Álvaro Dias a O Antagonista: "Presidente entender de economia é fundamental"

Telegram

Em entrevista a Claudio Dantas, de O Antagonista, o senador Álvaro Dias criticou indiretamente o concorrente Jair Bolsonaro.

Segundo o pré-candidato do Podemos à Presidência, é fundamental um presidente da República entender de economia.

“É fundamental que saiba. Presidente tem que ter visão global, por isso é que tem que ter experiência. Não pode chegar agora, tem que vir de longe.”

Exclusivo: hacker da Lava Jato tentou vender mensagens roubadas da Lava Jato. LEIA AQUI

Dias defende que um político passe por todos os cargos eletivos antes de ocupar o Palácio do Planalto.

“Tem que fazer o estágio. Tem que fazer todos os cursos, ensino fundamental, universitário, pós-graduação, mestrado, doutorado. Aí você chega e diz: agora eu quero ser presidente.”

O senador afirma que não tem um “guru econômico”, como outros candidatos, mas conversa com vários especialistas independentes.

“Minha inspiração vem de 41 anos de mandato, do contato diário com a realidade econômica.”

Comentários

  • Eder -

    Não pode chegar agora, tem que vir do meio da ladroagem, da sacanagem institucionaliza, inclusive no senado não senhor senador?

  • Lena -

    Álvaro Dias só passou a considerar importante conhecer economia agora que está com medo de Bolsonaro. Dilma, a economista fajuta, acabou com a economia, espera-se que outro metido não apareça.

  • Fernando -

    Pois é, Dr. Álvaro Dias, concordo plenamente com o Senhor. Esta sua tese chegou tarde demais! Muito tarde! Por que o Sr não levantou esta questão em 2001. Agora (como diz a letra da música) "A Inez é Morta"!!!

Ler 156 comentários