Vídeo: taxistas e motoristas de Uber se enfrentam em Brasília

Diego Amorim, de O Antagonista, conversou com um taxista e um motorista de Uber que foram a Brasília se manifestar — em lados opostos, é claro — sobre o projeto discutido hoje no Senado.

Clique no vídeo abaixo para assistir às entrevistas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 20 comentários
  1. Esse Congresso corrupto, canalha JAMAIS pensa no POVO , NÃO ACEITAREMOS mais tutela de bandidos com foro.
    Já estamos mais que FARTOS que bandidos nos dêem ordens como se DE FATO estivessem nos REPRESENTANDO…NÃO ESTÃO, bandidos malditos, terão respostas em 2018 que MERECEM , aguardem !!

  2. A canalhice desse taxista é tanta que me causa asco! Ele diz que todos precisam ser fiscalizados, regulamentados, etc…Por fim ele diz que em Londres a Uber está sendo proibida de trabalhar em Londres. O detalhe que esse demagogo esqueceu, é que Londres o prefeito é descendente de muçulmano, ou seja, jamais vai querer livre mercado. Esse prefeito de Londres sempre será favorável ao controle do estado sobre o cidadão, os motoristas taxistas, caíram no engodo dos sindicalistas e hoje lutam por uma bandeira cega! A verdade é que, a boquinha do monopólio acabou, antes os taxis tinham o total controle e rendimentos sobre esse serviço, afinal eles eram os únicos que prestavam esse serviço, agora com a concorrência, não é que ficou inviável trabalhar com Uber, a arrecadação deles agora é menor. Alguém acha que, depois de mais de 2 anos de Uber no Brasil, os taxistas estariam trabalhando no prejuízo ainda?! MENOS ESTADO, MAIS EMPREENDEDORISMO. MAIS MERCADO LIVRE!

  3. A Uber tem problemas no mundo inteiro, o único que faz dinheiro é o dono da empresa, os outros ganham trocados além de tirar o emprego de muita gente, é muito “disruptive” para a economia. Pra quem é bom mesmo o Uber? Para o dono, Travis Kalanick!

  4. São Paulo ficou mais bonita depois do UBER!
    . Um lixo de ônibus.
    . Outro lixo de táxis fedidos e enrrolões.
    . Metrô insuficiente.
    . Peruas, combes e táxis piratas para todo lado.
    . A insegurança de FICAR DE PÉ NA RUA DE NOITE OU DE DIA ESPERANDO PELOS FOLGADOS TAXISTAS E NO PROCESSO SERVINDO DE CARNE FRESCA PARA OS ASSALTANTES.
    O UBER RESOLVEU TODOS ESTES PROBLEMAS PELA METADE DO PREÇO. O PROBLEMA É A RESERVA DE MERCADO DESTAS CATEGORIAS E DAS TAXAS EXTORCIVAS COBRADAS PELO PODER PÚBLICO PARA MANTER TODO ESTÁ PORCARIA ASSIM!
    Onde está o Dória propondo facilitar a vida dos taxistas e abrir para novos táxis?? Implantar uma tecnologia para eles, igual ao UBER e depois deixar que se matem na concorrência. Assim é o CAPITALISMO, coisa que nunca vingou na BANÂNIA DE BANANAS!

    1. Acabar com o UBER em Londres, onde o serviço público É PERFEITO E A SEGURANÇA É EXEMPLAR, chega e ser IRRELEVANTE para o cidadão.
      Aqui, eles são UM PARAÍSO PRIVADO, NO MEIO DO PÚBLICO E DA RESERVA DE MERCADO LIXO DOS VELHOS TAXISTAS E SUA FROTA FEDIDA!

    2. Sou a favor da legalização do jeito que está não pode ficar tem que haver normas qualquer um pode ser motorista de aplicativo ladrão estrupador ex presidiários traficantes está acontecendo muitas barbáries no Brasil por causa desses aplicativos mortes estrupos motoristas bêbados ladrões etc onde vamos parar precisa legalizar ser vistoriado ter regras a favor da plc 28 na íntegra

  5. Infelizmente taxistas dão socos, pontapés e outras grosserias mais. Não procuram discutir sim, em melhorar a qualidade de seus atendimentos e oferecer preços competitivos. Sair na porrada é a solução deles.

    1. Coisa de petistas e comunistas. É sempre assim, eles podem bater, queimar, interditar, ameaçar, proibir, censurar que está tudo certo, mas os contrários, se fizerem são: ditadores, reacionários, fascistas, blá blá blá. Chega dessa raça.

    1. Vc deveria ficar calado ou parar de escrever besteira. Procure melhorar a qualidade de seus serviços e aplique preços competitivos.