A Semana em 5 Pontos: Fico ou não fico?

Telegram

Diego Amorim nos conta o que esperar desta semana (assista ao vídeo abaixo):

1) Jair Bolsonaro começa a semana decidindo se demite ou não o ministro da Educação, Ricardo Vélez.

Após avaliar que a gestão da pasta “não está dando certo”, o presidente anunciou que hoje, segunda-feira, seria o dia do “fico ou não fico” do colombiano.

2) Amanhã, terça-feira, o relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Marcelo Freitas, apresentará seu parecer.

A tendência é que ele se manifeste pela admissibilidade da proposta. Eventuais mudanças no texto serão feitas na comissão especial, o próximo passo da tramitação.

A votação na CCJ está prevista para a próxima semana.

3) Na quinta-feira, Bolsonaro fará um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo.

O Planalto já informou que, entre as medidas a serem anunciadas, está a revogação de 250 decretos em diversas áreas.

4) Ao longo da semana, Bolsonaro dará continuidade à sua agenda de encontros com dirigentes partidários para debater, principalmente, a reforma da Previdência.

Desta vez, ele receberá no Palácio do Planalto o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, e de outros quatro partidos: o próprio PSL, o PR, o PROS e o Avante.

5) Hoje Brasília começa a ser invadida por prefeitos de todo o país para a tradicional Marcha dos Prefeitos.

Não é à toa que o evento acontece na mesma semana em que Bolsonaro completa 100 dias de governo. Os prefeitos vão aproveitar para cobrar a reformulação do pacto federativo e a atualização de programas federais, com o Mais Médicos.

Bom dia e boa semana.

Comentários

  • Morrow -

    Eu estava lendo os comentários. Que bom, que ótimo que a petezada esquerdopata lêem o Antagonista. Isto indica que muito breve saberão a diferença entre imprensa e blogues pagos pelos petistas.

  • Morrow -

    O Antagonista colocou um bom âncora agora. Dantas e Sabino são excelentes redigindo matérias....rsrs

  • Fernando.W -

    Bozo vai conversar com o Paulinho da Força? Ih, aí tem! Vão combinar o toma lá, dá cá, o rachid. Bozonaristas não deviam deixar! Impeçam o Bozo de conversar com qq um! Ele vai ceder!

Ler 19 comentários