Venezuelanos desembarcam em São Paulo

Um avião da FAB com venezuelanos que fugiram para o Brasil por Roraima pousará em instantes em São Paulo.

A capital paulista deverá receber 300 refugiados nos próximos dias.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 72 comentários
  1. Considero um erro. Deveriam providenciar instalações p eles se manterem o mais próximo possível da fronteira com a Venezuela até q possam retornar ao seu país. Essas pessoas não queriam imigrar, foram forçadas a isso para não morrerem de fome. Se forem assimiladas não mais participarão da luta p a destituição do ditador Maduro e, eventualmente, qdo a Venezuela conseguir se livrar da ditadura, terão outras vidas e grande parte não retornará ao seu país de origem, fazendo falta à reconstrução do país.

  2. Os 300 (trezentos) que vêm para São Paulo são só a primeira leva, pois a realidade é que na verdade já são mais de 90 mil apenas em Rondônia. Agora deem uma olhada nos que o nosso Exército (Braço Fraco e Mão Inimiga) está escolhendo para virem para cá, são todos homens em idade militar e bem preparados fisicamente. Não acreditem no que os militares andaram twittando ultimamente, tudo faz parte da estratégia dominadora do “MECANISMO” global sob as ordens da ONU, do qual nossas Forças Armadas são parte imprescindível no resultado final. Não se enganem, eles são nossos capatazes, irão nos caçar como capitães do mato assim que a ordem lhes for dada pela NWO sob o comando de George Soros.

  3. Infelizmente viramos a casa da mãe Joana. Se tentar levantar a bandeira ideológica comunista e afins serão expulsos . Aqui é um estado que nunca foi ou será de ideologia comunista. Pensem bem antes de tentar. Temos nojo e ojeriza dessas ideologias defendida em parte do Brasil e na terra natal deles. Non Dvcor Dvco.

  4. Mais 300?? quem me garante que essa gente é cofiavel? Vi a foto e só tinha homens no voo! Isso ta me cheirando a agentes CUBANOS que se espalham pelo Brasil para ajudar no golpe VERMELHO DOS PORCOS ESQUERDISTAS!! ABRAM OS OLHOS PAULISTAS!!

  5. Manda um avião aqui para o RS. O Rio Grande é como coração de mãe, sempre cabe mais um. Estamos numa situação difícil aqui, com a dívida do estado e 17% de ICMS. Não serão 300 ou 600 imigrantes que vão fazer algum mal. Temos muitos imigrantes do Haiti e países africanos, e são pessoas honestas, que trabalham e vendem os relógios deles e estão muito felizes. Não incomodam ninguém. Foram incorporados à nossa cultura assim como meus descentes foram há mais de cem anos. O problema do Brasil não são os imigrantes. Eles só vem para somar. O problema são essas ideologias malignas, essa corrupção endêmica e essa sensação de impunidade. Deus abençoe esses povos sofridos.

  6. O Brasil recebe os refugiados, enche nosso país ainda mais de miseráveis (agora estamos importando) e o Temer não se pronuncia e nem se manifesta contra o governo assassino de Maduro. Vamos acolher os venezuelanos, mas é preciso que se combata o regime totalitário socialista de Maduro. Não temos um presidente que se manifeste contra. Mas em 2019 teremos. BOLSONARO VEM AÍ…

  7. .
    Não se desespere, o seu ídolo vagabundo e ladrão Temer vai para a prisão, na mesma cela do Lula.
    .
    Eles vão viver abraçados e felizes.
    .
    Portanto, sinta-se feliz!
    .

  8. É um dever humanitário receber os refugiados venezuelanos e dar-lhes a dignidade que lhes é negada em seu próprio país.
    Nós brasileiros sabemos da responsabilidade com povos oprimidos que nos procuram para abrigar-se dos caudilhos e tiranos de qualquer invenção ideológica.
    Temos nossa dignidade açoitada há décadas por uma política clientelista e corrupta.
    O constrangimento mal-disfarçado da esquerda, que foi detentora da máquina pública há por 14 anos, falhou em tentar cooptar as FFAA para assim tornar-se uma ditadura mal-disfarçada de democracia bananeira bolivariana. Falhou em calar a imprensa.
    Boa parte da desgraça destas pessoas tem nome: Lula, Dilma, PT e seu desgoverno corrupto e criminoso apoiado por partidos esquerdóides de aluguel, sindicatos e “movimentos” terroristas-sociais.

