STF suspende sessão que julga ensino religioso nas escolas

Cármen Lúcia acaba de suspender a sessão de hoje do Supremo e adiar, mais uma vez, o julgamento sobre ensino religioso nas escolas públicas.

Oito ministros votaram até agora, e o placar está 5 a 3 a favor do ensino ligado a crença.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Palmyra disse:

    ARVORE As Arvores não ficam de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela e estará sempre de frente para você. São exemplos de Deus!.. ¨¨¨¨ 21 de setembro_ Dia da Arvore. FELIZ PRIMAVERA.

Ler comentários
  1. ze do rodo disse:

    TEM LOBBY DO MALAFAIA JUNTO A BANCADA EVANGÉLICA, PARA VENDEREM SUA LIÇÕES BÍBLICAS NAS ESCOLAS E SUA EDITORAS EVANGÉLICAS FATURARAM MAIS UM POUCO. Os filhos dos crentes não vão nem às escolas bíblicas dominicais...?SERÁ UMA TORRE DE BABEL........

    1. Oi,tenho uma opiniao diferente da sua.Quando eu estava cursando o ensino medio tive a oportunidade de ter aula de ensino religioso,eu tinha varios pre-conceitos.Na aula nao ensina doutrina de religiao,ensina a sua historia,promove debates entre os alunos quebrando qualquer tipo de pre-conceito existente.Aprende-se que há muitas religioes e que seus praticantes devem ser respeitados.e só isso boa noite!tenho 19 anos e estudei no colegio estadual prof fernado antonio raja gabaglia rj.

  2. Desfundamentalista disse:

    Na escola PÚBLICA? Correto! Quer que seu filho seja doutrinado? Matricule-o na rede particular ou eduque-o você mesmo (a). Meu imposto não deve ser gasto com a crença alheia.

  3. Edna Soares disse:

    Porque os tais ministros são blasfemos. Tentando anular na vida das pessoas os 10 Mandamentos que eles insultam. Mas a Constituição Divina é inviolável e Leis eternas imutáveis. As famílias devem dirigir seus filhos às escolas dominicais correspondentes às suas crenças e fé, para que o espírito seja alimentado fortalecendo na disciplina física. Devem tomar cuidado com crenças falsas assimiladas distorcendo a realidade, fazendo-os agir de maneira equivocada e provocam resultados ruins. Desenvolver a consciência é evoluir e conquistar a maturidade. Disciplinar-se fisicamente e espiritualmente é descobrir o valor exato das coisas e não ter nada de mais nem de menos. PAIS: procurem zelar seus filhos, cuidando bem de suas sementes germinadas para que eles cresçam saudáveis e possam, na idade adulta serem como árvores frondosas, rezando... Sua fé, sua crença, tem o poder de materializar a energia de acordo com aquilo que você acredita. O poder de mudar é todo seu.

  4. cris disse:

    Da mesma forma como o Estado é laico, as escolas não deveriam ensinar religião a seus alunos. Muito menos ainda doutrinar politcamente as crianças. Os pais é que têm o direito e a obrigação de oferecer orientação religiosa e política a seus filhos.

  5. BOLSOMITO disse:

    . Interessa também e muito o julgamento sobre o ....................................................................ENSINO DOMICILIAR. . O Estado oferece uma escola de péssima qualidade, mas obriga os pais a matricularem os filhos. Antes do século XX a maioria dos ensinos eram domicilares, e a humanidade se desenvolveu muito bem assim. .

  6. jorge pescador disse:

    Deixem DEUS em paz!Crianças querem aprender arimética.

  7. Valério disse:

    até nisso o maldito governo quer interferir.....se deixassem o ensino para as escolhas decidirem o que oferecem de ensino, os país poderiam escolher onde o filho estudará....sei lá, muito estado onde pessoas que não sabem o que é melhor para o cidadão, decidir por vc.

  8. Ego sum bagus plenus. disse:

    Quem está interessado nêste assunto?

  9. Supremo infeliz disse:

    Me digam uma coisa básica: o que esse Supremo nojento tem de se meter na religião das pessoas? Se um umbandista, por exemplo, for ensinar candomblé numa escola da comunidade quilombola não pode?? E se uma freira ministrar aulas sobre a religião católica na escola católica? Também não pode??!! E se um pastor ensinar a Bíblia protestante numa escola presbiteriana? Não pode???? Isso é o Estado Grande metendo su dedo podre onde não deve!! Xô, comunistas bolivarianos dos infernos! Mortos-vivos! Sanguessugas do que resta de moral e decência neste país!!!

  10. Mara disse:

    Carminha não quer se atrasar de novo para a sopa. Ontem, deve tê-la tomado lá pelas 7 e meia!!

    1. Pow, falar que ela toma a sopa chupando na colher aí é phoda !

    2. O Bento Carneiro do STF toma sopa fria de toga e deixa escorrer pelo canto da boca.