“Ser conservador é como ser gay nos anos 50”

A Veja fez uma excelente entrevista com o americano James Damore, demitido do Google porque disse que homens e mulheres têm interesses diferentes inatos.

Vale a pena ler no site da revista.

Veja este trecho:

Veja: Como é o ambiente do Google?

James Damore: Há uma crença popular de que os conservadores são maus e burros. É uma crença perversa em que tantas pessoas nesse meio acreditam. Então, os conservadores precisam ficar no armário e disfarçar quem eles são de verdade. É um ambiente horrível. De muitas maneiras, é como ser gay nos anos 1950. As pessoas nesse meio ultraprogressista nem conseguem perceber como é opressivo para os outros. Pessoas com visões diferentes não podem dizer nada e são constrangidas ao silêncio, porque o Google é muito rígido na cultura do politicamente correto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Esse cara tinha q parar de mimimi e mostrar o quao bom e compotente ele é. Mimimi é vitimismo é tudo que os “conservadores” mais detestam.Nao teria sido demitido se fosse essencial, mesmo c ideias diferentes da maioria. Nao deve ser tao competente e agora quer usar isso como desculpa! Ta fazendo exatamente o que as ” minorias” vitimizadAs fazem.

  2. Ler mais 60 comentários
    1. Esse cara tinha q parar de mimimi e mostrar o quao bom e compotente ele é. Mimimi é vitimismo é tudo que os “conservadores” mais detestam.Nao teria sido demitido se fosse essencial, mesmo c ideias diferentes da maioria. Nao deve ser tao competente e agora quer usar isso como desculpa! Ta fazendo exatamente o que as ” minorias” vitimizadAs fazem.

    2. O sujeito falou apenas uma verdade. “…homens e mulheres têm interesses diferentes inatos.” Isso é um fato biológico, não um juízo de valor. Não enxergar isso é ser míope, é querer fantasiar a realidade, é, em suma, não ser completamente são da cabeça.

    3. Mulheres são muito aptas para as ciências, e há provas disso, fartas, principalmente no campo das ciências biológicas, mas não só. Elas realmente se dão mal, estatisticamente, em áreas que usam a matemática, e na matemática propriamente dita. Em programação, é um caso estranho. No Brasil havia (não sei se ainda há) muito mais programadoras do que nos E.U.A., proporcionalmente. Não sei se é um fenômeno cultural.

    4. É isso mesmo! Mas eu, conservador assumido, estou ‘c@gando’ e andando para o que os ‘progressistas’ pensam. Sei que estão errados!!! A humanidade caminha a passos largos para o lixo! O ser humano se transformou num monstro!
      Para mim, é tolerância zero!

    5. falou tudo,não se pode ser mais “homem”, tem que ser metrosexual, nao se pode achar que feto é ser humano, mas que a mulher é dono do corpo e pode tudo inclusive matar o feto se desejar, a mulher é dona do proprio corpo (ok) e quer ter o direito de andar pelada na rua (polemico), mas se voce ousar olhar para ela (um instinto bastante natural) voce sera acusado de estupro. Deve considerar coitadinho qualquer “minoria” mesmo que essa minoria não seja minoria, jogue bomba na casa dos outros e torture criançinhas, não sendo branco de olho azul tá tudo certo, a criancinha branca de olhos azuis tem uma culpa original(ja nasce com ela) e não deve ser perdoada e sim pagar pelo que fizeram de errado os gregos 500 anos antes de cristo

      1. Qualquer dia desses, pra não ser linchado o cara hetero vai ter que se declarar “mulher lésbica aprisionada em corpo de homem branco”!

    6. Uma escolha de qualquer ato na vida tem consequências. Se você assume um comportamento que é anormal para 99% das pessoas logicamente que tem consequências. O que essas pessoas está pedindo aos gritos é socorro: “eu sou diferente mas quero ser igual a vocês”. Um consultório psiquiátrico é um bom lugar para resolver seus problemas. A gente não tem nada a ver com suas escolhas. O que está acontecendo é o contrário, uma minoria está tentando nos constranger.

