UnB oferece disciplina sobre ‘o golpe de 2016’

O Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília vai oferecer aos alunos de graduação, neste semestre, aulas sobre “o golpe de 2016”.

A ementa da disciplina foi divulgada (íntegra aqui).

O curso está dividido em cinco módulos: 1) Do golpe de 1964 à Nova República; 2) O PT e o pacto lulista; 3) Democratização e desdemocratização; 4) Das “Jornadas de Junho” à destituição de Dilma; 5) O governo ilegítimo e a resistência.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neilor Torres disse:

    O PT realmente pratica a Arte da Guerra com extrema maestria. Eles precisam aprender um pouquinho de direito e saberem que os fatos notórios independem de provas, ou seja, o rombo na Petrobras, por si só é elemento mais que suficiente pra desmoralizá-los e removê-los do poder, como foi feito.

Ler comentários
  1. Tinto disse:

    privatiza pra ver quem fica perdendo tempo e dinheiro público claro fazendo politica rasteira... o professor afetado não dura uma semana no cargo meu amigo!

  2. WandeC disse:

    Ementa: como tornar o Brasil uma Venezuela. O maldito governo do PT foi um momento triste e trágico na história do Brasil.

  3. Na doutrinação não existe opção. disse:

    Uma enxada para carpir um lote e uma vara para pescar, ninguém quer, né?

  4. Soares disse:

    Só no terceiro-mundo que essas palhaçadas acontecem. Convidem o Temer para a aula inaugural. Ou seria o Stedile?

  5. REALISTA disse:

    Essa imbecilidade só acaba, quando privatizar tudo.

  6. Jorge Alberto disse:

    A esquerdopatia e imbecilidade imperam em nossas universidades públicas (especialmente na área de Ciências Humanas).

  7. Fernando Luis de Moraes disse:

    Talvez agora o sr Sabino entenda o porquê dos militares terem invadido universidades e colocado agitadores no exílio , em 1964 , ATENDENDO AOS RECLAMOS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA À ÉPOCA!!! Obrigado , antagonistas, pela divulgação de MAIS UMA BARBÁRIE PAGA COM DINHEIRO PÚBLICO !! Sr Sabino , não se faz omeletes sem quebrar alguns ovos...

  8. @#$÷× disse:

    Deviam criar um curso sobre "as modalidades de roubar o patrimônio público e sair como heróis".

  9. Julio Mesquita disse:

    Pura SACANAGEM com o dinheiro do CONTRIBUINTE. É preciso dá um basta colocando nas RUAS tudo que professor COMUNISTA. Tanta coisa importante para se lecionar e os PARASITAS utilizam-se de espaço, energia elétrica, salários e demais DESPESAS financeiras, bancado pelos contribuintes, para realizar DOUTRINAÇÃO MARXISTA? Trata-se de CASO DE POLÍCIA. Essa gente são piores que as 7 PRAGAS DO EGITO.

  10. Gustavo Adolfo disse:

    Pobres alunos universitários. Serão facilmente levados a acreditar no que seus professores acreditam, infelizmente. Golpe de 2016! O golpe houve sim. Foi a manutenção dos Direitos Políticos da mulher que saúda a mandioca. Aquela que dobra a meta inexistente, e que gostaria de ensacar o vento. Esse golpe dado pelo Senado, Renan e Lewandovisk, com o apoio de gente como Katia Abreu, lembram? Aquela que disse que a dillma precisaria dar aulas para complementar a renda do INSS de 5 mil e poucos reais ! Quase inacreditável o papel dessa senadora da republica. Quanta coisa tivemos de ver nesse incrível golpe do impeachment fatiado. E olha que somente julgaram dillma pelo ano de 2015! Não foi permitido levar em conta os crimes administrativos do primeiro governo da mulher sapiens

    1. Perfeito o resumo, baseada em fatos que também acompanho e são notórios. A DilmANTA pintou e bordou. Hoje, resta ao CONTRIBUINTE uma conta BILIONÁRIA a ser paga por conta das ASNEIRAS e FALCATRUAS (a exemplo da compra SUPERFATURADA da Refinaria de Pasadena, verdadeira LATA VELHA), que a mulher sapiens realizou. A manutenção dos seus DIREITOS POLÍTICOS, com certeza, dado pelo STF e senado, foi um VERDADEIRO GOLPE à nossas democracia e estado de direito.

