ACESSE

Reitor obriga alunos a participarem de oficinas sobre 'diversidade e diferenças'

Telegram

O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, José Roberto Soares Scolforo, decidiu obrigar os estudantes aprovados no vestibular da instituição a participarem da “recepção de calouros”, marcada para a semana que vem (13 a 16 de março).

Valendo-se de uma resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade, de março do ano passado, ele ameaça expulsar automaticamente quem faltar às atividades.

A informação está no próprio site da UFLA (veja abaixo).

Entre as atividades da calourada, estão oficinas organizadas pela “Coordenadoria de Assuntos de Diversidade e Diferenças”, com temas como “Questões de Gênero”, “Gênero e Sexualidade”, “A Política de Cotas na Universidade Brasileira”, “História da Lutas do Movimento LGBT” e “Mulheres fazem e contam a História: Saberes, Ciência e Movimentos Sociais”.

Leia também:

Deputados querem convocar reitor da Universidade Federal de Lavras

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 139 comentários