TCU autoriza interventor no Rio a contratar sem licitação

O TCU autorizou o general Walter Braga Netto, interventor federal na segurança pública do Rio, a fazer contratações sem licitação durante o período de intervenção.

No pedido ao tribunal, o general argumentou que a intervenção requer resposta imediata, admitindo a dispensa de licitação. Citou também limitação de equipamentos e risco de descontinuidade dos serviços de segurança pública.

Como exemplo, Braga Netto mencionou, segundo o G1, a necessidade de reposição de 8.571 coletes balísticos que perderão a validade a partir de outubro deste ano.

Decretada em fevereiro por Michel Temer, a intervenção tem orçamento de R$ 1,2 bilhão e vai até 31 de dezembro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Almanakut Brasil disse:

    Contrata o Rodrigo Duterte e seu exército, que a presuntada compensará o custo da intervenção!

Ler comentários
  1. HTAVARES CMRJ1961 disse:

    CERTAMENTE NOSSOS GENERAIS NÃO MORDERÃO ESSA ISCA. OS COMPROMISSOS SERÃO HONRADOS, COMO TODA A TRADIÇÃO INSITUCIONAL. O POVO GOSTA DAS FFAA ... APENAS DAS INSTITUIÇÕES, PELO QUE ELAS REPRESENTAM. RESSALTE-SE A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA NO CONSCIENTE E NO INCONSCIENTE COLETIVO .... O POVO APRENDEU A GOSTAR DA PF.... A TORCIDA DO VASCO, QUE AMA O VASCO, ANDA QUERENDO LINCHAR O TIME... ENTENDERAM? FÉ EM DEUS QUE EM BREVE ESTARÁ TUDO BEM.

  2. Cidadã disse:

    Xiii... Lá vem maracutaia! Pelos resultados pífios da tal intervenção até aqui, não podemos esperar que os generais DE TEMER façam bom uso do dinheiro público.

    1. GARANTO QUE NÃO SÃO OS QUADROS DO EXÉRCITO QUE VAZAM AS INFORMAÇÕES DAS OPERAÇÕES PLANEJADAS ....

  3. SEM FILTRO disse:

    Há que se ver isso com um certo cuidado. Todo aumento de facilidade vem com certas armadilhas.

  4. Gomes disse:

    Sou contra a censura.Também sou contra a covardia de um comentário anônimo como esse.

  5. Imprensa? Mídia? Tudo é perfídia! disse:

    Irmão petista? Odeias a mídia? Vamos orar 1/3. Aquele doado ao Capo pelo Santo Papa Francisco: Amém? Irmão petista? Odeias a mídia? Odêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêio!! Imprensa? Mídia? Tudo é perfídia! Quero é minha recompensa! Não sou peixe-lobo, Sou sim 1 apedeuta. Odeio Rede-Globo. Sem opinião de jornalista traíra, são PiG golpistas. Do PCdoB amo Jandira, na cultura Ipojuca Amo, divulgo, Tudo que é porralouca Depois da meia-noite urubu vira frango, semeio tudo que é barango. Vem na minha companheiro! Só não faz pergunta difícil. Não sou artilheiro, sou como mulher fácil. Mas adoro é dinheiro. Senhor, fazei de mim 1 instrumento da corrupção e do golpe a Constituição. Onde tiver gorjeta, que eu encha maleta. Que seja minha sina receber propina. E se houver mutreta Q eu mame na teta. Amém.

  6. Obs disse:

    Temer levou um tempão decidindo o orçamento, liberou a metade do mínimo necessário e até agora, após 4 meses sem q nenhuma verba fosse disponibilizada ( por conta da burocracia) resolveu dispensar a licitação. Já para o fundo partidário, saíram rapidinho varios bilhões.

  7. foraparasitas disse:

    AGORA SIM, CAVIAR, TRUFAS, MOET CHANDON, OS PARASITAS VAO PASSAR MUITO BEM

  8. A MÁSCARA DOS MILICOS CAIU! disse:

    Quando alguém pedir Intervenção Militar, lembre a ele do que se está falando. Enquanto isso, com ou sem intervenção, no Rio a violência campeia. Os bandidos simplesmente ignoram os milicos. Somos roubados pelos dois lados pelos bandidos e pela despesa dessa intervenção inútil.

  9. Eita! Eita! disse:

    8.571 em todo o Rio???? Por que 15.000 homens das três forças só no Porto de Santos durante a “greve” dos caminhoneiros? Eita, eita!

  10. Cansado disse:

    Como o diabo gosta. - Nada como emergências para encher o rabo dos amigos dos amigos de dinheiro fácil e sem o aborrecimento de questionamentos na justiça dos fornecedores preteridos. - Fizeram a intervenção federal no Rio sem plano algum. E foram recompensados com o afrouxamento dos controles.

  11. Tatu disse:

    Melhor que não ter licitação tem que isentar o material de impostos e abrir a licitação para empresas estrangeiras tbm com alícota de impostos = 0, para evitar a continuidade do assalto aos cofres públicos

  12. Soares disse:

    Compre armas sem ser TAURUS que dizem que explode.

  13. De Saco Cheio disse:

    . E vão comprar CAMARÃO e WHISKY também, FILHOS DA PU TA!!!! PAÍS DE MER DA!!!! .