  11. Carlos Sobrinho disse:

    O curso será ministrado em dilmês castiço pela própria Dilma. Grade Curricular: Iniciação a Saudação da Mandioca I e II. Transmutação Humana: como se tornar uma Mulher Sapiens. Colocando a Pasta de Dente dentro do Dentifrício I, II e Modulo Avançado. Estocar Vento com pós em Ventania. Cursos com aulas diuturna e noturnamente.

  12. Carlos Sobrinho disse:

    A UnB garante o fornecimento gratuito de alfafa até o final do curso. Recomenda-se aos aluno não relincharem durante as aulas. Dar coice nos professores está liberado.

  13. SHR disse:

    Cade o MEC para colocar ordem nessa bagunça, mais um pouco vão estar dando aulas sobre a invasão dos ETs. É nojento com enganam os jovens, MEC "desPTiza" as universidades, eles continuam a querer escrever a história da maneira deles e não como ela foi.

  14. José Carlos Rodrigues disse:

    Os futuros alunos vão ter de se deslocar para a Papuda e para Curitiba para poderem assistir as aulas com os mestres encarcerados!

  15. Cansei disse:

    O golpe quem deu foi o PT. Se aliou ao partido mais corrupto do Brasil, o PMDB. As consequências foram naturais, fez acordo com sacanas e foi sacaneado, por óbvio. Como uma história previsível pode ser golpe? E agora estão novamente fazendo acordos estaduais com o PMDB. Então não foi golpe. Mimimi apenas.

  16. que desastre! disse:

    Todos os anos, saem das universidades pequenos exércitos de graduados, cheios de autoridade, prontos para operar.

  17. Hell March disse:

    QUE GOLPE FOI PRATICADO seus FDPs???quem sabe vocês deveriam mudar a data e colocar o GOLPE que os brasileiros sofreram desde 2003 com o PETÊ no poder com a eleição do BI-CONDENADO e HEPTARÉU, espero que o BOLSONARO se eleja e bote todos esses professores SHITs esquerdistas no olho da rua ou ao menos pra fora de uma sala de aula...Velhacos, Inúteis.

  18. Marlene disse:

    As universidades federais são o lixo do lixo. Está explicado porque não se sobressaem em nada.

  19. Luciano disse:

    Privatiza essa caricatura de universidade logo! Quero ver esse discurso se o aluno tiver que pagar objetiva e diretamente pelo curso e o professor não tiver estabilidade no emprego! Deve mudar o foco para "Como a população legitimamente defendeu o afastamento de um grupo que roubava o Estado a fim de se perpetuar no poder e implementar uma ditadura bolivariana no Brasil!

  20. BETINHO TEM RAZÃO! disse:

    Em propaganda de algum produto da Globonews, creio que sobre documentários, Betinho menciona que "existe um jeito de fazer história e existe um jeito de contar a história". E estão aí as escolas e universidades para "contar a história" que querem e como bem entendem. Aliás, muitas dessas escolas e universidades estão repletas de idiotizadores, justamente para a tarefa de idiotizar crianças e jovens. Afinal, a idiotização precisa ser feita desde cedo, para que a realização do sonho de alguns idiotas seja concretizada. É de se estranhar a OMISSÃO DO MEC em relação ao tal "curso", por exemplo, que pretende afirmar que o Brasil sofreu um "golpe" e que vive uma "desdemocratização" sob a égide de um "governo ilegítimo". PRECISA MANTER ISSO, VIU?

  21. Antonio disse:

    Antigamente costumava separar imbecís manipulados e manipuladores bem pagos. Hoje estou mais perdido que calcinha em noite de núpcias

  22. Uhau disse:

    A mulher-sapiens vai dar a aula inaugural?

