Reitora da UnB não pune vândalos e… se queixa dos vândalos

Márcia Abrahão, reitora da Universidade de Brasília — eleita com o apoio de partidos e movimentos de esquerda –, divulgou hoje uma “carta aberta à sociedade”.

Ela diz que os estudantes que invadiram a Reitoria não serão penalizados.

“A administração superior assumiu o compromisso de não penalizar estudantes por participarem do movimento de ocupação, reconhecendo-o como ação política. O desfecho da ocupação revela o respeito desta administração a princípios democráticos, como a liberdade de expressão, a participação e a transparência.”

Em seguida, a reitora se queixa do “fechamento de prédios e salas de aula e o constrangimento e expulsão de professores, estudantes e trabalhadores” — veja o que publicamos mais cedo aqui.

Ela ainda afirma, com preocupação, que há relatos “da circulação pelo campus de pessoas encapuzadas, portando paus e barras de ferro nas mãos”.

Pois é, reitora.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Minha sugestão é dar um tempo na UNB! Greve geral de professores e servidores até que a anarquia seja punida dentro dos princípios democráticos, com expulsão dos anarquistas e a devida indenização por parte deles claro, de todos as depredações por eles praticadas… Todos ja foram fotografados, ja foram indentificados então,,vai ser facil!

Ler mais 62 comentários
  1. Minha sugestão é dar um tempo na UNB! Greve geral de professores e servidores até que a anarquia seja punida dentro dos princípios democráticos, com expulsão dos anarquistas e a devida indenização por parte deles claro, de todos as depredações por eles praticadas… Todos ja foram fotografados, ja foram indentificados então,,vai ser facil!

  2. QUEM PERDOA UM DELITO ESTÁ INCENTIVADO QUE SE COMETAM OUTROS. É A VIDA. SERÁ QUE A REITORA NUNCA VIU, OUVIU OU LEU NADA A RESPEITO ? AGUARDEMOS A PRÓXIMA BADERNA. LOGO VIRÁ !

  3. É patética a dificuldade que pessoas de esquerda têm de assumir suas responsabilidades. Então, ela reclama, choraminga e espera que um bicho papão fascista venha resolver esta chatice para ela, tão democrática. Desprezível.

  4. Gentalha maldita, esquerdistas corruptos, ideologias toscas e ultrapassadas, é o fim da linha… Um caso que era para ser tratado EXEMPLARMENTE pelos ditames da lei dentre de uma Universidade Federal, tem como solução “mãozinha na cabeça” e “vista grossa”, desviando os olhos da lei… Restringir o direito de ir e vir das pessoas esta na CF, é denuncia e cadeia nesses pilantras que não são universitários, são baderneiros que gostam de atraso mental e querem impor esse tipo de atitude imbecil aos que discordam. Enfim, é tudo minoria tosca de beiçinho…

  5. Vão ser responsabilizados SIM !
    Os cofres públicos serão punidos os contribuintes penalizados regiamente , a Classe Produtiva que banca o pior funcionalismo público do universo .

  6. É por estas e muitas outras que o ensino no Brasil está 250 anos atrasado, e piorando.
    O Brasil não tem a menor chance com a esquerda.
    PMDB e seus afiliados partidos dele originados
    lidera a esculhambação geral da Nação desde 1988.

  7. A classe média e os pobres são Escravos do governo a metade do ano , para bancar Universidade para filhinhos de papai que tem condições de pagar Universidade particular .
    ” Salvei mil da Escravidão , só não salvei mais mil , porque não sabiam , não acreditavam que eram Escravos ” www.sociedademilitar.com.br

  8. No próximo 21 de abril, em Minas Gerais, esses “estudantes delinquentes” serão agraciados com a COMENDA DO BÚFALO MOLHADO concedida pelo “ILUSTRE” governador Fernando Pimentel, caso ele seja REELEITO.
    No Brasil todo esquerdopata é CONDECORADO, vira DOUTOR HONORIS CAUSA e vota em CONDENADOS.

  9. Ninguém será penalizado, os prejuízos não serão reparados, pelo simples fato de que nós “contribuintes” assumiremos os custos.
    Estou proclamando: Em empresa alguma, em que estiver administrando ou fizer parte do conselho, haverá vagas a profissionais oriundos da UnB.

  10. “…respeito dessa Administração a princípios democráticos…” … como o terrorismo, o tráfico de drogas (que estava liberado durante a “ocupação”, a destruição do Patrimônio Público, a tortura… PRINCÍPIOS PURAMENTE DEMOCRÁTICOS DENTRO DE UMA DITADURA SOCIALISTA.
    Essa “reitora”, tem o Dever Legal que instaurar procedimento de apuração.
    Ou o Ministério Público que o faça. Não pode se omitir, houve prejuízo ao Erário Público.

    1. O consumo e o tráfico de drogas são tolerados na UnB desde o início deste século, nenhum servidor ou terceirizado pode tratar do assunto ou coibi-lo.
      A reitora não tem moral para instaurar qualquer espécie de inquérito, contra absolutamente ninguém, a universidade está ao Deus dará!
      Não há menor possibilidade desta universidade produzir um bom profissional, infelizmente acabou e faz tempo.

  11. A reitora esquerdista e adepta do totalitarismo não pune os alunos porque é cúmplice da bandalheira. Pessoas expulsando professores e alunos das salas de aulas com paus e pedras e esta mentecapta denominar a sua OMISSÃO de “respeito a princípios democráticos” é um deboche. Quer dizer que seria um ato de “liberdade de expressão” alguém expulsar-lhe da cadeira da reitoria com pauladas? Estaria legitimado no ” respeito da administração com a participação e a transparência” ? Alguém bem que poderia dar um pontapé na bunda desta escrota!

