Taís Araújo e a boneca Emília

A atriz Taís Araújo disse no Instagram que se “se arrepia da cabeça aos pés” porque sua filha de dois anos e oito meses gosta de brincar de casinha, de princesa e da cor rosa.

“Parece piada que minha filha aja de maneira tão contrária a tudo aquilo em que acredito; mais ainda, de maneira tão contrária a tudo o que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis que segregam meninas e traçam para elas um único e fatídico destino.”

Narizinho e a a boneca Emília, personagens de Monteiro Lobato, contribuíram mais para a causa das mulheres brasileiras do que contribuiu e contribuirá Taís Araújo. Só não contribuem mais porque deixaram de ser lidas e foram pasteurizadas pela TV.

Sim, Monteiro Lobato, aquele que a patrulha politicamente correta acusa de ser “racista” por causa da Tia Nastácia — que, aliás, fez Emília para Narizinho.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 268 comentários
  1. Parafraseando o Antagonista; Personagem ‘Helena e a boneca , Taís de Araújo.Uma homenagem do artista plástico Marcus Baby a Taís de Araújo, também a Rita Lee, Wanessa Camargo e a Cindi Lauper e outras celebridades.Será que ela tocou fogo nessa’linda bonequinha’.?

  2. Isto é para ela ver que todas as crianças agem com a inocência natural da infância. E livres das influências perversas dos adultos ideologicamente doentes, podem até construir um mundo melhor.

  3. É muito difícil de entender,uma mulher carrega a semente da vida em seu ventre por 9 meses e depois de sentir todas as emoções do dom de gerar vida resolve usar os próprios filhos como laboratório para experiência de ideologia de gênero,só pode ser falta de amor.

  4. Ela é tão hipócrita!! Afirmou em entrevista que a filha só foi ter contato com boneca, quando ganhou uma de presente. Nojenta! Hipócrita!! Ela tem um filho mais velho!! E prega mesmo o que diz. O seu filho mais velho teria muitas bonecas e bonecos de todos os tipos. Ou seu filho mais velho não teve brinquedo nenhum? É para ele escolher os brinquedos quando tivesse 12 anos! É nojenta demais essa mulher!! Tanta hipocrisia e tantas mentiras!

  5. Essa mulher é uma hipócrita,além de burra!!!Vive da sua aparência,e não quer que sua filha seja feminina????Hipócrita,pare de fazer cabelo,pare de se depilar,pare de se maquiar e de fazer procedimentos estéticos…..talvez assim sua filhinha vire( pra mamãe empoderada e orgulhosa),um machinho fake!!!Ridícula!!!É isso q dá achar( q só porque é bajulada pela massa ignóbil),que tem cérebro pra outra coisa ,que não seja repetir falas ,tal e qual um papagaio faz!!!!!!

  6. Posição de Taís é esperada. O “gôsto” atual é de mau gosto mesmo! Inclusive na cultura e na “arte”.

    O petismo (e o PT) venera, adora, louva e cultua a baixa-cultura, o brega, barango, o mau gosto. Tem ódio da arte de elite (Dostoiévski, por exemplo):

    O conceito, a ideia ou a “constelação” de arte não são excessivamente relativista ao extremo:

    ¿o que seria ARTE?…

    ¿ANITTA é ARTE?
    Completo relativismo (ou RELATIVISMO versus UNIVERSALISMO):
    A exposição barangona do banco Santander
    é puro lixo pós-moderno ou sei lá o quê.
    De um mau gosto engana-trouxa enorme. 😷
    Essa aí do texto de “O Antagonista” é uma obra de arte
    que cita um mito grego, via a literatura clássica,
    como citada no texto acima: “Os Trabalhos de Hércules”.
    Há que se fazer sim distinção entre uma coisa e outra,
    mesmo que pareça difícil de o fazer à 1ª vista:
    ¿ou será que se pauta completamente pelo relativismo extremado
    em que “TUDO é ARTE”?
    Nesse caso, então, música de Xuxa é arte?
    E Sertanejo Universitário é arte?
    ANITTA é arte?
    Kuá, kuá, kuá!

    ===================
    BACH — sim — é ARTE.
    ===================

  7. O que tem de imbecil com acesso à mídia é uma enormidade. Pessoas indigentes intelectuais filosofam como se dissessem algo construtivo para a sociedade, e o pior é que estão na mídia o tempo todo. Pobre povo que se amarra essas nulidades por admiração às novelas que são expressão artística de baixo nível.

  8. Nenhuma novidade ; vindo das organizações Globo , 99,9 % é lixo . lavagem cerebral , poço de vaidades , desinformação , falta de sintonia com o mundo real ,…. Faça a sua parte , mude de canal .