  23. Lauro Ferreira Melo disse:

    Brincadeira com dinheiro público, o reitor desta universidade deveria ser condenado e preso

  24. Reinaldo disse:

    E eu estou pagando por isto! Este povo está pedindo e merece uma intervenção. A UnB deveria ser fechada por longos anos até depurar. O Brasil é o único caso no mundo e na história em que o perdedor conta a história. Não desejo financiar isto que atitudes devo tomar?

  25. Renato disse:

    Nenhuma novidade, a história se repete, os métodos da canalhada comunista são sempre os mesmos. Aprendemos que os malvados militares cometeram carnificinas contra os bravos guerreiros que lutavam em defesa da democracia, lembro muito bem de professores de história chorando em sala de aula sempre que chegava de 1964 em diante. A hegemonia da esquerda passa pela hegemonia da narrativa, por isso que eles fazem questão de determinar o que pode e o que não pode ser falado, inventam termos (empoderamento, homofóbico, etc) e ainda dominam os mercados editoriais e imprensa, além das salas de aula. Tudo começa como trabalho INTELECTUAL, o que não damos a devida atenção, só nos incomodamos com as manifestações externas (movimentos, badernas etc), o que não é nada perto do domínio intelectual.

  26. Aden disse:

    Que porcaria é essa???? Ninguém vai fazer nada pra impedir essa mer.da? O idealizador desta porcaria deveria ser preso imediatamente! O que o MEC tem a dizer sobre isso? Vai deixar que mais esta deturpação ideológica, esta lavagem cerebral bolivariana seja repassada como se fosse uma verdade? VAI TER BOLSONARO 2018, SIM!

  27. ALEXANDRE TEIXEIRA disse:

    Novo curso usando dinheiro público claro.................

  28. Ricardo disse:

    Pagamos impostos para sustentar isto???? Privatização já!

  29. Leonardo disse:

    DEPOIS FALAM QUE NÃO HÁ DOUTRINAÇÃO NAS ESCOLAS... kkkkkkkkkkkk ESCOLA SEM PARTIDO JÁ !!!!!

  30. É o fim disse:

    Alguém acha ainda que não é urgente privatizar as universidades? Priorizem o ensino básico e o fundamental! Em vários países do mundo, mesmo nas universidades consideradas públicas se cobra mensalidade. Aí veríamos se alunos pagantes aceitariam ter aulas de qualquer coisa...

  31. Gabriel disse:

    vergonha dessas Universidades Federais>.. está cheia de esquerdistas... tá na hora de começar uma INTERVENÇÃO FEDERAL e policial dentro dessas Universidades

  32. Que vergonha! Só depõe a universidade! disse:

    É muita falta do que fazer! Rasgam o dinheiro público! Depois falam que não tem dinheiro! Incompetência de gestão!

  33. Ementa Errada disse:

    A disciplina versa sobre o fatiamento da Constituição feito por Renan e Lewandowski.

  34. Não sou um robô disse:

    Eu tinha um irmão que era o diabo. Um dia ele brincou com uma garrafa de álcool próximo a uma fogueira. Por muito pouco ele não se queimou. O fogo é lindo e fascinante. Mas, ele (o fogo) subiu pelo álcool derramado até dentro da garrafa de álcool que em seguida explodiu. Naquela noite fizemos xixi na cama.

  35. Verônica disse:

    Eu não quero meu dinheiro investido nesta máquina de fazer fantoche. Lavanderia cerebral. Privatização das universidades, já. O candidato que propor esta ideia terá o meu voto.

  36. È górpi mesmo NA POPULAÇÃO disse:

    Um IMPEACHMENT que ofereceu u usufrutuaria mordomias, seguranças, serviçais, combustivel, viagens internacionais com comitiva, uma GORDA aposentadoria, além da manutençao dos direitos politicos rasgando a constituição. E para completar assumiu UM POSTE que pretende na surdina , COM O STF, COM TUDO, agir junto ao STF e STJ para permitir o retorno de Lula em 2019. NÃO ME ENGANA TÃO FACILMENTE QUE NÃO GOSTO!

