Roubos de carros aumentam em 1º mês de intervenção no Rio

Em março, primeiro mês completo de intervenção federal na segurança pública do Rio, houve aumento de 7,1% nos roubos de veículos no estado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Foram 5.358 crimes do gênero no mês passado –média de um a cada oito minutos, conforme os cálculos do jornal carioca Extra.

Outros índices, porém, registraram queda. Sempre na comparação com março de 2017, as apreensões de armas caíram 11,6%, as prisões em flagrante recuaram 7% e as apreensões de adolescentes infratores diminuíram 24%.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bandido é bandido e não perde oportunidade. Se uma atividade criminosa é afetada pelo combate das autoridades, eles migram para outra. No mundo do crime não ha devedores. Perdeu a mercadoria, tem que pagar de qualquer jeito. Quem sofre é a população que fica no meio disso tudo.

Ler mais 8 comentários
  1. Bandido é bandido e não perde oportunidade. Se uma atividade criminosa é afetada pelo combate das autoridades, eles migram para outra. No mundo do crime não ha devedores. Perdeu a mercadoria, tem que pagar de qualquer jeito. Quem sofre é a população que fica no meio disso tudo.

  2. Mas é claro! Não podem abater os sicários, se prende, a justiça, que por um acaso é sim, infiltrada pelo crime, principalmente no RJ, solta. Assim, nem com os “marines” americanos resolveremos o problema da segurança. As leis devem, no mínimo, fazer o bandido pensar duas vezes, antes de cometer um crime. Caso contrário, teremos sempre as cenas que vimos no “G1”, esta manhã, na Pedreira. Tem um vídeo, em Campo Grande, RJ, circulando nas “redes sociais”, que demonstram bem, a cara de pau dos bandidos. Perderam o respeito, afinal, levaram nossas armas e com nossa, suposta, aprovação (ao contrário do referendo).

  3. Julgamento do Juiz Sérgio Moro no CNJ (Conselho Nacional de Justiça)
    ==================================================
    Está na pauta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) hoje pedido de PT, PSB e PCdoB para que o juiz Sérgio Moro seja punido por ter autorizado a divulgação de interceptação telefônica de conversa entre Lula e Dilma. Se for punido, Moro pode sofrer desde advertência, censura, remoção compulsória, aposentadoria compulsória até exoneração do cargo.
    ===================================================
    http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/cnj-adia-julgamento-de-pedido-para-punir-moro/

    .
    .
    .
    O JULGAMENTO ESTÁ MARCADO PARA O DIA 24 DE ABRIL

    =================
    VAMOS PRESSIONAR
    http://www.cnj.jus.br/sobre-o-cnj/composicao

  4. Isso já era esperado, ou alguem acredita que com a presença dos militares nos moros, que os traficantes entrariam de férias?
    É claro que não, esses traficantes migraram de atividade, são ou não são bandidos?

  5. assistindo os roubos de cargas. Ouvindo sobre policiais assassinados (diariamente).
    Nos bailes funk´s a droga, bebida, menores e fuzís na perfeita normalidade.
    Faço de conta que tenho segurança e amanhã é outro dia. Isso, se não houver tiroteios essa noite.

  6. Que avanço surpreendente, O Rio de Janeiro terá que conviver eternamente com seu status quo, sujeito a aumentar ainda mais. Os responsáveis pela degradação do Estado estão na esbórnia comendo e bebendo a vontade.