Em vídeo, deputado do MDB provoca Dallagnol: “Isso é demagogia”

O deputado federal reeleito Hildo Rocha, do MDB do Maranhão, correligionário de Renan Calheiros, rebateu Deltan Dallagnol, que convocou a população a reagir ao voto secreto para a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar provoca:

“O que me admira é o senhor Dallangnol vir a público defender o voto aberto, mas, na instituição dele [o Ministério Público], ele nunca criou polêmica, nunca contestou o voto secreto para escolher o procurador-geral da República. É voto secreto, senhores. Isso é demagogia.”

Em vídeo, deputado do MDB provoca Dallagnol 32

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 135 comentários
  1. Infelizmente isso é o retrato do Brasil. Colocar um Zé ruela desse que é um filhote de Renan Calheiros na política é dose. Chega dessa cambada de calangos e pelegos na política. #FORA CALANGADA

  2. Nobre Hildo Rocha, o Ministério Púnico é uma PROFISSÃO conquistada por concursos Público, vcs são eleitos por votos popular e tem sim que dar informação aos eleitores, transparência. Entendeu

  3. O povo tem de dar é um CAGAÇO nesse congresso ! Juntar 1, 2 milhõesde contribuintes e invadir essa BOSTA ! Com paus, pedras ou, na BALA mesmo ! De quebra, dar uma passada no STF e….. . final

  4. Se o voto for secreto, não será tão difícil imaginar os que votaram a favor de Renan. Iremos terminar a faxina no Congresso, só não sei se poderemos esperar até a próxima eleição…

  5. Demagogia e voces quererem voto secreto, que so e reservado para os eleitores. Caso contrario como saberemos como o parlamentar escolhido0 por nos esta votando como eu quero? Respeite o Dr. Dallagnol!

  6. Vossa Excrecência, não existe “voto” para procurador-geral. Em 2001 foi criada a “lista tríplice” como deferência do Executivo ao orgão, mas a CF não exige votação e o Presidente escolhe q

  7. Este apoiador do renam é um idiota, eleição do PGR é coisa inventada pelos corrup. p/ escolher o q/ melhor lhes abaliza. O certo PGR deveria escolhido por voto dentro qdro do MP eleições gerais

  8. Deltan é a versão moderna do revolucionário francês Danton, muitos membros dos MPs são hipócritas, alguém viu Deltan atuando contra Janot, Miller, e os aumentos dos próprios salários??

    1. Esse cara é ala do Renan Calheiros, é mais um engana eleitores analfabeto na pllítica bradileira; é mais um demagogo.

  9. Antagonistas, o que vcs acham do vídeo “a facada no mito”? Já pensou se uma história dessa se confirma?! Não seria uma desmoralização da mídia que em momento algum questionou o fato?

  10. O voto deve ser abertíssimo para a eleição da Câmara e senado. Assim o povo deseja, afinal, o poder emana do povo e em seu nome será exercido. Acorda congresso, o galo já cantou!

    1. O Claudio Humberto divulgou hoje em seu site que o voto no DF secreto é proibido desde 2006, por que outros legislativos não fazem o mesmo? O que querem esconder da população?

  11. Secreto e melhor posso vender meu voto né seu ordinário.Vamos lá 17,vamos endurecer,e colocar ordem na casa.Os vagabundos aos poucos estão voltando.Cuidado com o tofuleco,ele ta mordido.

  12. Não existe classe mais nojenta do que os políticos – todos são péssimos, pois só pensam neles – do Maranhão. Existe palafita até hoje, numa praia quase no centro da cidade. Uma vergonha…

  13. O povo do Nordeste tem que aprender a votar melhor… É cada sujeito que eles votam que faça me o favor! Avisa a este cidadão que o mandato dele é do seu eleitor, e que em 2019 transparência é

  14. e desde quando promotor é eleito? não é concurso mais não? o poder judiciário passou a representar o povo, como executivo e legislativo, ou ainda continuam como defensores das leis ?

  15. Sou avesso a estes estúpidos mas..vamos ser sinceros o cara tem toda razão, promotores e o Brasil estão inviabilizando o funcionamento de prefeituras se acham Deuses,está dando nojo deles

  16. Muito diferente. Quem foi eleito pelo voto tem que, a todo tempo, demonstrar que está honrando os votos que recebeu. Não pode se ocultar por trás do anonimato do voto secreto para trair seus eleito

  17. diferença é q procuradores estudam anos para passarem num dos piores concursos por meritocracia, ao contrário de parlamentares, que são eleitos pelo povo e têm que dar satisfação dos seus atos

  18. Mas o que a votação naquele Órgão tem a ver com a questão? Quem elegeu tem o direito legítimo de acompanhar os mandatos. Transparência, já! Renovação foi o recado das urnas.

  19. Pessoal… leiam com bastante atenção e se aprofundem no conteudo daquele pedido de CPI das delações…, tem inúmeras suspeitas de tramoias por detrás dos panos, e isso tem que ser esclarecido.

    1. Mais mentiras dos criminosos pra tentar escapar da cadeia. Querer desacreditar as delações foi a última forma dos bandidos de tentar se safar. DELAÇÕES salvaram o país de uma corja.

  20. Alguém informe a esse imbecil que membro do Ministério Público (Federal, Estadual, Eleitoral, de Contas) ingressa na carreira por CONCURSO. Não depende de voto popular – como vocês – para roubar.

  21. PGR quem escolhe é o PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Essa tal de “lista tríplice” nao tem nenhum valor legal, entao tanto faz como seja o voto. Além disso, os procuradores nao sao eleitos. Que idiota!!

  22. Incrível a HIPOCRISIA com essa falácia de que MPF se trata de concursados, esquecem que somos nós, a população que paga os GORDOS salários, penduricalhos e diárias acima de 1 SM, VOTO ABERTO!

    1. Vc esqueceu que o partido de então, do atual presidente (PP) TAMBÉM é acusado de organização criminosa pelo MPF, vale lembrar que o Mito gastou 200 mil da JBS em 2014.

  23. é um perfeito idiota alias o que esperar das escolhas do povo maranhense há muito oprimido pelos Lobão , Sarney e outros crápulas. No Congresso,o imbecil os parlaentares tem de prestar conta

  24. Convocar a população para apoiar voto secreto? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  25. E o pior é que ele está certo. Deltan “Jejum e Oração” tasca tudo e todos, mas não explica, por exemplo o seu auxílio-moradia e nem os dois apês comprados pelo Minha Casa, Minha Vida…

    1. Até o Sergio Moro paladino da moralidade recebia auxilio moradia msm tendo imóvel próprio. Auxílio moradia é ROUBO!

    2. Não adianta xingar esse sujeito, afinal ele não consegue somar 1+1, quanto mais enxergar dois dedos à sua frente. Um imbecil inútil para o planeta.

    3. Fernando: Você consegue explicar os auxílios todos que ele mama, mais os dois apês comprados pelo “Minha Casa Minha Vida”, então, Se quiser, eu fico calado e você explica…

    4. Certo? O voto é secreto no MP para que ninguém sofra qualquer tipo de retaliação. No Congresso não tem isso. O povo tem que saber como seus Representantes votam.

    1. É um deput@do maranhense, só podia ser. No entanto devemos admitir quanto às verdades ditas sobre o Deltan Dallagnol. Como já dizia o Delfim Netto: “A política é a arte de engolir sapos”.