  37. J disse:

    VERGONHA E INDIGNAÇÃO MÁXIMAS COM ESSE LIXO!

  38. Sans Culottes disse:

    É aviltante para nós brasileiros. É deboche conosco. Só pode ser.

  39. Fernando disse:

    Deveria ter um tópico específico sobre a roubalheira nas estatais e agências reguladoras, especialmente na Petrobras, para garantir a boquinha da turma de esquerda.

  40. André Cumplido disse:

    Posso imaginar como será a formação desses alunos.

  41. Brasileiro farto disse:

    Pela ementa, deve ser um curso dado por retardados, para retardados e sobre retardados.

    1. Claro, Brasileiro Farto, a UB é uma instituição de retardados. Seu ídolo é o beócio condenado.

  42. Corpo Indecente disse:

    Intervenção já neste antro de bolivarianos!! Fechem esta espelunca lavadora de cérebros.

  43. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Privatização das Universidades públicas já! Extinção desses cursos de comunismo! Hoje as universidades são o câncer do país, até nos EUA está assim.

  44. Site OsAnarcocapitalistas disse:

    Segundo o autor desse artigo aqui http://www.folhamax.com.br/opiniao/escola-sem-partido-e-a-direita-festiva/154811 Não existe doutrinação comunista/socialista no Brasil e que isso é coisa de "Direita festiva". Peço que comentem lá!

  45. Site OsAnarcocapitalistas disse:

    É ou não é dinheiro jogado na lata de lixo manter ensino público de humanas no Brasil?

  46. universidade é antro disse:

    O ensino universitário se popularizou e por fim acabou.

  47. João RS disse:

    Só copiaram e colaram a narrativa petista. É muita bobagem nessa disciplina. Vão falar dos 12 milhões de desempregados que a Dilma deixou? . Cursos de humanas no Brasil são pura lavagem cerebral. Eles não utilizam dados objetivos (desemprego, juros, inflação, pib, renda per capita) nas suas análises históricas e políticas. É só discurso, muitas vezes agressivo, contra a mídia, os estados unidos, as elites.

  48. Se-Gyn disse:

    . UNB - em que belo muquifo de esquerdopatas se transformou!

  49. Luciana Chinato disse:

    É inacreditável.....o problema é que há público pra esse tipo de doutrinação cegueta...

  50. Khaled disse:

    Alunos recém ingressos nas universidades federais devem ter censo crítico. Mas a maioria são jovens e vulneráveis a lavagem cerebral da "esquerda enraizada". Em vez de se dedicarem ao estudo e desse estudo adquirido ser voltado para o desenvolvimento do Brasil, muitos são doutrinados e escravizados pela massa retardatária da "esquerda" que se perpetuam e não largam o osso nas UF´s.

  51. Fabricio disse:

    Privatiza já tudo isso! Não se produz ciência, tecnologia nem nada que aumente a produtividade do país. Somente esquerdopatas !

  52. Diana Milovich disse:

    Eu estudei na UNB e alguns professores deviam ser AFASTADOS por não ensinarem e, sim, depositarem ora suas próprias teorias como Schopenhauer já denunciava sobre o Hegel e hegelianismo, ou para ensinar o MARXISMO em todas as suas vertentes! Só para ter uma ideia, você é quase proibido de usar bibliografias não marxistas por alguns professores.

  53. Fernando Penha disse:

    *"UnB oferece disciplina sobre ‘o golpe de 2016'"*. Sugiro que a UnB convide a ex Presidenta para Docente na matéria. Esse assunto "ela" é catedrática.

  54. na moleira disse:

    Me envergonho de ter estudado lá e ver como o dinheiro dos impostos servem para financiar idéias tão nojentas. Privatizar já.

