MOMENTO ANTAGONISTA: O QUE É ARTICULAÇÃO POLÍTICA?

Confira o comentário de Claudio Dantas:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos disse:

    Cláudio Dantas, não se trata da negação política. Trata-se da negação das contrapartidas para aprovar pauta legislativa do governo. Sugiro gravar todas as "articulações".

Ler comentários
  1. Rosa disse:

    Esse grupo de estudo do Maia para discutir o pacote Anticrime é pura enganação. Esse pacote teria que andar ao mesmo tempo que a reforma da Previdência.

  2. Rodolfo disse:

    “Articulação política” é aquele nome bonitinho, perfumado, que VAGABUNDOS seculares da imprensa brasileira, sociólogos CANALHAS, especialistas da Rede Globo, CORRUPTOS... dão pra $$$ em troc

  3. Má. disse:

    E tem gente q ainda acha q irá ter uma intervenção militar... Parecem crianças chamando o papai...

  4. Rodolfo disse:

    Trump limpo! A mídia mundial nunca foi tão HUMILHADA em toda a sua história! Cadê as “manhattazanas”? Vão pedir desculpas em público? Palhaços! FAKE NEWS!

  5. HabemusLEX disse:

    Articulação política é uma coisa, mas as chantagens politicas para sabotarem o novo governo denunciam as coligações para sabotarem a governança.

  6. 🇧🇷Brasil disse:

    Momento Antagonista sensato como normal!!!! Bom trabalho!!! Ressaltando que gigante como mastodonte foi um ótimo intervalo!

  7. 🇺🇸PUNISHMENT disse:

    Não querem aprovar, não aprovem, e arquem com as consequências. Na história vão ficar registrados os nomes dos deputados e seus respectivos partidos que afundaram o Brasil.

    1. e eles estão preocupados com reputação? conduta ilibada? Não, só estão estocando dinheiro para a aposentadoria em Paris ou USA.

  8. Renato disse:

    De qualquer forma, eu e grande parte da população vê isso com certo nojo. Formar base pressupoe cargos e emendas. Ok. Mas, há de ser nomes técnicos, corretos. Espero que os dois lados se entendam

  9. Renato disse:

    Eu entendo o que seria articulação política. Mas, no caso da Previdência, não é um projeto de Bolsonaro. É um projeto de salvação Nacional. De qq modo, general não assusta se o pedido for ho

  10. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia e o Centrão são o mesmo lixo do Brizola: uns comunistas de M que pensam igual o tataravô deles e perderam o bonde da história, acham q política é "centro social" de suborno de pob

  11. GILMAR disse:

    Na proxima eleição, se até lá não houver uma intervenção militar federal, temos que detonar esses políticos vagabundos da velha política...

  12. João disse:

    Articulação política era o que Rocha Loures fazia. E Geddel. E Pallocci. ....etc

  13. João disse:

    Articulação política é o que fizeram Lula e Temer, ambos presos

  14. gatto disse:

    "Há muitas prioridades na agenda governamental, como a nova Previdência, mas segurança pública e justiça também são importantes. O tempo está passando(...)". Ministro Sérgio Moro, FSP, 17/3

  15. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia é o típico político populista-brizolista do RJ (90% deles o são). Acham q política se resume a subornar o povão com "centro social", óculos, dentadura, gangorra na pracinha etc

  16. GILMAR disse:

    O judiciário brasileiro está de dá dó...

  17. Chiang disse:

    Quer dizer que se Bolsonaro não der carguinhos pra eles, eles vão votar contra a reforma e deixar o país quebrar? Engraçado que para a proposta para censurar as redes sociais nao precisa disso ne.

    1. sim, eles são atrasados, pensam igual o trisavô deles. Só q, se não aprovarem as reformas, quem vai se queimar são eles e não o Bolsonaro, e não tem como mudar isso. São otários

  18. DireitaMan disse:

    Rodrigo Maia e todo o Centrão tem coração de suburbano e favelado, eles acham que política boa é aquela de 1750, comprando o povo com óculos e dentadura!

  19. Socorro disse:

    Oba! Momento Antagonista. Não perco um dede o primeiro. Parabéns, Claudio e O Antagonista, vocês são os melhores. Muito obrigada pelas informações.

