2 a 1 contra Aécio

Luís Roberto Barroso conclui seu voto: 2 a 1 para que o STF exerça sua soberania para determinar medidas cautelares a deputados e senadores, sem necessidade de autorização do Congresso.

Cármen Lúcia suspendeu a sessão por meia hora. Hora do lanchinho.

Veja o comentário de Diego Amorim, que acompanha o julgamento do STF:

 

37 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Aécio está errado? Então merece ser punido; mas há uma pergunta que não quer calar. Por que tanta pressa em acabar com ele ao contrário dos bandidões do PT, de Renan, do Jucá, do Sarney que cometeram crimes bem mais graves e já estão sendo julgados há muito mais tempo? Só queria saber.

  2. Como o congresso e o senado vai expulsar seus pares corruptos? Como uma facção criminosa se comporta como um poder moderador? Intervenção Militar e tenham certeza que as facções do crime organizado terá seu julgamento mais célere.

  3. TUCANOS e PETISTAS SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
    PSTU, PCO, REDE, PSOL, PCdB, PCB, PDT SÃO ANEXOS DOS ACIMA.
    STF TOTALMENTE BOLIVARIANO. ADVs INCOMPETENTE NA CORTE SUPREMA.
    OU SEJA,
    ESTAMOS PHUDIDOS, PAÍS NA MER.DA E JUDICIÁRIO DANDO SUAS CARTAS.
    ESPÍRITO CORPORATIVISTA DEFENDO TUDO PARA OS MESMOS.
    SÃO, PARA O POVO, FALASTRÕES NO PALCO.
    E O POVO PAGA A CONTA e SALÁRIOS DESTES CARAS.

  4. Como ja foi dito, se Barroso quer mudar a CF por que nao deixa o STF e tenta ser eleito pelo povo, que va para o congresso. Enquanto isso nao acontece tem que (ou deveria) respeitar a CF.

  5. A Soberania do STF é a CF e neste caso deveria aplicar seu Art. 53 §2 a 5 Barroso e não a vontade da opinião pública. Que Aécio não presta todos sabemos mas a CF tem que ser aplicada se não gostam que a mudem via congresso com uma PEC.

  6. e com argumentos.
    O Senado não tomou providências naquela ” Comissão de Ética”. Aliás, repetiram a dose com a bancada das Trevas. O partido do moribundo Aécio também não não tomou nenhuma atitude.
    Mandou bem, Barroso!

  7. ACHO QUE OS SENADORES QUE TEM VOTOS POPULARES DEVERIAM EXERCER A SUA PRERROGATIVA DE AFASTAR MINISTROS DO STF QUE NÃO SE COMPORTAM A ALTURA DO CARGO .
    DOS 11 CACARECUS ,TÁ DIFÍCIL SE SALVAR ALGUM !

    1. Os ministros são cacarecos ok. E os senadores o que seriam? “Ladrãolecos”? Que moral tem Aécio, Jader, Collor, Renan, Gleise, Lindiberg, Requião, Grazzotin … Para afastar alguém? Senado é um antro de VAGABUNDOS!

  8. Podemos discordar ou concordar com o ministro Barroso sobre suas decisões, mas que nesse voto curto e preciso ele arregaçou a cumplicidade dia que votarem a favor do Aécio, isso é verdade. Foi cirúrgico, alinhado com o pensamento da sociedade de bem. Os Mavs não contam são comprados. Parabéns Barroso!

  9. O Barroso quer que o Supremo exerça sua soberania. O Congresso também quer exercer a sua soberania. Acho que o Congresso deveria mostrar sua soberania impichando esse ministro, e outros.

    1. O principal é impichar você, o país não quer mais corruptos iguais a você, Gilmar Mendes, Aécio, Temer, Lula, Dilma, etc…

    1. Cara, você ao menos ouviu o voto do ministro? Ou pelo menos leu o resumo do voto que o antagonista trouxe? Você pode até não gostar do barroso, mas sinceramente, seus sentimentos são irrelevantes, o voto do ministro foi perfeito, cirúrgico, e isso vindo de mim, que sou um crítico ferrenho deste senhor.

  10. Quando da indicação do ministro Barroso ele recém tinha sido o defensor do caso Batisti, pareceu um absurdo pois a sociedade em sua maioria já naquela época sentia a amargura pela condução do governo pelo PT. Achei que o ministro Barroso não estaria a altura de integrar a mais alta corte de justiça do país. Hoje seu voto emocionante em defesa da moralidade e mesmo nas suas manifestações claras contra a degeneração completa do quadro político e institucional do País para mim está plenamente perdoado. Além do mais a responsabilidade pela manutenção daquele terrorista se deveu ao condenado ex-presidente.

  11. Não é contra Aécio. 2 a 1 contra a Constituição. Esse Barroso disse claramente que não concorda com o texto constitucional e pronto. Esse cara tem que ser impichado. Ele é contra a constituição.

    1. O texto constitucional diz que a prisão em flagrante será submetida à casa respectiva, não medidas cautelares diversas, que são absolutamente necessárias para preservar o processo criminal, a persecução penal, a Administração Pública.
      Você é só mais um lacaio corrupto, escrevendo as bobagens de sempre.