  55. marcos disse:

    Eu entendo que: (i) como todo o Poder Judiciário e o Poder Legislativo do país estão sendo desrespeitados com um Curso com esse conteúdo;~(ii) uma Instituição de Ensino, ainda mais estatal, não pode ensinar mentiras e muito menos propagá-las, cabe nesse caso medidas duras disciplinares contra a Instituição de Ensino e criminais contra os dirigentes da mesma. Gostaria de ver quem terá coragem e vergonha na cara de entrar com medidas contra essa baboseira. Será o MP? a OAB? Acredito que não, pois estes muitas vezes se posicionam ao lado das teses esquerdistas. Enfim, quem poderá representar a favor do Brasil e dos brasileiros de bem?

  56. Ricardo disse:

    Lula, Dilma e o PT escolhem Temer para militância votar e a militância vota, o Temer assume então Lula , Dilma ,PT e a militância dizem GOLPE. Qualquer democracia no impedimento do presidente o vice assume.

  57. Qualquer disse:

    Eu acho que isso não seria ensinado nem em Cuba. Doidera.

    1. Mas já que eles estão falando, sem o apoio do PMDB e suas bases, o Lula (e Dilma) jamais conseguiriam ser eleitos. É que eu sempre fico num dilema me perguntando se esse pessoal de esquerda é pura senvergonhice mesmo ou se eles são bem tap.ados mesmo? Quem conhece mais aí esse pessoal, eles sabem do que fazem ou vivem num mundo paralelo?

  58. gust disse:

    É por isso que a comunidade academica é tão desacreditada. Nada de útil é produzido por nossas universidades. Cada vez mais distante o sonho de termos uma produção científica, cultural e literária verdadeiramente producente e útil ao país. Uma pena. Esses marxistas adotam a tática da terra arrasada.

  59. Maira Trindade disse:

    Vão ensinar como destruir uma nação. Não passam de fdp dos mais ordinários.

  60. Qualquer disse:

    Mas já que eles estão falando, sem o apoio do PMDB e suas bases, o Lula (e Dilma) jamais conseguiriam ser eleitos. É que eu sempre fico num dilema me perguntando se esse pessoal de esquerda é pura senvergonhice mesmo ou se eles são bem tap.ados mesmo? Quem conhece mais aí esse pessoal, eles sabem do que fazem ou vivem num mundo paralelo?

  61. Beth disse:

    PERCA de tempo, o português errado prá combinar com a criação de algo tão errado como isso que foi criado.

  62. Lee Kuan Yew disse:

    Garanto que tem bolsa de produtividade do CNPq para fazer isso. E pós Doc na França sobre "interfaces dos processos de ensinagem de Paulo Freire com os atores, atrizes e transtrizes do discurso discente".(Sim, agora quem fala "ensino" na Universidade é fascista, racista, machista, gremista. Agora só pode "ensinagem". )

  63. Chuck Norris disse:

    "Carlos Sobrinho disse: 21 de Fevereiro de 2018 às 12:09 A UnB garante o fornecimento gratuito de alfafa até o final do curso. Recomenda-se aos aluno não relincharem durante as aulas. Dar coice nos professores está liberado." HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA!!!!!!!! Foi a MELHOR!!!!!

  64. Milton disse:

    Passou da hora de mudar todo o comando do MEC ou vender todas essas universidades publicas para a iniciativa privada. Tornaran-se antros de recrutamento ideológico, os professores ( se é que podemos chamar essa gente de professor), lobotomizados pela nefasta ideologia de esquerda, banalmente cospem palavras que não tem como objetivo ensinar e muito menos preparar seus alunos para o mercado e a vida, a produção cientifica brasileira só despenca em relação a todos os países do mundo. O pior é que toda essa patifaria esta sendo bancada por nós que trabalhamos e pagamos os impostos. Todo esse caos que o pais vive é devido a essa corrupção da inteligência que reina nos meios acadêmicos a algumas décadas.

  65. marcio disse:

    PALHAÇADA! O MP deveria investigar isso.

  66. José Crente disse:

    Que desperdício. Alguém sério vai perder tempo com isto?

  67. Jaue disse:

    Precisam estudar a saudação a mandioca e ensacar vento também.