    7. Hoje em dia se a pessoa nao se declara gay,lesbica ,transexual,indio,islamista,preto ou mulato,ja he discriminada.O cara para ser aceito precisa usar brinquinho,piercing na lingua,saia,rabo-de-cavalo,e se for hetero he obrigado a casar com uma pessoa de raca bem diferente da dele.Se tiver filhos nao pode diferenciar o genero,menino nao pode brincar com armas de brinquedo e menina nao pode brincar de boneca.O unico trabalho aceitavel deve ser numa ONG ambientalista ou numa associacao de protecao aos animais.Deve andar so de bicicleta se for pobre, e andar de carro eletrico se for rico.Frequentar teatro so se for na Danca dos Macaquinhos do Sesc,show musical so do caetano e pu-tinhas aborteiras.

    8. O Google é (mais) uma ferramenta a serviço da esquerda. Se você digita “Bolsonaro”, só tem matéria detonando (mesmo com o sucesso que ele fez em Barretos recentemente). Já se digita “Lula”, vem no pacote da busca sites tendenciosos como Brasil 171 & Cia…

      1. Não adianta apenas isso. Firefox está recebendo dinheiro do Soros pra “filtrar fake news e trazer somente o que eles querem”. Pra tirar o Google da sua vida da internet de forma hardcore, é preciso trocar pra navegadores mais underground, mudar a ferramenta de pesquisa usando extensões, largar as atualizações e voltar pro RSS e, obviamente, não ter nenhuma conta google desses FDPs (nem gmail, nem android, nem youtube, nem nada). Difícil, precisa ter um conhecimento de informática um pouco acima da média, mas não é impossível. Como já tenho quase tudo isso, seguirei esse caminho.

    9. Gostaria só de por um parenteses nesse seu comentário…
      Eu não vejo conservadores ou ultraconservadores espancando gays, trans, etc., e sim os Neonazistas.
      Se você pesquisar bem os nazistas assim como os neonazistas são grupos de esquerda, se pesquisar seriamente sobre o assunto você vai constatar isso.
      Já os conservadores ou os ultraconservadores você não verá agressões físicas, mas infelizmente um preconceito que não se justifica.
      Eu acredito que já passou a hora de tratarmos uns aos outros como nós realmente somos: SERES HUMANOS.

    10. O Gaysismo tomou conta das grandes empresas americanas, como Google e AMAZON. Os g@ys criaram uma anticultura contra quem não os endeusa, é uma forma de curar a raiva que sentem do mundo. Se vc não é g@y ou simpatizante, não presta. Isso cria um círculo de ódio sem fim, como criou o racismo. Daqui a pouco, teremos o Straight Live Matters… Claro, não são todos os g@ys que pensam assim, inclusive muitos simpatizantes (que se acham Jesus na face da Terra, os justiceiros) são mais agressivos que os próprios g@ys.
      Como disseram abaixo: Julgamento, Condenação e Paredão. A esquerda é um lixo, junto com a farsa “politicamente correto”, que nada mais é do que uma estratégia de “shaming” para calar os conservadores.

      1. Acompanho o relator e incluo o racismo e feminismo nisso… Gênero… Afro descendente… Feminicídio…Todos termos esquerdistas adotados para esse fim …. A partir de agora não admito mais ser chamado de branco e sim de caucaso descendente…

    11. Exatamente o que penso. É irrelevante ou pelo menos deveria ser se o sujeito é negro, homem, mulher, transexual, gay ou é sei lá mais o quê. O que importa é seu desempenho, suas qualidades como SER HUMANO. Fim

    12. .
      Ser conservador é acreditar nos princípios do Criador. Portanto esta comparação com g.a.y é totalmente ridícula e descabida, mesmo que seja uma simples analogia.
      .
      Ser conservador é ser, como antigamente, uma pessoa honrada. Ser liberal no sentido de que pode tudo, por ser uma frase bonita com aspecto de intelectual, aí você vai pra roça.
      .