  9. Que susto!! BRINCANDO COM BONECAS, com essa tenra idade..?Menos ‘mau’, o pior seria se estivesse ‘interagindo’, com brinquedinhos eróticos, sua doida ,tanta maturidade com 2 anos e 8 meses, benza Deus…….quem precisa de uma pedagogia é a mãe e não a filham pelo que me parece!!!Outra petista bolivariana e marxista……….sabe de tudo no mundo moderno.

  10. A idiota é tão fanática (e mediocremente vaidosa: “[…] de maneira tão contrária a tudo o que prego no meu dia a dia, a tudo que acredito que seja uma construção social das mais cruéis”) que patrulha a própria filha de dois anos de idade. Presunção parva é um problema…

  11. Infelizmente estamos vivendo uma epoca que mesmo com internet … a falta de estudo…conhecimento…educação…estruttura familiar…religião…possibilita o aparecimento de aberrações … o serio e que estas aberrações podem virar referencia para esta juventude debil…

  12. Leitor leia com atenção, pois sua observação não procede. O Antagonista citou, em seu post, a polêmica envolvendo o livro de Monteiro Lobato. O que eu disse em meu post foi extrapolar a questão para renomado autor William Shakespeare. Se o leitor, não entendeu a presente questão, sugiro-lhe que leia Shakespeare, pois mostra desconhecimento sobre o próprio autor e sua peça extremamente famosa “Romeu e Julieta”, porque escreve separadamente “Shakespeare, ou Romeu, ou Julieta”. A data de publicação de “Romeu e Julieta” foi mencionada em meu post, portanto, a indagação do leitor é desnecessária. Desnecessário dizer de que nacionalidade é Shakespeare, uma vez que, o assunto discutido não tem como cerne a nacionalidade deste ou daquele autor.

  13. Essa idiotada percebeu que existe a lei da Natureza???
    Uau… Fale a Wagner Moura: Sim, a maioria das pessoas precisam trabalhar. Acordam cedo e vão-se a trabalhar.
    Vai uma dica. Existe, também, a lei da gravidade.

  14. Óhhhhh, vida!
    Tive essa menina sonhando que, aos 2 anos de idade, eles chegasse em mim e ao Lazarento e dissesse que se chama Tonho, que pegasse as cuecas do irmão e vestisse, que gostasse de brincar de carrinhos.
    Mas não, a menina veio menina.
    Óhhhh praga dos infernos!
    Menina, você, como criança emponderada, tem o direito de escolher o que quer ser. Respeito todas as suas escolhas desde que elas não me contrariem.

    1. Raíz de Sabujo,
      como pode essa sociedade machista, racista, fascista, maquinista, flautista e motorista já influenciar nossos bbs dentro de nosso ventre, miga?
      Vamo juntar as feminazi e exigir que nossos óvulos sejam mais seletivos na escolha dos espermas.
      Espermas machistas opressores não passarão.

  15. ““Depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos. A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento. A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.
    Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não. Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir. Depois dos 35 anos, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.
    A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza. Depois dos 35 ,45 ,55 , 65 … anos, só a felicidade rejuvenesce.”Taís sei lá o que és só mais uma velha esquerdista imbeciloide sem opinião própria e feiura colossal

  16. Mulher cretina… Não consegue perceber, ou não que admitir, que o comportamento da filha é naturalmente biológico. Ela vai tentar de todas as formas subverter a natureza da menina e transfomá-la em um espectro de mulher. Vai destruir a vida da filha.

  17. Bancando a intelectual, dona Taís? A psicanálise chama a isso de necessidade de afirmação social. Aposto como você também adorava bonequinhas, rendas, babados e coisinhas cor-de-rosa.
    Deixe a menina viver a infância dela. Passa tão rápido….

  18. Sempre achei essa mulher muito feia, agora percebo que a essência dela compactua com o físico. Será que eu ainda tenho o direito de achá-la feia, xucra e sem talento ou isso já se configura como feiofobiafascistoracista?

  19. Estamos onde estamos levados por esses monstros esquerdobossalíticamentecorretos, que se aproveitando do poder roubaram-nos e transformaram a nação nesse braziu-ziu-zinho de quinta categoria. Que se alimente de _osta, quem quer a _erda como exemplo.

  20. “Irene preta, Irene boa. Irene sempre de bom humor. Imagino Irene entrando no céu: “licença meu branco”. E São Pedro bonachão: “entra Irene, você não precisa pedir licença” Manuel Bandeira

  21. Só pode ser piada, tanta idiotice sair da boca dessa “donzela”.O problemas dos ditos “Globais” é que eles acham que tudo o que dizem ter de ser obrigatoriamente copiado pelos brasileiros. Todos estão em cima de um tijolinho.

