Servindo ao dinheiro

O bispo de Formosa (GO), dom José Ronaldo, quatro padres e um monsenhor foram presos hoje, acusados de desviar dinheiro dos fiéis.

A CNBB, claro, ainda não se pronunciou.

É preciso abrir a caixa-preta das paróquias e das ordens religiosas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A CNBB ´é uma organização criminosa, que rouba seus fiéis e financia o PT, MST, e outras organizações ditas sociais. Os católicos tem que intervir já nesta porcaria, colocar aqueles comunistas pra fora da igreja, pois são os padre e bispos comunistas que estão destruindo o cristianismo e a igreja.Fota com essa gente sem vergonha, nossa fé não pode ser dilapidada por aque le antro comunista. Conclamo todos os católicos a por um ponto final nisto, foi longe demais.

Ler mais 54 comentários
  1. A CNBB ´é uma organização criminosa, que rouba seus fiéis e financia o PT, MST, e outras organizações ditas sociais. Os católicos tem que intervir já nesta porcaria, colocar aqueles comunistas pra fora da igreja, pois são os padre e bispos comunistas que estão destruindo o cristianismo e a igreja.Fota com essa gente sem vergonha, nossa fé não pode ser dilapidada por aque le antro comunista. Conclamo todos os católicos a por um ponto final nisto, foi longe demais.

  2. Essa notícia deveria ser apenas uma nota rodapé. Ao envolver o MP, que é pago com o dinheiro do povo para fiscalizar a aplicação de lei, aí sim, houve desvio de finalidade. Ou o Estado está subordinado à Igreja Romana?! Maus tempos (das trevas) virão.

  3. Isso sempre foi assim durante milênios, desde a primeira tribo que habitava cavernas e que tinha seu pajé.
    Depois cruzadas, guerras santas, santa inquisição, etc chegando até os dias atuais em Banânia.
    Normal, natural e esperado. Com a palavra, o BANCO VATICANO

  4. Pois é…
    Como já fizeram com o Lula, daqui a pouco vão dizer que o Temer é inocente, afinal tal qual como o Papa ou Deus, ele não pegou o dinheiro e sim seus secretários, amigos, parentes e afins…
    O engano maior do cidadão em geral é não entender, que na terra o Deus é o dinheiro!
    Os políticos, a justiça e religiosos, sabem disso há muito tempo…

  5. A CNBB não vai se pronunciar porque compactua com o Bispo e o desvio de dinheiro dos fieis de Formosa (GO) é o socialismo/comunismo da CNBB posto em prática e tal qual os regimes comunistas sempre em benefício próprio. O apoio da CNBB aos bandidos e corruptos do PT esta explicado.

  6. A PODRIDÃO chegou nas paróquias e das ordens religiosas.

    Qual foi a surpresa nisso?

    A CNBB de instituição RELIGIOSA à PUXADINHO do PT repletos de BANDIDOS fantasiados de “representantes de Deus”.

    #EUJÁSABIA

  7. Há muito a CNBB se vendeu aos poderosos e criminosos. É preciso, sim, uma investigação profunda sobre a sistemática de arrecadação financeira dessa entidade política.

  8. Já não podem nos acusar de sermos ovelhinhas cegas e de que sofremos lavagem cerebral.
    A denúncia contra a corrupção partiu de apostolados de católicos leigos.
    As portas do Inferno jamais prevalecerão contra a Igreja de Cristo.
    Promessa d’Ele.

  9. Cristo, quando passou pelo nosso planeta, trouxe mensagens de paz, de harmonia, de amor, que transformaram a humanidade. Mas ele não criou nenhuma religião. As religiões forma criadas pelo ser humano e ao longo do tempo foram sendo corrompidas, servindo aos mais escusos interesses. Importante é ter FÉ! Uma pessoa sem religião mas íntegra, vale mais que estes sepulcros caiados que andam por aí: brancos por fora e podres por dentro!

  10. Esta é uma outra facção criminosa de banânia que precisa ser banida rapidinho. Eu como católico apostólico romano já rachei fora destes pedófilos há muito tempo.

  11. Quanto mais religioso um país, mais atrasado e corrupto ele é. Os países com maior IDH no mundo tem maioria de população de ateus. Ateus usam a máxima “faça você mesmo”, enquanto em países religiosos atrasados é tudo na base do “se deus quiser” ou “aconteceu assim porque deus quis”.
    Pensar e agir por conta própria dá mais trabalho do que esperar que tudo caia do céu.