    13. Exatamente, enquanto houver conservadores teremos um mínimo de ordem, o PT fez muito para apagar as ideias conservadoras e como tudo em que não há manutenção em pouco tempo desmorona.

    14. Tática – já muito conhecida da esquerda: humilhar, menosprezar, desqualificar, reprimir, envergonhar… todos e tudo o que não esteja dentro de seu plano de poder. Felizmente as pessoas estão acordando.

      1. Atualmente ser branco, hétero e de direita é tudo isso que cita a reportagem… Até que enfim alguém tocou no cerne da questão!!!!! Pena que vai dar em nada, como sempre!!!!!

    15. Eu sou um liberal, no sentido europeu do termo, o que hoje em dia seria chamado de libertário. E para nós esses assuntos morais, de gênero, raça, credo, não são questões de governo. Deveriam ser separados do debate político.
      .
      A política tem que assegurar o direito de propriedade, o império da lei, no sentido liberal. A iniciativa privada, o empreendedorismo.
      .
      Conservadores contra empoderados, feministas, é assunto para a Sonia Abrão e Fátima Bernardes discutirem, não o Estado.

    16. Eu li e achei legal, so achei meio controverso ele dizer que não sabe usar o Twiter, e la quase no final, na reportagem a relatos sobre suas “vozes” via Twiter, ele alegando algumas razões sobre o caso. O mundo tá muito chato é verdade, mas uma coisa é certa, Facebook, Twiter, Google, todas essas empresas vivem do Caos, de fofocas, pelêmicas, elas querem q o consumo exploda, e infelizmente, msm q indiretamente ou de modo pouco distinto, todos nós queremos a msm coisa!

    17. Quer defender a imposição de uma limitação genética, e ser aceito por isso? Ainda se compara com um grupo que é espancado e morto, pelo simples fato de existir, quando não corre o menor risco de vida? Isso sim é um mimimi digno.

      Ultraconservador e comunistas são os seres mais chatos que existem na face da terra.

      “Aí, eu não posso defender que fulano é anomalia e merece ser espancado até mudar ou morrer”; “Aí, eu tenho que trabalha para comprar algo que quero”; “Aí, eu não posso determinar uma coisa, que arruina a vida dos outros. Eu sou oprimido a aceitar que os outros façam coisas que gostam, e que não vai influenciar em nada na minha vida, mas que eu não gosto de ver acontecer”.

      1. O termo inato é proveniente etimologicamente da palavra em latim innatus (innasci, que significa “carregado”) e refere-se ao que é natural para um sujeito, características que ele nasceu. É claro que homens e mulheres possuem INTERESSES diferentes.

      2. “homens e mulheres têm interesses diferentes inatos.” é um fato biológico, não um juízo de valor, mas no mundo atual querem que homens e mulheres sejam literalmente iguais em tudo, o que é simplesmente, impossível.

      3. Você não entendeu o que está escrito. Ele não falou de limitações. Ele apenas afirmou “homens e mulheres têm interesses diferentes inatos”

    18. O Google é DO CAPETA!! É uma SUCURSAL DO INFERNO!! Por isso que todo mundo é fissurado nele! Isso só vai acabar quando a grande onda vier! Aí, meu amigo googliano, num tem jeito, Zéfiní!

    19. O problema é que basicamente toda a internet foi deixada nas maos do Google e do Facebook. Os conservadores precisam entender que terao de criar uma nova midia para si. Jornais e tvs sao todos pogreçistas, e agora a internet tambem foi abocanhada por essa gente. Essa ditadura pogreçista so pode ser vencida com metodos como tem utilizado Trump, Bolsonaro e Doria. Usam a mesma internet dominada pela esquerda, mas encontraram maneiras de se tornarem independentes. Conservadores tem de parar de reclamar e partir para criar algo concreto e que confronte, por exemplo, aquela porcaria fascista chamada Facebook. Chega de ficar pedindo penico pra essa gente.