    1. Irretocável. Um discurso de alto nível. Raiva de imigrantes é raiva errada. São pessoas sofridas que estão fugindo daquilo que nós estamos nos livrando.

  9. Os caras deixaram a coisa correr solto durante o período Chavez. Não foram às ruas para barrar o comunismo de lá. Agora que a coisa ficou feia, têm que sai correndo. Ninguém é vítima nesse mundo, é cúmplice. Além de sustentar os comunistas brasileiros, temos que sustentar os dos outros. Tenha santa paciência!

  10. Não creio que 300 refugiados venezuelanos vão efetivamente agravar a situação de desemprego em SP. É uma questão de humanidade. Muitos brasileiros migraram para outros países e SP é uma cidade de imigrantes que tiveram que abandonar suas terras e – junto com os migrantes – construíram a cidade mais poderosa economicamente do país.

  11. .
    Tudo bem, os refugiados serão bem recebidos, porém cadê o governo Temer para reclamar oficialmente da canalhice do governo do Maduro na Venezuela, o qual está penalizando a sua população?
    .
    Nenhum pio desse vagabundo, então nós que temos trabalhar e pagar impostos para manter uma população que foi roubada pelo seu governo.
    .
    É o fim da picada.
    .,

  12. O Brasil é um país tão grande… Por causa da bravura e audácia dos nossos antepassados bandeirantes paulistas, claro. Por que, de um território tão grande, o governo federal decidiu que São Paulo teria que acolher esses refugiados? Eu não entendo.

    1. Questão de humanidade. Muitos paulistas migram para outros paises e SP foi construída pelos bandeirantes e por imigrantes que junto com os migrantes formaram a cidade mais rica do país.

  13. Adivinha quem vai pagar por esse efeito colateral causado pelos comunistas brasileiros,cubanos e venezuelanos.Aqui terão preferencia nos programas sociais,serão empregados nas tercerizadas dos companheiros,e adivinha em quem elea vão votar?

  14. Segundo Doria, e mpregados pois uma empresa precisa de fluentes em lingua espanhola para trabalho em telemarketing, e nao há brasileiros com dominio na lingua espanhoal desempregados? sinto muito,mas favorecer a estrangeiros com 20 milhoes de sempregados cauisa dor sabe? é como empresas de informatica e desenvolvimento reservar vagas para possiveis remanejados de zona de guerra, e os nossos, viver no Rio de janeiro nao é zona de guerra, e eu conheço um moço desempregado e quam empresa se preocupa com ele e sua familia?
    VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA. E LÁ EM rORAIMA NAO TEM BRASUIILEIRO FLUENTE EM ESPANHOL PARA O TEMER TRANSLADAR ÀSP? e pq nao sao levadas para cidades do nordeste?

  15. A realidade venezuelana é trágica e algo deve ser feito internamente, naquele país, para que a vida seja retomada. Exportar aquela desgraça só se está transferindo os graves problemas. O Brasil, que carece de tudo, ter que absorvê-los não está certo.

  16. Enquanto Trump fecha as fronteiras dos EUA devido aos inúmeros problemas causados pela imigração em massa, o Brasil concede até aeronave oficial para traze-los para cá! Republiqueta de bananas! Não foram os venezuelanos que votaram no Maduro?? Agora eles devem derrubá-lo! Nada contra ajudá-los, porém, de outra maneira pois já temos muitos problemas internos. #BOLSONARO 2018

  17. Campinas em SP é a outra cidade a recebe-los.
    Agora, oq ninguém dessa imprensa com preguiça de trabalhar diz é com quais critérios essas cidades foram escolhidas, por que não as cidades e Estados administrados pelo PT? Pq ninguém pro Adém do Maranhão administrado pelo comunista Dino.

