Universal é investigada em Portugal após acusação de tráfico de crianças

O Ministério Público de Portugal abriu inquérito sobre uma suposta rede de adoção ilegal de crianças portuguesas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus, informa o jornal Público.

Em uma série de reportagens da emissora TVI, a igreja é acusada de manter, na década de 90, um lar de adoção ilegal no qual famílias pobres deixavam as crianças, sem conhecimento da Justiça.

Essas crianças seriam, de acordo com a acusação, retiradas do país e registradas como filhos biológicos de bispos e pastores da igreja.

A Igreja Universal respondeu ao Público afirmando que a reportagem “assenta no relato e colaboração de Alfredo Paulo Filho”, que deixou a instituição em 2013 por “condutas impróprias”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maldito do Homem que confia em outro Homem disse:

    Tem esse link para quem quiser ver a matéria na integra. https://m.youtube.com/?gl=BR&hl=pt#/watch?v=mKFqNOIm1q0

Ler comentários
  1. Diego disse:

    Se Portugal investigasse todas as conexões com os criminosos petistas, esta denúncia até teria mais legitimidade. Mas Portugal há muito tempo é um antro de esquerdistas. Muito mais do que no Brasil.

  2. Leandro disse:

    Que fique claro...Crivella não trabalhou em Portugal, nas na África.

  3. Pedro Lemos disse:

    Eis o tipo de gente que ataca a imprensa e quer mandar no Brasil através de seu mandalete Bolsonaro. Chega de conceder isenção tributária para que cultos religiosos sabotem o país.

  4. Ateu! disse:

    Uma história descabida e sem basear nas partes matéria tendenciosa e mal feita!

  5. Maria F disse:

    Pode parar q ta feio isto! Bastou a Globo ser acusada de receber milhões vão atacar a Record? Sou cética mas a universal faz um trabalho social e humanitário comprovadamente muito mais verdadeiro e honesto q criança esperança q por sinal não acaba nunca.

  6. Antonio Henriques disse:

    Veja o trailer e a matéria completa. É estarrecedor! https://www.youtube.com/watch?v=8iatdER4KxQ https://www.youtube.com/watch?v=k7mC9PaJABY

  7. Fernando disse:

    Portugal é o QG da esquerda na Europa. O país vive de evasão de divisas do Brasil.

  8. Ticu Soares disse:

    A IURD é isso mesmo, eles incentivam a ostentação, o lado material, em 2004 quando me separei de minha mulher e sócia, ela levou o nome fantasia de nossos negócios, e eu fiquei com a razão social, na época fiquei devastado, muito triste, não pela questão financeira, mas pelo conjunto que se sucedeu, e assim, acabei chegando no Templo Maior da IURD, toda vez que eu entrava na garagem do templo, os obreiros direcionavam meu carro para um setor exclusivo na frente dos elevadores, no começo eu achava estranho, eu estacionava meu carro e já chegava um obreiro perguntando se eu gostaria de dar o meu testemunho. Eles não queriam saber seu eu estava triste ou feliz, eles queriam o meu testemunho, só por eu ter na época, um carro importado, Audi A4. A IURD eu conheço bem, e não Índico!

  9. Elias Silveira disse:

    Denúncia cosa nostra. Quem conhece portugal sabe que aquele país é uma máfia estatista só. Provavelmente Bispo Macedo não está pagando o arrêgo para os sanguessugas da esquerda política portuguesa.

  10. Victor disse:

    Se a polícia federal pudesse dar uma batida em Cascais, ia ser tipo marimbondo fugindo do ninho. Portugal não tem moral alguma para investigar corrupção ou qualquer crime. A grana da corrupção brasileira está em boa parte lá.

  11. Azazel disse:

    Essa igreja universal deveria ser banida no mundo inteiro e esse Edir Macedo jogado numa cadeia e podrecer lá até morrer.

  12. OAleph disse:

    TAÍ BOÇALNETTES! São os pilares da candidatura de JAIR, O HOMEM DAS CASERNAS!

    1. O que o Bolsonaro tem com isso? A reportagem é da IURD e o Bolsonaro nem é dessa igreja...ele é da Assembléia de Deus, do pastor Silas Malafaia, seu padrinho de batismo...

  13. Diógenes disse:

    As crianças eram retiradas do país? Se isso for verdade, delas foi roubado o futuro num país desenvolvido. Por outro lado, num país em franco declínio populacional, isso é crime lesa-pátria. _____________________________________ https://youtu.be/ErwShCY8YUc?t=20m45s Ele recomenda para os religiosos o mesmo que fazemos com cão e gatos. Por quê? Porque sai mais barato converter os filhos do outros. _____________________________________ O destino da humanidade é lutar até a morte: uns a favor do Capeta, outros a favor de Belzebu.

    1. Outra razão para as vasectomias: evitar escândalos sexuais. Evitar filhos fora do casamento, abortos, tudo que possa macular a instituição. É uma espécie de destruição de provas a priori.

  14. Moisés disse:

    Pastores com passaporte diplomático nem aviões fretados são revistados. Pode-se trazer ou levar de tudo.

  15. Medeiros disse:

    https://www.publico.pt/2017/12/12/sociedade/noticia/igreja-brasileira-nega-acusacoes-de-trafico-de-criancas-portuguesas-1795662?page=/&pos=5&b=stories_featured_a

  16. MULHER X disse:

    Gente nao tem isso ai nao, a TV da Globo em Portugal resolveu apontar canhoes para a IURD pq sabe q está falindo , que cosia feia, nao adianta que a GLOBO VAI FALIR:

    1. Ah vao tomar nesse C U e aproveita pra dar o C U pro Edir macedo tb, crente safado mentiroso do karalho!!!!

    2. A SIC Ë A GLOBO OFICIALM A TVI Ë A GLOBO EXTRA OFICIAL; e a IURD em PORTUGAL faz um trabalho referencia na sociedade doente, de ruas e drogdos, isso ai é baseado numa palvra de um bispo que saiu pq roubou, Deus nao vai fazer rodilha,Deus esclarecerá. e vc deve ser muito educado.eu sei que é da igreja catolica que é macumunada com a GLOBO. e está sendo usada, e se o processo existe a justiça o dirá. Paciência de esquerdista se espera tudo.

    3. Caro ser ignorante e boçal, a TVI não é a Globo em Portugal. A Globo em Portugal de chama SIC. TVI é o canal da igreja católica. Se não tem o que dizer, enfie a língua no C U!!!