    20. Não há nenhuma diferença entre os que ditam as regras do politicamente correto e os membros do Estado Islâmico. Para ambos, divergir do que eles pensam terá como resultado JULGAMENTO, CONDENAÇÃO e PAREDÃO. Seja com armas ou com posts para destruir o(a) “contraventor(a)”.
      Resumindo: uma _osta!

    21. Sao assim pq o mercado deles he essa parte da populacao deslumbrada com o smartphone(99%),q ficam o dia e a noite com a cara colada na telinha.Google e facebook descobriram q he muito facil manipular essa geracao q so acredita no q aparece nas redes socias.Antes era a tv.O smartphone/redes sociais hoje sao o GRANDE IRMAO q o Orwel previu.Sabe tudo da vida da pessoa,vende as informacoes para as mega corporacoes,direciona o comportamento para direcionar o consumo.Tudo he a GRANA.

    22. A onda do politicamente correto não é nova, ela já vem de uns 25 anos pra cá. O novo é o reflexo dela na sociedade. Que é a produção de seres infantilizados, imbecilizados e dependentes do Estado.

    23. ANOTEM aí- os GRANDES NAZIS da próxima década serão as grandes empresas de Software…Foicebok e Google serão os OPRESSORES ,

      já hoje CENSURAM como se o mundo fosse acabar amanhã, pensam que são o ‘padrão moral do mundo’, mas o dono do FB é só um Moleque Deslumbrado, e se o GOVERNO dos EUA não colocar FREIOS nestes PIVETES que enriqueceram rápido, eles serão tão deletérios para a civilização quanto foi ISIS quando começou a detonar estátuas e cidades do passado.

      1. Nada haver, o q esses caras fazem é simplismente por fim as “utopias cheguevaristas” da vida. Lembro com propriedade desses caras do Google com aqueles chineleos ridículos, olha como se veste o Mark, são homens com um novo foco mental, olha o carro q o Mark tem, acho eles um tanto Nerd´s, esse lance de IA, esse viés por certos giros e tendencias, mas ninguém é obrigado usar Facebook, eu particularmente ja usei, e hj não uso mais, so uso os Apps pra conhecer belas e gostosas, adoro essa tecnologia, e cada uma faz suas escolhas, o mundo nunca foi tão barato pra se viver, o q incomodas as pessoas é q essa igualdade acaba com ” cimunistas” e como os ” abastados” de herança. Ferrari ou nudes é aferido pelos likes!!!!!!!

    24. Foi aonde o politicamente correto nos levou. Dizer que homem e mulher são diferentes é preconceito ou constatação? Fiquei sabendo (blog do Aluísio Amorim) que, nos Estados Unidos, um cinema foi proibido de exibir o filme ” … E o vento levou”. O filme foi considerado racista. É mole?

    25. ANOTEM aí- os GRANDES HITLERS da próxima década serão as grandes empresas de Software…

      Foicebok e Google serão os OPRESSORES , já hoje CENSURAM como se o mundo fosse acabar amanhã, pensam que são o ‘padrão moral do mundo’, mas o dono do FB é só um Moleque Deslumbrado, e se o GOVERNO dos EUA não colocar FREIOS nestes PIVETES que enriqueceram rápido demais, eles serão tão deletérios para a civilização quanto foi ISIS quando começou a detonar estátuas e cidades do passado.

    26. Miudo besta de 28 anos que já na faculdade se destacava por ser sexista. Se ferrou porque as ideias dele, ao estilo trump, não sao compartilhadas pela sociedade de hoje. Ficou sem emprego e vai continuar assim. Talvez se torne apoiante de bolsonaro.

      1. Ventile suas ideias e pare de escrever besteira. A esquerda gosta de calar todos aqueles q discordam de suas utopias. O fato de mulheres terem interesses diferentes ñ significa q elas sejam piores.

      2. No que faria muito bem! Tudo é permitido, desde que seja a favor do que está na cartilha do politicamente correto.