Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC

A secretária de Educação Básica, Tania Leme de Almeida, pediu demissão do Ministério da Educação, registra a Folha. É a terceira baixa no alto escalão da pasta no governo Bolsonaro.

Tania disse não ter sido consultada sobre a decisão do governo de suspender por dois anos a avaliação da alfabetização no país.

A secretária, que chegou ao MEC pelas mãos do ex-secretário-executivo Luís Antônio Tozi, também vinha sendo atacada pela ala ligada a Olavo de Carvalho.

Este professor recomenda: "Fechem o MEC." Leia mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 70 comentários
  1. 🤔O MEC é extremamente útil o pode dirigir o futuro do país pelas próximas gerações. No entanto, tirar petistas e inserir olavistas é permanecer num erro; extremistas com sinais opostos!

    1. As pessoas que acusam as outras de “olavetes” ou tentam denegrir a imagem do Olavo são apenas ignorantes que nada podem ou têm a dizer contra os autores e filósofos em que se baseia o próprio Ol

    2. As democracias consolidadas que dão certo no mundo não tem um Ministério da Educação… tem sim uma pasta mas não com status de ministério..

  2. O MEC é o Ministério mais aparelhado pelo esquerdismo dos últimos 30 anos. Eles são pegajosos, capazes de mentir em público, ou apagar rastros, que apoiaram a Haddad e comem na mão do PT.

  3. Governo se autodestrói, parabéns. Já foram quantos convidados pro MEC que depois desistiram e saíram? Esse Bozo junto dos filhos trapalhões e do Olavo desequilibrado vai dar muito certo! Ohhh

  4. Vale repetir! Este é o ministério mais aparelhado, seguido do MMA. A questão aqui é trocar petistas por olavistas, não estará muito melhor. O custo da avaliação não vale o benefício neste mo

    1. A extrema direitra e a extrema esquerda são iguais e se merecem. Vamos colocá-los num país só deles, onde eles podem se matar e nos deixar em paz.

  5. Acabar com a Avaliação da Alfabetização??? Como é que você vai implantar qualquer que seja o projeto se você não tem parâmetro para comparar?? Bolsonaro, tira o astrólogo do governo!!!

  6. Essa senhora é fraca para o cargo. A ala ideológica tende a vencer esta “guerra”, embora eu ache que pode se aliar a ala evangélica e ter um cargo com o PRB, talvez, em coalizão.

  7. Cristovam Buarque é o petista que só sabe falar de educação. Com ele começou a destruição da educação na era petista. Seguiu-lhe o Tarso Genro e depois… adivinhem, o Fernando Haddad!

    1. Todo mundo sabia que o MEC é uma panela de cozinhar problemas da educação básica no país. Avaliar o que até uma criança sabe que não faz sentido diante da miséria do ensino é uma estupidez.

    1. Fim de festa do PT. Mas ainda tem um monte na máquina pública. Demora mais uns quatro meses pra fazer a limpeza. Seus amigos serão exonerados, a bem do serviço.

    1. Eu considero AVALIAÇÃO super importante. Isso ensina as crianças a terem protagonismo e aprenderem a lidar com frustações. Cair e Levantar. Pedir pra sair pq foi contrariada é mimimi.