  20. João disse:

    Articulacao politica feia no fim de semana sobre a cabeça do Atié o fez mudar de ideia, voltar atras atropelar o pedido dele mesmo . Liberou todos. Articulacao bem feita com a cabeça do desembargad

  21. Rosa disse:

    Quem precisa torcer pelo país são os parlamentares.

  22. João disse:

    Belo exemplo de articulacao politica. Os corruptos Temer, Moreira e Coronel Lima seriam julgados na turma quarta feira a pedido do Atié. Fizeram uma bela articulacao politica no fim de semana

    1. Todos comunistas, filhotes do populismo de esquerda de gente como Brizola, Lula, Sarney e outros velhos decrépitos ou mortos

  23. Oscar disse:

    Quem precisa torcer para o país é o Bolsonaro.

  24. João disse:

    Inagino que bela articulacao politica foi feira pelos corruptos Temer, Moreira, Maia junto ao excelentissimo desenbargador rabo preso Atié. Isso sim è uma bela articulacao politica.

  25. Eu,Robô disse:

    C. D. é o único que se salva. Nem sempre concordo com o que você diz, mas reconheço que suas opiniões sempre tem bom embasamento, diferentemente do Mainardi e Sabino que pensam com o fígado

  26. Robert disse:

    Exatamente isso, articulação é liberar o cofre.

  27. Rosaldo disse:

    Nossa Justiça, como é comum, hoje em dia, produz casos surpreendentes como o recente do homem da "propina/ gorjeta"q, com medo da sentença d três, concedeu um HC rapidinho, 48 hs antes...

  28. ContraBolsheviks disse:

    Se for difícil cumprir o que prometeu, Bolsonaro sem ter rabo preso com ninguém pode usar dos meios constitucionais do Estado de Direito e desmontar este coreto de safados que existe nos poderes.

  29. Mônica disse:

    Claudio, adorAVA assistir o Momebto Antagonista, mas com esse monte de anúncios...não dá. Sério! Perder o fio da meada, ir com o dedo em Pular anúncio é muito chato!

  30. Carmen disse:

    Esse menino é ingênuo? Acha que articulação é o que na linguagem de parlamentares? Bolsonaro é vivido, moleque bobão!

  31. Mateus disse:

    Em suma, o país precisa urgentemente de reformas estruturais. Isso é unânime. O Executivo as propõe e o Legislativo as vota. Ponto final. Cada qual com sua atribuição constitucional.

    1. O custo Brasil é modus operandi que torna o crime duplamente doloso para obrigar empresários e cidadãos a contratarem serviços em consórcios de corrupção, seja político ou togado ou ambos.

    2. Para isso tem que eliminar custo Brasil, desobstruir serviços da Justiça fazendo Lei Contra Abuso de Poder e Autoridade Togado, denuncias e devido processo não podem depender pg 20% a 60%!

  32. Mateus disse:

    Chega de “articulação política” que devastou nosso país nas últimas décadas. Por favor Antagonista, parem de repetir esse nefasto mantra que vem do parlamento.

  33. Mateus disse:

    Exigir algo em troca para exercer seu dever de legislar, ainda q seja “republicana” a demanda do congressista, é fisiologismo. A sociedade que reformas estruturais q alavanquem o país.

  34. Jânia disse:

    Em relação o Banco de Ideias, Cidadãos Auditores foram nomeados, alguns tomaram posse, foram investidos e assumiram cargo na PBH justamente p\ elaborar proposta p\ uso do BI, modelo p\ BR!

    1. Importante registrar: trabalho e financiamento VISA possibilitou experiência e desenvolvimento natural do BI face diretrizes, Programa de Controle de Risco e TAS desenvolvidos para SLU-BH.

    2. Proposta tem diversos anexos nas principais áreas VISA (de prontuários à Plantas Industriais), comunicação digital, educação e certificado digital cidadão. Consultoria Tec. Especializada!

    3. Por sermos VISA, temos capacitação geopolítica. Nos qualificamos TB curso em Propriedade Intelectual, propomos BI público\privado c\ sistema inovador p\ auxiliar licitação, legisladores, etc.

  35. Daniel disse:

    Republicano? Tenho acompanhado as discussões sobre o Brexit no parlamento britânico. Imagina se algum parlamentar ousa falar que só vai votar o acordo se a Primeira Ministra liberar verba ou cargo.

