‘Se o mundo caminhar para o politicamente correto demais, vai ficar chato e complicado’

Após dois anos morando nos Estados Unidos, a atriz Gabriela Duarte voltou ao Brasil para atuar na novela Orgulho e Paixão, da Globo.

À Veja, ela disse que é “moderada” no que diz respeito ao feminismo. Gabriela afirmou, ainda, que simpatiza com a francesa Catherine Deneuve, que assinou um manifesto contra a histeria feminista no início deste mês.

“Entendi o que ela quis dizer. Existem papeis que a mulher gosta e precisa desempenhar. Nós não podemos descaracterizar nenhum dos dois movimentos, mas também não dá para levar tudo ao pé da letra.

Daqui a pouco, teremos de andar com um manual de comportamento. Se o mundo caminhar para o politicamente correto demais, vai ficar chato e complicado.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Está faltando contexto, pessoal. Cultural e social.
    Assedio sexual na França, comparado com os US, é feito em escala leve tanto na forma quanto conteudo. Culturas muito diferentes. Nos US o movimento das mulheres de Hollywood, pouco interessante e narcisista, reflete uma cruel realidade na vida das mulheres da população geral, onde assedio sexual pode ser muito bruto.
    Antagonista, não é “histeria” feminina. É uma reação normal de quem já teve que se defender tendo poucas armas, em contextos difíceis, que geram uma raiva impotente enorme.
    Uma atriz tem voz pública, e pode se defender eficientemente – não o fez ou não o fará se não quiser. Uma operária, mãe de vários filhos, dependendo do magro salário para alimentar as crianças, não poderá reagir com força.

Ler mais 38 comentários
  1. Está faltando contexto, pessoal. Cultural e social.
    Assedio sexual na França, comparado com os US, é feito em escala leve tanto na forma quanto conteudo. Culturas muito diferentes. Nos US o movimento das mulheres de Hollywood, pouco interessante e narcisista, reflete uma cruel realidade na vida das mulheres da população geral, onde assedio sexual pode ser muito bruto.
    Antagonista, não é “histeria” feminina. É uma reação normal de quem já teve que se defender tendo poucas armas, em contextos difíceis, que geram uma raiva impotente enorme.
    Uma atriz tem voz pública, e pode se defender eficientemente – não o fez ou não o fará se não quiser. Uma operária, mãe de vários filhos, dependendo do magro salário para alimentar as crianças, não poderá reagir com força.

  2. Gabriela Duarte, Catherine Deneuve e todas as outras podem hospedar e ficar com os Harvey Weisteins, com todos eles que usam a violencia contra as mulheres para exercer poder. Gente assim não faz falta no mundo, são imundos!

  3. O politicamente correto é o novo comunismo, um cristianismo sem Deus: um novo modo de consumar o anti-humano. Como Nietzsche expôs, toda doutrina que alega “melhorar” o homem sempre gera opressão e aniquilação. Esse é o homem “melhorado”. O sinal mais claro é a tentativa de extinção do humor. As trevas, infelizmente, são resolutas.

  4. O politicamente correto é o que fará em breve os humoristas falarem apenas das suas próprias falhas pois se falar de alguém, leva um dano moral na cara. Mas todos gostam de rir das falhas alheias e quando a coisa é contra si, ninguém gosta, ainda que não demonstre. Como fica então? O humor vai acabar?Quem vai fazer o trabalho sujo? Abusos vão desde o Bulliyng até o sexual. E o sexual também parte de mulheres no ambiente de trabalho, que fique bem claro. O ser humano vai mudar? Alguém acredita? Então é melhor tratar do outro lado, o lado que dá o trabalho que ninguém anda gostando de ter . Dialogar muito, desde a infancia passando pela adolescencia, mostrando o mundo como ele é e como se defender porque quem pensa que o mundo vai se adaptar a si, vai levar é chá de cadeira…

  5. Concordo inteiramente com você Gabriela Duarte!!!!! Respeito a gente conquista! Mas o empoderamento é tttãaaaooo chato…o politicamente correto demais tira do ser humano a capacidade de dizer e sentir : VIVE LA DIFERENCE!!!!!!!!!Ou como dizia minha sábia avó, que morreu lúcida , elegante e muito sábia aos 100 anos : não vale a pena se brigar por um metro e deixar passar um alqueire…e dizia ainda : o que seria do azul se não existisse o amarelo( intercala cores)???A paleta do Criador é maravilhosa!!!!

  6. gabriela duarte deveria FICAR EM SILÊNCIO
    A REGINA DUARTE,que quando falou que tinha MEDO DO PT NA TEVE eu não ENTENDI E ACHEI EXAGERO…..
    HOJE RECONHEÇO QUE REGIAN DUARTE FEZ UM ENORME FAVOR AO BRASIL………………………..

    COMO OS PETISTAS SÃO COVARDES , DEIXE OS PETISTAS SE DILACERAREM ENTRE SI
    E
    COMO UMA SABEDORIA DE SALOMÃO É MELHOR, É SUPERIOR, É SER INIFINITAMENTE SUPERIOR A CANALHADA PETISTA , FICAR EM SILÊNCIO.