  22. E se fosse o filho mais velho que gostasse de boneca, casinha e cor de rosa ela acharia mais aceitável, afinal ela é tão “politicamente correta” que jamais impediria as tendências do garoto. Eu hein, achar que uma criança de 2 anos precisa ser “emponderada” é coisa de mãe que não tem a menor ideia do que diz ou faz.

  23. Como tudo que a esquerda faz, é o contrário do que fala.. No fundo ela está querendo dizer que a filha é super normal, bem educada e gracinha.. O resto é só para tumultuar, problematizar e encher o saco. Haja paciência com essa gente

    1. concordo, na realidade, ela está muito feliz que a sua garotinha goste de coisas de menina. Que Deus abençoe essa garotinha.

  24. Essa maníaca por complexo vive procurando preconceito em tudo que ela vê,ela sim é uma preconceituosa e deveria ser processada por sua postura inadequada,inoportuna e desagregadora.

  25. Bom post. O contraditório de ontem. A esquerda é mais danosa socialmente no núcleo familiar do que numa exposição de arte mal administrada. A família é o pilar social de formação de valores. Independente de religião, é a moral e a ética dentro de casa que valem. E os limites para a exposição da criança devem ser vigiados. A escola é só um meio cultural questionável em alguns pontos. Extremismos de qualquer lado são deletérios.

  26. Realmente, deve ser de arrepiar porco espinho, a mãe perceber que a filha tão inocente já dá exemplo de como devem ser tratada as crianças.Ela é muito ridícula! Afinal, o que ela quer para seus filhos? O menino brincar de boneca e a menina de “Ricardão”? Deve ser um família muito triste, porque não sabe no que os filhos vão se transformar… ou isso é apenas para os outros e dar IBOPE na Globo.

    1. Querem implantar a ideologia de gênero nas escolas de todo o Brasil no ano que vem, para Narizinho aprenda mais sobre a boneca Emília

  27. Resposta da filha:
    Poxa mamãe, por que a senhora faz depilação, vai ao cabeleireiro fazer belos penteados, vai nas clínicas de estética tratar da pele para deixá-la sempre saudável e bonita, faz as sobrancelhas, usa sempre belos vestidos, se maquia, etc, só para manter uma construção social que a senhora tanto odeia e não quer ver em mim de jeito nenhum e até se arrepia quando nota isso? Puxa mamãe eu não entendo a senhora não querer ver em mim o que a senhora tanto sustenta em si própria.

  28. Só para entender… Os esquerdopatas vivem repetindo que gênero é uma “construção social”, que ninguém nasce mulher ou homem. Então, aplicando o mesmo raciocínio, ninguém nasce homo ou hetero, é tudo uma construção “pós-nascimento”. Dessa forma, podem ser incentivados ou revertidos, ou a lógica só vale para provar o lhes interessa e refutar todos os argumentos contrários.

  29. Monteiro Lobato vivia em outro Brasil e jamais pregou o racismo. À época querendo ou não a maioria das empregadas era negra. Não se pode mudar a história. Pode ser que daqui a alguns séculos haja uma supremacia negra, e Taís seja vista como alguém que fez apologia a superioridade negra.
    Se a criança quer brincar com uma boneca branca qual o problema. Impor uma cor a boneca sim é um problema. É racismo.
    Elis Regina, Planet Hemp e outros mais gravaram Nega do Cabelo Duro. E aí?
    A letra é uma ode de amor, mas o refrão é de matar.
    Se racista branco é um saco, racista negro também é.
    Me lembro de um episódio do Bill Cosby (negro e família negra) em que foram chamados na escola do filho porque ele só usava lápis pretos em seus desenhos. Os professores estavam preocupados por que ela não usava os coloridos. Bom, quando chamaram o garoto para explicar ele disse simplesmente …o menor do sala e sempre chego por último para o pegar os lápis só sobraram os pretos.
    Não esqueci esse episódio, que deve ter mais de 30 anos. A crítica era justamente sobre esse patrulhamento excessivo.
    E voltando ao Bill Cosby, recentemente foi condenado por violar muitas mulheres, e não por ser negro. E sim por ser um tarado.

