Só 8 aeroportos estão com abastecimento regular

Só oito aeroportos no Brasil estão recebendo abastecimento regular de combustível: Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Porto Alegre, Confins, Curitiba e Belém, relata o G1.

A informação é da Plural, associação nacional dos distribuidores de combustível, responsável pelo reabastecimento dos terminais.

Guarulhos e Galeão são servidos por dutos –ou seja, não dependem de caminhões–, e os outros seis estão recebendo veículos com querosene de aviação.

Os demais aeroportos do Brasil dependem dos próprios estoques, uma vez que, devido à greve, os caminhões não estão chegando aos aeroportos.

O combustível acabou em um aeroporto gerido pela iniciativa privada, o de Brasília, e outros dez administrados pela Infraero: Carajás, Goiânia, Ilhéus, Juazeiro do Norte, Maceió, Palmas, Recife, São José dos Campos, Uberlândia e Vitória.

Comentários

  • Spock -

    E aí vem o Temer dizer que uma "minoria radical" está impedindo os caminhões de trafegar. As estradas estão livres e desimpedidas, os caminhões é que estão parados. A Força Nacional vai obrigar os caminhoneiros a seguir viagem?

  • Lili -

    Parabéns, Infraero, pela total incompetência.

  • joão -

    Aeroportos, por suas características vitais a um país, deveriam na medida do possível, serem abastecidos por dutos. Ao menos aqueles próximos de refinarias, como é o caso de Porto alegre, Curitiba, Salvador e Recife. Natal, Fortaleza, Campinas e BH.

Ler 10 comentários