIA, À FOME, AO DESEMPREGO E AO COMUNISMO TOTAL, E SEM VOLTA.

  52. CANSEI DE CIUDAD JUAREZ disse:

    É ÓBVIO QUE O ESTADO É SÓCIO DO CRIME, ATÉ UM PEIXE DE AQUÁRIO LOBOTOMIZADO JÁ SABE. E BASTA DE PALHAÇADA! OU OS CIDADÃOS DECENTES TOMAM AS RÉDEAS DAS COISAS E RESGATAM ESTE PAÍS, OU ELE VAI DESMORONAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE!

    1. É questão de tempo. Já está todo carcomido.

  53. ChrisP/SP disse:

    As UPP's no RJ, com a assinatura de Sergio Cabral e homologadas pela Dilmentira, deu nisso aí. E o Sr. Beltrame, ex-secretario de segurança pública do RJ, só fez manter o crime organizado, com a presença das tais UPP's, que faziam que não viam o que ocorria, enquanto a bandidagem aumentava.

  54. BR BR BR BR disse:

    a pura verdade, um grande exemplo foi quando eles estavam cercados na mata e os políticos não deixaram as tropas especiais da marinha adentrar e caçar os vagabundos, e pior é que deram a desculpa que queriam evitar um banho de sangue se queriam evitar um banho de sangue inocente aquela era a hora de agir não de ficar revelando o que as forças de seguranças iriam fazer pela impressa.

  55. luizs disse:

    O morador está com a razão. Conhece a favela como ninguém. Um Estado bagunçado nunca vai conseguir deter o crime organizado.

  56. Luix disse:

    Que vergonha para esses ministros..... e morador da favela entende muito mais que esses ministros e não ganha nem 0,00001% do salário deles. Muito menso ter o grau de instrução deles....

  57. Qualquer disse:

    Eu vi no último GloboNews Painel os analistas dizerem que precisaria o Governo Federal encabeçar a bandeira da segurança pública. Isso foi feito na área da educação e na saúde, mas não na segurança. Concordei totalmente. O governo federal é que tem que fazer um plano nacional de segurança pública.

  58. marcos disse:

    O morador falou a verdade é isso que ocorre, procurem a matéria do comandante do batalão de bangu no Rio de Janeiro A VERDADE: Trafico de drogas e Melícias INTERESSAM . O Prefeito do Rio fez acordo com a filha de melicianos para volta das VANS http://www1.folha.uol.com.br/poder/eleicoes-2016/2016/10/1822779-filha-de-miliciano-grava-apoio-a-crivella-e-desafia-freixo-a-ir-a-zona-oeste.shtml , van alimenta de grana melicias e tráfico http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/estacoes-do-brt-sao-controladas-pela-milicia-na-zona-oeste-do-rio/6459076/ TEm mais não interessa abaixar o indice de assassinatos, a policia CIVIL ineficiente interessa é muito facil acabar com a melicia e o tráfico armado e IMPRENSA ENSINA A OUTROS ESTADOS COMO SER BANDIdo.

  59. tico tico: deuses até aqui surgidos são imaginosos, até zoomórficos, e psico-espelhares, quando antropomórficos. disse:

    É o caos pré socialista. Vermelhos querem é que seja assim mesmo.

  60. Cético disse:

    Essa pessoa falou a coisa mais óbvia do mundo. Eu não sei qual governou montou o tráfico de drogas no Brasil, é questão de analisar quando ele começou. Apenas os idiotas de sempre, os idiotas de plantão, fingem não saber que algo desse porte não pode existir sem a plena participação e associação dos órgãos do estado.

  61. Escândalo disse:

    70000 assassinatos ao ano, milhões de desempregados, miséria, corrupção, latifundio , desigualdade social beirando o horror, isso é destruição histórica e secular, a palavra destruir demonstra o equívoco e a ausencia de planejamento para reverter a situação caótica, onde todos nós somos vitimas. Ta na hora de se inspirar no estadista José Bonifácio de Andrada e Silva, em sua obra Projetos para o Brasil.

    1. ao invés disto se inspiram no estadista josé sarney em sua obra " marimbondos de fogo" e o brasil entortou de vez, depois da foto d0 complexo de favelas do lins no rj e sua grandiosa obra de engenharia elétrica e hidraulica, ficamos com o pensamento em altissimo grau filosófico: DEMORÔ.

  62. Solução é decretar Estado de Defesa no RJ disse:

    O Exército não tona o morro porque depende de ordem do Temer para agir em estado de defesa. Não é uma decisão deles. E ainda têm que se subordinar às decisões do Estado, governado pelo Pezão.

  63. Escândalo disse:

    Afinal como é que a droga chega ao morro, quem patrocina, de onde vem, como vem? A droga já destruiu tudo em todo lugar, as casas com grade, a miséria, as ruas sinalizam isto.

  64. OLS disse:

    É necessário um jornail francês estampar, em letras garrafais que "O BRASIL É VÍTIMA DE SEU PRÓPRIO CONGRESSO", para descobrirmos a causa principal de nossos problemas?

  65. Escândalo disse:

    Tem que destruir a desigualdade social do país, a corrupção.