“É caso de criminalização”, diz Santos Cruz sobre verba pública para imprensa amiga

Claudio Dantas entrevistou com exclusividade o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo.

Dentre suas atribuições, estão a comunicação institucional, o programa de investimentos e o relacionamento com governadores e prefeitos.

Santos Cruz, para quem a “corrupção é crime organizado”, disse que a diretriz de Jair Bolsonaro é dar “transparência total” aos atos de governo.

Ele também defendeu a imprensa livre e condenou o uso de verba pública para comprar apoio de veículos de comunicação.

“Utilizar dinheiro público para defender projeto de poder, para corromper, pressionar (…) Isso é absurdo, é mau uso de dinheiro público, é caso de criminalização!”, afirmou.

O general, que determinou uma reestruturação da EBC, espera “fazer uma coisa bem simples, limpa, honesta, sem nenhum cheiro de desperdício.”

Assista:

 

 

Diogo Mainardi: '15 anos de bolsonarismo.' LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 59 comentários
  1. É o pt “fez a cabeça” de todo mundo. Tem de pensar nos DIREITOS de inúuuuumeros funcionários CONCURSADOS. O Brasil se tornou um país de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!! INTOCÁVEIS….

  2. A culpa é do STF que permitiu investigação criminal pelo MP (muita propaganda). Atribuição exclusiva das polícias judiciárias. Órgão acusador investigando e divulgando, resultado: parcialidad

  3. Que decepção com esse cara, um barnabe. Promessa é dívida Pres Bolsonaro. Fiquem com a NBR como canal de notícias e fechem a desgraça da EBC. Governo não tem que produzir conteúdo de entreteni

  4. Ministro Santos Cruz. Parabéns pela lisura, esperamos que num futuro próximo acabe com a TV do Lula. Ou unifique TV Senado/TV Câmara/ TV Justiça/TV Brasil/TV NBR… É muita grana gasta à toa.

  5. O general talvez esteja garantindo que a EBC será um monstro reorganizado e nunca mais passará pelo domínio do PT. Pode ser a pureza das virgens com o vicio estatizante dos militares

  6. Agora deu motivo pro bolsonaro virar com o arreio em cima dessa “investigação” e apontar o uso POLÍTICO pelo MP dessa p0rra. O MP não quer reforma, quer manter o MAIOR SALÁRIO do Estado, MP q

  7. Há uma diferença abissal entre á corja anterior.Á conversa é normal,honesta,sincera o que faz com que qualquer cidadão volte á acreditar que ás falcatruas,se houverem serão deletadas instanta

  8. Eu sou a favor de acabar com toda verba publicitária. A imprensa precisa sobreviver do seu próprio talento ou fecha as portas. Dinheiro é para investimento público em benefício do povo!

    1. Alguém já percebeu q não se vê mais propaganda de Petrobras, Caixa ou BB, em lugar nenhum! É isso q tá deixando os MAMADORES do dinheiro público DOIDOS. O Antag0nista é um deles!

  9. Pc. Como explicar ao povo o caso Flávio Bolsonaro (R$ 100 mil, suspeitos, em um mês)? Nada pesa contra o general até aqui. Ele tem credibilidade, mas povo não pode ser iludido mais uma vez.

    1. Tem muito IDIOTA fazendo comentários. Alguém sabe q depósitos em CX. ELETRÔNICO tem limite em valor e nº de cédulas. Vá a qq banco fazer depósito de R$10.000,00. Serão necessários 4 ou 5 en

    1. Que história DOIDA é essa…??? – Você sabia que a GLOBO (TV) nasceu em 1965..??? – No Governo do MARECHAL Castelo Branco. Por quê cassar o que ele mesmo AUTORIZOU…???