  12. A cada dia que passa mais parece que estamos vivendo em um país de loucos, aonde será que vamos parar com tanta doideira? Hoje esperar normalidade de alguém é como ganhar sozinho na Loto. Estamos endoidecendo.

  13. AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.
    VC deixar quebrar, PAGUE com SUA VERBA anual.
    .
    Não venha pedir dinheiro para conserto de algo. Deixou quebrar PAGUE.
    ps. estou deixando de lado a leniência aos atos de vandalismo que cabe ação penal.

    1. Quem é conivente com o crime, criminoso é.
      Ceder ao vandalismo é crime de responsabilidade, a reitora deve ser afastada por inépcia.

  14. Sabe o que esta reitora está esperando? Algum aluno ser morto e ela ser pressionada pela opinião pública para fazer alguma coisa. Aí, ela vai chamar os assassinos para um “diálogo”, dizendo que eles não podem ferir os “coleguinhas”… quando a polícia entrar em cena, os esquerdopatas vão protestar contra a presença da polícia no campus, dizendo tratar-se de ditadura. Gente previsível, irresponsável e que perdeu o contato com a realidade, é isso que são!!!

    1. Quando um corpo aparecer ela dirá, que lamenta muito e colocará a culpa na sociedade capitalista.
      Se afirmará uma vítima do capitalismo selvagem e do fascismo da elite.

  15. Esse é um simples exemplo que pode explicar a situação do Brasil de hoje. As pessoas estão muito acostumadas a fazerem o que quiserem e não serem penalizadas por não seguirem as regras em todas as esferas desde o transito até o congresso. Qualquer penalização vira um absurdo e cheio de gente pra relativizar quando deveria ser muito simples: multa, expulsão, cadeia, etc… Brasileiro adora passar a mao na cabeça de quem faz m…

    1. Acabou a ordem e nos afastaram do progresso.
      Não haverá bem-estar enquanto a decência, o patriotismo e a ordem não forem restabelecidos, será que a democracia nos levará a estas condições?

  16. Pertenço à comunidade acadêmica da UnB. Há relatos e vídeos de covardes que circulam pelo campus encapuzados, portando paus e barras de ferro nas mãos. Márcia foi eleita, como relatado, com o apoio dos partidos de esquerda e derrotando o Ivan, de quem havia perdido as eleições anteriormente… Depois do Mullholand, a UnB havia compreendido o mal das esquerdas… Infelizmente, é necessário reaprender

  17. Você Márcia Abrahão, reitora da Universidade de Brasília, apoia esses
    fascistas de esquerda nessa cruzada do pensamento único dentro
    das Universidades. “princípios democráticos” “liberdade de expressão”
    “participação e transparência” é tudo que não existe na sua(e dos seus apoiadores)
    cabecinha de titi.ca autoritária.

  18. Gente encapuzada com barras de ferro em mãos está sendo democrática? Isto é liberdade de expressão? Com todo o respeito, esta sujeita (reitora) perdeu o juízo????

  19. Pois é, e o conceito da Universidade que já não é dos melhores, fica cada vez pior. Tenho pena dos estudantes sérios que continuam lá, infelizmente, só desperdiçando tempo. Terão o futuro profissional comprometido.

    1. Correto, James.
      Como não sai do seu bolso a reitora propõe que os vândalos sejam tratados como crianças.

  20. Sujeito completamente fraco, demagogo, despreparado para a função!
    E ainda tem gente defendendo esse coronel para a vaga de vice-presidente numa chapa de centro-direita.
    Outro dia, ele estava no Twitter defendendo o ensino superior público. Lamentável.

  21. Mais um lixo de administrador publico. Então ela deve ser responsabilizada pelos danos públicos. Não pagamos impostos para sua leniência com a baderna.
    Acéfala.

  22. Direito de manifestação é uma coisa, invadir salas e proibir as aulas é outra coisa. O direito de um termina quando começa o direito do outro. Qualquer coisa diferente disso é ditadura, imposição. Essa esquerda é mesmo uma pândega.

  23. É UMA NECESSIDADE O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO COLOCAR ORDEM NESSA SURUBA DAS UNIVERSIDADES. ELAS SE TRANSFORMARAM EM DIRETORIOS DA ESQUERDA. COMO QUEM PAGA A CONTA ´´E O CIDADÃO E ELE QUER VER SEU DINHEIRO APLICADO EM EDUCAÇÃO E NÃO EM BADERNA, É HORA DE FAZER UMA LIMPESA NA AREA. VAMOS A LUTA..
    /

  24. “não penalizar estudantes por participarem do movimento de ocupação, reconhecendo-o como ação política”. Pois é, enquanto as universidades forem local de “ações políticas” e não de estudos, o país vai continuar ladeira abaixo. Pobre país com escolas aparelhadas.

  25. Quem chama INVASÃO de “ocupação” não merece ser chamado de gente!
    Universidade pública no Brasil acabou, já era!
    Os políticos, reitores, professores… não têm coragem de dizer isso, então, vão pedalando, deixando a coisa quebrar de vez, tentando sugar o resto da grana que ainda restou.
    O pior é que o custo do sistema de ensino público superior é pelo menos 3,5x mais caro que o custo do sistema do ensino médio!
    Um MACONHEIRO SAFADO e VAGABUNDO que fica “ocupando” e DEPREDANDO universidade pública, fazendo “greves” custa 3,5x mais que um menino pobre da periferia que precisa de uma vaga numa escola do ensino médio e não tem por causa desses FDPs, desses RATOS de ESGOTO!
    Cada vaga fechada no ensino superior “gratuito” seriam mais ou menos 4 garotos a mais estudando numa sala de aula!