  30. Mas não é ela que como alguns da sua classe defendem a liberdade e democracia?? Se a menina crescer e quiser continuar a gostar de rosa, princesas e demais, será uma escolha dela ué… Parece ninguém a está obrigando a nada.. mas pelo visto, liberdade não é mesmo uma bandeira levantada por esse pessoal que se acham os ‘libertários da humanidade oprimida’, sendo q o maldito regime que eles tanto defendem mais segrega do que agrega…

  31. Aos indignados e inconformados com o artigo: acredito (como não estou dentro da cabeça d quem escreveu a nota, só posso conjecturar) q seja para deixar patente um dos traços mais evidentes da tacanhez do pensamento esquerdista padrão, q é pregar tolerância e respeito ao diferente, DESDE Q NÃO CONTRARIE AS CRENÇAS DELES.
    Desenhando, então, para os analfas funcionais: vc tem direito de ser e pensar diferente, DESDE Q SEJA COMO EU QUERO Q SEJA.

  32. ————-NÃO JULGUE ALGUÉM PELO CONTEXTO HISTÓRICO EM QUE VIVEU———-
    A polêmica envolvendo o livro “As Caçadas de Pedrinho” de Monteiro Lobato foi ABSURDA, pois as frases as quais são atribuídas conteúdos racistas foram escritas antes de 1933, quando a situação étnica e social era completamente distintas das vividas pela sociedade brasileira no presente momento, 2017. Houve uma evolução considerável no modo de tratar questões concernentes aos afro-descendentes, as mulheres e as questões raciais e de gênero. Acusar o escritor taubateano de racismo e querer fazer algum tipo de censura a trechos de sua obra beira à prepotência. O livro de Lobato deve ser visto dentro do contexto histórico em que o autor vivia; é um reflexo da sociedade da década de 1930. Não podemos ressuscitar Monteiro Lobato e obrigá-los a repensar sua história, seus diálogos; quem assim proceder para alterar a obra do eminente escritor tornar-se-á o SUMO CENSOR!

    1. Um post muito bom do Antagonista é uma ótima análise sua,Observa Brasil. Ainda bem que tenho bem guardadinha minha coleção de Monteiro Lobato, presenteada por meu pai, pois é bem capaz desses neuróticos quererem alterar os textos pretensamente “racistas” do grande escritor.

  33. e pensar que em um país com gigantes escritores recentemente mortos, com uma Hilda Hilst, o maximo da FLIP de 2017 foi o lançamento do “livro” do marido dessa louca aí, PELAMOR DE DEUS PQP!

  34. Taís Araújo enfrenta o paradoxo de defender uma ideologia que, como todas as demais, despreza as evidências científicas. O discurso da “construção cultural do indivíduo” pode até soar bonito, mas, ao final das contas, o que prevalece são as conclusões da biologia comportamental. E aqui, o bem e o mal, o bom e o ruim, são irrelevantes.

  35. sou mulher, curso superior, especialização, trabalho, ganhei prêmios na minha área e adooorooo cuidar muiiito da minha casa,do meu marido, e faço este papel com a MAIOR ALEGRIA E ORGULHO DO MUNDO!!

    quem é essa aí?

  36. Muitos perguntaram quem é tal Thais.
    respondo – ela e Lázaro quando todos os de BEM estavam na Paulista pedindo que o Lulismo e Dilma saissem porque roubaram demais, destruiram demais, ela estava lá bajulando os petralhas indo contra 80% da população.

    Senhores e Senhoritas,
    quem ouve QUALQUER coisa saida da boca de artistas, é um estúpido e incauto, Artista para começar viveu a vida de Fingir ser o que não é, de Fugir da realidade, e por isto são mais maconheiros, mais ‘largados aos vícios sexuais’ (enfim, estatísticas, matemática inegável e a olhos vistos, como uma Gretchen que casou 9 vezes e ainda criou uma filha atrapalhada).

  37. Meu Deus, esse post aqui e saber que Vevete Xangalo e Xisele Bindxen, a sindica da floresta amazônica, cantaram, juntas, “Imagine” em pleno Rock In Rio, é demais pra um dia só. Senhor, tenha piedade de nós.

  38. de uma idiotisse completa. Interessante por para uma hiena ou um bonobo que a fêmea não pode ser ALFA ou para os elefantes ou gorilas que os machos não o podem ser. Deixemos as crianças livres sem exercer ou tentarmos por nossas crenças ridículas e infundadas de como devem ser os humanos de lado. Que as crianças brinquem e os que não o foram se calem e se aquietem.

  39. Mais é uma idiota, mediocre e hipocrita, quer doutrinar a propria filha de 3 anos, mas isto é mais um pequeno exemplo do aburdo que esta porcaria de politicamente correto estão a enfiar nas nossas familias. Não demora muito e vão patrulhar os nosso filhos dentro de nossas casas.