  68. PARASITAS E POLITIQUEIROS disse:

    O corpo docente da UnB – assim como os de muitas outras universidades públicas – está contaminado pela política e o esquerdismo radical, pois o tempos petistas de farra com o dinheiro público - foi agraciado com inúmeros privilégios. Muitos professores, principalmente os de HUMANAS, costumam encastelar-se em seus escritórios - fazendo reuniões (batendo papo) - e, mesmo em tempo integral, dão pouquíssimas aulas e auferem salários acima de R$ 20.000,00, e ainda contam com rendas extras, sem pagar imposto de renda, na forma de "bolsas de pesquisa" patrocinadas pelos CNPQ, FAP-DF e outros órgãos de governo, que aprovam "projetos" por interferência política para os apaniguados das direções dessas fundações, que dão poucos ou nenhum retorno ao desenvolvimento da nação. É por isso que, parasitas

  69. PARASITAS E POLITIQUEIROS disse:

    O corpo docente da UnB – assim como os de muitas outras universidades públicas – está contaminado pela política e o esquerdismo radical, pois o tempos petistas de farra com o dinheiro público - foi agraciado com inúmeros privilégios. Muitos professores, principalmente os de HUMANAS, costumam encastelar-se em seus escritórios - fazendo reuniões (batendo papo) - e, mesmo em tempo integral, dão pouquíssimas aulas e auferem salários acima de R$ 20.000,00, e ainda contam com rendas extras, sem pagar imposto de renda, na forma de "bolsas de pesquisa" patrocinadas pelos CNPQ, FAP-DF e outros órgãos de governo, que aprovam "projetos" por interferência política para os apaniguados das direções dessas fundações, que dão poucos ou nenhum retorno ao desenvolvimento da nação. Por isso, adoram o PT.

  70. Primeiramente Lula na cadeia disse:

    Esse bando de fdp usa o dinheiro dos impostos pra escrever isso? Cade o MPF? Acinte com a cara do povo

  71. analu disse:

    Por que Temer não fez uma faxina nas Universidades? Temos que continuar pagando esses meliantes?

  72. Sandra de almeida disse:

    Não sou a favor do Temer nem do PMDB, nem do PT ou da Dilma. Mas acho absurdo chamar o Temer de governo ilegítimo, um avez que ele foi eleito na chapa Dilma-Temer, como você, e, pela constituição, assume no caso do impeachment. Foi o que houve. Chamar de golpe todas as falcatruas da Dilma é chamar o povo de idiota. Saiu Dilma, que saia o Temer tbm. Usar o episódio como tema de aulas já determinando a defensoria do PT é errado. Que sejam justos. Mostrem todas as roubalheiras da Dilma e do Lula.

  73. Wagner disse:

    Se sou o Presidente da República eu cortaria imediatamente qualquer envio de dinheiro público para esse lixo de Universidade, querem existir produzindo lixo intelectual, enganando pessoas e derretendo mentes, que prossigam assim, mas nunca mais com dinheiro do povo, e que venham as ONGs do tio Soros ou outro qualquer canalha globalista planetário financiá-los.

  74. Clair disse:

    E foi recolhecida a existência de golpe? Não foi tudo feito dentro da constituição? ?? Será que perdi essa parte sa história? Onde está nosso poder Judiciário, para permitir uma aberração dessas?? Será que é isso que nossos filhos / netos vão aprender? ? Que destituir uma quadrilha gananciosa e voraz que sucateou nosso país ou foi um golpe????

  75. Joao disse:

    Pior que estamos pagando por esse lixo todo.

  76. Indignado disse:

    Universidade lixo! Qdo. será que deixaremos de sustentar esses esquerdistas que não têm capacidade intelectual nem moral para ensinarem.

  77. São Criminosos disse:

    Não existe apologia ao esquerdismo em sala de aula. Isso é teoria da conspiração.

  78. Carlos disse:

    Outras disciplinas também serão ofertadas este anona UnB. Para o curso de Economia terá a disciplina de "pedaladas: saiba como fazer". Para o curso de Artes Cênicas a disciplina de "comportamento de poste". Por fim, para o curso de Direito a disciplina "Não sei de nada, não é meu e não o conheço".