  12. Tudo bem que a lei deve ser cumprida. Quem roubou, desviou para si ou para outrem, quem sonegou e quem é corrupto de todo gênero, tem que pagar pelo seu crime, não importando a ordem filosófica, política e religiosa! Mas isso sempre aconteceu em algumas igrejas ditas evangélicas, como por exemplo: Universal, Sarah Nossa Terra e Igreja Mundial do Poder de Deus. Todas essas igrejas mencionadas tem seus lideres super ricos por conta dos desvios do dízimo ofertados por seus fieis. Penso que as autoridades deveriam abrir investigação geral em todas as igrejas, sem distinção.

  13. CNBB não representa os CATÓLICOS, CNBB apoia COMUNISTAS de todas MATIZES, que vai contra a IGREJA que EXCOMUNGOU na ÉPOCA do STALIN pela BARBARIDADE que fazia e fazem até hoje na UCRÂNIA e na Própria Russia MILHÕES de mortos!!

  14. Quando até os religiosos, não importando de qual religião, são trambiqueiros, é que chegamos quase no fundo do poço. Tanta campanha para dizimo, ajudas, esmolas e acontece isso, acaba prejudicando o esforço daqueles que realmente se dedicam a caridade e certamente são a maioria. Lamentável.

  15. Desde São Francisco de Assis até o aparecimento do Edir Macedo, a Igreja Católica no Brasil pregava a pobreza, agora parece que invejam o Edir Maiscedo e estão a lhe Imitar! Também com uma CNBB Comunista Caviar esperamos o quê? Sou Católico Apostólico Romano, mas sou contra a Teologia Progressista e da Prosperidade. Esses religiosos são servem para dar razão a frei Beto e ao ex-Frei Boff…Religare a Dio mai al denaro!

  16. Hahaha! Essa eu quero ver! A máquina de lavar dinheiro que se chama igreja sempre foi usada pra isso! Até hoje os bispos reclamam de padres que não repassam a parte da receita que cabe à dioscese… Imagina o que não fazem a mais.

  17. Se essa acao se tornar corriqueira, vao fechar 90% das igrejas evangelicas. O que tem de ^pastor^ficando rico com o dinheiro dos fieis na cara de todo mundo e ninguem faz nada eh asqueroso!!!! Povo ignorante, desestruturado emocionalmente, sendo abusado com testemunho do grande publico atraves da midia, programas de TV e o MPF nada faz. Vergonhoso. Esses individuos deviam extar presos por ludibriar esse povo ignorante com base em sua fe.

  18. A CNBB sempre defendeu a corja petista. Apenas natural que seus membros se sintam encorajados e apoiados a agir como tal. A Igreja Católica, com o luxuoso apoio do Papa, vai acabar. Particularmente, nao acho que isso seja bom, mas é a trilha que estao percorrendo.

  19. ….Enquanto houver bestas que pagam por um suposto paraíso ou em troca de benesses/favores de supostas divindades como retribuição ao pagamento destinado, claro, a seus representantes já que as próprias divindades NUNCA se apresentam para receber a bufunfa/pixuleco/dízimo.
    Vivemos em parte a idade média/idade da trevas com um upgrade tecnológico.

  20. SÓ POR HIPÓTESE……………..

    ESSES PADRES MANDANDO SEM TERRAS INVADIREM TERRAS,
    PARA SEUS COLEGAS LARANJAS
    COMPRAREM TERRAS BEM BARATINHO,POR ESTAREM INVADIDAS….

    SERÁ QUE ISSO ACONTECE NO BRASIL, DE GILBERTO CARVALHO??????????

  21. Isso é café pequeno diante dos escandalosos(e protegidos) casos de pedofilia em 99% das igrejas e paróquias católicas pelo mundo. Até quando vai continuar o silencio do Vaticano?

    1. Pode ser, mas 99% acho um pouco exagerado pois onde está o homem ali está sua iniquidade! A igreja é feita por homens, a religião é de Deus, ainda que possa parecer elas Não se misturam . mesmo Cristo sendo Filho de Deus, escolheu entre os Apóstolos, um que o traiu para mostra que nós humanos pecamos. o que não podemos é aceitar e calar diante desses DESVIOS de Comportamento, devem pagar pelo ERRO SIM, independente de qual Cargo ocupam!