    GABRIELA FIQUE EM SILÊNCIO NESSE MOMENTO E NÃO DÊ MÍDIA A ESSA TURMA DA ESQUERDA

  7. é claro que os feiosas comunistas do sovaco peludo vão dizer que galanteio é assédio…A função da elite global é aliciar recalcadas, descuidadas, relaxadas e sem amor próprio para subverter o papel da mulher e do homem na sociedade, separando a linda história de amor que pode haver entre pessoas normais que levam a formar uma nova família…além o sexo, a atração fatal, a paixão e a curtição a dois. Morram de inveja suas mal-amadas e vão pagar mico até que um ‘imigrante’ muçulmano as encham de pohada, pois o feminismo agora está se cobrindo de hijab e se ajoelhando ao islã.

  8. Deve ter é muita hipocrisia no meios dessas supostas “defensoras das mulheres”. Muitas que ficaram caladinhas (Oprah Winfrey, por exemplo) ou até mesmo se sujeitaram para ganhar fama (Madonna já confessou em tempos passados que literalmente ficou “de joelhos” no início de carreira para conseguir gravar seus primeiros discos), depois viraram falsas moralistas.

  9. Parabéns, Gabriela!
    Qual a mulher que não gosta de um galanteio, inclusive os mais ousados? E isso nada tem a ver com assédio, que pode e deve, imediatamente, quando o não for insuficiente ou prejudicar, ser denunciado!
    Coragem mulherada, tenham savoir vivre!

  10. Tamos juntos Gabi!
    A nossa querida, linda e perfumada Catherine Deneuve sabe o valor de uma cantada, um elogio, um olhar que desnuda, tudo isso, pode estar caminhando para a extinção se depender dessas sapatonas, heterofóbicas, desses LGBTS anômalos que querem tirar a coisa mais linda que a natureza nos deu.
    Vida longa para os HOMENS e as MULHERES.

    1. Pelo modo de ver a coisa, essa Beth não tem mãe. Se tivesse, estaria bem informada sobre como o mundo da nossa época era glamouroso! Coitada! Ela acha que bom mesmo é o mundo dos sonhos de uma Marilena Chauí, de uma Erika Kokay, ou de uma Maria do Rosário. Mas pode ser inveja…

    2. E você foi doutrinada por uma esquerdista delirante que te ensinou essa besteira, doutrinada não, latrinada seria melhor.
      O que mais você aprendeu sobre a época da Deneuve? Que os homens saiam para caçar com lanças e arco e flecha? Que atravessavam o Atlântico em barcos a vela? Que acendiam o fogo esfregando um pau no outro? Pqp, todo esquerdista brasileiro acha que o mundo moderno surgiu depois da eleição do Lula em 2002.
      Comentário cretino merece uma resposta a altura.

  11. A solução para isso já está em desenvolvimento. Robôs dotados de inteligência artificial, com aparência física a escolher. A Pelé dizem já está a 96%da humana. O problema é que a galera politicamente correta vai querer libertar os robôs.kkkkkk

  12. Gabriela, você, a Ana Paula Vôlei, Madeleine Lacsko são as verdadeiras mulheres modernas. Aquelas chatas do politicamente correto estão fadadas a serem o que já são e ainda não se deram conta: chatas e feias. O mundo delas é sem graça, deselegante e sem perfume… Viva as mulheres que sabem encantar os homens !

  13. Exatamente. Se continuar nessa pegada, os homens não mais paquerarão as mulheres com medo de serem processados, todo mundo vai virar bissexual com medo de ser taxado de homofóbico. Os contratos tradicionais de trabalho vão ficar cada vez mais raros e todo mundo vai ser contrato como PJ pelo medo dos processos, e mais, ninguém vai querer contratar homossexuais, mulheres e negros porque se tiverem que demitir vão ser processados por homofobia, misoginia ou racismo. FIM dos tempos.

  14. Oh, Gabriela, é tudo doutrinação; quem sabe interpretar os fatos, tem discernimento, sabe que é um jogo de poder essa fase denunciosa das atrizes semi-analfabetas de hollywood- esse povo não estudou na vida e se submeteu ao maluco produtor, mesmo sendo notório que ele oferecia emprego em troca de momentos de diversão para ele, pq quiseram.
    Que pensar da imbecil que denunciou o James Franco, aquele lindo?? Que é uma imbecil mesmo.
    E o da década de 80 que denunciou o Kevin??? Vontade de aparecer !
    ( vai ficar uma porcaria a netflix tentar botar a esposa no lugar de Frank , a atriz nao tem cacife para personagem principal)

  15. O mundo já está chato e complicado. A filosofia humanista gerou a ditadura do politicamente correto, o que tem reprimido o livre pensar e expressar. O ser humano, em nome da absoluta liberdade individual entrou em crise, foi reprimido, e está aniquilando com as estruturas necessárias a qualquer sociedade: -constatamos crise existencial exacerbada, relacionamento volátil entre humanos e fiel a caes, violência e caos social, etc.
    Onde não há norte, nem o preto é preto e o branco nao é branco, enfim, neste cinza sincretico atematico o homem não sobrevive.