  40. Calma ! Essa tais araujo também passará…. O mundo se renova… Não serão esses imbecis, desmiolados, maconheiros que irão conseguir destruir a família. A mãe e o pai. O pai e a mãe. Pobre criatura equivocada que DEUS tenha misericórdia dessa alma, porque o corpo deve estar bem corrompido. E viva Bolsonaro !

  41. Lobato contribuiu e contribui até hoje com um legado de civilidade inigualável . Seus livros foram um estímulo à gerações de pessoas que leem estudam e tem prazer com isso. Não me ofendo pelo Elias Turco ser um estereótipo dos meus ascendentes e considero Tia Anastácia e Barnabe figuras queridíssimas .

  42. hahahaha sem noção , sa co cheio dessas idiotas do tal “saia justa” programa intragável do politicamente correto, saaaa cooo cheioooo dessa corja de “globais” QUE ABSOLUTAMENTE NADA FAZEM PELO PAÍS! NAAADA!

  43. Meu Jesus Cristinho! Quem está esperando alguma meditação mais profunda de Dona Taís? Será que ela queria ter um rebento que aos 2 aninhos já tivesse o senso crítico de uma pessoa de 80 anos? Tenha cuidado com o que deseja Dona Taís!

    1. A Dona Tais também é bela e só. Pena dos filhos ou de quem estiver sob sua influência. Que seja feliz, mas fique quieta e não diga tais bobagens.

  44. Pra socialista e esquerdinha, tudo é construção social. Será que essas antas não percebem quem criou as construções sociais? Eles acham que alienígenas vieram a Terra e as impuseram aos humanos, ou será que não se dão conta que a construção social é reflexo do que o ser humano é? Mas quem realmente quer praticar construção social são eles, tentando criar um mundo inventado, seguindo a cartilha doentia deles.

  45. São pessoas “tolas” , igualzinho na Fábula do “O Rei esta Nu”, pra enganarem o Rei , por ser malvadão, um costureiro fingiu que fez uma roupa linda e convenceu os súditos e o Rei, de que a roupa que usava era linda, ele estava Nu. Só uma pessoa teve coragem de gritar ” O Rei esta Nu”. Então, meus amigos olhem bem, não vá pela turba.

  46. Não entendi nada, o que tem uma criança de dois anos brincar de casinha, de princesa e da cor rosa? Afinal estamos em uma democracia! Cada indivíduo pensa diferente. Toda a criança tem o direito de escolher o que é melhor pra ela.

  47. o mais NOJENTO, nestas desmioladas, é que tiveram MA~E E PAI HETEROS, porque gentinha Canalha que defender ‘cortar fora de crianças’, NÃO NASCERAM nem de mães abortistas, nem país trans, enfim, são tão cretinos que renegam os próprios pais (ainda que eles achem bonito também a filha ter virado este traste que quer deformar a psiquê da neta).

  48. Existe um movimento que quer implantar a ideologia de gênero nas escolas, para pais incompetentes que não conseguem ensinar a ideologia de gênero em casa. Quem apoia? Eu não apoio.

    1. DA-LHE @MÁRCIA RESUMO COLOSSAL CLAPCLAPCLAP, NOJO DESSA “classe” de NADA da ilha de carassss idiotas

  49. Uma menininha de dois anos gosta de brincar de boneca e de casinha, e gosta de cor-de-rosa. A mãe está chocada. Realmente, é sinal dos tempos de lavagem cerebral esquerdopata. Pobre menininha.

  50. Interessante como esse pessoal filosofa sobre o prazer que uma criança de menos de tres anos tem em se divertir com bonecas, gostar de cor de rosa. como se um ser dessa idade fosse capaz de já escolher o que vai fazer da vida da mesma forma como escolhe seus brinquedos. Tenha dó, vá procurar outro meio de se projetar e fazer algo de útil para quem precisa. Ou será que ela pensava da mesma forma quando esperou candidamente completar 18 anos e entrar nua no mar, satisfazendo a platéia masculina como um mero objeto? Vai dizer que era uma abordagem poética da história?

  51. Quanta ignorância. O lúdico, a pureza da infância devem prevalecer sobre essa baboseira do politicamente correto.Daqui a pouco vão proibir os clássicos da literatura infantil.Coitado do saci-Pererê.Esse protótipo de famosinha tem mais é que parar de falar besteira

  52. Quer dizer que uma criança que brinca assim fatalmente será uma “dona de casa”? Quanta besteira…., E mais, e se a felicidade da filha dela for ser uma mulher aos “moldes antigos”? Não poderá ser porque para a mãe, ela não pode. Mas, cada uma!

    1. Pelo contrário. Se a história se apagar, todos vão achar que o mundo sempre foi o que é. E está claro que o mundo sempre foi uma mer.da, mas a esquerda conseguiu piorar – e muito – a situação. Dentre as coisas importantes da vida, saber de onde veio é uma delas.