  36. Mateus disse:

    Onde está a independência entre os Poderes? O Congresso Nacional não é capaz, de por aí só, analisar e votar um projeto? Não, eles precisam da “articulação política” do governo...

  37. Mateus disse:

    Então o Exexutivo apresenta um ambicioso e completo projeto de reforma da previdência em 2 meses, fazendo o q lhe competia, e agora é responsável pela sua condução no Congresso?

  38. Denis disse:

    Ainda bem que tem o Claudio Dantas pra falar as coisas como são!

  39. Bruno disse:

    Aprendam, Diogo e Mário, como fazer uma crítica. Não é necessário fazer sarcasmos sem graça e nem ofender seu leitores. Aprendam...

  40. Souza disse:

    Quem deveria estar fazendo "articulação"política do governo Bolsonaro,é você Claudio Dantas, conhecedor de todas as artimanhas que acontecem no Congresso e,também, no Judiciário. rs Abraço f

  41. Frederico disse:

    Quem quiser indicar pessoas pra cargos no executivo, que concorra a presidência, ganhe a eleição, aí vc indica quem quiser!!! Fora isso todos tem q trabalhar e parar de gracinha.

  42. Sergio disse:

    A nacao inteira já tomou conhecimento de que, no sistema atual, articulação política significa que cidadãos remunerados eleitos para votar tem que receber propina e cargos (para votar). BASTA.

  43. Jose disse:

    A Reforma da Previdência tem que rever essa questão de aposentadoria dos Presidentes da República, dos Senadores, dos Deputados Federais e Estaduais, dos Vereadores, é com certeza uma aberração!

  44. Sandra disse:

    Tem medo de propor algo ilícito pro General. Eu votei para senadores e deputados aprovarem os projetos na íntegra de Moro e Guedes e não trocar voto por cargo. Vão trabalhar . #Bolsonaro

  45. Xavier disse:

    Ficou claríssimo que a velhas práticas políticas que a 40 anos trava esse país, O TOMA LÁ DÁ CÁ, é o motivo dessa guerra no congresso!

  46. Antonio disse:

    E a pergunta feita,por todos reacionários (jumrntos),adoradores do Oráculo de Cavalos!!@

  47. HabemusLEX disse:

    o sistema se sustenta para que os cidadãos cd vez tenham menos e eles concentrem mais.Estao enriquecendo as gerações futuras deles, da Casta.É claro.

  48. EDMUNDO disse:

    Dêem o nome que quiser. Sem dindin os vagabas do congresso não aprovam porra nenhuma. Eles estão se lixando pro país, querendo seu quinhão. 🇧🇷 Fo da-se!

  49. HabemusLEX disse:

    Em entrevista,David Rockfeller disse'dê-lhes o suficiente(o mínimo p/sobreviver(modo sobrevivência)) assim concebe o sistema atual sobre o q é art.politica no Brasil.Altos impostos p/ sustentar a

    1. casta que estão enriquecendo suas futuras próprias gerações.

  50. Renato disse:

    Barroso disse ainda que o momento econômico é muito grave e que a reforma da previdência e depois tributárias são fundamentais. Sugere que a esquerda, a qual pertence, apoie a reforma da previdê

  51. HabemusLEX disse:

    articulação politica feita nas últimas décds viciou o politico/funcionários alts escalões,a exaurir c/impostos os cidadãos,q formaram uma casta.Trabalhamos e Ñ conseguimos comprar 1 casa.Sobre

  52. Renato disse:

    O ministro Barroso, que todos sabem tem um perfil de esquerda, deu entrevista agora à noite em que diz que há um choque entre um candidato anti-sistema com sistema, mas a saída é negociar limpamen

  53. Rodolfo disse:

    O dia que esse país miserável, formado por gente malandra, com políticos vagabundos e criminosos EXTINGUIR Caixa, Petrobras, BB, Correios, BNDES... a classe política no terá NADA pra pedir troca!

  54. Rodolfo disse:

    É por isso que Bolsonaro tem que EXTINGUIR Ministerios, cargos comissionados, PRIVATIZAR todas estatais e bancos públicos! Se acabar com OFERTA, acaba com DEMANDA desse show políticos VAGABUNDOS!

  55. Chrisoula disse:

    Assistam Canal Livre - TV Band News com Secretária da Previdência.