  18. OK. Quem são os venezuelanos? Famílias, infiltrados? Sugiro que sejam acomodados nas casas dos adoradores do governo “democrático” do Maduro. Tirem o bolsa-imigrante do salário desses adoradores.

  19. …se ao menos fosse o desembarque tapete vermelho de um avião lotado de misses venezuelanas. Aí, sim! Estaríamos dentro do nobre espírito lúdico y fraterno do Mercosul bolivariano.

  20. São Paulo tá virando o C³¬u do mundo, tudo despeja aqui, até quando vamos ter que conviver com isto, que culpa temos nós da Venezuela ter aquele bandido como presidente, sugiro que leve para casa dos PeTralhas, afinal eles sempre apoiaram os ditadores, então???Na casa do Suplicy e cia…

  21. epa epa nao perguntaram ao povo sobre isto- eles que sejam mandados pra casas dos comunistas afinal eles defendem o assassino maduro da venezuela é q levem pra casa ou melhor p as manoses deles p os sitios e fazendas deles

    1. Verdade, isso ja acontecia no centro em bares de Nigerianos!!! Se vc for branco ou pardo eles ignoram e ameaçam vc!!!

  22. Os moradores de rua que estavam acolhidos nos albergues já estão sendo expulsos para dar lugar aos venezuelanos. Sabe como é, né? Visita ter que ser bem tratada.

  23. Isso deveria ter o aval do povo….pois não sabemos quem vem conviver entre nós: serão milicianos bolivarianos infiltrados? Ou famílias? Tudo nos é enfiado goela abaixo em nome dos tais “direitos humanos”…e por conta desse moralismo politicamente correto da esquerda, quem é contra imigração é um “fascista da extrema-direita e xenófobo”…Ou seja, ter o direito de exigir segurança e proteção para nossas famílias é agora um ato de infração chamado “crime de ódio”.

  24. Já virou rotina. Eles entram pelos estados do norte, que não fazem oposição, e depois os colocam logo em ônibus para São Paulo.
    No que dependa dos esquerdopatas, receberão bolsa família e título de eleitor o mais rápido possível, para virarem massa de manobra. E a sociedade brasileira ficará cada vez mais pobre.
    Ninguém está controlando nada.
    É fácil fazer benemerência com a grana dos outros.

  25. A Venezuela recebeu bilhões de Lula e não pagou. Agora recebemos as sequelas para que pese ainda mais na nossa Previdência. Não era nossa Previdência que estava falida? Podemos devolver a ptzada, o chefão e os juízes do STF no lugar?

  26. O Brasil é táo bonzinho.
    Economia bombando, refugiados a torto e a direita(!?), hospitais públicos limpinhos,
    tiroteio?, só na virada do ano , artificiais, course.
    Polícia equipadissima, imprensa, só aquela da Globo, da Steremberg, “Ïmprensa que eu gosto ¨, nivel intelectual, ahhh, Preta Gil , quer mais? um 6 a 5 do STF. isso aqui ió, ió…

  27. Pois é!!! São os mesmo que gritavam Viva Chavez! Viva a Revolução Boliváriana!! até que descobriram como é ruim viver em uma ditaduta!! Só espero que aqui não se unam aos Viva Lula!!!

  28. Sejam bem vindos à Ilha da Fantasia …
    Não sendo terroristas … está tudo bem.
    Gostaríamos de ouvir suas opiniões sobre Maduro, Chaves e aqueles que querem que o Brasil vire uma Venezuela.

  29. Tem que receber os refugiados sim, só não entendo porque não mandam para o Maranhão que segundo os comunistas é o estado de economia e administração mais potente hoje no Brasil.
    Flavio Dino tá implorando para recebe-los.

  30. Quantos desses tiveram seu passado pesquisado, a fim de sabermos se não são terroristas, traficantes (de drogas e de órgãos), sequestradores, estupradores, guerrilheiros, militantes políticos?