  53. AÍ VEM UMA CANALHA deste tipo e diz — > ‘minha filha decidiu ser menino, vou rancar fora, vou mutilar, vou dar toneladas de hormônio para mudar a natureza, porque adoro crianças ‘chaveirinho que faço o que quero , como massinha de modelar’.

    Quando vocês ouvirem aquela MENTIRA IMENSA de ‘meu filho nasceu para ser menina’, diga MENTIROSOS , são mães e pais desqualificados que querem fazer o filho de EXPERIMENTO SOCIAL, e dizem em sí – ‘dane-se o sofrer futuro deles, importa que me acho moderninho e quero meu filho multi-gêneros’.

  54. Francis Fukuyama em um de seus livros diz que para a esquerda todas as condicoes podem ser mudadas pelo ambiente, exceto a homossexualidade, q é congênita. Só rindo!
    O gosto por brincar com bonecas deve estar associado ao ADN mitocondrial, q se transmite pela linha materna. Daí q nao tem jeito!

  55. Amo Monteiro Lobato. Li os 12 volumes do Sítio e isso me fez gostar de estudar e de aprender. As personagens do Sítio são apenas uma maneira que Monteiro Lobato achou para ensinar história, gramática, mitologia e tantas outras coisas sem a criança perceber que, no fundo, estava sendo educada. Salve Monteiro Lobato!!! Quem o chama de racista é um boçal!!!!

  56. Apesar da sanha deformadora da mãe, que quer que construções ideológicas se sobreponham a imperativos biológicos (como esta criatura deve ser chata!), a criança consegue manter a salvo seus sonhos de menina.
    Quando e onde papos chatos como este deram certo na existência humana?

  57. “Construção social das mais cruéis”. Dito pela atriz MEDÍOCRE que surgiu na televisão ficando pelada regularmente na novela Xica da Silva, da TV Manchete, nudez que somente era permitida por causa da “Construção social das mais cruéis”. Por talento, ela jamais teria saído da miséria, já que ela é horrível como atriz. E com esse tipo de declaração, ela demonstra ser horrível moralmente também. Ela é mais uma da Rede Globo, a emissora mais LGBTISTA do país. Esse pessoal não vêem a realidade, para eles o importador é “não ser binário, existem mais de 100 gêneros”. Ela cria a filha dentro da cartilha feminista/LGBTISTA e como se trata de uma criança, a criança segue a natura das coisas. São Tomás de Aquino tem alguns textos que fala sobre “A Essência das pessoas” que explicaria o que acontece. Mas como é apenas uma criança, ao invés de muita complexidade, algo que a mente de uma criança jamais vai processar, basta dizer que a criança está seguindoo que seus instintos qierem que ela siga. Taís deveria deixar, e não tentar deturpar a mente da criança com ideologia de gênero.
    O texto diz que Monteiro Lobato fez muito mais pelas mulheres do que Taís. Bom, sendo quem Tais é, Monteiro Lobato fará muito mais pela filha de Taís do que a própria Tais como mãe.

  58. Monteiro Lobaro contribuiu igualmente para a saúde pública, combate à corrupção, luta contra o atrazo, criação do mercado editorial, redução do racismo e conquista do petróleo entre outros.
    Seu livro “O Presidente Negro” é uma mistura rara de ficção científica e política. Michael Jackson com Obama.

  59. Ela queria uma menina de 3 anos feminista, comprometida com a luta pela igualdade entre ambos os gêneros, engajada à movimentos de esquerda, critica à classe social que detém os meios de produção de riqueza, e cuja preocupações sociais são o valor da propriedade e da preservação do capital, a fim de garantir a sua supremacia econômica na sociedade, ou seja, a burguesia. – Com uma mãe dessas, coitada desta menina!

    1. é Este tipo de RALÉ que se acha ‘boa mãe ‘hoje em dia, querem a todo custo MUTILAR os filhos, DESTROÇAR o psicológico que nasceram para querer! qualquer pessoa ÉTICA sabe que desde que o mundo é mundo mulheres querem ser princesas e não guerreiros.

