ACESSE

Vale é condenada pela 1ª vez por desastre em Brumadinho

Telegram

A Vale foi condenada hoje pela primeira vez, na Justiça estadual de MG, a reparar os danos causados pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, em janeiro, registra o UOL.

A sentença, dada hoje à tarde pelo juiz Elton Pupo Nogueira, não fixa o valor que a mineradora deve pagar –os cálculos pelos danos ainda estão sendo feitos.

Segundo o juiz, a definição do valor não se limitará “às mortes decorrentes do evento, pois afeta também o meio ambiente local e regional, além da atividade econômica exercida nas regiões atingidas”.

A Vale pode recorrer da sentença. Oficialmente, o desastre em Brumadinho deixou até agora 248 mortos e 22 desaparecidos.

"Greenwald está apenas se servindo do produto de um furto (...) para tentar tirar o chefe de uma organização criminosa da cadeia..." Mais aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários