Vítimas do massacre em Suzano serão indenizadas

João Doria anunciou que cada uma das vítimas do massacre em Suzano receberá em torno de 100 mil reais de indenização do Estado.

O decreto com a medida será publicado amanhã. O pagamento será feito em 30 dias.

Lava Toga: é hora de quebrar o tabu. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cibele disse:

    Para o Sr diria não sorrir nas fotos de tragédias, a cara é outra, de consternação.

Ler comentários
  1. Daniel disse:

    Tô tentando entender porque essa doação. Se for assim, todos parentes de vítimas, seja qual for o motivo, tem direito de pleitear o mesmo.

  2. Rocha disse:

    Vai indenizar também vítimas das enchentes, queda de árvore, etc... ?

  3. Cidadão disse:

    É culpa da sociedade paulista que viu esses garotos sofrendo bullying e não interviu.

    1. O que a sociedade tem a ver com isto??? Quem deveria ter visto sinais de desajuste dos dois assassinos eram suas famílias. Agora tudo é justificado pelo Bullying ? Nada a ver!!!!!

    2. Cara, você me parece o típico solitário da esquerda,não tem namorado(a),amigos e sequer bicho de estimação,vê o mundo e a sociedade contra você,e na realidade é só mais um perdedor sem fibra

    3. Bullyng nenhum justifica um massacre. Você é mais retardado que os assassinos.

  4. John disse:

    Coletivismo na veia. Coisa de soça né, como todo tucano. É culpa da "sociedade", o estado "falhou", e toda a ladainha coletivista totalitária esquerdista.

  5. joaquim disse:

    Doria esta criando o auxilio massacre, quanto maior for números de mortos maior será o valor de indenização. Populismo barato

  6. Regtor disse:

    Já pensou se a moda pega? R$100.000 por assassinato. 60.000 assassinatos por ano. Total das "indenizações" R$ 6 bi por ano. Parabéns! Ah! Fora o bolsa prisão que nem sei quanto se gasta com vag

  7. José disse:

    Pelos assassinos, chega de meter a mão no bolso alheio!

  8. Mello disse:

    Com todo o respeito aos familiares, eu sinto uma tristeza enorme por eles, mas pq o Estado está indenizado? Qual é a lógica? Não foi o Estado que cometeu o ataque. Me parece oportunismo barato is

    1. Estando na escola, os alunos estão sob a tutela e proteção do estado. Correta a indenização.

    2. Por que? Somos obrigados por lei a colocar nossos filhos na escola. Qual a obrigação do Estado nesse nesse caso? O mínimo seria a garantia da segurança. Lembre-se ao menos das despesas fúnebres.

  9. liandro disse:

    Auxílio massacre??? E o auxílio enchente??? E como vai os outros auxílios que já existem, tipo o auxílio creche ???

  10. joaquim disse:

    E os que morrem assassinados todos os dias tambem ganharam, agora teremos o auxilio morte.

    1. Ganham nada, é só porque este caso está na mídia.

  11. Hammer disse:

    Errado Dória,a sua presença e o seu manifesto sentimento de pesar foi adequado,indenizar vai lhe criar problemas,virão as perguntas;porque outros não?,você mesmo esta criando para si uma armadilh

  12. Biofeminista disse:

    Ele está apenas se antecipando à chuva de processos contra o Estado que fatalmente virá. Só.

  13. tor disse:

    Doria o criador de massacre , todos vao querer ser indenizados .

  14. Willians disse:

    Nada contra, pelo contrário, sou fã do Dória mas será que o governador indenizará, tão prontamente, as vítimas das chuvas também ??

  15. Gustavo disse:

    Esse Dória é um oportunista nojento. Um horror de pessoa.

  16. Paulo disse:

    Bolsa Massacre, Auxílio Assassinado, Seguro Bala-na-Cara, Benefício do Já-Era Virô-o-Zóio. Cada dia esses políticos se superam!

  17. ALICE disse:

    Anunciou? Não passa de populismo barato. Para que anunciar? Imagine se todas as vítimas de assassinato reivindicarem indenizações? Vê se governa e deixa de demagogia...

  18. Silvia disse:

    Indenizar? Medidas preventivas precisam ser tomadas com urgência.

  19. Marcelo disse:

    Acho que com essa notícia fica em 100% o índice de candidatos dos quais me arrependi de ter eleito nas últimas eleições.

    1. Assim como presos estão sob tutela do Estado, estudantes estão sob a tutela da Secret. da Educação. A escola de Suzano é pública estadual. Não vou criticar, mas ñ sei se tomou a atitude foi

  20. Bernardo disse:

    O Estado agora é responsável por atos isolados de psicopatas? E as vítimas da enchente em SP por má administração de lixo que entope o escoamento?

  21. Roberto disse:

    Aguardo por matéria sobre foruns de extrema direita onde foram arquitetados os planos dos assassinos de Suzano.

  22. Louis disse:

    Populismo com dinheiro do povo !! É lamentável que mortes como estas ocorram, mas imagina se o estado pagasse indenização para cada assassinato...

    1. Mas no caso das ruas ele não é garantidor universal.

    2. O estado também é responsável pela segurança nas ruas. No entanto, não vejo indenização quando um trabalhador é morto por um assaltante.

    3. Mas os menores estavam sob a guarda de uma entidade pública. Do colégio. O Estado é responsável sim pela segurança deles. Essa indenização é pouca.

  23. Vlamir disse:

    em tempos de mídias sociais qualquer ação será reprovada por muitos, são os tempos modernos, todos são formadores de ideias (influencers). Que as famílias tenham a proteção de Deus.

  24. Andersonbz disse:

    Tá certo o Doria. Se a família entrar na Justiça ela consegue o dobro! Expliquem essa ateus!!

  25. Francisco disse:

    é muita falta de neurônios criticando. Ele está antecipando a indenizações milionárias, pois os alunos dentro da escola, estavam sobre tutela da secretaria de educação.

  26. Idgar disse:

    Juan Dória, por que no te callas? El pentejo del Bandeirantes es incansable, no? Que populista! La Comission de Amnistia de los desdentados, desorientados e hijos de la gran madre empezó asi mismo!

  27. kenoneer disse:

    Por que o dinheiro não sai do bolso dele. Simples assim. Por que se fosse indenizar cada cidadão que morreu por causa do estado a história seria diferente. O que ele quer é holo-forte. nada mais.

  28. Valtécio disse:

    Na verdade serão compradas, né? "Olha cidadão, nossa prioridade é ter dinheiro pra políticos e servidores, não sobrou pra colocar uma estrutura de segurança agora fica com essa merreca e calad

  29. Henrique disse:

    Decisão temerária. Vai indenizar com 100mil cada um dos 63000 assassinados anualmente no país? Vai indenizar a mãe do assassino também?

    1. Estavam sob a guarda da entidade pública. Se esses 6 mil estiverem nessa é obrigatória a indenização.

  30. José disse:

    José Roberto: é fácil indenizar com dinheiro dos pagadores de impostos. Se começar por aí tem que indenizar muitas pessoas.

  31. EVANDRO disse:

    Perigosíssimo precedente Dória. Não seja burro.!!! não seja um político como os babacas cara. Votei em você e está viajando na maionese.

  32. Chrisoula disse:

    Votei em J. Doria, mas ele está abrindo um perigoso precedente.

  33. Mario disse:

    Doria com seu dinheiro?Porque com o dinheiro do povao pagadores de impostos pornograficos e fácil. .só mandar a conta não é mesmo?

  34. Renato disse:

    É para comprar outro filho? Esse valor é baseado em quê? Na inépcia da segurança pública?