  60. Desde a sociedade mais primitiva até a mais adiantada do planeta, os papeis dos homens e mulheres são basicamente semelhantes, surgidos a partir destas polaridades, alguns se refinaram e se consolidaram, garantidas as diferenças culturais. Sociedades inteiras foram construídas com base nestes princípios e garantiram suas evoluções e bem estar. Será que a humanidade combinou? Será que sociedades construídas por estes novos padrões que ela defende, se sustentariam? Acredito que não.
    Se ela está ensinando sua filha um outro padrão de comportamento que não a tal construção social convencional como ela denomina, e a sua filha escolheu este padrão convencional, é sinal que há algo mais forte do que esta tal de construção social, e por que ela não respeita a escolha? Será que ela só validaria a escolha da filha se ela dissesse que queria ser menino ou tivesse comportamentos alheios a feminilidade como a conhecemos no decorrer dos tempos da humanidade? A ideologia de gênero é assim: se o menino nasce menino e escolhe ser menina ou se a menina escolhe ser menino, está correto, mas se o menino escolhe ser menino ou a menina menina, está errado. Psicopatia pura.

  61. Numa boa, para quê a pessoa vai ao Facebook e faz um textão desse se expondo, expondo o marido, a filha, a família? Pra quê? O que é que o público dessa moça tem a ver com a criação da filha dentro de casa? Ninguém nem estava interessado em saber disso! Ou, que tipo de gente estaria?
    Isso só pode ser comercial fake pra ficar bonitinha com a militância, com os diretores da Rede Globo, da Globo Filmes, da turminha LGBT, pra poder continuar apresentando programa feminista no GNT da Globo, poder estrelar comerciais, fazer filmes, minisséries…
    Duvido que em casa ela trate a filha assim! Aliás, essa gente metida a humanista são sempre as piores pessoas possíveis, as mais hipócritas, normalmente tratam mal a empregada, o porteiro, o faxineiro, o garçom e depois posam de liberais na TV. Normalmente é assim. O tempo é o senhora da razão.

  62. ANTA’S, até que ENFIM , um post Digno!

    Depois do Vexame da exposição Diabólica Queer, vocês fizeram um post de cunho moral que presta.
    Sim, Narizinho e Emília ajudaram muitas mulheres a SORRIS, enquanto esta Desengonçada quer Destruir os sonhos da filha, porque para gentinha assim os filhos são ‘bibelôs dos caprichos ideológicos e irresponsabilidades morais dos pais’.

  63. Não se desespere, Thais ! Dê tempo ao tempo! Tudo se ajeitará conforme sua vontade, basta continuar a praticar sua doutrinação com sua própria filha que ela adotará seus valores. Lavagem cerebral é uma técnica comprovadamente eficaz!

  64. E aí, vai fazer o quê a respeito? Vai respeitar as tendências da filha ou vai enquadrá-la nos seus padrões? Vai fazer lavagem cerebral e robotizar a menina? Que violência para quem prega liberdade de escolha!!! Ou a liberdade só vale se for dentro do seu quadrado?!!!!!!

  65. Dai se conclui a pobreza de espírito, tenho dó dessa mãe.A menina do sexo feminino, fêmea não pode ser o que é, tem que parecer o politicamente correto, um modismo que não se sustenta, é a luta inglória contra a ciência, contra a natureza humana.Eu heim!

  66. Pior que ler a dita cidadã acima incentivar a supressão da infância e do mundo mágico que toda criança tem direito à viver até a pré-adolescência (13 anos), incentivando a sexualização de criancinhas e tratar bebês e crianças pequenas como se jovens fossem, é ver propaganda da Globo News promovendo o grande pensador do Brasil pós PT, Lázaro Ramos ao nível de ser posto não no mesmo nível de Humberto Eco, mas acima de Humberto Eco pelo livro recém lançado. Uma tristeza cultural ao qual o Brasil está sendo acometido.

  67. Olavo de Carvalho mais uma vez tem razão, quando prevê que em um futuro próximo, as ditas “minorias” que outrora se diziam marginalizadas, logo estarão marginalizando os seus supostos algozes. Se a filha dela brincasse com coisas não-típicas de crianças, então ela talvez tivesse motivos reais para se arrepiar. Mas como ela faz parte da “beautiful people” que quer apenas “desconstruir” o tal do patriarcado judaico-cristão, age conforme a agenda revolucionária do pensamento esquerdista. Agora eu lanço a questão – quantos não são os pais de família brancos e que longes dos holofotes ralam diariamente para poderem dar alguma segurança e educação a seus filhos, quanto mais brinquedos com os quais possam fazer o que uma criança deve fazer, que é brincar? Quantos não ficariam felizes de fartar os seus filhos com brinquedos típicos de crianças? Quantos não trocariam suas situações muitas vezes apertadas com esse tipo de “artista do politicamente correto”, para que pudessem ter e dar maior conforto financeiro para seus filhos? O que quero dizer com isso tudo, portanto, é que ela está exatamente no lugar dos tipos os quais ela diz combater (homens e brancos), por ainda entender o panorama social como uma eterna briga de classes. E ainda mais da sua filha, que provavelmente, com todo o mérito e sorte dos seus pais, pode se dar ao luxo de apenas brincar com bonecas e sonhar ser uma princesa num castelo cor-de-rosa. O grande mote da atualidade e que nos leva rapidamente à derrocada é essa sanha por problematizar TUDO. Agradece, Taís, o fato de a tua menina ter muito do que outras crianças jamais terão, que é essa segurança do lar, podendo ser apenas criança, longe dessa briga eterna dos adultos ditos “pensantes”.