  79. Vanderlei Oliveira disse:

    Resta saber se vai sobrar tempo no ano letivo para passar a disciplina aos alunos antes da próxima greve ou ocupação da Universidade.

  80. Guilherme disse:

    Eu, minha esposa, minha filha e meu filho somos formados pela UnB no tempo que ainda não era dominada pela esquerda, tínhamos muito orgulho da instituição, hoje é uma vergonha.

  81. SERJÃO disse:

    Vou fazer como ouvinte: Lacração I e Lacração II

  82. Carlos José Zilveti disse:

    Me perdoem os profissionais sérios da Unb, também os alunos sérios, mas como enfrentar essa horda de gente que insiste em viver em outra realidade?

  83. Luix disse:

    Serão aulas de como estocar vento e saudar a mandioca. Professores pelegos que após lutarem pela manutenção dos privilégios da previdência para funcionários públicos, agora vão ensinar alunos a discursar como a Dilma. De pensar que trabalhamos para pagar os altos salários e suas altas aposentadorias para esses canalhas fazerem M*

  84. @#$÷× disse:

    O curso é dirigido às "alunAs"!! Os responsáveis são: Luís Felipe Miguel, luisfelipemiguel@gmail.com Karina Damous Duailib, karinad210@gmail.com

  85. Obs disse:

    Que decadência! Universidade deve ser espaço de muito estudo, pesquisa e debate sério, com palestrantes aptos a oferecer diferentes prismas de um problema onde o contraditório seja não só permitido como obrigatório! Ensino no Brasil se tornou picadeiro de experimentos bizarros e aparelhamento, onde um pensamento único, raso e repetitivo de slogans, se impõe com uma virulência digna de Mao, Fidel e Maduro. Forma uma militância de ativistas robóticos e primitivos. Se MT parasse de se dedicar a fugir de investigações e comprar consciências, poderia romper com o lixo implantado por seus aliados q dominaram e saquearam o país desde 2002.

  86. Reaça disse:

    Fecha todos os cursos de humanas nas federais (exceto uns dois ou três em que a atividade não se restringe ao ensino). Quem já tiver dentro, manda fazer um arquivo qualquer e entrega o diploma. Os universitários (os não "institucionalizados") já matriculados nem vão reclamar tanto. Os que não entraram nem vão reclamar também, diante de cursos sem mercado de trabalho. Quem quiser satisfazer o seu diletantismo, que pague em uma particular.

  87. Tinto disse:

    tem pós graduação em Presidente Bernardes??

  88. Sérgio S G Chaves disse:

    O conteúdo bibliográfico é de uma riqueza imensurável.

  89. marcelo disse:

    cortem as verbas desse antro de comunistas desconectados da realidade, deveriam oferecer a matéria a roubalheira da era petista

  90. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Que m***a hein? Todas as alternativas estão erradas e tem setores da sociedade que tem outras interpretações históricas, pra não dizer a maioria que grita ou a maioria silenciosa, sobre o regime militar, só pra começar. O que esses caras querem? Transformar, de novo, o pt e assemelhados do psdb, pmdb, etc, em heróis da democracia, toda vz que se depõem um regime corrupto, geralmente de viés socialista, comunistas? Não conseguirão, mais ainda hoje, onde existe a internet pra quebrar narrativas furadas!!!

  91. Maycon disse:

    Vai oferecer disciplina sobre a era de crimes e roubos do PT?

  92. Sergio Ferry disse:

    É piada ou fake news? Não com o imposto que eu pago. Palhaçada.

  93. Thales disse:

    O Luiz Felipe Miguel é conhecido dos outros carnavais. Se querem diversão, googleiem o nome dele com o do Olavo de Carvalho. Mas o que me chamou a atenção foi o nome da monitora. Teria ela parentesco com o Wadih Damous?

  94. Einstein Bohr disse:

    Um retardado formando mais retardados. Isso não é disciplina acadêmica, é conversa de botiquim. Tudo isso, com dinheiro público. Em qualquer país civilizado, essa critatura estaria pedindo esmola na rua para comprar cerveja.

