Rio: menino de 3 anos baleado na sala de casa tem morte cerebral

Acaba de ser confirmada a morte cerebral de Vitor Gabriel Matheus, de 3 anos, que foi baleado na cabeça, na noite de ontem, enquanto brincava na sala de casa em São João de Meriti, no Rio.

Parte da imprensa insiste em culpar a “bala perdida”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 29 comentários
  1. Desconfio que os cariocas sintam um orgulho incontido por estas e outras coisas. Faz parte do currículo da cidade. Criminalidade e safadeza.

  2. É COM PESAR QUE LEMOS ESSA NOTICIA. MAS TA NA HORA DO POVO DO RIO PARAR DE SAMBAR E PRESSIONAR O GOVERNO FEDERAL PARA COLOCAR ORDEM NA CASA. NAO ESPEREM NADA DESSE PEZAO E SUA TURMA, MUITO MENOS SENTADOS NA PRAIA TOMANDO CAIPIRINHA.

    1. O povo do Rio gosta mesmo é de sambar. Pelo menos é disto que eles vivem se gabando. O orgulho carioca sempre foi a coisa do malandro, do esperto, do rato de praia, do jeitinho, das bundas, do futebol e do carnaval. Não por acaso é cantado em prosa e verso como “cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos”. Nunca conheci quem levasse o Rio realmente a sério. Não adianta se ofenderem, quem se vende assim são os cariocas, mesmo. E mais: votam em quem? Pois é.

  3. Os bandidos favelados todos armados ficam atirando a 3 por 2 e dá nisso. Um bebê morto. O Rio de Janeiro precisa de SOCORRO urgentemente!

  4. Isso é tão triste. O pai desse menininho é de uma inocência enorme, não tem condição sequer de entender bem o q está acontecendo.
    Não dá pra ter orgulho deste país.

    1. Não sei se é inocência. Talvez faça parte do ideário carioca uma certa negação em prol do orgulho que a cidade prefere sentir. Destruir esta imagem seria como suicídio. Então, vamos à praia, churrasco na laje, culto no domingo, futebolzinho na areia, carnaval e o resto que todo mundo sabe.

  5. A baixada fluminense é um lixo! Mataram um monte de candidatos nas últimas eleicoes. Ou aceitam as quadrilhas ou morrem.
    Deixaram a delinquência correr tao solta, especialmente a partir do governo de Brizola e da chegada do PT e seus direitos dos manos, q agora é quase impossível acabar com ela.

  6. • É COMUM,
    • É NORMAL
    • É USUAL,
    • É HABITUAL,
    • É NATURAL,
    • É TRIVIAL,
    • É BANAL,
    • É CORRIQUEIRO,
    • É COSTUMEIRO,
    • É VULGAR
    • É REGULAR
    • É FREQÜENTE a MORTE de “gente” LATA de LIXO
    • É o PADRÃO da CORRUPÇÃO ROUBAR $$$$$$
    • DEIXAR o pó–OVO na MÃO dos BANDIDOS da BALA PERDIDA
    • A MORTE EVOCA MUITA FOFOCA nos CABEÇAS de MANDIOCA
    • A MORTE EVOCA MUITA FOFOCA nos CABEÇAS de MANDIOCA
    • A MORTE EVOCA MUITA FOFOCA nos CABEÇAS de MANDIOCA
    • A MORTE EVOCA MUITA FOFOCA nos CABEÇAS de MANDIOCA
    • A MORTE EVOCA MUITA FOFOCA nos CABEÇAS de MANDIOCA

  7. Tão comum e banal uma criança de 3 anos morrer baleada enquanto brinca na sala de casa…Que merd@ de pais é esse? Que merd@ de cidadãos somos todos nós? E ainda ficamos aqui criticando a Europa e EUA decadentes… Estou na fila para mudar para Marte! NASA, tou aqui!

  8. Perdemos toda a capacidade de reagir. Caetano e sua turma não vao se mobilizar por essa causa? E o MBL, não vai lutar pelo direito de ” nossas crianças” à vida ?

    1. Pois é…nenhum grupo irá protestar na frente da Secretaria de Segurança Pública, do Palácio do Governo. Amanhã teremos outra vítima de ” bala perdida”.

  9. Sou carioca e nesse momento só pensamos no carnaval. Tô aqui na quadra curtindo o samba com minha cervejinha, depois de uma bela feijoada

  10. Enquanto a sociedade se conformar de que existem privilegiados que tudo podem, teremos muitos e muitos Vitors, João Hélios, tantos outros cujos nomes em lembramos mais! Triste nascer numa terra de tantas diferenças, de castas , de bandidos impunes!!

  11. O que está acontecendo no Brasil? Como a sociedade pode aceitar esses crimes bárbaros com naturalidade? O Brasil apodreceu. Perdemos os valores morais.

    1. Não entendi. A História do Brasil é esta. O Rio sempre foi uma bagaça completa. Só se achava chique na zona sul. O resto sempre foi um lixo. O Brasil é um esgoto desde que se instalou a corte portuguesa. O brasileiro vota em quem vota por quê? Os nossos políticos e os nossos filhos são o nosso retrato. Somos um poveco arrogante e marginal. Nosso Congresso é nosso retrato, as cadeias estão cheias de filhos da nossa barriga. Nos orgulhamos da barbárie e 80% aceita uma certa dose de corrupção para chegar a determinados objetivos ou conseguir alguns benefícios. Nós furamos a fila, se ninguém estiver olhando. Nosso QI é inferior. Estamos submersos na nossa limitação e achando que o mundo nos ama de verdade. Banalizamos tudo e nos horrorizamos hipocritamente para chamar a atenção sobre nós.

  12. Fiquei olhando a casa dele, com telhado de fibrocimento naquele calor escaldante do RJ ainda furado de bala.

    1. Olha, só pra registrar…
      a criancinha baleada morava com a família num lugar chamado “buraco quente”, em São João de Meriti, município da violenta Baixada Fluminense, região metropolitana
      da “capitania hereditária” RJ.
      O resto é história.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.