  68. O problema não é uma criança gostar de bonequinhas princesas. Isso se expressa na infância e não há provas de que todas se tornaram princesas por causa disso, menos ainda criminosas. A régua da Veja corta bem por baixo, hein?

  69. O pior é se tiver um menino que goste de bola e luta, aí ela se mata. Mas queria saber uma coisa: a “construção social das mais cruéis” de todas as meninas é essa mesma que ela foi obrigada a ter, um casamento hetero com filhos?

  70. Acho que estamos vivendo em um mundo muito chato, onde nem as crianças tem o direito de serem crianças, o que tem demais uma menina brincar de casinha???? Isso nao vai impedir de ser uma mulher de carater e inteligente, agora como ela vai ser criada e que exemplo vai seguir aí sim, formarão seu carater, e pelo visto a mãe nao esta começando com bons exemplos, poderia no minimo respeitar a opiniao e gostos da filha.

  71. Talvez ela queira incutir na menininha todo o ódio, o rancor, a revolta que gostam de atirar nos negros, para que não esqueçam que descendem de escravos. Não importa que tudo já tenha ficado lá atrás, há 2 séculos. Chatos doentes.

    1. Segundo o tal Homero aí abaixo, é uma importante “Deformadora” de opinião.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  72. Interessante é que esse discurso parte das mesmas pessoas que defendem que a criança pode escolher ser quer ser homem, mulher ou salsicha.
    Agora, quando a criança simplesmente escolhe aquilo que é natural e comum, a intolerância que reside nesse discurso de “libertário” vem à tona.
    Espero muito que Deus cuide da mente das crianças, ilumine seus pais e aqueles que participam de sua educação porque a manipulação de que elas tem sido vítimas é nefasto.

  73. Que castigo, hein? Kkkkkkkkkkk Tanta discurseira e a filha ruma para o caminho contrário da maezoca megapoliticamente correta! Muitas gargalhadas para a bobajada da esquerda peteba! Bem feito!

  74. Pois é, Taís: a sua filha nasceu menina e, como toda menina, gosta de boneca, brinca de princesa, se sente linda de rosa e passa o dia brincando de casinha. Ou seja. sua filha é absolutamente normal. Ainda não teve a mente conspurcada pela “ideologia de gênero”. Não deixe que sua filha se torne um aleijão.

  75. A filha é inocente. Não teve tempo ainda de se tornar uma idiota igualitária como a mãe.
    O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill

  76. Taís Araújo é uma frequentadora quase cotidiana das notícias nos portais dos principais e maiores órgãos da imprensa tradicional neste país. Ao contrário de alguns debochadores é uma personalidade nacional, bem como uma importante formadora de opinião !

  77. Perfeito esse post! Esse discurso dessa atriz ta uns 30 anos atrasado. Se a bebê quisesse ser menino a ideia é respeitar, mas a menina ser menina é um desgosto. Ridículo. Não é por aí que a “dominação ” das mulheres aconteceu , e sim a partir do dia que as mulheres deixaram de poder ESCOLHER não trabalhar, serem femininas ou vestir cor de rosa sem serem julgadas por suas opções.

  78. finalmente um ótimo comentário, depois do desastre da defesa do queermuseum! Como tudo na vida, a internet teve seu extraordinário efeito de reduzir distâncias e aproximar pessoas, mas o pior defeito é que mistura notícia com entretenimento, então toda hora tem “celebridade” dando opinião sobre tudo e abrindo os recôndidos de suas intimidades. Não me interessa absolutamente a opinião de atores e atrizes sobre nada, eles confundem seus papéis – que só ganham vida com falas escritas por terceiris – com eles mesmos. Geralmente não têm nada que presta dentro das caixolas, mas toda hora tem “notícia” sobre opiniões desses trabalhadores circenses.

  79. Essa loucura de querer ignorar as diferenças entre homens e mulheres e que está destruindo a sociedade. Garotas em geral gosta de bonecas e da cor rosa. Qual o problema? Em que isso denigre as mulheres. Essa galera do politicamente correto é ridícula. Depois gastam fortunas em analistas e psicólogos.