  95. Confecius disse:

    As universidades federais desse brazilzão nunca decepciona quem espera o pior delas! Mas também, são regadas a dinheiro dos pagadores de impostos. Quem se importa com o dinheiro dos outros, não é mesmo!?

  96. Tarsa disse:

    A Cidade Universitária onde está localiza a USP era projeto antigo da Universidade de São Paulo que teve sua realização graças aos governos militares, que tinham uma afeição pela educação formal, fui aluno de escola pública naquele período e, acreditem ou não, as públicas eram muito melhores que muitas das particulares.

  97. Urso disse:

    O objetivo numero 3 da disciplina foi escrito a 4 mãos, ou patas, com o RA.kkkkk

  98. Melinto disse:

    Governo legitimo é o da Venezula?Por quê não tem um curso nas Universidades Federais sobre "Como empobrecer um pais aplicando o socialismo bolivariano do século XXI ". Boa Vista Roraima poderia servir para UNB defender tese de Doutorado de como destruir a economia aplicando o Socialismo/Comunismo Bolivariano Cubano do Século XXI.

  99. Thales disse:

    O Instituto de Ciência Política da UnB já teve Vamireh Chacon (procurem sua bibliografia), o embaixador Carlos Henrique Cardim (que foi editorialista da editora da UnB nos anos 70 e foi responsável por aquela "coleção amarela" MARAVILHOSA (desde Eric Voegelin até Karl von Clausewitz), que ainda tem o prof. David Fleischer (seguramente o Cláudio conhece), um dos maiores especialistas DO MUNDO em partidos políticos e sistemas eleitorais, está se desmilinguindo dessa maneira, desde aquele episódio com o Prof. Kramer.

  100. Melinto disse:

    O que está fazendo o Presidente que não intervém nessa bagaça?

  101. Martin Niemöller disse:

    A maioria que fala mal, neste site, nunca conseguiria ingressar na UNB. 90% Uniesquina

    1. E ainda que sejam de Uniesquina, são imensamente mais dignos do que os calhordas que levam adiante essa lavagem cerebral na UNB. Estudar naquela universidade perdeu todo o valor graças a essas pilantragens.

  102. NATHAN disse:

    Se é para fazer direito é preciso escrever errado. Foi igual com o impedimento constitucional de 1964. É assim que os CANALHAS VERMRLHOS REESCREVEM A HISTÓRIA! Esse é o verdadeiro motivo de todos os vídeos, entrevistas, dos gritos da bancada da chupeta, etc. Como as universidades estão mancomunados com estes FASCÍNORAS, isso será a história no futuro. A ÚNICA COISA QUE OS IRRITA É: COMO ACABAR COM A INTERNET????

  103. Fala sério disse:

    Ué, e o estudo sobre a apropriação da Petrobras pelos políticos com fins de prática de crimes através de desvios financeiros, utilizando-se de empreiteiras para bancar as campanhas eleitorais por caixa dois???? Não tem essa matéria ai não ??? Tem que incluir poxa... Assim Temer, Lula, Dilma, Aécio, Collor et caterva ficam todos sendo estudados pelos importantes e valorosos estudantes universitários. A verdade dói pra alguns, mas ela não é igual moeda que tem dois lados, a verdade tem que ser dita e serve para todos vocês defensores de políticos. Acordem, vocês são apenas massa de manobra, mesmo àqueles que ganham migalhas ou restos...

  104. Aedes disse:

    Jesus! A vocação da UnB pra ser uma lagoa de oxidação é mesmo uma força incontrolável! Então nas ditas áreas de humanidades...Sai de baixo!

  105. PERIQUITA disse:

    Parabéns aos grandes bacharéis que serão formados na UnB pelo seu Instituto de Ciência Política!!! Já têm espaço garantido no PT e seus satélites! Quem sabe desse curso sairá um "novo Boulos"! Talvez um bo(u)lo de m.............

  106. HG disse:

    Absurdo dos absurdos. Desperdício de dinheiro público.

  107. #lulanacadeia disse:

    Tão de brincadeira, né??!! É Fake News...................